blog

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Em saldos...

Aí está a notícia que muitos benfiquistas temiam: a venda de David Luiz por valores substancialmente inferiores ao que o jogador vale e que, mais uma vez, contraria tudo o que os responsáveis do Glorioso apregoam sobre a saúde financeira do clube.

De que serviu fazer aquele comunicado à CMVM informando do fim das negociações para chegarmos a segunda feira e vermos um dos melhores defesas centrais do Mundo ser vendido, aos milionários do Chelsea, por tuta e meia. 20 milhões a pronto + 5 milhões na próxima época + um sérvio desconhecido? Mas o que é isto?

Vendemos os nossos melhores a preço de saldo...um irritante vício de Vieira.

David Luiz, és enorme. Serás concerteza o maior em pouco tempo. Vais encantar Inglaterra. És daqueles que sai do Glorioso e deixará saudades, sentiste o que é ser benfiquista como poucos. Desejo-te as maiores felicidades e que um dia nos voltemos a encontrar. Boa sorte David!!!

47 comentários:

Sousa disse...

Não comentei no post da cmvm porque já esperava isto. De que interessa dizer à cmvm que as negociações estão encerradas se depois se vai vender. Assim, enganam o mercado.

De resto, as noticias de hoje confirmam a belenisação do sporting e a sportinguização do benfica.

Jotas disse...

Atenção que nada foi comunicado à CMVM, por isso calma.
A ser verdade, é com pena minha que vejo partir um jogador com o carisma, a postura e o exemplo de David Luiz, a quem desejarei sempre muito sucesso e um regresso ao glorioso dentro de 4 ou 5 anos.
O barato ou caro depende, quem te diz que este desconhecido como o era o Davi, não te virá a render 20 milhões? Pois...nunca se sabe.

NSC disse...

Acho que 25 milhões de libras não é assim tão pouco...

Manuel disse...

Eu li outros números. Com o passe do sérvio, 35m€. Para quem custou menos de 1Milhão...

Pedro disse...

Fala-se em euros, não em libras. E a libra já não é o que era...

O David Luiz podia ser desconhecido mas foi visto e acompanhado por nós antes de ser contratado. Mas espero que sim, q a história, neste caso, se repita!!!

Entretanto não se confirma a ida de DL para Londres apesar de o Record afirmar que o jogador embarcou e se despediu de Rui Costa.

Pedro disse...

Viste 25M + o passe do jogador avaliado em 5M (tanto???)+ 5M resultante de um jogo com o Chelsea e objectivos não se sabe quais...

Unknown disse...

Primeiro...Só quando um dia, e se acontecer, venderes Matic, vais saber o que valeu o David...

Segundo...á que respeitar o jogador, já que como eu, o respeitas muito...

terceiro...afinal ainda nada está certo...

quarto...vais ao Dragão? Caramba! Não vais? Porra...isso é que é gostar tanto do Benfica, ao ponto de se exigir que um miudo ameeeeeeeee o Clube???

NSC disse...

Eu li libras.
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-1352276/Chelsea-sign-David-Luiz-Benfica-25m.html

Pedro disse...

Ginha, eu preferia fazer uma venda onde a totalidade da receita fosse imediata. Respeitar o jogador sempre mas não vejo como lhe possa ter faltado ao respeito. Pedir que um jogador tão valioso como o DL seja vendido por valores correctos é não respeitá-lo? Não percebo até pq mantenho as minhas enormes dúvidas q DL quisesse sair já...

O não estar certo nesta altura não abona a favor de ninguem....

Onde é que eu exijo que um míudo ame o clube como um adepto normal?? Aos jogadores apenas exijo respeito pela camisola que enverguem e empenho em todos os jogos, mais nada. E não percebo o que é q uma ida ao Dragão tenha a ver com isso ou mesmo com graus de benfiquismo...

iBenfiquista disse...

