blog

domingo, fevereiro 13, 2011

SL Benfica - V.Guimarães: 3-0

Uma soberba exibição do Glorioso que não deu qualquer hípotese ao Vitória de sequer conseguir disputar o jogo e fazendo com que o vintém regresse a Guimarães agradecendo aos seus santinhos por não ter saído da Luz com o saco bem cheio.

Este jogo apenas demonstra, mais uma vez, que só neste campeonato onde a corrupção domina e continua impune é que este futebol maravilhoso do SL Benfica não está isolado na liderança e preparado para encomendar as faixas de campeão. Num campeonato honesto o SLB a esta hora estaria a controlar a vantagem que teria para os demais adversários e a concentrar-se na Liga Europa. Mas não, infelizmente, é esta a Liga que temos e por isso, o SL Benfica precisa que o clube corrupto perca pontos para que a a tabela demonstre uma maior justiça desportiva. Adiante...

Enorme exibição do Glorioso que não teve qualquer problema em fazer alinhar 3 jogadores fundamentais com risco de castigo caso levassem amarelo porque os mesmos não se esconderam do jogo mostrando uma enorme atitude competitiva. Do primeiro ao ultimo minuto sempre em alta rotação e, como Jesus diz, com alta nota artística principalmente nos 10/15 minutos a seguir ao primeiro golo onde claramente podíamos ter marcado a cada vez que chegámos à baliza de Nilson, e foram várias vezes que lá chegámos. Bolas no poste, bolas na barra, cortes sem saber como, defesas, eu sei lá...foi um massacre. E na segunda parte continuou mas, mais uma vez, os árbitros regressam do intervalo com desejos de equilibrar o jogo tal a superioridade do Benfica. Mas a equipa não se foi abaixo e manteve sempre a pressão que culminou no golaço de Martins no cair do pano. Se me tivessem dito, antes do jogo, que íamos ganhar 3-0 eu ficaria nas nuvens, depois de ver o jogaço que fizemos três secos sabem a pouco, muito pouco mesmo.

Com tão fantástica exibição parece injusto destacar alguém mas Sidnei merece uma palavra especial pois tem sobre si a pressão acrescida de substituir David Luiz e o jovem central tem estado fantástico e hoje rubricou excelente exibição coroada com um golaço e uma assistência soberba para Aimar. Martins voltou a não entrar muito bem mas aquele golo...wow!!! Nota também para Sálvio, Coentrão e Luisão (nova magnífica exibição) que com a sombra do 5º amarelo estiveram excelentes, sempre em jogo e saíram imaculados.

Dois golos anulados é muita fruta. Na rádio dizem que não há fora de jogo e não descortinam falta alguma, mesmo assim foram anulados dois golos. Dois golos. Seria 4-0 a 20 minutos do fim. Será que algum dia acabará esta pouca vergonha? Penalty sobre Saviola sem qualquer discussão.

Vencemos, cumprimos o nosso papel e agora é esperar que algo de bom venha do Minho apesar de não ter crença alguma nisso mas, dada a classificação, só resta esperar.

Jogão enorme do nosso Benfica que espero que tenha continuidade na quinta feira para uma competição que desejo, muito seriamente, vencer.

FORÇA BENFICA!!!!

21 comentários:

Álvaro Martins disse...

Pois é Pedro, no minho ainda não acabou mas não esperes nada porque os larápios do costume já roubaram penaltis aos vermelhos de braga e validam golos que ao pé do anulado do Saviola são pra rir. Mas é como dizes, é a merda do país e da liga que temos, está tudo feito pros cabrões dos tripeiros.

Mentiroso disse...

Na minha opinião este foi o jogo mais conseguido da temporada – superior até ao jogo do dragão onde humilhámos a arrogância de um patriarca, de um menino guerreiro, e daquela milícia arruaceira do clube do Porto.

Hoje merecíamos ter goleado o Vitória, que até teve uma postura bastante digna. Há jogadores que não enganam. Os argentinos Sálvio, Nico Gaitán e Jara são grandes jogadores mas só agora estão a render em pleno. Maxi também já está ao seu melhor nível. Luisão e Coentrão são os que melhor e mais regular rendimento evidenciam, jornada após jornada. Roberto, Aimar e Sidnei também estiveram muito bem.

A equipa atravessa uma fase de grande confiança, os jogadores acreditam neles próprios. Apenas um senão: há que trabalhar para que Cardozo volte aos golos e volte a acreditar nas suas potencialidades.

bailarino disse...

