blog

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Soltas #102

- O ano de 2010 está prestes a acabar e olhando para trás será sempre um ano para benfiquista recordar. É o ano do 32º título e da segunda Taça da Liga. Um ano que acaba com o Glorioso a envergar as quinas de campeão será sempre um bom ano.

- Com Janeiro chega sempre a movimentada época de transferências de Inverno e como tal os jornais irão mais uma vez nos vender meia equipa e nos comprar duas equipas. Os meus desejos são os de sempre, vender o menos possível e comprar cirurgicamente.

- As dívidas dos clubes portugueses voltam às primeiras páginas. Benfica lidera com quase 400 milhões de euros de passivo. O número por si só não me assusta mas gostava de ouvir Vieira sobre o assunto pois lembro-me de várias declarações dele a dizer que o Estádio estava practicamente pago e que o passivo seria reduzido.

- Este Funis Mori deve ser um vedetaço não?

- O corrupto não vive sem o Glorioso. Qualquer declaração sua tem sempre o Enorme como destino. A frustração de saber que o legado corrupto que deixará nunca chegará aos calcanhares da gloriosa história do SL Benfica será algo que o acompanhará até ao seu último suspiro.

- Couceiro de volta ao Sporting? Os verdes estão cada vez mais em pior estado. Um belo exemplo do que significa ser um clube que vive do ódio a outro clube e não de amor próprio.

- Pelo que percebi a estratégia de Jesus com a expulsão de Coentrão foi a de anular o 5º amarelo para assim poder jogar em Leiria e eventualmente levar amarelo nesse jogo para cumprir castigo em casa...

- Simão assinou pelo Besiktas. 2,7 milhões de euros limpos por ano. É bom que se tenha os pés bem assentes na terra quando se aponta o dedo aos responsáveis do SLB por não trazerem este ou aquele jogador para o clube. Por falar nisso, ainda se fala em James?

- Ricardinho, a ex estrela do Futsal benfiquista, está a arrasar em terras nipónicas. Melhor marcador do campeonato (segundo RTP) e com golos surreais como este.

- Ainda não percebi bem o que se passou no caso Barnabé. Parece-me óbvio que há culpas de parte a parte e o próprio comunicado do SLB deixa entender isso quando assume que o mau comportamento do espanhol era recorrente sem a devída actuação do clube o que para mim não faz qualquer sentido. Seja como for, a situação devia ter sido resolvida de uma outra forma, a águia dava o seu voo habitual e tratava-se do assunto entre muros longe das camâras. Amadorices...

- Que daqui a um ano escreva um post destes com um primeiro ponto, no mínimo, igual.

Adenda: Coentrão na equipa do ano para o L'Equipe é o justo reconhecimento de um dos jogadores que mais cresceu e mais gozo deu ver jogar no último ano.

12 comentários:

Telmo disse...

- Sem dúvida um grande ano, mesmo que acabe menos bem, as alegrias que o Benfica deu aos seus adeptos este ano são inesquecíveis

- Por mais títulos que o padrinho tenha conquistado (comprado), sabe que quando morrer, o Benfica por cá continuará a ser muito maior que o clube dele, e essa dor, nenhuma vitória lhe poderá suavizar...

- Como alguém que sente pelo sporting aquela pena que se sente pelos inimigos derrotados, não percebo que raio vê o sporting em Couceiro para o nomear para um cargo destes....que fez Couceiro? Só entendo como uma bela cunha....cunha que vai enterrar ainda mais o clube...

Tenho que apontar uma crítica ao blog....onde está o destaque à inclusão de Fábio Coentrão no 11 do ano para o L'Equipe? Acho que é uma grande notícia que aumenta em muito o prestígio do jogador e mostra que o Benfica é alvo de atenção lá por fora....falta esse ponto.

Pedro disse...

Telmo, tens toda a razão, esqueci-me desse ponto. :(

Helder disse...

Obvio que nunca mais vou esquecer este ano. Então o dia 9 de Maio foi qualquer coisa de extraordinário. Nesse dia realizei um sonho de criança.....

o Coentrão se vir o quinto amarelo em Leiria irá cumprir o castigo num jogo fora que é logo a seguir (Académica-Benfica). Por falar em Académica, já viram quém o novo treinador da Académica? Pois.........mais do mesmo. Só não vê quém é cego ou quém não quer!!

Anónimo disse...

O Funes Mori tem o fantástico registo de 15 jogos e dois golos esta época. E recordo que o River Plate, apesar de ser um histórico, esta época lutou para não descer. 11 milhões de euros por um tipo que nem é titular numa equipa que luta para não descer na Argentina parece-me um excelente negócio...

Telmo disse...

Não faz mal Pedro, julgo que também é função dos visitantes irem ajudando à edição do blog ;)

Anónimo disse...

1 - REFORÇOS

1.1 - A IMPRENSA fala mto em três nomes para o Benfica:

1.1.1 -NOLITO se vier, só o fará no fim da época num negócio de poucos riscos para o nosso glorioso. Se este assinar mesmo pelo Benfica, Salvio não ficará mesmo na Luz. Tratam-se de 2 jogadores com características semelhantes, embora Salvio seja bem mais promissor...

1,1.2 - FUNES MORI está cada vez mais longe devido à intransigência de Passarella. eu acho que o rapaz ainda é um pouco verde tal como di maria o era na primeira época de águia ao peito, mas acredito sinceramente que é um prodígio que se for bem trabalhado, vai ser um grande jogador (embora a sua aquisição não seja fundamental)

1.1.3- FERNANDEZ, extremo esquerdo é uma incógnita. de qualquer das formas, o internacional argentino, será um reforço que embora venha em Janeiro, só vai começar a render o seu máximo nas temporadas seguintes. a sua segunda volta será mais para se adaptar. tal como kardec, airton ou éder luis...

