blog

domingo, outubro 03, 2010

SL Benfica - Braga: 1-0

Depois de terem vindo a público novas escutas sobre a corrupção do futebol tuga, sempre com os mesmos intervinientes e cujo resumo, que me fizeram das mesmas, me provocou vômitos, e depois da arbitragem que se viu esta noite não tenho qualquer vontade em falar de futebol, em discutir tácticas ou jogadores porque é tudo tão irrelevante que é mesmo uma perda de tempo. Está tudo mais que decidido, está tudo mais que feito. No dia em que esta escumalha desaparecer da face da terra é que poderemos voltar a olhar para o futebol pelo prazer do jogo, até lá, sinceramente nada disto vale a pena.

Os nossos jogadores hoje mostraram que são campeões, mostraram que são muito fortes, o Sport Lisboa e Benfica tem uma equipa fantástica com um coração e qualidade enorme, sem igual nesta espécie de país, porque só assim foi possível vencer um árbitro que tudo fez para impedir que o SLB conseguisse jogar futebol e levar de vencida uma equipa capaz mas que veio à Luz com um autocarro como qualquer equipa que luta por não descer. Fomos bravíssimos, com uma capacidade de luta sem igual, com futebol fantástico que encanta qualquer um e que merecia sair do jogo de hoje com um resultado muito mais dilatado do que um simples um-zero porque merecíamos, simplesmente merecíamos mais. Estamos a falhar mais do que o normal mas quando as coisas entrarem nos eixos não tenho qualquer dúvida que o rolo compressor voltará para encantar as plateias desses estádios fora, futebol é isto e não as putas, as manhas, a nojeira que alguns precisam para sobreviver. Mas um dia essa escumalha irá desaparecer e será um dia feliz para todos os adeptos de futebol...

Jogão enorme do melhor jogador nos relvados nacionais, Pablo Aimar defendeu, atacou, comandou, sofreu faltas atrás de faltas que o árbitro ignorou, foi o líder em campo que a equipa procurou seguir, um prazer enorme ver este astro da bola de manto sagrado a espalhar este perfume único nos nossos relvados. E quando a seu lado Martins, Saviola, Coentrão, Luisão, Javi e os demais conseguem acompanhar o trabalho para os homens do apito nos travarem aumenta de forma exponencial. Kardec fez um jogo positivo na dura tarefa de substituir o goleador Cardozo e Roberto, mais uma vez magistral na baliza da equipa. David Luiz menos bem mas sempre com enorme coração na forma como se entrega à luta. Jesus demorou um pouco a mexer na equipa e no momento em que ía fazer a dupla substituição Martins atirou com a bomboca lá para dentro. Não sei que jogo Domingos viu para falar em possibilidade de vencer este jogo mas deste chorão já nada me espanta porque um remate perigoso contra pelo menos 4 claras oportunidades de golo mais um excelente golo é francamente pouco mas enfim...queixar-se do penalty que ficou por assinalar a seu favor nos minutos finais no campo dos corruptos é que esqueceu-se de o fazer. Nada de novo nesse aspecto também...

Duarte Gomes é mais um dos vários palhaços que apitam semanalmente nos nossos relvados, é dele a arbitragem mais asquerosa que vi num campo de futebol e hoje basta o lance em que assinala falta de David Luiz quase um minuto depois dela acontecer porque o SLB ficou com a bola em seu poder após excelente roubo da dita e com campo aberto para lançar um mortífero ataque para demonstrar como esta bostinha de homem é um árbitro com claras ordens de prejudicar o Glorioso. Tentou muito, ignorando as sucessivas faltas de Vandinho sobre Aimar, tentou não dando o segundo amarelo a Luis Aguiar, tentou amarelando mais uma vez os nossos jogadores sem qualquer lógica, tentou, tentou, tentou...mas desta vez não conseguiu porque do outro lado estava uma equipa de campeões!!!!!

Gostava que fossemos super-homens todos os jogos para conseguirmos vencer todas estas adversidades mas acima de tudo gostava que os benfiquistas percebessem o quão fortes hoje tivemos que ser para vencer e que nem sempre isso será possível, percebendo isso seríamos realmente uma família super unida, uma família que nunca deixará de apoiar os nossos e de dizer que estará sempre com eles. Sempre. Eu estarei. E todas estas nojeiras que se podem ouvir nas escutas só me fazem estar com ainda mais força ao lado dos campeões, porque nós somos campeões com todo o mérito, os nossos títulos são conquistados dentro do campo fruto da nossa força, da nossa qualidade, da nossa magia. Por isso é que somos o Sport Lisboa e Benfica e os outros são..os outros.

