blog

sábado, dezembro 18, 2010

SL Benfica - Rio Ave: 5-2

Com uma entrada demolidara o SL Benfica practicamente arrumou o jogo desta noite e enviou os benfiquistas para uma pausa de Natal com uma esperança que o novo ano traga boas novas.

Não fosse aquele golo à beira do intervalo do Rio Ave e o Glorioso tinha passeado nesta jornada, uma entrada fortíssima que permite dois golos e ainda um penalty sobre Coentrão por assinalar e, pelo menos, mais duas boas oportunidades de golo que dariam um excelente colorido ao resultado. As bolas não entraram e a facilidade com que o jogo corria ao SLB fez com que a equipa, após 30 minutos demolidores, baixasse um pouco o ritmo permitindo que o Rio Ave respirasse um pouco e pagou caro esse facto sofrendo um golo que poderia causar dores de cabeça na segunda parte. Felizmente a equipa entrou com grande alma para os segundos 45 minutos e voltou a comandar com intensidade a partida e os restantes golos foram um resultado óbvio desse pendor atacante.

Com a ausência de Luisão, Sidnei foi titular e jogou muito bem mostrando a muitos dos seus detractores que tem qualidade para ser jogador do SLB, é bom tecnicamente, é forte, sabe sair a jogar. Tem que jogar, tem que ter confiança e sentir que confiam nele. Tem que ter paciência porque tem dois jogadores fortíssimos à sua frente e por isso saber esperar é/será uma virtude. A equipa esteve muito bem, concentrada e com boa dinâmica de jogo, tendo o maestro Aimar como líder e o irreverente Salvio a rasgar o caminho para a baliza adversária, Saviola a crescer de jogo para jogo anulando a pouca inspiração de Cardozo no jogo de hoje, Roberto, mais uma vez atento quando é preciso.

O árbitro quis dizer presente no jogo de hoje e como costume decidiu ignorar um penalty a nosso favor ainda na primeira parte numa falta similar a outro que assinalou mas como dessa vez era contra nós, não hesitou em apitar. O costume. Não vi ainda repetição do lance do penalty de Coentrão, parece-me que há falta mas fica em dúvida a questão do fora de jogo.

Fizemos o que nos competia, vencer, conquistar três pontos e ir para a pausa natalícia com alguma tranquilidade para que no regresso, todos unidos, na máxima força, para o ataque ao que falta da época havendo ainda tudo para ganhar!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Pénalti sobre Coentrão, claro. Fora-de-jogo não assinalado e o pénalti... não existe, pois a bola apenas bate no peito. Mais do mesmo.

Mário disse...

é "hesitou" e não "exitou". não gosto de ser chato com o português, mas este erro é exagero.

Anónimo disse...

O árbitro de hoje fez de tudo para prejudicar o Benfica. é verdade que o nosso quinto golo é irregular por falta do david luiz, mas o penaltie do rio ave mesmo que forçado, insere-se num fora de jogo claro em que os atacantes do rio ave estavam metros adiantados.
Por fim, o penaltie por marcar a favor do Benfica sobre o coentrão é clarissimo.

JÁ É O SÉTIMO PENALTIE POR MARCAR A FAVOR DO BENFICA?! Quando é que alguém diz BASTA?

É verdade que n merecemos a liderança, mas podiamos estar a, pelo menos, 3 ou 4 pts do fcp, estando o campeonato em aberto.

SÉTIMO MEUS CAROS, SÉTIMO MEUS CAROS. REPITO SÉTIMO! onde é que já se viu isto...

Pedro disse...

Corrigido.... :(

John Billy #37 disse...

Para mim não é penalty, a bola toca nas costelas do Coentrão e isso parece evidente nas imagens.
Uma palavra para a Sporttv: ontem estiveram nojentos. Foi nesse lance, foi no fora de jogo de três jogadores que antecedeu ao lance do penalty, foi a carga sobre o Coentrão, foi num fora de jogo do João Tomás (que não teve consequências pela grande defesa do Roberto) que nem sequer teve direito a repetição.
Ontem, foram péssimos e tendenciosos. Meteram nojo e quem acompanha os meus comentários sabe que sou dos poucos que não critica a Sporttv.

Em relação ao jogo, fiquei surpreendido com o rendimento do Sálvio! Espero que seja para manter e não o acaso de um jogo.
Enorme passe do David Luiz no primeiro golo. Digno do Xavi ou do Iniesta.
No entanto espero que o Jesus não se deixe deslumbrar outra vez.
Uma coisa é jogar em casa com o Rio Ave, onde dá para jogar unicamente com um médio defensivo (e mesmo assim sofremos dois golos). Outra coisa será jogar em campos e/ou com adversários mais complicados.
Que não se lembre do jogar assim em Estugarda por exemplo.

Anónimo disse...

(1ª volta)

Penalties por marcar a favor do Benfica

vs Académica (1)
vs Nacional (1)
vs Guimarães (2)
vs Marítimo (1)
vs Beira Mar (1)
vs Rio Ave (1)

a lista continuará se ninguém se calar. alguém tem dúvidas que hoje o fcp vai perder pontos em paços? das duas uma ou faz um bom jogo e ganha com justiça, ou não joga nada e acontece uma coisa estranha... o campeão já foi escolhido á mto tempo.

Anónimo disse...

errata:

a lista continuará se TODA A GENTE se calar. alguém tem dúvidas que hoje o fcp NÃO vai perder pontos em paços? das duas uma ou faz um bom jogo e ganha com justiça, ou não joga nada e acontece uma coisa estranha... o campeão já foi escolhido á mto tempo.

marley disse...

O que é que se passou com a Águia Vitória e o Bernabé?Alguém sabe?

Anónimo disse...

eish a sério já não suporto essa macacada dos penaltis, sim não ok não marcou e depois? em 1º lgar alguns dessa lista nem são penaltis, 2º desde quando um penalti é necessariamente golo? vai dizer isso ao gana que logo vês a resposta, choca-me mais o golo anulado ao cardozo contra o guimaraes em que a bola realmente passou a linha final e tocou na rede, que não marcar a merda de um penalti em que existe 50% de hipótese de ser golo. por isso a sério chega dessa conversa dos penaltis, e então nós que temos um marcador de penaltis que os converte sempre...

Pedro disse...

Não sei o q se passou mas atendendo ao facto de o advogado do Barnabé ter aparecido de imediato em cena faz-me ter algumas dúvidas sobre a sua (Barnabé) inocência...

Anónimo disse...

anónimo das 18:02, n sei se és benfiquista ou não (eu sou e se tu és, obviamente que não coloco em causa o teu amor ao clube), porém acho que anda a ser demasiado brando com o critério desigual das grandes penalidades.
Se o critério fosse minimamente equitativo, o Benfica estava seguramente a menos de 8 pts e com o campeonato em aberto...
Mas pronto, se acha que não, respeito a sua opinião.

Quanto ao Cardozo não é um exímio marcador de penalties mas tb podia ter mais golos do que os que tem agora...