Acho que foi um excelente negócio. É sempre pena ver partir um dos nossos, perder um jogador do calibre do DL mas, sejamos francos, ele já não estava com a cabeça no Benfica. E digo mais, ainda bem que não joga contra os andrades. Por todas as razões e mais uma. Pois precisamos de toda a concentração possível. Só espero que esta transferência não tenha desconcentrado mais ninguém da equipa que vai jogar. Vamos esperar que não.

Se gostamos mesmo dele, temos de estar felizes por ver um dos nossos feliz. E ele deve estar feliz. Mais um embaixador do Benfica em terras de Sua Majestade.

Um jogador que custou cerca de 1Milhão, vendido por cerca de 30M€,três anos depois, depois de nos ter deliciado com o seu jogo e ajudar a ganhar algumas competições. Melhor era difícil.

Mas o melhor é ainda o que está para vir: já temos substituto, e arriscaria dizer que o Jardel, pois é dele que falo, é tão bom ou ainda melhor, Irão ver. É tão rápido e é ainda mais alto, 1.92m.

Por fim vem um jovem médio com 1,96m de altura, que pelo que pouco que se viu parece ter boa pinta.
Coloca a bola com facilidade á distância e tem uma compleição física notável. Excelente nos lances de bola parada, tanto na defesa como no ataque.

Einfim, acho que foi um excelente negócio!

PS. Eh pá, e por favor não falem nas cláusulas de rescisão, que não valem nada. São boas para motivar os jogadores que as têm. Se ele tivesse uma cláusula de 500 milhões será que teríamos a obrigação de o vender por esse valor?. Sinceramente, pensem um pouco antes de falar!

Unknown disse...

Desculpa Pedro...

Claro que não tem nada a ver...Também eu tou irritado como tu! Mas temos que compreender...E não deixa de ser um bom negócio! Ganhámos de lucro quase o valor total da transferência, tivémos um belo jogador durante este tempo, com a ajuda dele fomos campeões e é mais um, e pra mim vale mais que uns euros, que ficou a amar o nosso Clube! E é ó bvio que queria sair...Podia não fazer disso um modo de vida mas tava na cara que queria um campeonato melhor...Repara que não digo um Clube melhor...

E, ou muita gente não está bem a ver, o que significou o chumbo de estatutos na FPF, ou então querem brincar ao futebol...É que no dia, e olha que parece para breve, que o Governo mande mesmo a bomba, a UEFA e a FIFA, na hora, impedem nos de entrar nas suas comeptições...E sabes o que isso significa...

Unknown disse...

Desculpa...sei que não disseste! Mas também eu estou chateado...Com ele sair e com o acharem que é mau negócio!

Não é bom porque nunca é bom ver sair um miudo que sentimos que rapidamente, aprendeu a amar a nossa camisola!
Mas não é maus, porque lucramos praticamente todo o valor da transferência e ainda o usufruimos 3 anos e meio....

E não sei se vocês estão mentalizados, mas o mais certo, é irmos mesmo ficar sem competições europeias...

John Wakefield disse...

caro Pedro, desta vez não posso concordar contigo. É verdade, que a nível desportivo, perdemos uma grande referência, mas financeiramente, fizemos uma transacção importante.
25 M é um bom negócio. Matic é uma jogador pouco conhecido que duvido valha os 5 M pré-estabelecidos. Mas vi uns videos dele no youtube e fico com a ideia de que conseguirá substituir o rubem amorim. Ainda por cima temos um jogo de apresentaçao com o chelsea, onde se enchermos os estádio, podem facturar 2 milhoes de euros.
Mas atenção, continuo a esperar os números oficiais que podem ser ligeiramente diferentes dos apresentados recentemente...

Unknown disse...

E mais uma vez grande abraço! Na quarta, estaremos uns a gritar pelos outros pois, tal como diz o nosso lema...TODOS POR UM!

Peço desculpa mais uma vez se me expressei mal e se coloquei benfiquómetros...Pra mim isso não existe!

