blog

domingo, abril 10, 2011

Naval - SL Benfica: 2-1

É mais interessante ver jogos de pré-época do que este arrastar de final de campeonato para cumprir calendário.

Jesus como seria de esperar mudou practicamente a equipa toda fazendo regressar Carlos Martins, como capitão, após a recente lesão que padeceu. Entre castigos e gestão de plantel o treinador deu nova oportunidade aos habituais suplentes de se mostrarem e dizerem que querem fazer parte do plantel na próxima época. O resultado final não foi muito promissor dado que a exibição foi fraca e nenhum dos jogadores em observação fez para dar nas vistas. Uma clara falta de automatismos e dinâmica de equipa, permitiu à equipa de Carlos Mozer assumir o controlo do jogo nos minutos iniciais e acabou por aproveitar um erro do nosso guarda redes para inaugurar o marcador. O golo adversário despertou o Benfica que rapidamente mudou o jogo, passou a dominar e a carregar com força em direcção da baliza da Naval. O golo do empate foi o corolário natural desse ascendente que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte o jogo acalmou um pouco mas era o Benfica que mantinha as despesas do jogo e com a entrada de Weldon e Sálvio passou a ser muito mais rápido com bola e a dispôr de boas oportunidades que por azelhice nossa não eram convertidas em golo. Num contra ataque a Naval chega ao golo e consegue os três preciosos pontos que desejava. A ter que perder que seja para Carlos Mozer. Que esta desfeita não seja em vão!!!

Não há muito mais a dizer. O que nos interessa é o jogo de quinta feira mas não deixa de ser o Manto Sagrado que está em causa e exige-se um pouco mais a quem tem a honra de o envergar. Tivemos mais que oportunidades para ganhar confortavelmente mas a bola não entrou.

Alguma coisa se passa com os nossos guarda redes pois todos apresentam problemas da abordagem aos cruzamentos para a área e isso começa a "cheirar" a questões de treino. Gostei, novamente, de Carole, não brilhou mas mostrou serenidade e capacidade de não complicar e sair a jogar, quero vê-lo a jogar com os "grandes" para poder mostrar mais.

A arbitragem foi razoável apesar de uns quantos foras de jogo mal assinalados contra nós.

Agora, pensemos no PSV. Siga!

14 comentários:

John Wakefield disse...

1-A conclusão que eu retiro é que neste momento, apenas Júlio César, César Peixoto (não o ponham a marcar as bolas paradas por favor) Airton, Carlos Martins e Jara aparentam ser as únicas alternativas credíveis.

2- No que diz respeito aos outros jogadores:

RODERICK e CAROLE têm potencial mas talvez precisem de amadurecer mais, rodando num outro clube.

SÍDNEI voltou a falhar passes fáceis o que poderia ter colocado a equipa em perigo, revelando ser um jogador irregular que neste momento passa uma fase negativa e por isso, não é alternativa decente neste preciso momento. O mesmo se pode dizer do KARDEC - é verdade que marcou 1 bom golo mas falhou outro em que tinha tudo para fazer a diferença. Anda por isso, também numa fase menos positiva. Ambos não estão preparados para alinhar num jogo de elevado nível que se avizinhe a muito breve prazo.

FELIPE MENEZES é lento de mais e previsível. Quando se agarra à bola, o mais provável é cair no chão... Creio que nunca demonstrou estar á altura daquilo que era exigido. O mesmo se diz de LUIS FILIPE. São duas dispensas inevitáveis. WELDON, embora o admire, não me parece ter espaço nas opções de JJ.

João Bizarro disse...

John, Julio César é alternativa onde?

John Wakefield disse...

caro João Bizarro, pelos jogos que observei do Júlio César no ano passado nas competições europeias e na taça de portugal desta época(foi importante nos jogos com Braga, Rio Ave e fcp), creio que é uma alternativa possível embora concorde em certa medida que poderiamos ter uma melhor concorrência nessa posição. Acredito que Júlio César, em caso de ausência do Roberto, pode dar conta do recado... Pelo menos, é o que eu quero acreditar. É verdade que hoje sai mal batido no primeiro golo, mas para já ainda não mudo a minha opinião apenas por um lance mal ajuizado pelo referido atleta!

marley disse...

Os GR do Benfica padecem de qq doença que não se explica muito bem!Juro que me esforço para entender mas não consigo. Não acham que estar a 19 pontos do 1º é uma vergonha para o Benfica? Eu acho que é!
Saudações benfiquistas!
Maria

joão carlos disse...

Irritante, não discuto as opções mas é irritante como se perde um jogo porque primeiro mais uma vez temos o nosso guarda-redes a dar frangos depois como é que se pode falhar tantas oportunidades e algumas tão escandalosas. Mesmo com todas as condicionantes o que não pode acontecer nem é admissível a estes jogadores é a derrota isso é que não é aceitável.
Urgentíssimo comprar um guarda-redes bom nas bolas pelo ar, já só peço bom pelo menos é uma melhoria gigantesca em relação a estes dois estarolas.

Pedro disse...

Eu gosto do Júlio César e é dos três gr's do SLB o que me dá mais confiança. Comete erros como qqr gr mas no conjunto é o mais sólido dos três.

M disse...

prefiro o Moreira.

jogo de ontem já esqueci...conto horas para quinta-feira, já sonho com jogos europeus e tudo...

Hugo disse...

