blog

terça-feira, outubro 26, 2010

Soltas #100

- O sorteio da Taça ditou que o próximo adversário no caminho para o Jamor será o Braga no Estádio da Luz. Campeões como somos não tememos ninguem mas era preferível, dado o calendário, ter a mesma sorte de outros e apanhar adversários mais acessíveis. A vantagem de um jogo destes é manter os níveis de concentração elevados.

- O boicote aos jogos fora teve o seu primeiro teste no Algarve. Cerca de 12 mil espectadores num estádio que leva 30 mil, que sempre encheu quando o Glorioso lá foi, pode-se afirmar que foi uma fraca assistência mas, mesmo assim, o recorde de receita para o Portimonense. Devia ter sido pior, deviam lá ter estado apenas dois ou três milhares.

- Muitos se queixam contra o sistema, contra a corrupção, exigem medidas e formas de luta mas depois falham quando lhes é pedido algo tão simples como não encher os cofres a quem pactua com tudo isto. É uma medida simples e sem qualquer violência e que terá impacto fortíssimo nos clubes como se viu pela reacção em cadeia de vários quadrantes do futebol nacional e está nas nossas mãos. Se ninguem faz nada temos que ser nós a fazer o que está ao nosso alcance.

- Após uma convocatória surreal, diz quem viu que a Leiria ontem fez a primeira falta aos 22 minutos. Aos 22 minutos. Já nem para rir isto dá. E ainda há quem ache que basta jogar mais, correr mais, etc para vencer isto. Como é possível ao fim de tantos anos ainda estarem tão enganados?? E agora, vamos encher o estádio do Leiria?

- Gaitan tem pormenores de bom jogador, está, neste momento, no mesmo patamar que Di Maria estava quando chegou. Mostra técnica apurada, rapidez de processos mas ainda longe da perfeita adaptação a um futebol novo. Di Maria demorou três anos a ser consensual, esperemos que Gaitan consiga ser mais rápido. Numa equipa campeã, com a qualidade da nossa, e com a estabilidade que se previa, a contratação de um jogador como Gaitan faz todo o sentido porque com a equipa em alta o novato teria tempo e estabilidade para se integrar. Infelizmente essa estabilidade na equipa fugiu sem se perceber muito bem porquê e a pressão sobre os novos aumentou.

- Vieira continua a apostar forte em Angola onde o Benfica é acompanhado com paixão enorme. O Campeão nacional estará presente num jogo amigável a 10 de Novembro contra a selecção angolana. Espero que este jogo tenha o aval da equipa técnica e com o calendário oficial bem presente na cabeça dos nossos responsáveis.

- Mourinho e Ronaldo arrasam em Espanha algo que não devia surpreender ninguem enquanto que Benitez mostra-se incapaz de pegar na batuta que Il Specialle deixou em Milão. O Liverpool lá venceu e hoje aparece nos jornais que está a atrás de Fábio Coentrão, que arranje 30 milhões primeiro e depois vá para a fila.

- Impressionantes as imagens da queda do jogador espanhol que teve um ataque cardíaco em pleno relvado recordando o malogrado Miki Fehér. Felizmente as equipas médicas conseguiram reanimar o jogador que foi transportado para o hospital. Acabou o futebol mas salvou-se o homem.

- Amorim e Cardozo, recuperem depressa!!!!

20 comentários:

Zé disse...

A parte respeitante ao Leiria merece ser realçada.

Se o Leiria aos 22 minutos estivesse a jogar com 10 e levasse 8 no fim, era normal. Mas como jogou com 11 até ao fim e levou só 5, é um escândalo.

As desculpas começam a roçar o ridículo. No ano passado o benfica era avassalador porque eram só goleadas, este ano os outros conseguem goleadas, mas a culpa é do adversário que abre as pernas.

Whatever...

Pedro disse...

Tiveste essa postura o ano passado qd o SLB cilindrava? Tenho sérias dúvidas...

A grande diferença é que o SLB ganhava limpinho, a adversários q davam tudo em campo e árbitros que tentavam prejudicar. Já o clube corrupto ganha contra adversários que abrem as pernas e mesmo assim com árbitros q só falta marcarem golos a favor tal é a roubalheira q se tem assistido este ano.

Zé disse...