John Wakefield disse...

Deixo aqui algumas informações sobre o novo reforço do Benfica - Nemanja Matic!

A AVENTURA NA ESLOVÁQUIA

Este MÉDIO-CENTRO sérvio começou a sua carreira no campeonato eslovaco (primeiro no Kolubara e depois no Kosice, onde teve sucesso, ganhando a taça da Eslováquia). No Kosice, alinhou em 67 jogos, apontando 4 golos.

A CHEGADA AO CHELSEA

Em 2009 (2 anos atrás) foi para o Chelsea e custou apenas 1,5 milhoes de libras. Na época 2009-2010, alinhou apenas em 4 jogos (3 para o campeonato que a sua equipa venceu e uma para a FA Cup). Nesta época, estava emprestado ao Vitesse, sendo titular indiscutivel (18 jogos, 1 golo).

SELECÇÃO

Conta apenas com 2 internacionalizações AA pela Sérvia. Tem 11 internacionalizações pelos sub-21, tendo apontado 2 golos.

Jorge de Gaia disse...

É uma das maiores vendas de sempre do Benfica. Tens uma ideia de saldos diferente da minha.

JNF disse...

Mais uma bela negociata. Não há palavras para tanta palhaçada e cretinice. Estava a ser transferido para Vila do Conde? Vai-te encher de moscas, Vieira, pára de gozar com os sócios.

Dylan disse...

Face à inflacção do mercado de transferências, não é um mau negócio. Já quando foi vendido o Di Maria a conversa foi a mesma...

Quando a Matic, parece ser um reforço de qualidade e de futuro, possuidor de um pé esquerdo notável que vai fazer miséria no meio-campo.

Pedro disse...

Caros amigos vamos lá ver uma coisa. 25 milhões é e será sempre uma bela quantia de dinheiro para um clube como o Glorioso, isso não tem discussão. Mas não significa que a venda seja excelente. Se me me sair um Porche 911 novinho em folha num sorteio e depois o vender por 50 mil euros estou a ter um lucro brutal mas estou a vender muito mal. É isso que eu sinto que o Benfica fez vendendo o DL por "apenas" 25 milhões.

John Billy #37 disse...

Não conseguimos vender um jogador "apenas" por dinheiro?
É sempre preciso uma cláusula, um jogo, um objectivo ou um jogador?

Não podia ser "David Luiz vendido por 30 milhões e ponto final"?

Quanto custou o Roberto?
8,5 milhões!
Não foram 4 milhões, 1 milhão daqui um ano mais um jogo no Calderón, o passe do Balboa e mais outro milhão por objectivos.

E quem diz o Roberto, pode falar do Gaitan, do Jara ou de qualquer compra do Benfica. Só entramos nesses negócios de merda quando é para vender os nossos...

João Bizarro disse...

Estes negócios nem merecem comentários. Siga para ganhar no dragão.

João Bizarro disse...

Basicamente é isto: http://apanhadosquanticos.blogspot.com/2011/02/levar-no-pacote.html?spref=tw

Edson Arantes do Nascimento disse...

Para mim, negócio de merda é vender a um rival jogadores fundamentais por preços de amigo. É só um exemplo.

Este foi, sim, um bom negócio. Estamos a falar do mesmo preço do Ricardo Carvalho (grande máquina), que tinha sido campeão nacional, campeão europeu de clubes e vice-campeão europeu de selecções na mesma época.

E pelo que se diz, ainda pode passar o valores do RC, que "apenas" bateu os 30 milhões.

No caso do Pepe também foram 30 milhões... E escolhi estes exemplos porque são da mesma posição e de valias semelhantes (e vendidos com idades parecidas), de clubes do mesmo campeonato - entre Ricardo Carvalho e David Luiz tenho mesmo dificuldade em dizer qual é o que mais me agrada...

Acham que sabendo deste histórico, algum clube ofereceria 40 ou 50 milhões?

