blog

quinta-feira, abril 28, 2011

SL Benfica - Braga: 2-1

Faltam 90 minutos para Dublin.

Novamente o já habitual maldito golo sofrido que transforma uma merecida vitória no resultado mais perigoso das competições europeias num jogo em que o Benfica fez mais do que suficiente para se não para resolver a eliminatória pelo menos para ir a Braga com uma confortável vantagem no caminho para a final da Liga Europa. E se há culpados nesse maldito golo sofrido são os adeptos que cada vez percebem menos de futebol e de como jogar na Europa. Após marcar um golo o Benfica tinha que controlar o jogo, tinha que trocar a bola para anular pela raíz uma qualquer reacção do Braga mas eis que o público começa a pressionar os jogadores a jogarem para a frente, a jogarem rápido, a assobiarem as trocas de bola na nossa defesa e o resultado foi um chutão sem nexo, uma recuperação de bola do Braga, uma falta de Aimar que leva amarelo e fica impedido de jogar a segunda mão e um livre que acaba dentro da nossa baliza. Espectacular jogada do público da Luz que nos 5 minutos seguintes levou tanto comigo, ouviu tanta asneira da minha boca que após o golo de Cardozo já todos, no meu sector, pediam calma à equipa e para trocarem a bola entre si...Cada vez mais os golos fora nas competições europeias são fundamentais, os treinadores preocupam-se mais em não sofrer golos em casa do que os marcar. Se não temos condições para practicar um futebol demolidor temos que jogar em contenção principalmente quando estamos a ganhar por um a zero. Bolas pá, quando é que aprendem????

A irritação do golo sofrido não pode abafar a opinião que tenho de que o Benfica jogou bem e controlou totalmente o jogo e fez por merecer um melhor resultado. Novamente a inépcia atacante deixou marcas ao desaproveitar lances de golo quase feito com Cardozo em dois lances, na primeira parte, a ter algum azar tal como Saviola por outras duas vezes a ter sempre qualquer coisa que atrapalha o remate final. O golo teimou em não entrar enquanto o Braga pouco fazia tendo criado perigo apenas num remate fora da área que passou demasiado perto do nosso poste. Na segunda parte o Benfica entrou forte e chegou ao justo golo que rapidamente foi anulado pelo Braga no tal lance em que Aimar leva amarelo. O Benfica desta vez não foi abaixo e foi à procura do resultado com Aimar a comandar de forma exemplar a equipa e na cobrança de um livre directo Tacuara mostra ao público da Luz que ainda sabe atirar cardozaços e marca o seu tão desejado e procurado golo. Com nova vantagem no marcador o Glorioso viu-se num impasse de segurar o resultado ou ir à procura de novo golo mas desta vez o público da Luz não pressionou tanto a equipa tendo sido o treinador a procurar o ataque metendo Gaitan e Jara tirando Peixoto e Martins. Torci o nariz até porque Gaitan, como se viu, não estava emn condições. Felizmente nada de grave aconteceu quer ao resultado quer ao jogador.

Aimar este em todas, magistral na condução da equipa, sempre à procura de linhas de passe e sempre a ajudar os colegas. Levou um amarelo que o impede de estar em Braga mas, veja-se pelo lado positivo, assim garante a presença em Dublin. Cardozo esteve bem esta noite apesar de um ou outro falhanço que irrita mais por não ser golo do que por ser azelhice sua, num lance tentou o chapeu que falhou por pouco, noutro consegue acertar no poste, no lance do primeiro golo cabeceia novamente ao poste até que de livre encontra o caminho das redes adversárias. É com esta atitude e empenho que tens os adeptos ao teu lado mas, agradece-se, mais pontaria ok? Digam o que disserem eu gosto de Jardel. Não tem medo de pegar na bola e sair com ela jogável, tem sempre intensão de sair com a bola controlada, evita o chutão mas ainda tem o peso de ter que agradar ao terceiro anel e isso por vezes faz com que jogue demasiado rápido ou tente jogar demasiado bem quando a situação pede mais pragmatismo. Tivesse entrado na equipa no ano passado e a esta hora seria um menino bonito na Luz, assim terá que lutar um pouco mais para convencer o exigente adepto benfiquista que só vê virtudes nos jogadores adversários. A equipa no seu todo esteve bem com os jogadores a lutar e a não virar a cara à luta.