Sim, o Benfica ganhava limpinho contra 10 ou 9, com 1 ou 2 penaltis. E os árbitros tentavam prejudicar!

Já este ano é só ajudar o FC Porto... ainda ontem marcaram um penalti a favor do Leiria por uma falta igualzinha à sofrida pelo Varela na primeira parte, mas isso foi para disfarçar.

O que vale é que qualquer estatística desmonta essas teorias todas. Basta querer procurá-las.

Essa desculpa de acusar os adversários de facilitarem é o último cartucho no desespero de tentar desvalorizar a qualidade do rival. Viste o jogo de ontem pelo menos? Viste o de quinta-feira na turquia? Viste as 14 vitórias nos 15 jogos do porto esta época? Viste o Hulk a jogar esta época?

Anónimo disse...

A imprensa disse que os adeptos não aderiram ao boicote! LOL O estádio parecia às moscas... Que dizer então do Porto que em casa e em primeiro lugar só lá meteu 20 mil?

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/continua-pouca-vergonha-no-dragao.html

Pedro disse...

Ou seja estás a arranjar desculpas para o festival do ano passado não é?

Qual dos penaltys foi mal assinalado? Qual das expulsões foi mal decidida? por acaso lembro-me de várias no Dragão de jogadores adversários jogarem a bola com a cabeça e com o peito e serem expulsos...

Querem ver q o penalty do Leiria foi mal assinalado? Realmente é raríssimo um penalty ser assinalado contra o clube corrupto mas o resultado estava em qts mesmo? LOL

Depois das jornadas iniciais ver mais do clube corrupto para q? Não ganham um jogo honestamente...já sabemos como as coisas se passam...

Por alguma razão ninguem dá qqr crédito às "vitórias" do clube corrupto, até o Baía reconhece isso.

dead or alive! disse...

Os adeptos acreditam tanto no porto, que nem o proprio estadio enxem. vão jogar fora e está sempre vazio o estádio...

Hugo disse...

"Os adeptos acreditam tanto no porto, que nem o proprio estadio enxem. vão jogar fora e está sempre vazio o estádio..."

Podes comecar por comparar as assistências nos 2 jogos em Guimarães

M disse...

ó hugo, tu esta calado com comparaçoes, epa, fdx, ate mesmo um tripeiro doente nao entra por ai pa, fdx....

Unknown disse...

é pá... afinal de contas o que é que aconteceu na convocatória do Leiria, o que é que teve de surreal?

Ricardo disse...

- Queremos ir ao Jamor, portanto qualquer adversário que nos calhe em sorte é para ser ultrapassado. Ganhar é o único pensamento.

- Sabes a minha opinião. Acho ridícula e uma total falta de respeito a atitude da Direcção do Benfica em pedir aos adeptos que não vão apoiar os seu clube nos jogos fora. E por aqui me fico.

- "Uma medida simples", é. E estúpida, também.

- Se não viste o jogo, como é que podes criticar as faltas aos 22 minutos? Espero bem que sim, que se encha o Estádio do Leiria, e que o Benfica ganhe. É isso que todos queremos.

- Acho que o Gaitán já está muitos furos acima em termos de adaptação do que o Di María quando chegou mas também me parece que ele não é o mesmo tipo de jogador nem deve estar tão colado à linha, como Jesus tem pretendido dele. Para mim, eele ou joga a segundo avançado ou joga à esquerda num 433, em que é um dos avançados. Pedir-lhe maturidade e compreensão táctica suficientes para jogar na esquerda em 4231 acho arriscado. Dá para jogos na Luz para o campeonato. De resto, é um erro.

- Mais uma daquelas vieiradas absurdas. Num momento crucial da época, a equipa vai "na máxima força" (palavras de Vieira) a meio da semana fazer uma viagem desgastante e um jogo? Já não há palavras para tanta parvoíce junta.

- O Presidente do Benfica prometeu aos adeptos que ninguém sairia em Janeiro. É verdade que ele mente descaradamente várias vezes, portanto não me espantaria de ver o sair o Coentrão por menos do que os 30 milhões da cláusula de rescisão. E, claro, a equipa ficar muito mais debilitada.

- Não vi.

- Estão a fazer imensa falta.

Pedro disse...

