blog

quarta-feira, abril 20, 2011

SL Benfica - FC Porto: 1-3

V E R G O N H A

Uma vergonha a polícia, uma vergonha a equipa, uma vergonha o treinador, uma vergonha o Xistra, uma vergonha os corruptos, uma vergonha quem manda no SLB. Uma VERGONHA!!!

45 minutos para chegar ao Jamor e perdem desta forma com uma vantagem de dois golos? Como é possível? Estou indignado, estou revoltado mas acima de tudo estou triste como poucas vezes estive por causa do SL Benfica. Não consigo escrever mais, sinto tanta dor na alma que o que me sai para escrever é algo que me posso arrepender e por isso é melhor ficar por aqui.

35 comentários:

Morgado disse...

Que equipa de merda. E o Xistra. E amanhã vou ter que aturar os azeiteiros. Foda-se.

John Wakefield disse...

És tu e eu! Eu também fiquei pior do que estragado. Lá se foi a taça de portugal e provavelmente, a supertaça da próxima época.

Como é que fomos deixar escapar uma vantagem de ouro?

Foram os jogadores a esquecerem-se da dívida que tinham para com os adeptos, foi o treinador que demorou demasiado tempo a mexer na equipa, foi o Xistra que lá inventou 1 golo ilegal para o hulk (e perdoou a expulsão ao cebola).

No sábado, acaba a época. Oxalá que ao menos essa taça seja alcançada porque pior do que isto, não pode ser.

A Liga Europa não está ao nosso alcance. A não ser que o Villareal elimine o fcp, caso contrário adeus. Os jogadores, entram em campo, psicologicamente derrotados com o fcp... parece que têm medo.

ps: Sou benfiquista há duas décadas e não me lembro de tanta tristeza... Senti-me humilhado no Dragão na primeira volta (5-0), em casa na segunda volta (onde demos a consagração ao fcp) e perdemos agora para a taça (apesar duma vantagem de ouro). Alguém tem que pôr mão nisto, porque isto já é demais para qualquer sócio ou adepto.

Manuel disse...

Digo aquilo que disse noutro blogue. Levantar um clube do nada leva tempo. Os avanços são feitos de altos e baixos, de avanços e recuos. O ano passado estávamos em cima, este ano estamos em baixo. Mas ainda temos muito que ganhar. Vamos continuar a apoiar.

Sim, o árbitro, ou melhor, o fiscal andrade de seu nome, Luis Tavares, matou-nos ao não indicar o off-side flagrante, precisamente quando o JJ se preparava para fazer substituições na equipa. Eu avisei sobre este fiscal de linha antes do jogo. Parece que estava a adivinhar.

Mentiroso disse...

E pronto, mais uma vez não houve surpresas. O clube do Porto ganhou no estádio da luz e caminha para a conquista de novo título; o Benfica foi eliminado; o árbitro e os quarenta mil à sua volta (nas bancadas e no relvado) não viram o fora de jogo no segundo golo; os jogadores e a equipa técnica do clube do Porto festejaram novo êxito na nossa casa; Jorge Jesus mostrou-se novamente receoso do poderio do adversário e incapaz de dar a volta ao jogo; Hulk e Falcao marcaram e Cardozo converteu mais um penálti; Pinto da Costa com um sorriso de orelha a orelha no final do jogo e muitos benfiquistas nas bancadas completamente arrasados. Até aqui, tudo normal.

Há dias escrevi que sem Salvio o Benfica deixava de ser favorito para eliminar o Braga. Escrevi igualmente que o Benfica tem apenas cinco jogadores de primeiro plano no actual plantel (Maxi, Luisão, Coentrão, Javi, Salvio e Gaitán) e que quando falta um deles a equipa fica ao nível de um Braga ou de um Sporting, não mais do que isso. Hoje faltaram dois jogadores essenciais e o resultado está à vista.

Admitamos de uma vez por todas que não temos equipa para competir com o clube do Porto. Jorge Jesus nos últimos jogos desiludiu-me bastante, não tanto pelas escolhas iniciais mas pela sua completa inacção no banco e pela incapacidade de personalizar os seus jogadores perante o papão do costume. Por último e por muito que isso vos custe, Cardozo e Saviola estão a milhas do valor de Hulk e Falcao.