O Braga fez um jogo ridículo. A defesa do porto continua fraca, mas em PT é tudo muito fraquinho. Vamos ver se com o Sevilha eles levam na boca.
É triste, mas é a verdade: aquelas 3 derrotas nas 4 primeiras jornadas arrumaram connosco. E nem é que o benfica tenha perdido assim tantos pontos, mas já viram bem a pontuação do porto? É ridicula! 56 pontos em 60 possiveis! Não é o Benfica que tem pontos a menos, o porto é que tem pontos a mais!

Abraços

Pedro disse...

Com 0-0 no marcador o Belushi não é expulso por dar peitadas no Duarte Gomes e fica um penalty a favor do Braga por assinalar...

É pá..PQP estes animais corruptos. Já chega. Que o SLB cague, definitivamente, para esta merda de Liga. Q as atenções se virem todas para a Liga Europa!!!

dezazucr disse...

É manter o respirar na orelha deles. A gente não pode deixá-los relaxar.

A jogar o que estamos a jogar deveríamos estar à frente e estaríamos não tivessemos sido roubados no início da época, como estamos sendo agora.

Se na primeira metade a regra era não marcar penáltis a nosso favor, agora vale é anularem-nos golos limpos. Só ontem foram 2, a semana passada havia sido o do Javi.

Grande jogo de toda a equipa!
Grande passe de Sidnei e depois ainda fez outro que o Saviola desaproveitou.

Agora é cerrar os dentes que para a semana jogamos contra outro vitória de setúbal que vai comer a relva para nos roubar pontos!

Só quem não conhece o futebol português acreditaría q os corruptos perderíam pontos ontem. No primeiro golo o defesa do braga só faltou dizer "remate lá sff".

Antlp disse...

Uma exibição de encher o olho, que não chegou para encher a mão, e até o Machado teve que se resignar à superioridade...
Já tirámos a desforra das 4 equipas que nos derrotaram em território nacional, esta temporada, agora venha o Estugarda para vingar o Shalke...
O V. Boas, ontem no fim do jogo,voltou a lançar labaredas em direcção ao SLB, a soberba e a vitimização já são escola de virtudes no Dragão... mas nós temos que seguir o nosso caminho, determinados, lutar pelas taças todas que nos restam...

http://bem-me-quer-benfica.blogspot.com/

John Billy #37 disse...

- Onde andou este Benfica no início da época? Infelizmente perdemos o campeonato em Agosto...

- Renovação imediata do Luisão. O nosso verdadeiro capitão tem que que acabar a carreira no Benfica.

- Desejo também alguma contenção verbal ao Jesus. Que deixe o Villasboas falar sozinho. O que ganhamos nós ao dizer que o Benfica joga muito? Se quer menorizar o Porto tem maneiras muito mais eficientes que as palavras:

1º Voltar a humilha-los na Taça.

2º Humilha-los no campeonato.

3º Vencer as duas Taças.

4º Fazer um brilharete na Liga Europa.

As palavras do Villasboas são unicamente para desviar atenções do futebol miserável apresentado pelo Porto e pelas constantes ajudas dos árbitros. O Jesus no lugar de o deixar falar sozinho ainda lhe dá mais corda. Que fique calado e que trabalhe no sentido de dar ainda mais vitórias ao Benfica. O miúdo há de ter já uma resposta a sua arrogância em Sevilha.

John Billy #37 disse...

E o Cardozo estava fora de jogo (tal como o Otamendi) por isso o golo foi bem anulado.

Pedro disse...

É verdade que estava. O joanete como diz o Jesus mas estava.

Concordo que Jesus tem que deixar de dar bocas e de andar a dizer que somos os melhores etc...nós adeptos podemos dizer isso. Mas o SLB tem que responder à letra ao palhacinho corrupto e esfregar nas trombas da nação corrupta toda a merda que são, toda a podridão que têm e enxovalhar o gajo dos ppt's...

Luisão e Aimar deviam receber propostas sérias para renovarem JÁ!!! Depois Maxi e fazer um esforço final para segurar Coentrão.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

O caudal ofensivo do Benfica foi, principalmente nos primeiros 35' minutos, de tal ordem, que em épocas anteriores eram necessários 2 jogos para criar tanto futebol ofensivo. Ontem assistimos a um verdadeiro recital de futebol, um espectáculo desenhado a régua e esquadro, um futebol ultra dinâmico, envolvente e imparável.