Ricardo, o que me "incomoda" no Gaitan não é ele ser diferente de Di Maria, é ele ter sido escolhido atempadamente por Jesus, que o conhece muito bem, e estar a ser utilizado nas mesmas funções q Di Maria. Há aqui qqr coisa q não bate certo.

Ando aqui há já muito tempo para não precisar de ver algo para perceber o pq de certos clubes fazerem a primeira falta apenas aos 22 minutos contra outros certos clubes. Alguma vez isso aconteceu num jogo do SLB?

João Bizarro disse...

1. É sempre para ganhar. Embora nos ultimos anos tenhamos andado a dormir.

2. Desde que estejam lá os SEMPRE PRESEИИTES...

3. Desde que estejam lá os SEMPRE PRESEИИTES...

4. Continua e vai continuar assim. Este pais é uma BANDALHEIRA! Quem é honesto é otário. Quem é bandido é que se safa.

5. Continuo a acreditar tanto no Gaitan como no Jara.

6. Medida estúpida e desnecessária. Mais uma vez o presidente faz de dono do Benfica e mete os seus interesses à frente dos do clube.

7. Vai ser duro este ano para o Barça.

8. Incrível mesmo. Como a vida pode ir num milésimo de segundo...

9. Já deviam estar a jogar. E agora dizem que dificilmente o Cardozo irá à frutaria...

Anónimo disse...

Pedro, o ponto 3 é demagogia pura.
Também se podia escrever "muito se queixa Vieira do sistema, contra a corrupção, exige medidas e formas de luta mas depois falha e exige que os adeptos se sacrifiquem pelos seus erros".

Eu sou adepto de futebol, a minha missão é ver o desporto que gosto e apoiar o Clube que Amo. E eleger dirigentes de 3 em 3 anos. Se sou eu que tenho que andar a lutar contra o sistema, então a Direcção anda lá a fazer o quê?

Porra, vão ler o livro do Saviola outra vez, as considerações do Bella Guttman sobre a mística, as declarações do Miccoli em Itália, etc. Querem matar a única coisa decente que o Benfica ainda mantém do seu passado glorioso? Boicotem antes as iniciativas estúpidas, apoiem o Benfica, manifestem-se contra o que julgam estar mal nos campos adversários, na cara deles!!

Boicotes financeiros? Temos um corrupto que paga a toda a gente para alcançar os seus objectivos, duvidam que pagasse para manter os nossos adeptos fora dos estádios? Duvidam que a Olivedesportos compense nas transmissões financeiras parte do que eles vão perder? (que é muito menos do que pensamos) Duvidam que as autarquias corruptas deste País vão deixar de meter dinheiro nos sacos azuis que continuam a existir? Ou acham que um União de Leiria vive o ano todo à pala da nossa receita? (continua tudo muito iludido sobre a real valia dessas receitas)

Deixem-se de merdas e apoiem o Benfica. E lembrem-se que isto é um Clube desportivo e que apoiar o Benfica é apoiar os seus atletas, não é "acarneirar" perante medidadas populistas e inócuas.


NT

Anónimo disse...

Sobre o Mourinho que arrasa em Espanha, um pouco de calma. Está a fazer um bom trabalho, mas anda tudo excitado sem grande razão para isso. Na verdade a melhoria é residual. Mais 1 ponto, mais 1 golo marcado, menos 1 golo sofrido.

NT

Ricardo disse...

NT,

completa e totalmente de acordo.

Pedro disse...

NT, a questão é que se tentou junto das autoridades judiciais e elas disseram que as escutas não serviam de provas, tentou-se junto das autoridades desportivas e elas deram um mísero puxão de orelhas; resta sermos nós a fazer qqr coisa e uma q está ao nosso alcance e com impacto é não ir aos estádios alheios. Claro que Vieira pode e deve fazer muito mais como não apoiar certos personagens, não renovar contrato com a Olivedesportos, etc. Mas a dura realidade é que neste momento estamos totalmente sós nesta luta por isso temos que ser nós a agir.

Ou então aceitamos as coisas como elas são mas depois não podemos apontar ou exigir mundos e fundos aos nossos jogadores.

Ou a terceira hípotese, que eu abomino, é jogarmos com as mesmas armas...

Anónimo disse...

