blog

domingo, dezembro 12, 2010

SL Benfica - Braga: 2-0

Com uma atitude destas em todos os jogos não haveria lugar às críticas que têm sido alvo os jogadores do Glorioso, mas, gato escaldado, não vou acalentar esperanças que este jogo é o principio de qualquer coisa porque o SLB este ano tem sido pródigo em montanhas russas de qualidade exibicional e de entrega dos jogadores, por isso é esperar para ver. Vencemos e seguimos em frente na Taça de Portugal que era o objectivo pretendido.

No jogo jogado a principal novidade foi a inclusão de Júlio César no 11 e Martins jogar ao mesmo tempo que Aimar no meio campo do Benfica. A equipa entrou muito bem, com atitude e velocidade quer com bola quer na pressão sobre o adversário quando tinha a bola e isso permitia à equipa campeã acumular jogadas de ataque e a criar lances de golo. O Braga pouco conseguia fazer e durante a primeira parte só aos 30 minutos conseguiu um remate perigoso à nossa baliza. O golo acaba por surgir por Saviola na cobrança de um lançamento lateral e dá justiça ao marcador tal a superioridade evidenciada pela nossa equipa. Na segunda parte o Benfica entrou mais controlador, mais calculista mas após a entrada de Sálvio para o lugar de Martins voltámos a ter velocidade e o argentino foi o principal impulsionador do futebol ofensivo da equipa criando lances de golo que podiam, e devia, ter arrumado o jogo mais cedo. Quis o futebol que só em tempo de descontos Aimar conseguisse meter a bola lá dentro dando um melhor colorido ao resultado e carimbando a passagem à fase seguinte da Taça.

Gostei de Sidnei que entrou para substituir um lesionado Luisão, mostrando atitude competitiva e concentração em todos os lances em que interviu; Sálvio também entrou muito bem como já o disse acima; Júlio César excelente o jogo todo; o resto da equipa esteve enormes graus acima em termos de atitude do que mostrou na terça feira para a Champions e isso permite que a qualidade nata deles consiga fazer que controlem o jogo e estejam sempre em cima do adversário, Coentrão, Maxi e David Luiz sempre concentrados e lutadores, Aimar menos fresco fisicamente mas sempre genial a tocar a bola, os avançados muito lutadores em prol do colectivo e Saviola a marcar novamente. A atitude, sempre ela, a ditar a diferença.

Para falar de Xistra bastaria fazer copy paste a outros comentários que fiz de jogos apitados por ele, é um dos palhaços da nossa arbitragem que ultrapassa qualquer questão de competência ou incompetência, é propositado, ponto final. O amarelo ao Coentrão diz tudo sobre como este homenzinho gosta de apitar os nossos jogos, não marcou uma unica falta nos lances em que eles saltavam para cima dos nossos jogadores mas marcou todas as faltas em que nós saltavamos para cima dos jogadores deles, Domingos fala em expulsões na conferência de imprensa, imagino que esteja a falar do vermelho que ficou por mostrar a Silvio por entrada a matar sobre Gaitan...enfim...choraminguices que só surgem quando joga contra o Glorioso.

Passámos e agora resta aguardar pelo sorteio para ver qual o próximo adversário que teremos de eliminar para continuarmos a caminhada para o Jamor que, com a sorte que temos, será um dos mais dificeis possíveis...sacanas das bolas frias...

Aos jogadores apenas um pedido: é esta a atitude!!!!

30 comentários:

Anónimo disse...

O Proximo adversário é o olhanense na LUZ.
socio slb 218219

Pingu disse...

O próximo é com o Olhanense...

Miguel disse...

O próximo é com o Olhanense

Pedro disse...

É verdade...já se sabia isso, estamos uma elimatória atrasados...
:)

Mário Lopes disse...

Na próxima eliminatória o Porco vai "calhar" em casa com o Pinhalnovense. E o benfica se passar o olhanense, jogará fora e caso jogue em casa "calhará" com o Guimarães.
Querem apostar?

Estes sorteios... enfim!

Vermelhusco disse...

Vamos lá ver o que é que esta competição vai dar. Já era tempo de o Benfica voltar a ganhar a Taça.

João Bizarro disse...

É isto que se pretende.
Apesar de o Braga não ter alguns jogadores tem um bom plantel. E a verdade é que só foram uma vez à nossa baliza com perigo e aos... 88 min.
Podiamos ter ganho com mais à vontade mas também se aceita o 2-0!

Venha o próximo.

Anónimo disse...

não pedro, o vermelho a que o domingos referiu foi mesmo aquele lance em que o carlos martins estava com vontade de bater no arbitro. eu não vi o jogo, mas o gajo da antena 1 ficou mesmo escandalizado com isso LOL

Chama Imensa disse...