Uma exibição sublime que vergou completamente o adversário. o Guimarães foi completamente trucidado na Luz, períodos houve em que estiveram completamente perdidos em campo, não sabiam para onde se virar nem como defender, tal era a qualidade e quantidade do jogo do Benfica. A partida de ontem é inesquecível e só não assumiu contornos de grande goleada por manifesta infelicidade e ineficácia na hora de colocar a bola nas redes Vitorianas.... Um Festival!!!

Gloriosas Saudações
RF

John Wakefield disse...

O Benfica jogou mto bem. Foi a meu ver, a melhor exibição da época. Foram 3 mas podiam ter sido 5 ou 6 que também não era injusto. O Guimarães só assustou aos 83 minutos. Os meus parabéns à equipa, em especial ao Roberto (que grande defesa aos 83 minutos), ao Sídnei (que segurança, golo e assistencia), ao Luisão (pela experiencia) e ao Aimar (assistencia e golaço).

ps: Quando saímos da Champions, estava muito pessimista para a Liga Europa. Mas neste momento, estou com um espírito contrário, o Benfica está muito forte e a jogar assim, só pode ser favorito face ao Estugarda e quiçá PSG.

lj disse...

Entendo as declaracoes de JJ. Mind games. Naquele momento pouco havia a perder, dada a grande distancia para o fcp, e visava tentar criar alguma crise de confianca no rival - que note-se vinha ganhando sempre sem desafios de JJ.
Nao resultou mas aceito a tentativa.

Quanto ao vilas boas, que se foda. O que ele diz ou deixa de dizer para nos deve ser irrelevante.

Jotas disse...

Foi deslumbrante o público, a exibição de gala, a qualidade dos golos, numa noite de pura sinfonia a que assistimos na Luz, nem um árbitro que se entreteve a anular golos faltou.

Helder disse...

Jogamos tanto mas tanto tanto tanto tanto que até cansa:)

Que classe!!

M disse...

muito, muito bom...

acho que estamos a jogar para nós...pelo clube, pelos adeptos, pelos jogadores...cagando de alto para a desvantagem, pois é falsa, logo jogamos se estivessemos em primeiro, jogamos à Benfica!!!

o que é muito bom, pois estamos a ganhar embalagem para as taças e para a Liga Europa....

ciclo de jogos que se segue é brutal, temos de entrar em gestão de esforço, mas estamos com uma puta duma confiança, que so espero que se continue humilde e de pés no chão, pois temso condições para realizar um percurso magnifico.

John Billy #37 disse...

Pedro, concordo em renovar os contractos do Aimar e do Maxi. Agora o coentrão é preferivel procurar um substituto. E outro para o Sálvio.

John Billy #37 disse...

http://www.oindesmentivel.com/destaque/sporting-encontrado-morto-9-anos-depois-dentro-seu-proprio-estadio

Anónimo disse...

A exibição de ontem, porque foi esmagadora, faz-me lembrar os tempos, do Benfica à Benfica.

Tyco

Edson Arantes do Nascimento disse...

Ai é? Para mim o Salvio começa a ser indiscutível - que se pague aquilo que for preciso.

Entendo que 8 milhões é barato (uma pechincha) e 15 milhões é muito. Algures no meio disto poderá se fazer a negociação.

Agora, é óbvio para quem olha com atenção para estas coisas que o anormais do FC Porco estão mortinhos por ter o Salvio.

Vai ser uma dificuldade e vai pressionar o preço final.

Pedro disse...

John, não percebi, preferes ir buscar um substituto do Coentrão do q ficar com ele?

Edson, a questão passa pela clarificação do direito de opção no momento do empréstimo. Se o SLB pode ficar com o Sálvio por 8 milhões nem devemos hesitar, é contratar já. Se isso é mentira e de facto custa 15 milhões então é preciso fazer valer os nossos 20 ou 25%e procurar uma base de entendimento.

John Billy #37 disse...

Pedro, prefiro ficar com o Coentrão. mas também gostava de ter ficado com o Ramires, o Di Maria e o David Luíz...
Não tenho grandes dúvidas que vamos ficar sem ele, e sem o Sálvio, por isso vamos lá aproveitar os meses que faltam até começar a nova época e procurar JÁ os substitutos.
Se não estou enganado o Sálvio chegou no fecho do mercado. Com a brincadeira perdemos a supertaça e o campeonato no espaço de um mês.
Espero que para ao ano tal não volte a acontecer...