blog

domingo, março 20, 2011

Ganhar na Mata Real

Após a bela qualificação para os quartos de final da Liga Europa o Glorioso vai deslocar-se ao difícil campo do Paços de Ferreira que está a fazer um excelente campeonato lutando ombro a ombro para a qualificação europeia com Braga, Guimarães e Sporting. Eles querem vencer e nós também. Sim, apesar de tudo, quero vencer na Mata Real. O Benfica joga sempre para vencer apesar de clichê não deixa de ser verdade mas mais do que isso é importante manter a dinâmica de vitória para que a moral esteja em alta e os jogadores confiantes. Trocar todos os jogadores como Jesus fez na última jornada não me parece a melhor opção porque os titulares precisam de manter o ritmo competitivo e vamos ter interrupção no campeonato por causa da selecção pelo que será possível restabelecer os índices físicos dos jogadores mais desgatados.

Posto isso e dando uma de treinador de blog escolho este 11 pelos seguintes motivos:

- Poupar Coentrão e Salvio que estão em risco de punição disciplinar por acumulação de amarelos. Estes dois, por mim, nem no banco se sentariam. Carole mostrou bons pormenores contra o Portimonense e com a defesa habitual e equilibrado será capaz de cumprir a sua missão.
- Airton a dar consistência ao bloco defensivo ajudando a fechar quer o seu lado quer os apoios a Javi e Peixoto que cumpre muito bem tacticamente consegue dar qualidade de posse de bola ao meio campo. Martins a distribuir jogo para uma dupla móvel à sua frente. Será a velocidade dos avançados e irreverência de Jara a compensar a maior lentidão do meio campo. Peixoto também cobrirá as subidas de Carole que é rápido e cruza bem.

- Aimar e Gaitan ficam no banco prontos a entrar na segunda parte para que a sua técnica e velocidade abram espaços na desgastada defesa do Paços mantendo também, desta forma, ritmo de jogo antes da paragem.

5 comentários:

John Billy #37 disse...

Meio campo com Peixoto, Javi e Airton?
Vamos jogar contra o Barça?

marley disse...

Pois eu Pedro, treinadora de bancada, fazia exactamente o mesmo. Não vamos jogar contra o Barça, mas o Paços é uma equipa difícil, num campo difícil e o jogo é para ganhar! Bastou o que se passou com o Portimonense. Também poupava os mesmos jogadores digo eu, que não percebo nada do assunto.
Saudações benfiquistas
Maria

John Billy #37 disse...

Pois Marley. Eu também quero ganhar em Paços de Ferreira. Mas acho pouco provável jogando com dois caracóis nas alas e um jogador que está num estado de forma lastimável na frente.
Concordo em poupar os "amarelados" Coentrão e Sálvio. Tirando esses dois, por mim jogavam os restantes titulares.

John Wakefied disse...

Pedro, boa equipa.
Amanha irá apenas decidir-se se o empate em casa contra o fcp pode ou não ser suficiente para evitar que festejem na nossa casa.
Fizeste bem em não colocar o Coentrão e o Salvio por causa dos amarelos. Espero que o JJ não cometa esse disparate, pois com o Soares Dias, eles vão mesmo ser amarelados. Mas é que nem duvides!

ps: mais uma vez Rolando jogou com a mão dentro de área (foi no terreno do Nacional na primeira volta e foi agora em casa com o Académica) e os árbitros parece que têm medo de os assinalar. Tenho pena que assim seja!

Mentiroso disse...

Este onze é uma opção a considerar. Porque não? Talvez falte um pouco de criatividade e dinâmica no meio campo mas a prioridade é resguardar Coentrão, Sálvio Aimar e Gaitan.