blog

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

FC Porto - SL Benfica: 0-2

Sem invenções, sem medos, com alma benfiquista e sem penaltys inventados não custa nada. Tão simples quanto isso.

Jogão enorme do Sport Lisboa e Benfica no antro da corrupção não dando a mínima hipótese a um adversário que mostrou claramente todas as suas fragilidades que apenas arbitragens manhosas permitem mantê-lo no lugar que ocupa neste momento no campeonato nacional. Jesus não inventou e colocou os jogadores nas suas posições surpreendendo apenas com a colocação do mal amado Peixoto no lugar de Aimar e, diga-se, ganhou totalmente a aposta pois Peixoto, apesar de aos 5 minutos parecer que vai rebentar de cansaço, fez uma exibição fantástica. Claro que começar com um golo cedo ajuda mas nem antes nem depois o adversário fez algo que pudesse assustar sequer a nossa baliza. Um remate do patético para grande defesa de Júlio César e nada mais. A única jogada de golo que tiveram resulta de um claro fora de jogo de Varela que a Sporttv resolveu presentear com as suas magníficas linhas virtuais tortas. Coentrão e Javi marcaram e todos juntos a festejar com os bravos benfiquistas que calaram a pocilga foi uma imagem excelente.

Na segunda parte o jogo não trouxe novidades até que Paulo Baptista, provavelmente a temer o pior, resolveu equilibrar o jogo expulsando Coentrão num lance sem qualquer motivo para amarelo (nem sequer o primeiro) e desse modo tentar que o clube corrupto conseguisse, pelo menos, reduzir a vantagem do Campeão. Mas um jogo enorme dos nossos campeões, de uma união inexcedível impediu qualquer tentativa dos corruptos e, inclusivé, Cardozo falha o terceiro que, acredito, mataria a eliminatória. Espero que tenham aprendido a lição, eles não valem nada, eles não metem medo a ninguém, eles são bolas de golfe, pedradas e árbitros, de resto, nada. Patéticos como aquela que dizem ser a sua figura de proa e que alguns cometem a heresia de o considerar o melhor jogador do campeonato o que com jogadores como Aimar e Saviola não pode ser sinal de grande sanidade mental...

Jogão enorme de Gaitan e Peixoto, dois jogadores que muito teriam dúvidas que tivessem personalidade para um jogo destes, mas tiveram e estiveram muito bem. Toda a linha defensiva esteve perfeita com Júlio César a defender o único remate que passou mostrando ao treinador e aos benfiquistas que não será pela saída de David Luiz que a equipa cairá, Javi muito bem; já Sálvio menos em jogo, não conseguiu libertar-se da marcação como é costume mas a sua velocidade manteve sempre os adversários atentos sem grandes liberdades; Saviola e Cardozo muito, mas mesmo muito, batalhadores e que pena Tacuara não ter feito mais um golo ao serviço do Glorioso naquele remate que Heltón tão bem defendeu.

Não me apetecia criticar um árbitro que, apesar de alguns erros, teve a coragem de, no covil corrupto, amarelar, por simulação, Hulk e James ainda mais com este último dentro da área mas após a patética expulsão de Coentrão não posso ficar calado. Então o Bellushi dá uma cotovelada ao Javi e nada, dá outra a Coentrão e nada, Hulk pisa Coentrão e nada e dá amarelo a Coentrão por duas faltas sem qualquer maldade, faltas normalíssimas??? Palhaço. Tiveste medo de um massacre quando o Aimar entrasse com o resultado em 0-2 não foi?

Estamos em vantagem no intervalo da eliminatória, uma vantagem muito boa que nem quero pensar sequer em perdê-la mas não podemos pensar no Jamor, ainda falta um jogo, um importante, decisivo e difícil jogo antes da ansiada final. Com esta concentração e com esta atitude, estando a qualidade toda lá, acredito que não deixaremos de dizer presente na festa da Taça.

E vamos ver o que isto representa para o campeonato...

20 comentários:

John Wakefield disse...