21 comentários:

Anónimo disse...

O teu primeiro e quarto parágrafo dizem tudo sobre este campeonato da treta.

Mais 3 amarelos cirúrgicos...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/mais-uma-meta-alcancada.html

Helder disse...

Que grande post Pedro!! Fantástico! Sublime!




PS: Faço minhas as tuas palavras.

Bruno disse...

UMA VERGONHA UM NOJO UM PUTEDO com o único objectivo de nos abater. Se não houver uma palavra do Benfica em relação a esta arbitragem, eu tenho que me desinteressar disto porque é raiva a mais para mim. E o que fazia o olibeireido ao lado de LFV? NOJO

Pedro Veloso disse...

Pedro os meus parabéns, texto fantástico!!

E arriscaria dizer que o Carlos Martins personifica toda a nossa raça, dá gosto ver tanta entrega!

Mr. Shankly disse...

Desta vez não posso concordar. A decisão mais aberrante foram os 6 minutos de descontos, o resto foi normal. E o jogo foi equilibrado, embora com sinal mais para o Benfica, que foi o único que tentou ganhar. Mas foi muito difícil, muito parecido com o jogo do ano passado, com a diferença que marcámos mais tarde.

Luís A. disse...

e que tal um post sobre as novas escutas? ha que dar mais destaque a mais esta prova da merda de futebol que temos, corrompido e nojento!

Vladimir Kaspov disse...

A vaidade deste árbitro enoja-me.

M disse...

Boa vitória!

Jogo sofrido, mas em que estivemos sempre por cima, com grande personalidade e querer, ainda que alguma ansiedade.

Jogamos com a pressão dos pontos perdidos/roubados e por isso, com algum receio de falhar o que poderá ser fatal..temo que este esforço seja inglório, pois mais cedo ou mais tarde, a podridao ha-de fazer das suas...

estivemos muito bem em cima de um Braga que veio defender, a jogar no contra-golpe..fez-me lembrar o FCP dos anos 80 e 90, la atras na retranca, sempre a dar pau com Andres e JPintos e PSantos, esses animais todos, e depois com pontapes para o Kostadinov e...Domingos..e lá ganhavam os jogos na Luz.

O Braga, fora de casa, so joga aberto com o Porto...faz boa figura ao chefinho, leva sempre na pá e faz figura de clube grande que de facto não é!!!

para não falar das declaraçoes pós-jogo, que começam a entrar no top + do ridiculo...que besta, que bilis o gajo tinha ontem entre os dentes...enfim.

gostei do Roberto (que começa a fazer aquilo que é suposto um GR do Benfica fazer, fazer pouco mas quando tem de fazer, faz fora-de-serie...começa a engrenar em defesas mt boas, depois da dupla defesa na madeira, da defesa na alemanha, ontem , mais uma daqueles que motivam equipa e desmoralizam adversaros)

Gostei do Luisao, seguro, lider, do Javi, pendulo incansavel, do aimar pela constante movimentaçao, do martins pela irreverencia e golo e gostei muito dos pormenores cada vez mais constantes do Gaitan, perfeitamente destabilizadores para a equipa contraria, com uma técnica soberba...no centro do terreno (aguçou apetite para o ver a actuar ali no meio)

ganhamos, ultrapassamos periodo dificil (despachamso lagartos e andrades B, convem nao esquecer...), vamos recuperar com esta pausa, recarregar baterias, trabalhar mais e melhor para entrar num outro periodo complicado, que mete 2 jogos com Lyon 2 com Portimonense e P.Ferreira para chegar ao Estadio do Ladrão em Força...provavelmente sem 2 ou 3 jogadores fulcrais por causa brilhante estrategia dos amarelos..

que se fodam, contra tudo e contra todos, que se "morrermos", será em pe, e nao em cima do lodo podre da nossa liga...

saudaçoes benfiquistas

Mr. Shankly disse...

"fez-me lembrar o FCP dos anos 80 e 90"

Também pensei isso.

M disse...

um dos mais detestaveis jogos dessa sequencia, um 2-3, golos Benfiquistas de, se a memoria nao me falha, ricardo gomes e yuran, jogo no qual foram la 3 vezes e marcaram 3 golos...

um dos quais (e isto, os gajos nunca falam).. de penalty, a castigar falta sobre o falecido Rui Filipe, com a mesma a ser cometida uns bons metros fora da area, sendo tal merda visivel la bem do 3ºanel, onde me encontrava...