Percebeu-se logo que o árbitro não era o Xistra quando nas primeiras quatro pantufadas que os jogadores do Braga deram aos nossos jogadores o árbitro assinalou quatro faltas e mostrou logo um amarelo. Estava dado o mote para uma arbitragem honesta que naturalmente causa comichão a quem vem com a lição corrupta estudada. Esperemos que em Braga tenhamos, no mínimo, uma arbitragem do mesmo nível.

Ao contrário do que o Nuno Luz pensa quem está em vantagem neste momento é o Sport Lisboa e Benfica. Espero que o Glorioso mantenha a tradição e continue a marcar golos fora. Eu acredito que sim e acredito que vamos, se calhar de uma forma bem merecida, conquistar o bilhete para mais uma final europeia. Todos juntos rumo a Dublin!!!!!

25 comentários:

marley disse...

Eu vou estar em Dublin se Deus quiser.
Viva o Benfica
Maria

dead or alive! disse...

eu nem o jogo da final vou ver... a não ser que o vilareal elimine o portoo

DeVante disse...

"Estava dado o mote para uma arbitragem honesta que naturalmente causa comichão a quem vem com a lição corrupta estudada."

Bem observado...isso também vi!

Antonio Vieira disse...

É com muita tristeza que o digo, mas acho que nao temos equipa para ganhar à corrupçao na final, se la chegarmos! O porto está muito forte e para apanhar vexames na final, ja chegam os 4 deste ano! Como é possivel nao se ter contratado o falcao? COMO? que jogador,fds! deixa-se fugir um jogador por 3,8 milhoes de euros e vai-se buscar um gaijo ao R.Madrid, por 6 milhoes para depois se emprestar ao Bolton! Enfim, negócios à Vieira! Nao temos presidente, esta é que é a verdade! Fazem-se negocios ruinosos, vende-se tudo ao desbarato, muda-se a equipa toda de um ano para o outro e o que se vai buscar nao acrescenta valia nenhuma ao plantel! Por isso, se e digo se, porque nao tou muito esperançado para braga, formos á final de dublin, nao auguro nada de bom. e ja la dizia o outro, as finais nao sao para se jogar, sao para GANHAR! o 2 lugar é o primeiro dos ultimos! mas oxalá esteja profundamente enganado... Saudaçoes Benfiquistas

Vladimir Kaspov disse...

Pois é esse atrevimento de Jardel q me deixa com os nervos em franja, é só apanhar um adversário mais carraça tipo moutinho que lhe tira a bola e temos uma surpresa. Ele concerteza tem instruções de JJ para o fazer, tal como faz Sidnei e fazia DL, mas o homem não tem técnica nem velocidade para sair com a bola nos pés! Mas isto sou a discutir c os meus botões.

John Wakefield disse...

Tendo em conta a debilidade dos indíces físicos, até acho que estamos perante um bom resultado.

É imperial, em caso de passagem, tentar evitar amarelos para o Maxi, Javi e Martins. E acreditem que, na Pedreira, vamos ter teatro e o público, para cavarem amarelos aos jogadores encarnados...

Pedro disse...

Tenho a ideia que as regras foram alteradas recentemente e os amarelos nas meias finais não transitam para a final. Só as expulsões.

iBenfiquista disse...

Gosto de ver os adeptos benfiquistas um pouco pessimistas. É uma receita melhor para o sucesso do que a euforia desbragada, como já foi hábito e deu no que deu. É melhor ver os adversários convençidos antes dos jogos de que já está ganho do que sejam os adeptos benfiquistas a fazerem-no. Por vezes a vida tem destas surpresas agradáveis. Quem não se lembra da última Supertaça que até já estava no papo e íamos esmagar?

"Tudo o que seja menos de 3-0 é derrota", deve ser a frase mais estúpida em futebol.

Anónimo disse...

Na meia final das equipas que lá estão por MERITO, a verdadeira final antecipada, o FC Porto arrasou o Villarreal e praticamente garantiu uma final portuguesa. No últimos 3 jogos europeus, o FCP marcou sempre 5 golos. Será uma injustiça do tamanho do mundo que esta equipa não ganhe uma liga europa que dominou durante toda a temporada.

Na meia final das equipas que lá estão por demérito, foi um jogo bem disputado, por duas equipas que estão longe do nível apresentado pelo grande favorito.

Anónimo disse...