Sofri, sofri e sofri pela rádio. Mas quando o apito final soou, que alegria! Hoje foi o dia em que o sr 100 milhoes andou de gatas atrás do Peixoto (que jogaço do Peixoto!!!)
Nada ainda está ganho, mas temos tudo a nosso favor para daqui a 2 meses e meio confirmarmos a nossa passagem.
Tenho uma dúvida que gostaria que me pudessem tirar, a suspensão do Coentrão vai dar-se em que jogo? Em Setúbal ou na segunda mão da taça?

ps: Grande Júlio César, Enorme Sídnei e Luisão, Surpreendente Peixoto... e todos os outros encheram-nos de orgulho! Isto sim é o Benfica.
A nível táctico, fomos pragmaticamente perfeitos.

bailarino disse...

Pedro, lembraste da expulsão do Leo (já não sei onde) pelo Lucilio Baptista, onde vê amarelo por uma falta que não fez, aplaude o fiscal de linha e é expulso. O Benfica acabou por perder esse jogo (ou empatar). Qual a diferença para a atitude hoje do HUlk depois do amarelo? Falta de tomates do árbitro, é o que é.

Grande jogo do Peixoto e do Sidnei (se o gajo tiver cabeça, aproveita esta oportunidade e assume-se como grande central). E grande jogo do JJ.

Abraços

John Billy #37 disse...

Todos os jogadores estiveram enormes!!
Estamos bem lançados para ganhar as duas taças.
Infelizmente não acredito na vitória no campeonato mas quem joga assim no Dragão pode fazer um brilharete na Liga Europa.
Os meus parabéns ao Jorge Jesus pelo banho táctico dado ao miúdo.
Obrigado Benfica pela enorme alegria que me deste hoje!

João Bizarro disse...

Confusão entre JJ e ruben micael no final. Depois dos 2 dedos na testa, duas batatas no cu!!!

MAMEM CORRUPTOS.

Sem espinhas e com 10.

Já agora? O Paulo Batista passou o intervalo dentro duma arca frigorifica, não?

João Bizarro disse...

Afinal o Ruben Micael ainda protestou. Diz que não são batatas mas sim semilhas...

Algarviu disse...

O David Luiz tem um brilho futebolístico (classe) que Sidnei nunca terá. Mas,numa perspectiva resultadista ficamos a ganhar com a "troca".Digo eu.

Anónimo disse...

O GLORIOSO vai acabar por ganhar o campeonato e as duas taças!Os andrades corruptos estão cheios de amarelinha e nos proximos jogos vao levar na peida!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Sinceramente, até nem costumo fazer referência aos árbitros, mas hoje aquele senhor epá...

Não questiono lances específicos, apenas critérios. Sendo assim, alguém encontra alguma lógica nas decisões?

Entretanto, grande vitória! e grande jogo! de toda a equipa. Como nunca fui dos que defenderam a saída do JJ, aproveito para deixar o meu testemunho definitivo acerca do treinador.

DEVE FICAR NO BENFICA ENQUANTO QUISER.

Independentemente dos resultados (sim!!), das asneiras (ah! como o ofendi no fatídico jogo do Cagalhão), das bazófias e das desinteligências.

O Benfica não tem capacidade financeira, sobretudo, para contratar um treinador que sequer se aproxime do valor do JJ - são tão poucos superiores a ele que se contam pelos dedos da mão.

Um forte abraço também para o Nico Gaitán, que hoje me deu um grande prazer vê-lo jogar. Temos homem.

E também uma enorme saudação para o Luisão, que foi simplesmente impressionante, um capitão à Benfica - acho mesmo que deve ter sido dos melhores jogos que fez no clube (e já são bastantes).

Ricardo disse...

Devante, espero que tenhas aprendido alguma coisa hoje.

Vermelhusco disse...

O JJ montou a equipa de forma brilhante!

Helder disse...

Mamem porcos fihos da puta!!!! Que puta de alegria!! Que jogão. Que banho de bola! Que classe! Se aquela do Cardozo entra......Jasus!!