Anónimo disse...

Eu tinha avisado em Julho de 2010. O pessoal mandava bitaite de gozo. Temos de ser mais exigentes com o Presidente e deixar os discursos de calimero para trás.Mais um comselho: desviem o Domingos das lagartixas e comecem a preparar a próxima época. Esqueçam a Liga Europa, pois vai ser do Porto.
Senhor Presidente, faça tudo ao contrário do que digo...Tantas vezes o tenham avisado por email. Tivesse seguido 50% dos conselhos e o Benfica estaria noutro patamar.


Sócio do Benfica com as quotas em dia.

Águia Preocupada disse...

Primeiro convem esclarecer uma coisa: À Supertaça vão o campeão e o vencedor ou o vencido da taça de Portugal! Portanto, nós não temos lá cabidela!
E não temos porque Jorge Jesus não tem categoria para treinar um clube com a exigência do Benfica!
E não temos porque porque o benfica não tem um presidente que apoie e exija!
E não temos porque Rui Costa´não tem qualquer papel activo junto da equipa. É apenas figura decorativa!
E não temos porque os jogadores são de paragens longinquas desconhecendo por completo o Clube a sua História e a sua Mística.
E não temos porque os adeptos pactuam com toda a incompetência, falta de exigência e total ausência de ambição, que Vieira instalou no nossa Clube!
É hora de exigir nova ordem e dar novo rumo ao nosso Clube!
RUA aos incompetentes e oportunistas!
ELEIÇÕES JÁ!
VERGONHA! VERGONHA! VERGINHA!

Anónimo disse...

Agora é preciso manter a cabeça fria.
Jesus, Vieira e a política de contractação de jogadores estão em causa com o que se passou esta temporada.
Jesus, porque coleccionou recordes negativos - pior arranque de campeonato, 5-0 com os corruptos, preparação displicente do jogo, fundamental em termos anímicos, da supertaça, etc. Além disso, é um treinador que parece não aprender com os erros. Gosto dele, pelo seu futebol de ataque, mas parece-me que decididamente não chega para o Benfica.
Vieira, sobretudo pelo seu apoio desastroso ao novo presidente da Liga, que permitiu a mais descarada sem-vergonhice na arbitragem, e depois pelo flop do boicote aos jogos fora e outras atitudes falhadas do género. Não confio nele, por exemplo, para negociar o importantíssimo contracto com a Tv que aí vem. Deve sair o quanto antes.
A política de contratações, com responsabilidades divididas a meias entre Jesus e Vieira, porque com as contratações mais caras de sempre, não temos banco à altura do onze inicial, nem antevemos solução para colmatar a saída de algum jogador titular.
Mas, como disse, as cabeças devem estar frias. Jesus e Vieira devem sair (Rui Costa fica), mas sem peixeiradas e com a dignidade de que merecem por ter acrescentado algumas conquistas ao Glorioso.
Esta é, provavelmente a derrota mais dolorosa dos últimos anos (mais um record negativo para Jesus). Mas não deixemos que essa dor nos torne irracionais. Isso era, masi uma vez, fazer o jogo dos nossos adversários.

João Bizarro disse...

Obrigado Vieira, Obrigado Rui Costa, Obrigado Jorge Jesus. É só. Boa noite

Unknown disse...

Só fomos eliminados porque fomos, mais uma vez e sempre, roubados.

Não há cá conversas.

Jogámos pior e fomos dominados, mas nem sequer tivemos menos oportunidades. Mas não é por isso que merecemos ser roubados.

E o minuto fatal começou como começa sempre... Com o cabrão do apito! Até amigos sportiguistas que viram o jogo comigo concordam com isto.

joão carlos disse...