Se acham que sim, então devem descer à terra. Hello! - não esquecendo que estava na cara que o rapaz queria bazar, tal como aconteceu com Pepe e Carvalho.

Anónimo disse...

Ainda esta discussão? eu sinceramente não consigo entender onde é que isto é um mau negocio. é um central, é portugal, mas que mais querem vocês? a sério, digam-me, quem acha que foi mau negócio, quanto acha que o DL deveria ter sido vendido?
50M?
60?

DeVante disse...

"Vendemos os nossos melhores a preço de saldo..."

O quê? O Nuno Gomes e o Moreira foram vendidos e ninguém me disse nada? Phoda-se!!!

jose disse...

os mesmos que agora choram baba e fel, que berram (mais uma vez) contra a direcao por ter vendido o DL "so" por E25 milhoes, sao os mesmos qu choraram, berraram baba e fel, e gritaram contra a direcao por ter comprado o DL a um clube da terceira divisao Brasileira....

Ja nao vou falar do Di Maria, Gaitan,Jara,Maxi,Luisao,Javi,Airton,Cardozo,Aimar,Saviola e afins.

Nos Benfiquistas, somos e seremos sempre os nossos piores inimigos.

André Leal disse...

Sinceramente não acho que tenha sido mau negócio.

Adoro o DL, mas sempre achei e acho que o referencial da nossa defesa, o insubstituível, é o Luisão, pois um líder não se faz dum dia para o outro.

O único problema é que DL se perfilhava como o próximo líder natural, por isso acho que deveríamos começar a pensar em alguém para assumir as rédeas da defesa para quando o Luisão sair. Poderá ser o Sidnei, mas só daqui a uns anos.

Anónimo disse...

Pedro, terceira transferência mais elevada deste período, atrás de dois avançados.

Terceiro central mais caro da História do futebol.

Saldo?

abraço,
NT

Pedro disse...

Bem...se acreditarmos na Direcção qd diz q recusou uma proposta do City por 35 milhões, vender por 25 passados 3/4 meses é saldo não acham?

NT eu não quero entrar por esse tipo de comparação/análise pq senão tenho q irbuscar o exemplo do Bruno Alves que não vale uma perna do David Luiz e tem 28 anos e foi vendido por 22 milhões. O que me interessa é o valor óbvio de David Luiz e a comparação com outros jogadores da mesma posição que o Chelsea (ou outro clube qqr) podia adquirir. E não vejo nenhum melhor q o DL a jogar num clube ao qual o Chelsea possa comprar.

E como o John Billy diz mas pq raio as nossas vendas são sempre com mil e uma cláusulas? E já estamos a pensar que o Matic vai render 10 milhões? Eu gostava de não ter estes "ses" na equação. Mas ainda bem que para muitos foi uma boa venda.

José não me lembro de ver ninguem incomodado com o facto de termos ido buscar o DL à terceira divisão pelo simples facto que o jogador custou meia dúzia de tostões...se tivessemos pago um balúrdio por ele é que seria estranho ou não?

jose disse...

Errado Pedro, aqui neste mesmo blog houve gente que quase se enforcou porque tinhamos ido buscar um Argentino escanzelado e que ninguem conhecia por 50% do passe. E depois fizeram o mesmo barulho em relacao a todos os outros jogadores acima mencionados. Nem vou falar da habitual lenga lenga "perdemos jogador A,B, ou C" para os corruptos, ou da ja falada contratacao do carniceiro de contumil para os Russos (os mesmos que pagaram, ou nao, E35 Milhoes pelo Dani)

Isto sao as mesmas pessoas que no principio do ano passado vendiam o Di ao preco da Uva mijona, querem vender o Cardozo a qualquer preco (uma perda muito mais importante para mim) e que qualquer contratacao e sempre ma.

Agora o Jarra ja e maquina, o Javi e o melhor do mundo, o Aimar e super humano,etc,etc.

