blog

terça-feira, abril 05, 2011

A época começou agora!!!

O Glorioso Sport Lisboa e Benfica é tão grande que quando não ganha é uma tragédia nacional mas é essa enorme grandeza que faz com que os corruptos vencedores na hora dos festejos passem mais tempo a falar e cantar pelo SLB do que pelo clubeco deles. Eles não festejam as suas vitórias mas sim as nossas derrotas. A nossa grandeza impar também é o que nos permite (e obriga) a não perder tempo com lutos e olhar em frente, como sempre se fez na prestigiada história deste tão grande clube. E é olhando o futuro a curto prazo que vemos que neste momento o Glorioso tem fortes hípoteses de conquistar os três trofeus que está a disputar. Finda a dor de cabeça que é a principal competição interna que está enviesada desde o primeiro minuto, cheia de corrupção e mentira que levou ao desfecho previsto é hora de nos centrarmos no que falta da época que, basicamente, tem tudo para ser histórica. É hora de arregaçarmos as mangas e lutarmos com todas as forças para que se inicie um ciclo de vitória fantástico. Conquistar os três trofeus e criar uma nova onda de vitória que continue pela próxima época. Os nossos bravos ainda têm oportunidade de deixar uma marca história no maior clube do Mundo, têm oportunidade de deixar um legado que poucos poderão se orgulhar. Todos juntos podemos queremos trazer três trofeus para o nosso vasto museu!!!

8 comentários:

Helder disse...

Off topic:

A luz foi abaixo no Domigo porque os porcos NUNCA ganharam nenhum titulo ás claras...!!

Anónimo disse...

tenho muito medo de quinta feira... medo que os jogadores estejam completamente de rastos a nível psicológico e nos acabe com a europa

Pedro disse...

Existe a possibilidade de repetição do que aconteceu no tempo de Fernando Santos mas nessa altura tinhamos francas possibilidades de sermos campeões e qd não vencemos os corruptos a moral veio por aí abaixo e os resultados acompanharam.

Acho q estamos numa situação diferente. Temos fortes possibilidades de conquistar os três trofeus pelo que não vejo razões para a equipa baixar os braços.

luis disse...

Nível psicológico em baixo? É o que dá tratar jogadores de futebol como se fossem intocáveis e amélias.

Ganham ordenados milionários, só isso, coadjuvado com o facto de vestirem a camisola mais importante do país, tem de chegar para manterem os níveis de confiança em alta rotação.

Hoje, como ontem, é (quase) tudo uma questão de atitude. Ou alguém acredita que o Coentrão amanhã não vai correr? Se tiverem atitude, todos, espetamos 4 ao PSV.

O campeonato estava perdido. Não foi no Domingo que o perdemos.

Temos as duas taças para vencer, mais a Liga Europa. Se isto não chega para andarem motivados o melhor é mudarem de clube, para o SCP, por exemplo. Esses não lutam por nada, porque nem têm essa hipótese.

Obviamente que tenho de concordar com o post do Pedro. Há muita coisa para ganhar mesmo que isso signifique que não ganhámos o mais importante (para mim, é sempre o campeonato, sempre).

Será inadmissível perdermos esta eliminatória com o PSV e a eliminatória contra o FCP. O resto são tretas à la LFV.

John Billy #37 disse...

No Sábado o Mourinho perdeu um jogo em casa ao fim de 9 anos e o Real ficou praticamente arredado do título.
Ontem espetou 4 e está nas meias da Champions.
Quero ver a resposta dos nossos amanhã.

PS: vergonhoso o que se está a passar com o Roberto, o Cardozo e até com o Jesus.
Se ainda há 3 provas para ganhar, tal se deve a todos os elementos do Benfica onde estão incluídos os três citados.
Nos finais de Maio teremos tempo para análises e para tomar decisões.

John Wakefied disse...

1- O Pedro tem e tinha razão. Neste jogo com o fcp, não estava só em causa a honra mas sim o factor psicológico. Se ganhássemos, a motivação iria crescer como um catalizador. Se perdessemos, o sentido contrário iria suceder-se.

2- A lesão de Nuno Gomes, o capitão e o mais querido/respeitado no balneário e no mundo benfiquista, também vem desmotivar ainda a equipa.

3- A comunicação social já recomeçou os seus bombardeamentos sobre Roberto e Cardozo. Se estes acusarem a pressão nos próximos jogos, pronto vamos sofrer mais golos e marcar menos golos do que o habitual.

4- Por isso, vamos APOIAR a equipa. Todos na Quinta, a gritar pelo GLORIOSO! Vamos encher o estádio! O PSV também vem dum resultado desmoralizador. Este jogo será decisivo para a motivação dos nossos jogadores! FORÇA SLB

iBenfiquista disse...

Não concordo com muito benfiquista que diz que a nossa moral vai abaixo, por termos perdido.

Eu acho que o melhor que nos podia ter acontecido foi termos perdido. Porquê? Porque se tivéssemos ganho os benfiquistas, como é seu costume, começavam logo a construir castelos no ar, a exigir a vitória por goleada contra o PSV - cá e lá, claro - a dizer que já estávamos nas meias, e que a final era apenas uma uma questão de formalidade. Isso acontece porque os benfiquistas são bipolares, esquizofrénicos. E essa atitude passa para os jogadores e para o treinador.

Além disso, diriam que já estávamos na final da Taça , que o próximo jogo com os andrades seria apenas uma mera formalidade, que iríamos ganhar de goleada - menos de 5-0 era derrota - etc, etc.

Eu já sei do que a casa gasta.

Unknown disse...

Ameiii o 1º comment!
hahhah

E hoje estamos nós colados no jogo... a taça Uefa é nossa? :D