Não se admirem com a arbitragem, porque a final mais rentável para a UEFA era um Villarreal-Benfica. Por isso, os 10 minutos inciais do dragão e da luz foram esclarecedores quanto às indicações que os árbitros tinham. No dragão, era preciso bem mais para arrumar este fcp.

O Platini é que deve andar fodido da vida..

DeVante disse...

António Vieira,

É por opiniões de "benfiquistas" asim que perdemos sempre contra a corrupção.

O receio apodera-se de nós, alastra ao treinador e jogadores.

O treinador "inventa" para tentar travar o ataque dos corruptos, passando a cobardia e apatia aos jogadores e o resultado é o que é.

Porque não jogar contra eles como jogamos contra as restantes equipas? Porque não eles a mudar o estilo de jogo para tentarem nos travar?

Devemos jogar contra eles da mesma forma que jogamos todos os outros jogos. Se fizermos isso, eles terão também dificuldades...

M disse...

o falcao fez falta o ano passado?

equipas mudaram, dinamicas mudaram e o que era bestial ano passado ja é uma besta este ano...

fantastico...

lembro-me muito bem dos "deixaram sair o cebola para o Porto, ficamso com a merda do Di Maria"...depois apareceu o Reyes e la veio depois"..como é possivel deixar sair o Reyes e deixar ficar o Di Maria, corre, corre, fuça, fuça, perde bolas atras de bolas!?!" e pouco tempo depois o Di Maria tornou-se naquilo que ja se sabe....

eu gosto muito do Falcao, muito mesmo...

estou é fartinho que se faça o elogio do adversario em detrimento do que é nosso...ainda nao se percebeu que isso é precisamente dos pontos de honra deles que nos vai faltando cada vez mais?

fabio coentrao:
"o porto ganhou? e o que é que eu tenho a ver com isso? so penso em jogar a final..."

é isto.....

Pedro disse...

Não vi nada dos corruptos mas o q se fala é q o penalty é daqueles habituais naquele estádio...E por falar em mérito que tal estas declarações dos jornais espanhois:"
Lo que resulta paranoico es que el Madrid denuncie al Barça por las acciones de sus jugadores, que no tienen nada que ver con las que los futbolistas blancos ofrecieron en Valencia en la final de la Copa. El Madrid está cayendo muy bajo, arrastrado por Mourinho, un técnico que entrenó al Oporto cuando el club portugués fue sancionado por corrupción en la operación 'Silbato de Oro'."

Platini? Aquele q safou o clube corrupto de uma punição exemplar por corrupção? Tsc tsc...q ingratos...

Antonio Vieira disse...

Caro DeVante

Pois de facto até tens alguma razao, mas os ultimos resultados contra eles provaram o contrário! e contra factos... é aceitavel uma equipa que vai ganhar ás antas por 2-0 e na Luz, na nossa propria casa se deixe perder uma eliminatória e consequente ida ao jamaor? É indesculpável, é vergonhoso! Fiquei doente depois desse jogo. Mais, voçes nao sabem o que é sofrer pelo BENFICA no norte! Vivo numa localidade onde a esmagadora maioria é Benfiquista, como alias em todo o norte e país, mas custa muito perder da forma como muitas vezes se perde, por IMCOMPETENCIA e LAXISMO, como se tudo se resolve-se por si só! Todos nós ficamos agastados com essa derrota, tal como já nos tinha custado uma supertaça ( mais uma para nao variar) no nosso palmarés! Custa-me ver o BENFICA perder títulos de forma RIDICULA E PATETICA e depois sermos enxovalhados pela corja da ponte do freixo! Sofro pelo BENFICA como um cão, sou doente por este clube mas há que ser realistas, e neste momento nao somos os favoritos a ganhar a liga europa, eles tem muito mais equipa que nós e esta é que é a realidade! mas pronto fico-me por aqui nos comentarios, para nao ser acusado de outras coisas! Bom espero que o BENFICA ganhe e convença e eu cá estarei para fazer a penitencia devida e ir a Lisboa festejar para o marquês, com a taça do nosso lado, para expor no futuro museu! Saudaçoes Benfiquistas

John Billy #37 disse...

1- Fosse o Xistra ou outro filho da puta da liga portuguesa e o Benfica não tinha ganho o jogo. Deve ser a primeira vez que só levamos um amarelo num jogo contra Porto/Braga/SCP.

2- Bom jogo e bom resultado face às circunstâncias: lesões, jogadores limitados, cansados devido aos jogos das Taças enquanto o braguinha andava no SPA...