O Cardozo e que e um ponto de contencao, O homen marca golos, logo ha quem desgoste.

Em relacao a proposta do City, alguem ja se perguntou se o jogador queria ir para o respectivo clube? E que ter muito para pagar, nao indica ganhar trofeus...

Pedro disse...

Q argentino escazelado é esse?

Há sempre quem diga mal da mesma forma que há quem diga sempre bem. Há extremos de ambos os lados. Eu prefiro analisar situação a situação. Não ponho em causa a venda de David Luiz nem sequer a necessidade de o ter que vender apesar de Vieira repetir vezes sem conta q ninguem sai, blá blá blá.

25 Milhões pelo David Luiz, 20 agora e 5 em 2013 (?!?!?!?) para mim será sempre um negócio bem fraquinho...

João Bizarro disse...

Gostava de ler essas criticas ao brasileiro da 3ª divisão e ao escanzelado argentino.

Malak disse...

Trabalho no apt de lisboa e tive a conversa com o david antes de ele ir para inglaterra e posso-vos dizer que se ele ficasse ia ser muito chato alias segundo as palavras dele saiu com seis meses de atraso...ele gosta muito do benfica mas gosta mais de dinheiro esta é que é a verdade,e o benfica tb precisa por isso deixem la o rapaz ir a vida dele e o benfica segue o seu caminho quantos grandes jogadores já deixaram o benfica?para mim o timming e errado deveriam te-lo vendido no final da epoca,mas o dinheiro falou mais alto e era impossivel o Benfica manter o jogador ele queria muito ir....

João Bizarro disse...

"Toda a gente sabe que existem cláusulas e se houver clubes na Europa dispostos a pagar essas cláusulas, exceção a um jogador, ao Benfica não resta outra situação se não deixá-los sair. Mas a única coisa que posso prometer é que nenhum sairá abaixo da cláusula de rescisão."

LFV, 26 de Maio de 2010

Anónimo disse...

Pedro, ainda bem que falas do Bruno Alves. É que o Bruno Alves valeu isso porque foi para um clube que deu 30 pelo Danny!!! O David não está no City porque não quer, porque tem ambição! E se calhar até lhe davam um salário melhor.

Ainda ontem fazias uma analogia com Ferraris. Sendo o terceiro central mais caro da História do futebol, isso para mim é preço de Ferrari. Mas confesso que o que me faz mais confusão não é desprezares 25 milhões. É achares mau um pagamento a pronto de 20 milhões!!! Eu confesso que nem acredito nisso, porque tenho muita dificuldade em acreditar que alguém tenha neste momento 20 milhões para bater na hora. Mas baralha-me que tu acredites e aches mau!

NT

Pedro disse...

NT, e o Chelsea é o clube que deu 20 milhões pelo Paulo Ferreira...

Eu não acho mau um pagamento de 20 milhões a pronto mau, eu acho mau pagar 20 a pronto e 5 em 2013 e mais jogos e não sei quê não sei q mais. Sinceramente não sei como foram efectuadas as transferências mas seria interessante saber os pormenores das vendas de Luis Suazo, Torres e Carrol.

É evidente que o SLB tem q jogar sempre (e acho mesmo que o deve fazer) com a vontade do jogador mas não pode ficar refêm disso. Imaginemos que o Coentrão começa a ficar doido com as propostas q recebe e por isso o SLB vende-o por 15/20 milhões? Seria um bom negócio? Lucraríamos imenso (custou um milhão) mas seria um bom negócio?

Anónimo disse...

Pedro, o Paulo Ferreira vinha de dois anos a ganhar títulos europeus e foi vendido numa altura em que o mercado estava inflaccionado. Estas coisas devem ser contextualizadas.

Quando falei do Danny foi só para exemplificar que o Zenit faz negócios inflaccionados. Nenhum clube europeu daria 22 milhões pelo Bruno Alves. E, goste-se ou não do jogador, ele tinha mercado, o mesmo mercado que o David Luiz. A diferença, infelizmente para o Benfica, mas felizmente para o jogador, é que o David tem ambição e não se contenta com um mija-na-escada.