Está mais que visto há muitos anos que esta taça é para a merda que veste de azul. Agora para disfarçar um bocadinho põe o Vitória Setúbal no Dragão ou os andrades a jogar no Pinhalnovense para parecer que o sorteio foi difícil e o Benfica se ganhar à Olhanense já sabe que vai apanhar o Guimarães ou o Rio Ave fora de casa. Nada de novo!

Quanto ao jogo acho que o Benfica está tão ridículo que nem merece comentários. Jogo desalinhado, falta de inspiração, jogadores individualistas, perda da noção de espírito de equipa apenas com o Carlos Martins e Aimar a mostrarem jogo de equipa.

O Sálvio para mim (ao contrário da análise aqui feita) é uma nódoa. Tem muita velocidade mas decide sempre mal. Lento a decidir e com palas nos olhos que o impedem de enxergar os colegas no campo. Saviola parece que desaprendeu...cada vez que a bola chega vem asneira.

O Benfica anda triste e está numa competição onde não lhe vai ser possível vencer porque todos sabemos que o pigmeu Villas Boas tem à força toda que se tornar no Guardiola em versão fraude.

Deste jogo retiro a alegria de vencer um satélite da Gomorra e de ver a cara do Choramingas que nem o Jesus cumprimentou e que nem com entradas assassinas encomendadas consegue afastar os nossos jogadores de campo...é um frustrado e basta!

João Bizarro disse...

Martins bater no árbitro?!?! LOL
Protestou, levou amarelo. Ponto final.
Que é que o Choramingas que estava do outro lado do campo quer mais?!?!

Ricardo disse...

A César o que é de César!
De uma coisa não nos podemos queixar: este Benfica é sempre uma incógnita, cria expectativas, aumenta a surpresa, traz emoção e incerteza a qualquer jogo. Nunca sabemos como irá entrar em campo: o Benfica confiante do ano passado ou o pesadelo macambúzio deste? É nisto que estamos: quando a equipa parece pronta a desabar por meses em exibições medíocres e sonolentas, ela apresenta-se mais forte, pronta a vencer todos os obstáculos que lhe aparecem à frente, ainda que, e essa é a única constante, cheio de tremeliques no seu jogo. Ontem não foi diferente. Uma primeira parte com vontade, com períodos de bom futebol mas longe da área adversária até uma segunda parte em que, nos primeiros 20 minutos, nem sabíamos desenvolver contra-ataques nem sabíamos defender até aos nossos últimos 20 metros (em que, aí sim, estivemos bem). Nessa parte negra do jogo, bastava um passe vertical bracarense para ultrapassar meia-equipa do Benfica. Lembrou-me tempos idos, os de Flores, Quique Flores, numa espécie de linha pirilau com que o Benfica fazia (pensava que fazia) pressão aos adversários. Isso e Gaitán e Cardozo a marcarem homem-a-homem com a mente - não lhes conhecia atributos tão esotéricos como os que ontem apresentaram; muito bem estiveram na arte de deixar os colegas na merda. Parabéns. Depois o Domingos - que dizem ser bom treinador e eu também já tive os meus momentos de engano - decidiu que o Benfica tinha de ganhar o jogo (talvez para ter mais tempo para preparar a equipa para a Taça da Liga) e retirou de campo Andrés Madrid, que era só o gajo que estava a varrer o meio-campo e a dar bolinhas adocicadas por entre os médios do Benfica. Obrigado, Domingos. O Jesus, que tem dias, viu a jogada e agradeceu. Meteu o Sálvio pelo Martins (que correu muito, quase sempre mal) e estava construída a auto-estrada - o Guilherme, que até estava a aguentar a coisa, viu-se, desejou-se e enterrou-se, crítico em relação à construção desta quando os problemas do país não se coadunam com empreitadas estruturais. Aimar apareceu, Javi apareceu, Gaitán apareceu (aleluia!), Saviola apareceu. Cardozo também andava por lá mas só foi visto como Walking Dead (está provado cientificamente que os joelhos dos zombies estão virados ao contrário). Deu para tudo. Obrigado, Domingos. Até para o Aimar marcar um golo de cabeça.


O Roberto estava no banco a matutar sobre o euromilhões e a agradecer a Deus (e a Jesus, filho pródigo) o facto de ser titular em detrimento de um gajo melhor e pornograficamente mais barato do que ele, o que só vem corroborar a ideia de que, a haver força Divina, ela não é socialista. O Coentrão continua a pensar no Hulk e o David Luiz, como quer ser vendido, começou a perceber o estratagema: ser mais parecido com Bruno Alves. O gordo e talentoso Sidnei varreu a ocorrência e veio provar que os gordos merecem nem sempre ir à baliza. Maxi, este meu ódio de estimação, às vezes dá-me vontade de casar com ele - todos os dias dá lições de humildade aos colegas (deve ser do ar de monge budista). Javi parece que vai mas não vai e Gaitán definitivamente não vai. Martins, como é mais bolos e petardos, prefere zonas centrais e Aimar deve ter recebido ordens do psicólogo para extravasar as frustrações pessoais com os árbitros. Depois é Cardozo, zombie jarreta (aprende, Roberto), e Saviola a ensinar todos os dias como se trata a bola.


