blog

domingo, outubro 17, 2010

SL Benfica - Arouca: 5-1

Noite perfeitamente normal no Estádio da Luz onde o Campeão cumpriu a sua missão de golear o adversário frágil que o sorteio ditou ser como o primeiro obstáculo na caminhada para o Jamor.

Jesus mexeu na equipa como seria de esperar dando a titularidade a Júlio César, Sidnei, Airton e a Salvio, jogadores que pouco têm jogado esta época, mantendo uma estrutura forte com Luisão, Javi, Aimar, Saviola e Gaitan e aproveitando para continuar a dar ritmo de jogo a Kardec. Ao contrário do que os radialistas disseram este tipo de jogo não dá para se tirar grandes ilações tecnico tácticas porque o adversário, por muito boa vontade que tenha, é extremamente fácil e com um resultado rapidamente dilatado e com um jogo da Champions já na semana que se segue os jogadores têm índices competitivos abaixo do habitual. Podemos dizer que não pode ser, que eles ganham muito e como tal só têm é que correr mas quem está atento sabe bem que não é assim. O próprio Jesus esteve muito calmo durante o jogo corrigindo apenas alguns pormenores individuais como as brincadeiras de Gaitan ou a pouca garra de Salvio tendo sido este argentino aquele que menos aproveitou o jogo fácil que o adversário permitiu para mostrar trabalho.

Ao contrário outro argentino parecia que estava na final da Champions, com Aimar não se brinca e todos os jogos são mesmo a sério, impressionante atitude competitiva que o mago argentino evidenciou no jogo de ontem. Kardec dois golos para a moral e o regresso de Saviola à lista dos marcadores é bom sinal antes da deslocação a Lyon. Luis Filipe, Weldon e Nuno Gomes entraram na segunda parte estando bem activos nos minutos que tiveram em jogo. Gaitan com excelentes pormenores mostra que é no meio que realmente se sente bem.

Nada a dizer mais sobre o primeiro passo da caminhada desejada até ao Jamor. Boa presença das gentes do norte no Estádio a fazerem uma festa bonita numa noite que não irão esquecer.

Agora é esperar pelo sorteio para saber quem é que se segue no caminho do Glorioso.

2 comentários:

Red INNdiaNN disse...

Vamos lá, Benfica que eu quero ir à sardinhada no Jamor! Parabéns ao Kardec e ao Gaitan!

Anónimo disse...

Venha o próximo que pode já ser a agremiação corrupta de contumil.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/benfica-arouca.html