1. mostrou que não temos um plantel assim tão bom.
2. mostrou que afinal o Roberto não é assim tão mau, como o pintam,
acontece a todos.
3. mostrou que Airton não é alternativa ao Javi.
4. mostrou que não temos alternativa a Cardozo.
5. mostrou que não temos substituto de David Luiz.
6. mostrou que Luis Filipe fazia melhor que o Airton contra os corruptos.
7. mostrou que dos "meninos", o Carole tem mais hipoteses que o Roderick.
8. mostrou que daqueles jogadores todos, os que podem competir com os outros, são o Jara e o Martins.

Anónimo disse...

Mais um campeonato miserável,na linha mediocre dos últimos 17 anos, salvo honrosas excepções.
Mts dos que integraram o grupo de excursionistas(foram veranear até à Figueira)não tem qualidade, atitude, nem vontade. mt menos classe.
Um treinador desbocado, fanfarrão, com um discurso megalómano.
Um plantel desequilibrado, sem classe suficiente para fazer uma LC digna ou no minimo pudesse renovar o titulo de campeão.
Contratações ridiculas e obscenas, que não vieram colmatar as saídas. Salvio e Gaitan são excepções.
Roberto, um pedido do treinador, é o pior g.r. da hist. do clube, tendo em conta a relação qualidade?/preço.
A direcção é incompetente e incapaz,não percebe nada de futebol. Tem 2 ligas no palmarés e umas taçazinhas, poucas. Não há no clube sócios capazes de fazer melhor que isto?
O Benfica é um grande clube, mas, no futebol, perdeu o vicio de ganhar.
Os Xistras e os Olegários não são responsáveis por este inenarrável campeonato do Benfica. O clube deve é preocupar-se em construir planteis de qualidade, que possam ganhar jogos e títulos, e deixar esta ladainha insuportável sobre os arbitros.
É espantoso que os dirigentes do clube ainda não tenham explicado o que aconteceu no apagão da Luz.
Eu sempre me habituei a ver no benfica um clube respeitador, capaz de saber ganhar e de saber perder.
cordialmente,
a.p.

Pedro disse...

a.p., o campeonato é miserável e na linha dos ultimos 17 anos..eu diria mais, na linha dos últimos 30. Não temos qualidade?
Claro q não: Aimar, Saviola, Jara, Cardozo, Gaitan, Sálvio, Garcia, Martins, Amorim, Maxi, Coentrão, Luisão, David Luiz, Sidnei, Airton, Nuno Gomes, Jardel, Peixoto...não valem nada. Bons são os Rolandos, os Maicons, os Sapunarus e Fucilles, os Micaels, os Walters e afins...esse é q são bons. Claro q são, qd jogam ao lado dos Proencças, dos Olegários, dos Duartes, dos manos Costas, dos Soares Dias e Jorge Sousas...até o Luis Filipe seria um astro se jogasse ao lado deles..

Anónimo disse...

E por causa dos Pedros q as coisas estao com estao.

Continuem a assobiar po lado..ou pa APAF.

JM

Anónimo disse...

a.p e JM,

eu diria que é mais por causa de corruptos como o presidente do vosso clube (FCP) que as coisas estão como estão... árbitros sistematicamente comprados qdo a coisa esta dificil. E depois para o fim da época é passear.

A equipa do SLB do ano passado com muito mais classe que a do Porto deste ano viu.se e desejou.se com as arbitragens manhosas para ser campeã. E tinha 200x mais futebol que os corruptos e 100x mais que o Braguinha...

Anónimo disse...

Pedro
Estou de acordo contigo quando alargas o período a 30 anos. Falei em 17 porque, durante este tempo, a queda foi mais acentuada.
Eu falei em plantel desequilibrado e sem qualidade suf. para fazer face aos desafios que se colocaram ao clube esta temporada.
Quase todos os jogadores de que falaste, tem qualidade(tenho as minhas dúvidas no Sidnei e no Jardel. Não é substituto à altura de D.Luiz)
Estranho que o clube não tenha um lateral direito de raiz.
Apesar de não gostar mt do cardozo, quem o substitui no actual plantel? Há alternativas ao Javi,saviola, sálvio, gaitan?
Martins e Aimar são bons jogadores, mas têm problemas fisicos. Como é que o clube fica sem organizadores de jogo?
Quanto ao jogadores do FCP, é uma questão que me ultrapassa, não sou adepto desse clube.
Sem mais,
a.p.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16h36 de 12 de Abril, que teceu loas e gastou a verve contra o meu portismo, gostaria de lhe dizer que sou do Benfica. Lamento desiludi-lo.
Agora, acho que a preparação, o planeamento, as contratações, a definição do plantel, os discursos do treinador e dirigentes, fazendo crer que a liga já estava ganha, mesmo antes de começar, a sobranceria face ao principal rival foram erros a mais, que custaram caro.
O facto da equipa só ter começado a jogar, de forma consistente, em Dezembro, tb não ajudou.
O Benfica foi prejudicado pelos erros da arbitragem, sim, foi,em alguns jogos, mas isso não justifica os 19 pontos!!! de atraso face ao FCP.
Na temporada passada, jogava bastante bem, como não jogava desde a primeira passagem de Eriksson. Era divertido ver os jogos do clube. Esta época, voltou a morrinha habitual dos últimos, largos anos.
Um abraço,
a.p.