Respondendo à tua pergunta: 15 milhões pelo Fábio é obviamente um mau negócio. 20 não sei.

NT

José Vieira disse...

- Respeito, porque compreendo, todas as posições expressas quanto à (in)suficiência da verba recebida pelo passe de David Luiz.
Já não compreendo que se possa ou tente desvalorizar a vontade assumida pelo próprio jogador.
Meus caros, David Luiz vai para Londres (essa cidade terceiro-mundista), disputar a liga inglesa (pouco mediática e repleta de jogadores desconhecidos, onde impera o fair-play e a verdade desportiva) e ganhar mais do dobro do ordenado. Pobre rapaz...
Sejamos realistas, só uma conjugação invulgar de factores pôde permitir a uma equipa portuguesa contar simultaneamente com jogadores como Luisão, D. Luiz, Coentrão, Di Maria, Ramires, Aimar, Saviola e Cardozo.
E ontem mais uma vez se comprovou que no nosso burgo ofertas de 32 milhões de euros são irrecusáveis, a não ser que recusadas... pelo próprio jogador.
Depois, D. Luiz fez por ganhar a "carta de alforria" já que chegar ao final do mês e ganhar sensivelmente o mesmo do que o Zoro deve ser obra...

- Não conheço Matic, a não ser o que me foi transmitido por um familiar holandês: é um jovem sérvio (com um feitio melhor do que o treinador do Nacional), é um médio com a altura de um central, tem o pé esquerdo de um n.º "10" e a velocidade de um guarda-redes.
Não sei qual o seu "valor" pois de nada me interessa saber que o Chelsea deu 1,5 milhões há mais de um ano pois também nós demos sensivelmente o mesmo por Urreta e pedimos mais de 10 milhões ao Depor pela cláusula de opção.

- Conheço pouco o nosso central Jardel. Antes de o contratarmos, identificava-o apenas como o central do Olhanense que deu uma fífia monumental no jogo contra a agremiação corrupta.
Julgo conhecer melhor Sidnei e por isso arrisco dizer que se trata de um excelente central, o verdadeiro "falso lento" do Benfica.
Tem todas as condições para seguir as pisadas de D. Luiz, assim queira ele converter-se ao "profissionalismo", tal como o fez F. Coentrão.

Pedro disse...

É evidente que as pretensões do jogador têm que entrar na equação mas acho que, com uma boa gestão de balneário, essas situações se resolvem. Se quem manda cumprir o que promete aos jogadores podes ter a certeza que alguem com o coração do DL pode esperar o final de época para sair. Por exemplo. Agora se começas a ter demasiados episódios de incumprimento então o balneário pode deixar de acreditar e ser uma presa fácil aos milhões de outras ligas.

Posto isto é claro que ir para o Chelsea deve ser a loucura para um puto de 23 anos como o David: mais dinheiro, mais exposição, mais competição. Indiscutível mas o SLB não pôde nem deve ficar refém disso.

Se a proposta do City foi rejeitada pelo DL (como eu acho q foi) cai por terra a teoria daqueles q o acusam de não ter cá a cabeça, se a proposta do City foi rejeitada pelo clube então fica difícil de perceber esta venda.

"tem o pé esquerdo de um n.º "10" e a velocidade de um guarda-redes"

LOL

André Leal disse...

Pedro:

Vais ver que há vida após David Luiz...

:P

Amanhã limpamos os corruptos e já ninguém sente a falta dele, ainda que todos nós, como pessoas bem agradecidas que somos, fiquemos sempre com ele na lembrança.

Grande David! Maior Benfica!

iBenfiquista disse...

Pedro explica-me como se faz, por favor:

"...com uma boa gestão de balneário, essas situações se resolvem."