Jotas disse...

Nesta hora, sinto a necessidade de repetir aquilo que disse no meu blogue e peço desde já desculpa por começar desta forma grosseira, entendam isto como um desabafo depois de vivido um jogo com esta intensidade: "CONTINUEM A ASSOBIAR O CÉSAR PEIXOTO, CONTINUEM" e ainda dedico este triunfo, a todos aqueles, que numa fase menos boa, no princípio da época, pediam já a cabeça de Jorge Jesus, contestando tudo e mais alguma coisa, com uma leviandade de bradar aos céus, ESCONDAM-SE AGORA.
Foi sem dúvida um triunfo categórico e inequívoco do Benfica, claramente a melhor equipa em campo, mesmo quando esteve 30 minutos com 10 unidades, com um banho táctico dado pelo graúdo ao miúdo e mostrando a sua alma, o querer e a ambição.

Pedro Veloso disse...

O Benfica esteve brilhante hoje, numa lição táctica fantástica do JJ. Todos deram o seu melhor e houve várias grandes exibições individuais (César Peixoto...), mas tenho que deixar uma palavra de apreço especial ao Luisão. Que orgulho tenho nele! Há malta que se chateia com aquela conversa de pré-época de querer sair, claro que também não gosto sobretudo quando se fala na praça pública aquilo que deve ser tratado internamente, mas quando a bola rola o comportamento e respeito pelo manto sagrado que enverga é sempre exemplar. Líder nato, a extensão do treinador no campo e um defesa fabuloso. Houve uma altura hoje então em que fez para aí 5 cortes seguidos. Joga sempre ao mesmo nível, mas nos clássicos transcende-se. E para o Sidnei (óptimo jogo também!) é muito mais fácil jogar se tiver aquele esteio ao lado.

MG disse...

Foi limpinho e sem espinhas, demos a comer aos ladrões 2 bifes rijos como a sola de um sapato, cheios de bedum, com muito nervo e intragáveis, apesar de os termos temperado com todos os condimentos, incluindo 2 copos de vinho do Porto...RED.

Dj Rumbero disse...

Ontem ficou confirmado o q sempre defendi aquí (tal como o Pedro) o Peixóto e bem melhor q o q parece e taacticamente e dos melhores e será sempre um jogador muito util ao SLB. Da o equilibrio ao meio campo q perdemos com o Ramires.
O q continuo sem perceber foi o árbiTro naó ter marcado nenhum penalti contra nos. Aínda vamos pagar caro por isso...

Aguiazita disse...

Com o Benfica a jogar assim o FCP arrisca-se a sair da Luz com mais 5 batatinhas na segunda mão, eu gostava!
Muito feliz estou hoje!
Pedro apensa discordo quando dizes que o Hulk é patético, não o é, os nossos jogadores é que o fizeram como tal.
CARREGA BENFICA!

André Leal disse...

O Jotas e o Pelé (Edson Arantes do Nascimento) dizem o que eu também acho e já achava antes do jogo.

O JJ é, provavelmente, o melhor treinador do Mundo fazendo a relação qualidade/preço, somando a isto o conhecimento profundo sobre o campeonato português.

O Peixoto deixou de ser o gajo que anda a comer a Diana Chaves para ser o gajo que anda a comer a gaja que anda a comer o Peixoto!

Anónimo disse...

O que cheirava Cristian Rodriguez? Caso de Doping? - Porto vs Benfica

Comportamento suspeito de Cristian Rodriguez que, de forma insistente, tende em cheirar algo que tinha na mão. Antes e depois de entrar em campo. 3 vezes. Inspirações profundas. A analisar.

http://conversasbola.blogspot.com/2011/02/o-que-cheirava-cristian-rodriguez-caso.html

Manuel disse...

Anónimo, seriam "peidos engarrafados"? :-)))

Pedro disse...

Zita, ele é mesmo patético. tem força, tem velocidade, tem remate mas não tem inteligência alguma para vingar como jogador de topo.