1.1.4- Mas acredito que por esta perspectiva, o Benfica vai ter outros 3 grandes reforços já assegurados: gaitán, salvio e... jara (sim jara que se for apoiado por todos nós, irá demonstrar o que vale. Não podemos deixar que alguns iluminados, (parece que inclusive se encontram jornalistas nas suas fileiras) desestabilizem psicologicamente e emocionalmente o rapaz o que não é justo. eu acredito que estes 3 jogadores vão dar mais na segunda volta ao clube, pois estão numa fase de adaptação adiantada. O jogo com rio ave pode ter sido um bom prenúncio.

2- SIMÃO

Um excelente profissional que valeu títulos e vitórias tanto ao Benfica como ao Atlético de Madrid (embora aqui já não demonstrasse o mesmo brilho pois a idade e a exigência já eram outras). No entanto, com a sua avançada carreira, pouco iria acrescentar ao Benfica. seria um negócio caro sem retorno.

3-BERNABÉ

Eu já ouvi dizer tanta coisa mas parece que rapidamente concluo, como o caro pedro, que as culpas deverão ser repartidas. É importante uma rápida resolução, pois o espectáculo da águia é imperdível e torna-nos únicos.

Unknown disse...

Um solta que não tem nada que ver com o tópico, mas é notícia hoje n'A Bola: Os pais do Feher viram o tribunal confirmar a decisão em 1ª instância, que condenou a Seguradora contratada pelo Benfica ao pagamento de uma pensão vitalícia pela morte do filho, uma vez que esta foi classificada como acidente de trabalho. A Seguradora ainda vai voltar a recorrer.

É incrível as voltas que estes tipos dão para fugir às responsabilidades! Livra!

Gerardo disse...

@ Helder:

Já viste quem é o novo treinador da Naval? Pois é, "Só não vê quém é cego ou quém não quer!!"

A leonor pinhão também se saiu com uma boa sobre o poncio... pena não saber minimamente do que estava a falar, era uma boa oportunidade para estar calada.

Helder disse...

Gerardo:

Já viste quém o treinador do Portimonense? Já viste quém é o treinador do Braga? Já viste quém é o treinador do Guimarães? Já viste quém é o treinador da Olhanense? Já viste quém o treinador do Leiria?
Isto é na primeira divisão. Porque senão tinha que te dizer ou perguntar onde esta o João Pinto (Broas), o Inácio, o Secretário (até este autêntico meco treina)! Isto são os que me lembro pk há mais.....
E também se souberes diz-me em que clubes jogam os 7500 jogadores emprestados pelo FCP a equipas da primeira divisão....
E já agora sabes dizer-me pk o Maritimo tem sido tão prejudicado pelas arbitragens????? Se precisares eu ajudo-te com uma pista......Cléber....chega?

E de certeza que quando a Naval jogar contra o Benfica, o Mozer não vai deixar fora da convocatória alguns titulares e depois no jogo aparece com uma tactica completamente diferente da usada até então. E de certeza que não vai fazer substituições mesteriosas ao min 57!

É tudo por agora!

Anónimo disse...

"Já viste quém é o treinador do Guimarães?" - O que é que ele tem a ver com o Porto?

"Já viste quém é o treinador da Olhanense?" - O que é que ele tem a ver com o Porto?

"Já viste quém o treinador do Leiria?" - Sim, é um ex-adjunto do Sporting. Que eu saiba, não tem relação nenhuma com o Porto.

"E também se souberes diz-me em que clubes jogam os 7500 jogadores emprestados pelo FCP a equipas da primeira divisão..."

Há um no Nacional, um na Académica (que não joga) e três no Portimonense, sendo que um deles (Pedro Moreira) raramente joga. Cinco no total, sendo que só três são titulares. Está perto dos 7500 que referiste, sim.

Hás-de me dizer que clube é que o Secretário treina. Treinou o Arouca o ano passado, e olha onde eles estão.

"E de certeza que quando a Naval jogar contra o Benfica, o Mozer não vai deixar fora da convocatória alguns titulares e depois no jogo aparece com uma tactica completamente diferente da usada até então."

Tipo, com o principal central a defesa esquerdo? Com o melhor avançado no banco? Se calhar esse também está comprado...

Helder disse...

Olha este não sabe o que o treinador do Leiria fez no Dragão! Tb não sabe o que o Daúto fazia para os corruptos quando estava na Amadora. Tb não sabe que a Olhanense no Dragão fez a primeira falta aos 28 min! Quando foi confrontado com isso o Daúto respondeu: Defende das necessidades da equipa. Obvio! E quanto ao Manuel Machado......és capaz de ter razão, não tem nada que o ligue ao FCP a não ser ele ser Portista e ter sempre discursos diferentes pra com o Benfica. Mas isso é apanagio da maioria dos treinadores da primeira liga.
E quanto ao Arouca........é melhor nem falar!
E quanto a jogadores emprestados tens que te esforçar mais....

Anónimo disse...

"E quanto a jogadores emprestados tens que te esforçar mais...."

Ventura, André Pinto, Pedro Moreira, Addy e Orlando Sá. São estes...

Quanto ao jeitinho dos treinadores no Dragão, olha para o do teu clube...