Especialmente quanto tu, a seguir, dás a resposta:

"...é claro que ir para o Chelsea deve ser a loucura para um puto de 23 anos como o David: mais dinheiro, mais exposição, mais competição". É tudo isso mais mulheres, divertimentos, restaurantes, uma vivência cosmopolita e moderna como não há outra na Europa. Eu sei, pois já lá vivi.

Impossível, portanto.

"Indiscutível mas o SLB não pôde nem deve ficar refém disso".

Explica, outra vez, como se faz. É que eu não sei. Ou melhor, sei. É impossível. Uma vez entrada na cabeça de um miúdo a possibilidade de ir para o melhor campeonato do mundo, para uma das melhores equipas do mundo, para uma das melhores capitais onde se vive melhor, para um pais de gente civilizada, ganhar 4 ou 5 vezes mais, podendo com isso ficar milionário em pouco tempo, explica-me outra vez como se faz.

Enfim...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Pois Pedro mas, com o devido respeito e com a devida vénia, estás a ser lírico.

Basta olhar para os factos, que são (como sempre), indesmentíveis. A época do DL não estava a ser sequer aproximada àquilo que ele rendeu em 2009/2010.

E não digo isto com base em erros individuais que eventualmente tenha cometido. Acontece a todos.

Falo, sim, em concentração, atitude competitiva e, claro, rendimento global no balneário e no campo.

Como, de facto, o Benfica tem uma boa equipa e ele é um jogador fora-de-série, lá foram conseguindo esconder este estado de espírito - que me parece mais ou menos natural, tendo em conta a idade, ambição e perspectivas profissionais do David Luiz.

Depois, nós gostamos de atacar jornalistas e outros profissionais da comunicação, mas juntando A mais B, chegamos facilmente à conclusão que muitas das notícias publicadas sobre esta novela eram verdadeiras. Sobretudo quando se disse que o atleta andava meio desnorteado.

Encerro as minhas colaborações relativas a este tema: porque amanhã há mais coisas para conquistar mas, sobretudo,

porque o David Luiz é uma figura dos anos recentes do nosso Benfica, porque nos deu muitas alegrias, porque nos emocionou com a sua vontade e com a sua qualidade.

E é apenas isto, e só isto, que eu quero guardar na minha memória e no meu coração.

Pedro disse...

"Explica, outra vez, como se faz. É que eu não sei. Ou melhor, sei. É impossível."

Não é impossível. E por muitos defeitos que eles têm, os jogadores deles tb gostam tanto de dinheiro como os nossos e tu vês os corruptos conseguirem gerir as saídas dos seus melhores a conta gotas. E duvido q seja só com ameaças às suas rótulas...

Mentiroso disse...

Bom negócio mas... má opção.

Vender por 25M ou 30M o que custou 1,5M será sempre um bom negócio. O problema do Benfica situa-se noutro patamar: não detemos a totalidade dos direitos económicos da maioria dos nossos melhores jogadores. Tal como aconteceu com Di María, só vamos receber 75% dos valores acordados e isso faz alguma diferença. Por isso eu defendo a manutenção dos melhores jogadores do plantel. Claro que Vieira não fala sobre isto e a maioria dos adeptos também não se esforça por contraria-lo.

Pedro disse...

Mas entendam-me eu não digo que o clube consegue competir com os ordenados que lhes oferecem, não é isso. Digo sim q é possível convencer alguns jogadores a ficarem mais um ano, a crescerem mais um ano, a valorizarem-se mais um ano, com a promessa q sairão mal surja uma oferta q satisfaça ambas as partes. Por exemplo, o SLB vendeu Ramires e Di Maria, podia (e devia) com parte dessa receita aumentar o ordenado a Coentrão e David Luiz q são/eram as nossas maiores pérolas e com isso fazer com as suas cabeças fiquem menos susceptíveis às chorudas ofertas...

iBenfiquista disse...