Essas medidas são todas patéticas nas bocas de uns!!!...
O que é certo é que outros são submissos ao sistema e à corrupção. Falo daqueles que correm que se desunham contra o SLB; dão cacete até não dar mais e contra outros, fazem a 1ª falta aos 22min. Falo dos mesmos que só conseguem encher o estádio à custa do SLB e depois abdicam de colocar os jogadores emprestados pelos corruptos nos jogos contra os mesmos...
O SLB não quer, nem precisa que essas equipas sejam submissas connosco, precisa isso sim, que usem as mesmas armas contra os corruptos! Que corram e coloquem os melhores jogadores do plantel... sejam eles emprestados por lagartixas, corruptos, pelo SLB, ou pelo Arrentela...

Anónimo disse...

Tentou junto das autoridades judiciais? O Vieira? Pedro, quem tentou foi o Ministério Público e o Vieira colou-se. De qualquer forma, que tem isso a ver com os outros clubes? Se o boicote é por causa disso, então ainda é mais ridículo. A justiça não funcionou, boicotamos os jogos. Ui, os juízes vão tremer...

Eu não apoiei o Gomes, eu não partilho charutos com o Oliveira, eu não meto vice-presidentes em programas de estarolas, eu vou aos jogos quando bem entender. E desculpa a minha irritação, mas nas últimas semanas oiço muitos julgamentos por parte de benfiquistas a este propósito. Nenhum consegue dar um argumento lógico para aderir a este boicote demagógico e todos se dão ao luxo de fazer julgamentos de carácter a quem vai apoiar o seu Clube de forma desinteressada.

Se o Vieira não tem capacidade para convencer outros dirigentes a pugnar pela verdade desportiva (pergunto-me porque deixou cair o Manifesto assim que o Dias da Cunha saíu do futebol), ou a votar com o Benfica na Liga, pois é de uma guerra de poder que estamos a falar, então é tão incapaz quanto os seus antecessores. E acreditar que vai ser isto a trazer os clubes para a nossa esfera de influência é ser muito anjinho. Vão é todos a correr para receber mais uma esmola do Papa. Mas façamos de conta que isto resulta, como será depois? Vamos ter uma actualização mensal dos campos que podemos ou não visitar? Barreiros sim, Choupana não? Afonso Henriques sim, Pedreira de Braga não?

Um abraço Pedro.

NT

Pedro disse...

NT, é claro que foi o MP mas o Vieira fez o seu trabalho, deu o seu testemunho, apoiou e denunciou o q foi preciso. Era só a justiça fazer o seu papel e não fez. Vieira aqui não tem poder para fazer mais. Na justiça desportiva idem. Por exemplo o sporting nem isso fez, simplesmente não fez nada, foi como se nada se tivesse passado.

Este boicote é para pressionar estes clubes a mudarem de postura, pq se eles mudarem e o fcp deixar de ter aliados nestes clubes pequenos vê os seus tentáculos a encurtarem e a ter que apagar demasiados fogos. E sim, Vieira não soube "explicar" bem este boicote, pecou por isso. Eu começo a sentir que estamos cada vez mais num beco sem saída, sem formas de luta.

E se todos forem correr à esmola do papa e ele não tiver para dar? Essa é que é essa...criar demasiados fogos para eles apagarem e dessa forma perderem força.

Anónimo disse...

Pedro, há décadas que ele tem a mesma estratégia e vai ter sempre esmola para dar. É que a esmola não é só dinheiro. Aqui os clubes comemm mais via autarquaias. A esmola é a influência do Papa, é o condicionamento da arbitragem X, é os jogadores colocados quase de borla, é o treinador amigo, etc.
E enquanto ele andar a distribuir a esmola, campanhas de hostilização só afastam ainda mais os outros clubes do Benfica. (por isso é que no Minho, por exemplo, nunca temos um verdadeiro aliado, apenas a sobra dos andrades). Mas eu nem estava a entrar por aí. Só digo que não devo ser eu, nem tu, nem o Ricardo, nem o João Bizarro, etc, a assumir uma luta que tem de ser feita por quem recebeu o voto dos benfiquistas e até é pago por isso. Repara que até aqui há uma contradição. Uns recebem, outros pagam. E os que pagam é que parecem ter a responsabilidade de lutar. Não faz sentido.

NT