blog

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Estugarda - SL Benfica:0-2

E finalmente quebrámos o enguiço alemão e vamos deixar de ouvir os irritantes comentadores repetirem a cada 2 minutos que nunca ganhámos na Alemanha.

Um jogo personalizado do nosso SL Benfica controlando completamente o jogo e gerindo quase na perfeição a vantagem conquistada na Luz não descurando a procura do golo aproveitando os espaços que o Estugarda abria e mostrando que qualitativamente eramos bem superiores. Mas como ficou demonstrado na Luz, este alemães são tudo menos toscos e obrigaram a nossa defesa a enorme atenção e a trabalho extra ao nosso Roberto que esteve impecável com duas ou três defesas brutais que mantiveram as nossas redes invioláveis. Jesus não mexeu tacticamente e não geriu o esforço do plantel colocando o 11 expectável com a excepção de Saviola ter saído dos convocados e a colocação de Jara novamente no 11 inícial. Com Aimar ao lado de Airton e com a extraordinária capacidade de pressing de Jara o SLB dificultava imenso a saída de jogo do Estugarda. Gaitan endiabrado dava cabo da cabeça aos defesas adversários e Sálvio menos explosivo mas eficaz na hora de acertar nas redes. Podia ter sido um jogo de muitos golos mas prefiro assim, ganhar bem e sem sofrer golos.

Jara tem uma alma contagiante e uma qualidade técnica assombrosa, os pormenores técnicos não deixam dúvidas sobre o seu potencial e com este crescimento como jogador, de cultura táctica e de confiança acredito que temos ali um caso sério. Roberto, Luisão, Sidnei, Coentrão, Maxi, todos impecáveis; Airton muito bem e só precisa ultrapassar o nervosismo no momento do passe para dar o salto qualitativo e um dia pode dizer que jogou lado a lado com o Mago Pablo Aimar que assusta de tão bem jogar seja com ou sem bola nos pés; Gaitan muito forte e cheio de confiança e Sálvio menos explosivo mas muito certo nas marcações e apoios e começa a ser difícil dizer que 15 milhões (se o forem) é demasiado... Cardozo não marcou perto da baliza teve que o fazer através de um Cardozaço do meio da rua, bem merecido pelo trabalho que fez hoje. Martins entrou muito bem no jogo mas não precisa de se envolver naquelas confusões.

O árbitro inglês é um bom árbitro e só achei que, principalmente na primeira parte teve uma postura britânica para a defesa alemã e uma postura europeia para a defesa benfiquista. De resto nada de relevante a assinalar.

No meio disto tudo tivemos um lance muito infeliz que provocou a saída por lesão do guarda redes alemão num choque com Gaitan e um outro colega seu. Espero que recupere rapidamente e que tenha sido apenas susto e nada de muito grave (fala-se em traumatismo craniano).

Cumprimos o objectivo que era de passarmos este adversário que, apesar de ser melhor do que a sua posição no campeonato interno diz, nos era acessível e agora iremos defrontar o Paris Saint Germain numa reedição de uma eliminatória recente em que espero que o resultado final seja o mesmo. Não sei o potencial dos franceses mas sei do nosso e por isso espero continuar nesta competição ultrapassando mais um adversário.

Ainda não vi quem passou este eliminatória mas começo a sentir que esta Liga Europa pode perfeitamente vir para Portugal...só espero que seja para Lisboa.

Parabéns campeões.

26 comentários:

Álvaro Martins disse...

GRANDE BENFICA!!! ENORME!

Jara: futura máquina
Gaitan e Coentrão: máquinas
Salvio: é pagar os 15 milhões antes que os cabrões dos espanhóis peçam mais
Aimar: génio
Sidnei: é bom mas às vezes deixa-se comer, gostei mais do Jardel
Luisão: patrão da defesa
Roberto: cada vez me surpreende mais embora tenha tido lá uma saída perigosa
Maxi: grande jogador, de enorme raça
Airton: substituto do Javi à altura
Cardozo: é o melhor ponta de lança em Portugal eheh

Mentiroso disse...

É ganhar, ganhar... só ganhar! O Benfica assusta a concorrência tuga e ameaça tornar-se um sério favorito à vitória na Liga Europa.

É difícil destacar alguém numa equipa homogénia, certinha e muito bem comandada. Ainda assim, Jara, Roberto e o inevitável Luisão, pareceram-me um nível acima. Muito bem todos os restantes sem esquecermos o Mestre.

Está na hora de prestarmos as nossas homenagens a Jorge Jesus. Está em grande forma e não precisa nada de desgastar a sua imagem com um miúdo ruivo da cidade do Porto com tiques de vedeta.

João Bizarro disse...

ENORMES.

Se continuarmos assim não damos hipótese a nenhuma equipa que nos surja pela frente.

John Billy #37 disse...