é um festival de falcatruas estes gajos....

Mr. Shankly disse...

M, william e yuran. também estava no 3º anel :)

a falta foi do rui bento.

João Bizarro disse...

Vitória importante contra uma equipazinha que enquanto esteve 0-0 jogou para esse resultado.

Quanto ao resto só faltou ver o senhor de azul (os árbitros deviam apitar sempre desta cor) cabecear uma bola à baliza do Roberto. De resto viu-se de todo.

Anti-jogo nojento do braguinha até ao nosso golo com a conivência do animal. Felipe fartou-se de demorar nos pontapés de baliza sem um unico aviso, no 1º pontapé de baliza do Roberto a seguir ao golo este é logo avisado.

A substituição do Vandinho foi algo de ridiculo e nojento para depois do 1-0 só faltar o animal levar o Gaitan ao colo para sair do campo.

Com equipas assim e árbitros destes só resta dizer depois da vitória: paciência...

Xistra Ladrão disse...

ROUBO DE IGREJA

Como é possível um jogador, por sinal ponta de lança, fazer 7 faltas, duas delas metendo a mao à bola, levar um amarelo, e outro fazer duas faltas e ser expulso??
Como é possível assinalar fora de jogo ao falcao aos 88 minutos quando ele parte 2 metros atrás do defesa e fica completamente isolado??
Como é possível dar 5 minutos depois do hino ao anti-jogo que se deu depois do golo do vitória??

Esperamos as explicações do Vitor Pereira e o apoio da comunicação social.

Hoje ninguém vai querer falar de arbitragens.

Jornaleiro disse...

A pressão do clube do regime começa a dar frutos...

Javi 6 disse...

Falava-se tanto do Roberto, e agora a comunicação social deixou-o para lá. Quando as exibições dele são enormes, esquecem-se. Que nojo.

Atenção, estou-me a referir à Comunicação Social, não ao teu blog. ;)

João Bizarro disse...

O clube de merda perdeu um pontinho e vem logo o fuinha do treinador queixar-se da arbitragem e falar 90% do tempo no Benfica.

Mas não era ele que dizia para o Benfica não se queixar?!?!

Apesar das queixas houve mais um penaltyzinho não assinalado contra os CORRUPTOS

Anónimo disse...

Ahahahah estes tripeiros são ridiculos. Tão ridiculos quanto os merdia que dpois do Quero-Pilas-Boas, ter vindo espumar-se sobre um penalty que só eles vêem... fizeram um novo passatempo: Onde Está O Penalty... contei 8 repetições só na sic, seguidas, e no entanto o unico penalty que ha no jogo não marcado é sobre aquele o Edgar feito pelo Ursile, e a falta em que ve o 2o amarelo quando era vermelho directo. Mas adiante ... siga o baile...

P.S.-> Já passaram 7 jornadas e continuo á espera que seja marcado um penalty contra o pUorto.

- Nunivs -

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CWH6lpsyO2U

vejam isto benfiquistam e riam, vejam isto portistas e vejam o mourinho wannabe no seu melhor

Chama Imensa disse...

Caríssimos,

Se escrevem em vários blogs do Benfica ajudem-me numa missão que tanto de simples como de útil.

VAMOS PEDIR QUE UMA ALMA HABILIDOSA NOS COMPUTADORES reúna os 4 penaltys em 4 jornadas fora de casa não assinalados contra o porto mais o penalty com o Braga aos 90 minutos.

Actualmente a Internet é um meio bem visível e um vídeo bem feito pode dar muito que falar.

Naval com 0-0...Nacional com 0-1 no placar e Rio Ave também com 0-1 já depois do 1º golo ter sido ilegal por falta sobre o guarda-redes.

Ajudem para a gente ainda chorar mais com a merda de futebol que temos. Hoje em Guimarães mais um sobre o Edgar. Genial

Pedro disse...

Inacreditável...mais um penalty escandaloso perdoado ao clube corrupto. Assim não vale mesmo a pena...O Fucille queria assim tanto a camisola do gajo do Vitória??? Como é q não se marca aquilo???

Helder disse...

Estes porcos ainda têem lata de falar de arbitragem quando têem sido altamente beneficiados!! Falam que foram prejudicados ontem mas foram mais uma vez beneficiados! Imagino o que seria se já tivessem sido roubados como o Benfica foi esta época............já tinham armado uma guerra civil certamente!
O projecto de treinador até inventa pénaltis......que triste!