3- Tenho total confiança na passagem a final. Sem os Xistras não são rigorosamente nada.

lj disse...

Se Coentrao disse isso, prova saber mais sobre o Benfica e sobre o FCP do que os nossos reponsaveis.

Grande Coentrao.

M disse...

coentrao...

http://www.youtube.com/watch?v=SoXFQIaZYT0&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Pedro, gostava de saber quais são as tuas fontes que consideram que aquilo não é penalty. Já que gostas de jornais espanhois, vai ler o que dizem sobre a exibição do fcp e sobre esse tal penalty.

Já que falas em árbitros, qual é a tua opinião sobre o fora de jogo do sílvio, que partiu de posição totalmente regular e que ficava completamente isolado frente ao Roberto. Isso não conta? Só os penaltis é que decidem jogos?

DeVante disse...

John,

Disso nnguém tem dúvida! Aliás, o Braga só nos marca golos ^na sequ~encia da cobrança de livres inexistentes...

MS,

O Coentrão, pelo que disse ontem, está ao nível do Rui Costa.

Pedro disse...

As minhas fontes não são as mesmas que deram indicações a um certo árbitro para chegar a casa de um certo presidente de um clube corrupto...

Acabadinho de ver o mergulho do Falcao na TV. Tal como me tinham dito, um perfeito exemplo dos penaltys q se marcam naquela pocilga...Teve mais sucesso o Falcao na arte de enganar do q o seu colega Hulk...o estranho mesmo é não ter sido assinalado penalty no mergulho do Hulk...era arbitro estrangeiro não quis exagerar...

Nunca ganham nada de forma limpa. Nada.

O Coentrão ontem foi brutal...

Anónimo disse...

Então e o fora de jogo mal assinalado ao Silvio que o deixava completamente isolado?

Não queres responder ou não queres engolir em seco?

Olha bem para as estatísticas desta época para aprenderes o que é ganhar limpo. Nunca na história o teu benfica teve um registo tão brilhante.

Manuel disse...

Caguem nos andrades. Que é o que eu faço, e o Coentrão também. E não respondam quando eles dizem que eles é que merecem ganhar a Europa. Digam que sim, que têm toda a razão.

Vamos primeiro pensar ganhar e passar a eliminatória com o Braga. Depois falamos.

Pedro disse...

Sim o fora de jogo foi mal assinalado e?

Sim esta época tem sido única o clube corrupto tem batido todos os recordes de pouca vergonha e arbitragens sujas. Tem sido uma época sem igual isso é certo. Ninguem vos liga por isso mesmo, não ganham limpo. Nunca. Por alguma razão nos vossos patéticos festejos cantam mais SLB do q o nome do vosso clubeco...vocês sabem que é realmente grande!!

Anónimo disse...

Anónimo das 17:27 - sim, o único erro crasso do árbitro, ou melhor do fiscal de linha, foi nesse lance. De resto, o jogo foi bem apitado.

Nada que se compare com o Braga-Benfica em que o Xistra se vestiu de bracarense:

1- Agressão de Javi inexistente
2- Falta de Alan sobre Javi - o livre era ao contrário, pois o brasileiro entra com tudo.
3- Lance de Saviola - o argentino tira a bola ao defesa do Braga sem falta, mas o árbitro tinha que inventar ali uma falta.
4- Jara, mesmo no limite do fora de jogo, ia isolar-se. Fora de jogo mal assinalado.
5- Kaká com amarelo na primeira parte, faz faltas na segunda parte, uma delas - entrada dura sobre Cardozo. Nada lhe aconteceu.

O mesmo Xistra que para além de ter derrubado as nossas últimas hipóteses do campeonato, tramou o Benfica na taça de Portuagal (golo de Hulk em fora de jogo e 2º amarelo perdoado ao cebola). O penaltie é inexistente, mas sem influência na eliminatória. Já na primeira mão Coentrão fora expulso a pedido do público.

Foi-se o campeonato, a taça e consequentemente a supertaça. E Xistra está envolvido também nesse fracasso, apesar do mérito do fcp ser indiscutível pois é a melhor equipa portuguesa.

Mentiroso disse...

Sinto alguma dificuldade em perceber a razão de contratarmos Rodrigo, Alípio, Fernandez e outros que tais e deixamos fugir vários jogadores referenciados pelos nosso sector de prospecção, como é o caso de Falcao, Álvaro Pereira e James Rodriguez, para o clube do Porto.