Este Benfica já faz parte da história!
Já vamos em quantas vitórias seguidas?
Foi no Dragão e em Alvalade com dez e agora foi a primeira vitória na Alemanha!
Os jogadores foram enormes mas o grande obreiro tem um nome: Jorge Jesus!
Mas não há tempo para festejos. De três em três dias vamos ter Marítimo, Sporting, Braga, PSG, Portimonense, PSG e Paços.
7 Jogos em 22 dias!!
Conseguiremos manter o rumo vitorioso?

helderrocha disse...

este época nºao perdemos nem mais um jogo....

vem artures soares dias, venham olarapios, venham jorges super dragao sousa..

Mário Azevedo disse...

a fazer gestão que seja nas competições internas. agora que o campeonato foi à vida, a liga europa tem de ser o nosso objectivo.

M disse...

belissimo jogo..ainda nao ganhamos nada, mas estamos a ver historia a ser escrita....recorde histórico no nosso clube, 16 vitorias em jogos consecutivos oficias....

muito bom...

vamos pensar jogo a jogo, vamso pensar ganhar um a um.

hoje estou mt contente.

João Bizarro disse...

Não digam q o campeonato foi à vida porque isso é crime lesa futebol.
Digam antes que este campeonato é uma FARSA.

Basta ver jogar as 2 equipas que estão na frente para ver que os 8 pontos de diferensa são uma autêntica MENTIRA. Só neste país CORRUPTO isto acontece.

Álvaro Martins disse...

Ainda há muitos jogos pela frente, tanto para nós como para os corruptos. Calma que pode ser que esses labregos ainda se fodam, basta esquecerem-se da fruta num ou dois jogos (sem fruta não há vitorias para esses nojentos), na luz mostrarmos a essa imitação rasca de Mourinho como é que se joga futebol e somos campeões.

VIVA O GLORIOSO, VIVA O BENFICA O MAIOR CLUBE DO MUNDO

DeVante disse...

Ponto prévio:

- O Benfica é enorme!

Agora, só queria dizer isso:

Onde estão os "benfiquistas", aqueles que "não são carneiros" e que "pensam pelas suas cabeças" que branquearam os roubos perpetrados no início do campeonato?

Onde andam eles, que afirmavam aos quatro ventos que "Gaitán não é extremo", que "Di Maria foi mal vendido", "Roberto péssimo negócio", etc???

Agora somos bons? Sempre fomos!!!

Carreeeeeeega Campeão!!!

P.S: Como previ, Gaitán destroçou os alemães com a sua "incapacidade táctica"....

Helen Doron Condeixa-Coimbra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helen Doron Condeixa-Coimbra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Leal disse...

Grande jogo ontem... Mas digam-me uma coisa: fui só eu que, por volta dos 20 minutos, pensei que estávamos a jogar mais ou menos como tínhamos jogado em Gelsen... pronto, Shalke e Lyon? Ou seja, tal como nesse jogos, tínhamos começado bem, mas golos nem vê-los?

Isto não é crítica para o jogo de ontem, que esteve perto da perfeição, acho é que perdemos muito mal os jogos fora da Champions...

Quanto às nossas hipóteses, penso que estamos dependentes de vários factores até porque passaram muitas equipas muito boas.

Quanto ao campeonato, acho difícil conseguir ganhá-lo, mas não impossível. Nem tão pouco acho impossível ganhar por 5 ou mais aos corruptos (embora difícil, claramente).
Acho que os corruptos têm alguns jogos em casa difíceis, principalmente se os adversários não se armarem em heróis e se se puserem à retranca, nomeadamente contra o Guimarães, Lagartos e até a Briosa que agora contratou o execrável retranqueiro Ulisses Morais. Fora já não tem adversários tão fortes, no entanto eles perderam pontos contra equipas mais fracas como Gil Vicente e Sporting, por isso tudo pode acontecer.

Gostaria ainda de partilhar a opinião do Pedro sobre o Jara. Esteve sublime na recuperação de bola, embora tenha estado pouco inspirado no remate. Claro que, no geral, teve uma exibição muito positiva, dada a atitude fantástica.

O Luisão, o Maxi, o Roberto, o Gaitan, o Coentrão, o Cardozo, o Sálvio e o Aimar estiveram ao seu nível, ou seja, excelentes. Os outros, Aírton e Sidnei, não estiveram mal, mas ainda podem e sabem dar mais.

Manuel disse...

Estou com o Alvaro Martins. Por uma questão de princípio, não podemos deitar a toalha ao chão. Enquanto houver possibilidades matemáticas vamos acreditar e tentar ganhar todos, repito, todos os jogos que faltam. Nós, benfiquistas, somos assim. Nunca desistimos.

Os andrades Y corruptos ainda têm 6 jogos fora. Vamos pressioná-los até c*g*rem os intestinos.
:-))

John Billy #37 disse...