É possível, mas depois tens o jogador contrariado e a fazer as figuras que ele fez em alguns jogos. A opinião dele é que já devia ter deixado o Benfica há 6 meses.

Deixo aqui uma citação do Harry Redknapp, treinador de futebol inglês, que anda "há muitos anos a virar frangos", com o qual eu concordo totalmente:

"O caso Wayne Rooney demonstrou-nos uma situação que hoje é muito clara: todo o poder no futebol está nas mãos dos grandes jogadores. O poder não está nos clubes, seguramente não está nos Managers, e muito francamente, muitos contratos não valem sequer o papel em que foram assinados. Se os jogadores querem sair e estão sob contrato, eles quase de certeza conseguem criar as situações certas para sair. Uma vez que um jogador tenha decidido que quer sair, ponto final, é jogador perdido. Não há absolutamente nenhuma vantagem em mantê-lo, porque isso causará problemas desnecessários no balneário, que trarão imensos problemas ao clube, para mais quando o jogador envolvido é uma estrela e ídolo das bancadas.”

Para finalizar, faço-te uma pergunta: se fosses convidado a ir trabalhar para Londres fazer o que sabes e gostas, ganhar 4 ou 5 vezes mais, e o teu patrão o não permitisse, o que lhe fazias?

Ias para a porta da empresa fazer greve da fome. Lol.

André Leal disse...

Pedro:

Eu entendo o que estás a dizer, mas acho que está com várias falhas no teu raciocínio.

Em primeiro lugar os corruptos não seguram assim tão bem os jogadores como dizes. O Raúl Meireles e o Grunho Alves, por exemplo, andaram o ano passado a meter nojo (a eles, não a mim) e preferiram sair da agremiação corrupta para irem para clubes que ou não são de campeonatos de topo ou não são equipa de topo nos seus campeonatos. Lizandro, Lucho e afins são outros exemplos. Se a besta do Hulk não tivesse estado suspenso o ano passado e o Falcao não estivesse lesionado em Janeiro, talvez já não estivessem de corrupto ao peito.

Já os nossos melhores jogadores saem para Chelsea, Real... O Simão foi a excepção.

Em segundo lugar, quando dizes "Por exemplo, o SLB vendeu Ramires e Di Maria, podia (e devia) com parte dessa receita aumentar o ordenado a Coentrão e David Luiz q são/eram as nossas maiores pérolas e com isso fazer com as suas cabeças fiquem menos susceptíveis às chorudas ofertas..." estás a incorrer num dos mais elementares erros de gestão, pois para financiar as despesas correntes (salários) nunca deverás usar o dinheiro proveniente de receitas de venda de activos. Esse dinheiro deverá ser usado para ou comprar novos activos ou para melhorar a estrutura. Esses erros têm sido cometidos pelos lagartos com os resultados que conhecemos. Um ano em que não vendam um Nani ou um Ronaldo (esses sim, a preço de saldo) e têm que andar a vender os melhores jogadores por 2 milhões em Janeiro. E atenta que venderam o Veloso e o Moutinho, mas já nem isso lhes chega. Até já dá pena.

Por último, acho que deveremos ser mais sensíveis aos argumentos lançados para cima da mesa, tais como:

- David ter recusado o City (eventualmente), ilustrador do poder do glorioso perante um clube que só tem libras (para já).

- Ter sido uma das vendas mais caras do ano e um dos centrais mais caros da história

- O rendimento do DL estar um pouco (não é assim tanto como estão a dizer) abaixo da época passada.

- O David ter um salário pouco condicente com a sua qualidade no Benfica (poderia ser aumentado, mas por vezes isso gera um efeito de bola de neve)

- O David Luiz não era o elemento mais importante da nossa defesa. Esta opinião se calhar é só minha, mas esteve à vista, no início da época, a falta que faz o Luisão, o verdadeiro patrão da defesa.

- O DL teve uma lesão gravíssima há poucos anos e nunca se sabe se ela não reincidirá.