Amorim foi no fim.
Sálvio é o que está à vista - não de todos. Mas compreende-se: não é jogador do Benfica, portanto não convém metê-lo a jogar. O problema é que, quando joga, fá-lo bem. Vieira é que não deve ter gostado nada. Por ele, Sálvio não jogava mais. Mas que afronta é esta?

Mr. Shankly disse...

"Saviola parece que desaprendeu...cada vez que a bola chega vem asneira."

Vimos o mesmo jogo? O Saviola foi provavelmente o melhor em campo.

Martins expulso? Os jogadores do Benfica são os únicos que vêm amarelos por reclamar, mas não chega. Deviam ser expulsos.

Martins disse...

@Mario Lopes

Não deixa de ser engraçado ver alguém a queixar-se também de sorteios... principalmente depois do benfica ter tido a incrível sorte de calhar no grupo mais fácil de que há memória numa champions... e depois foi o que se viu.

A queixa do Domingos é relativamente à óbvia expulsão do Maxi Pereira por acumulação de amarelos. Mas a partir das 10 expulsões perdoadas esta época já ninguém se interessa por isso...

M disse...

perguntinha....e o jogo com Olhanense é quando?

Vermelhusco disse...

Se formos a falar de expulsões perdoadas então o Braga tinha acabado o jogo para aí com 9... O Sílvio devia ter sido expulso e na minha opinião o Hugo Viana também pela entrada ás pernas do Coentrão um amarelo e outro por ir provocá-lo a chão.

Unknown disse...

Acho que é no inicio de Janeiro...

DeVante disse...

Martins,
É verdade, calhamos no grupo do Artmedia na Champions...era mesmo fácil...ou a memória que é curta.

Ricardo,

Tens razão, jogo fracote do Benfica! Gaitán e Cardozo não prestam e devemos nos livrar deles todos...Sugiro para titular, Peixoto e Kardec, respectivamente!

Aos que estavam à espera da eliminação, digo aquilo que Diego dissera "en su dia" aos periodistas argentinos...que la...

Está bem que o Braga é fraquito e estava desfalcado (mas todos somos da opinião que contra nós todos se agigantam) e estou mesmo a ver a malta a embainhar a espada, aguardando a próxima jornada para atacar Vieira e sus muchachos...

Mário Lopes disse...

@Martins

Estás a desviar para a Champions! O que tem o olho do cú a ver com o mercado do Bolhão(?)!
Espero que a corrupção organizada pela Camorra só tenha ainda tentáclos nacionais!

Chiça, vê lá se querias que o Porco da Costa já mandasse na UEFA!...

Mais um do Porco... Mais um ridiculo!

===

É pena que o Choramingos e o seguidor da Camorra aí de cima, não tivesse visto as entradas dos Sílvios e do puto Guilherme que nem tem cara para levar uma lambada e já pensa que tem catarro... Esse também deve ir pro Porco um dia destes, a dar pau daquela maneira...

Só fico mesmo admirado, é como não contrataram na altura que foi para o SCP, o arruaceiro do João Pereira... Encaixava que nem uma luva na FC Camorra

John Billy #37 disse...

Também acho que o Saviola está a milhas do seu verdadeiro valor.
Parece que toma sempre a pior decisão.
Não entendo a rotação dos guarda redes.
A taça é tão ou mais importante que o campeonato.
O Maxi podia ter sido expulso mas a entrada por trás do Sílvio é só para cartão amarelo?
Enfim numa vitória categórica, lá vêm os aziados descortinar algum erro de arbitragem para justificar derrotas. O que seria se fosse marcado um penalty inexistente para o Benfica antes do intervalo e se fosse manado repetir uma grande penalidade convertida pelo Braga o último minuto. Isso sim são casos perfeitamente normais.

M disse...

não sei o numero de espectadores ontem na Luz, mas face ao adversário, à competição em questão e especialmente face ao CUSTO dos bilhetes, a presença de adeptos foi, na minha, merdosa!!!

Começo a pensar que muita gentinha nem gosta de futebol, gosta de um clube quando ganha (quando ganha!!!), fora isso, chulos é adjectivo mínimo...

Estou curioso para ver a assistência do próximo jogo....