Várias notas soltas:

1ª O Benfica é de longe a equipa que joga melhor em Portugal. Logo a seguir é o Porto. E depois só há equipas medíocres. Tirando o jogo na Luz, não vejo nenhuma equipa com capacidade para tirar pontos ao Porto. O Sporting? O Guimarães? Não jogam nada! Só por um milagre é que eram capaz de pontuar no Dragão! Temos que ser realista, o campeonato está entregue e temos que utilizar os jogos deste para fazer uma gestão do plantel.
Com isto não estou a tirar a obrigação de ganhar os jogos da Liga. Penso que o Kardec, o Luís Filipe, o Jardel, o Peixoto, o Jara, o Martins ou o Airton são mais que suficiente para vencer o Marítimo ou o Portimonense por exemplo. Mais vale resguardar as nossas vedetas para o PSG.

John Billy #37 disse...

2- Tema Sálvio:
Já tivemos o Miccoli, o Suazo, o Reyes e o Rodriguez emprestados.
Ficamos com algum? Penso que já sabemos qual é o destino do Sálvio.
Mas mesmo que o Benfica estivesse interessado na sua contratação era um enorme erro comprá-lo no fim da época por 15 milhões!
Primeiro, porque não vale esse dinheiro. É um bom jogador mas não é nenhum fora de série. E depois ela está agora bem valorizado graças ao Benfica e ao Jesus.
É deixá-lo voltar ao Atlético e vamos ver quanto valerá ao fim de um par de meses.
Aposto que no mercado de inverno saí por uns 5 ou 6 milhões.

John Billy #37 disse...

3- Quem não pode sair mesmo é o Jesus!
Esse sim é a galinha dos ovos de ouro do Benfica!
Se o Gaitan, o Sálvio, o Roberto ou o Jara mostram qualidade deve-se dar o total mérito ao treinador. Por isso não fico muito preocupado se no fim da época perdemos o Sálvio e o Coentrão. Sei que temos homem para encontrar outros diamantes.

John Billy #37 disse...

4- Falando do Jesus, só se pode dizer que o homem faz milagres!!
Não conheço nenhuma equipa na Europa (e no Mundo) que jogue com dois avançados, mais dois extremos e ainda um médio ofensivo. Nem a Espanha, nem o Barça, nem o Arsenal, nenhuma equipa consegue jogar com tantos homens com características ofensivas.
E o mais impressionante é que mesmo assim o Benfica apresenta uma enorme solidez defensiva. Nestas 16 vitórias seguidas, quantos golos o Benfica sofreu? 2,3?
Confesso que nunca pensei que tal fosse possível. Todas as grandes equipas jogam com 2/3 médios de contenção e o nosso Benfica é a única do Mundo que só precisa de um!
Imagino o que Jesus faria com o plantel do Barça ou o do Real!

Helder disse...

Grande jogo e grandes golos!! E fizemos história.....

João Bizarro disse...

John, mas que 15 milhões são esses? O Benfica tem 20% do passe do Salvio. Ele custa 18 milhões é?

John Billy #37 disse...

João, já li o valor de 15 milhões em vários jornais desportivos, portugueses e espanhóis.
Agora se temos 20% ou não, isso não faço a mínima ideia.

Álvaro Martins disse...

Ó Billy e o porto joga alguma coisa?
Quem joga é o pinto da costa e as notas dele. Quem joga por eles são os soares dias e olarápios e jorges sousas, essa corja corrupta que mete nojo.
Mas a merda do porto lá joga alguma coisa, se não roubarem vejo muito bem os pequenos a fazerem-lhe frente (pelo menos), afinal de contas eles só são grandes na roubalheira eheh

Helder disse...

John

O JJ a treinar o Barça ou o Real era bem capaz de trucidar tudo o que lhe aparecia pela frente.......

Manuel disse...

Parece que o Faquirá (irá ou não irá?) e o Jardim estiveram em Sevilha. Foram ver as sevilhanas. Só pode. Lol.

Eles pensam e antecipam as jogadas todas e nada é deixado ao acaso. Chamam a isso organização. Eu chamo-lhe corrupção e tráfico de influências.

Castiço disse...

Passei só para saber se já saiu o castigo do Jesus...

alguém sabe alguma coisa? ja deve faltar pouco uma vez que o campeonato está no último terço e depois ele tem de cumprir castigo nas férias.

Tinha de haver uma boa razão para o LFV apoiar Fernando Gomes para a Liga. Uns têm fama de corruptos, outros têm a maior rede de tráfico de influências existente em portugal.

Pedro disse...

És mesmo castiço...castigo ao Jesus porquê? Por ter feito algo que tu desejas mas que o "agredido" nega? Mas olha tenho a certeza absoluta que Jesus será mais depressa castigado do que o teu clube corrupto ganhar algo honestamente.

Não é fama caro adepto corrupto, é mesmo facto. Em tribunal e reconhecido pelo jornal a Marca, pelo Fergunson e por todos que vêm futebol. Imagina que até tu sabes que és adepto corrupto.