Sábado, as 17hrs, preços de bilhetes para sócio, 5 euros, qualquer bancada, qualquer piso...

Ricardo disse...

Devante,

É assim tão complicado refutares as ideias com as quais não concordas sem entrares na ironia tonta?

E depois esta ideia que alguns têm de que um gajo quer é ver o Benfica perder para atacar não sei quem. Que arrogância...

Antonio disse...

Devante

O Gaitan não presta!!!!!! O amigo sabe o que é futebol?

Também deve ter sido daqueles que, hà três anos, dizia que o Di Maria era matraquilho.

Gaitan é um jogdor de potencial enorme, tenhamos com ela metade da paciência que tivemos com o Di Maria.

Anónimo disse...

Desculpem postar isto, embora pedindo permissão ao sr. Pedro e aos outros colaboradoes do blog. Mas isto ultrapassa os limites da minha paciencia. Vou expor o juízo parcial do SR COROADO ao jogo Benfica-Braga:

Momento mais complicado
45'+2' Maxi Pereira derruba Luis Aguiar com alguma contundência. Era para cartão amarelo e consequente vermelho?


Jorge Coroado
-

Sim, deveria ter sido exibido o cartão amarelo de forma inquestionável. Aqui houve uma falha de critério, atendendo à acção que até então o árbitro tinha. Seria expulsão.

Outros casos
38' Javi García apoia-se em Andrés Madrid no lance do primeiro golo do Benfica?

44' Maxi Pereira corta um lance com a mão no meio campo ofensivo. Merecia a penalização disciplinar que teve?

73' De mão aberta, David Luiz dá um "chega para lá" na cara de Alan. O árbitro devia ter assinalado falta e puxado do cartão?

88' Alan cai na área do Benfica em disputa de bola com Coentrão. Devia ter sido assinalada grande penalidade?


Jorge Coroado
+

Não há qualquer infracção que justifique intervenção do árbitro. A jogada foi normal em futebol e é como tal que tem de ser entendida.

+

Sem dúvida que sim. Cortou uma linha de passe de forma objectiva e deliberada. O cartão amarelo foi bem exibido.

-

É evidente que o árbitro devia ter agido. Mas como era David Luiz, nestas circunstâncias não há cartão...

-

As imagens não foram suficientemente esclarecedoras, mas fica a ideia de que Coentrão derrubou Alan. Seria grande penalidade.

Apreciação global
Jorge Coroado
Quando a multidão corre para um lado, contrariá-la é loucura. Porque o resultado agrada à multidão, pode dizer-se que a arbitragem foi positiva. Terá sido?

Isto agora é assim? Temos que aturar com o anti-benfiquismo primário deste senhor? Não é altura de dizer basta?

Pedro disse...

O Coroado é um lagarto aziado. Não é preciso dizer mais.

RMSoares disse...

Não foi um grande jogo, valeu pelo resultado e pela qualificação.
A equipa esta a ganhar confiança e começam a aparecer as jogadas estudadas, mas nota-se algum baixo rendimento de parte da equipa.

O Maxi Pereira é das melhores aquisições dos ultimos anos.
A dupla Saviola e Aimar fazem maravilhas em campo, quando o Saviola estiver em forma,ninguem os irá parar.

O Gaitan pode vir a ser um bom jogador, mas não rende na esquerda.

O palhaço Paraty fez das suas, foi destribuir faltas e cartões ao Benfica, ao Braga nada.

E quanto aos sorteios da taça, sim são manipulados. Fala-se nas bolas aquecidas que permitem ao fequepe derrubar qualquer probabilidade. Este ano até é estranho não jogarem com os dragões sandinenses e terem de receber o pinhalnovense ou outra equipa da II Liga.
O Benfica claro que vai a Guimarães.

DeVante disse...

Antonio,

Ironia, conheces esta palavra? Ah, ok, então tás perdoado!

Mário Lopes disse...

«O palhaço Paraty...»
Concordo que habitualmente também faz de palhaço, mas desta vez, não se chamava Paraty, mas sim Xistra»

A merda na prática é a mesma, o nome é que é diferente...

Martins disse...

@Rui Miguel Soares

Ainda bem que descobri agora que os sorteios são manipulados. Já percebo porque é que numa época em que há castigos absurdos, expulsões e penaltys semanalmente, e em que tudo corre bem, também teve de calhar um FCP-SCP para a Taça. Tudo tem explicação.

Anónimo disse...

O Martins queria jogar sempre com o Juventude de Évora da II B ou de preferência com um da IIIª ou distrital... Não achas que assim ainda dava mais nas vistas!!!
Palhaço!

DeVante disse...

Martins,
Que achas de um Pinhalnovense? Cai-te bem? Então tudo bem!