A derrota no jogo anterior teve uma influência muito negativa neste jogo por todas as consequências que dai advinham nunca deveríamos ter perdido esse jogo.
Mais uma vez sócios e adeptos são também responsáveis por este resultado num jogo decisivo de alta importância não só não esgotamos a lotação como ficou muito longe disso.
Muito má preparação da segunda parte a equipa recuou muito e antes do golo já devia de ter existido uma substituição.
Como é que com uma vantagem de dois golos sofremos um golo de contra ataque.
Depois do primeiro golo era urgente uma substituição imediata para passar mensagem para a equipa ou para defender o resultado ou para ir buscar o empate mas treinador ficou impávido a ver.
Depois a roubalheira do costume isto não muda enquanto não se fizer a folha a um deste gajos, mas mesmo assim impávido voltou o treinador a não fazer nada.
Mais uma vez em cinco jogos quatro derrotas e a única vitoria que tivemos não valeu para nada.

J.P. disse...

E o presidente, onde anda o presidente??? Nestas alturas caladinho que nem um rato!!! Provavelmente a preparar outra viagem ao Brasil! Orgulhosamente um dos 5% que votaram em branco!

M disse...

saí do estadio, mamei umas cervejas e fui ao bingo comprar bilhete para jogo com o Braga e só penso em jogar a final com o Porto.

Ganhar, em Dublin, a estes gajos, é tudo aquilo em que penso no que diz respeito ao meu Benfica....

No fim da época, logo penso noutras coisas...

Rui Oliveira disse...

Pergunto:Existiu Benfica nos últimos 20 anos capaz de virar uma eliminatória no Porto por 3 bolas?

Pergunto: Alguma vez o SLB (treinador incluído) teve mais vontade que os outros de ganhar esta eliminatória?

Pergunto:Alguma vez fomos tão humilhados pelos outros como este ano (5 a 0; festa de campeão na luz e praticamente festa de vencedor na taça na luz)?

Pergunto: Alguma vez ficámos a 19 pontos? (e o campeonato ainda não acabou . . . )

Pergunto: Alguma vez alguém ousou tão pouco aproximar-se do recorde de ser campeão sem derrotas?

Em resumo: A época parece estar a tornar-se desastrosa e alguém vai ter que assumir responsabilidades . . .

Baresi disse...

Mas viram o jogo?? Está tudo parvo?

Viram o Xistrema?

Aquele fora-de-jogo de 1 metro é vergonhoso, mas pior é a entrada de Rodriguez sobre Maxi que até podia dar vermelho directo, e o segundo amarelo para o fdp ficou no bolso.

Xistra, Olegário, Elmano, etc... a merda é sempre a mesma...

António Vieira disse...

Vexames atras de vexames!! Humilhados 4 vezes este ano, FODA-SE já nao há paciencia! Ta muito bom continuem assim vamos longe.. Pra mim a epoca acabou! VERGONHOSO

Telmo disse...

Totalmente de acordo com o post, a partir de hoje estou contra Jorge Jesus, o ano passado foi campeão, mas esta época os erros e as humilhações já bateram recordes!!!!

RUA!

E o que dizer de LFV que se continua a sentar ao lado de mafiosos????????
Quer lutar pela verdade desportiva apertando a mão a mafiosos???

Estou indignado!

marley disse...

Estou tristíssima e envergonhada. Ainda não consegui deitar-me!
Saudações

Nuno Ellermann disse...

Olá, sou adepto do F.C.Porto, a mim parece-me que o Benfica jogou mt bem na 1ª parte,melhor que o Porto, criou as melhores oportunidades mas não marcou por falta de concentração. Quando o Falcão falhou aquela dupla oportunidade de golo antes do intervalo, pensei pra mim que ja nao havia hipoteses, o Porto ia ser iliminado... Não sei o que o Jesus disse aos intervalo, mas os Jogadores do benfica vieram amorfos e pouco lutadores...algo que o Villas Boas, ao contrario deve ter dito de bem diferente aos jogadores do Porto, jogou com mt mais garra,com mais intensidade etc etc e o milagre aconteceu, em dez minutos marcaram 3 golos, acho que este ano corre td bem ao Porto, tambem porque luta e se esforça a valer, No 2º golo do Porto éra extremamente dificil ver a cabeça e o ombro do Hulk fora de jogo no meio de tantos jogadores... Na minha opiniao o Penalti para o benfica foi injustamente marcado, pois o jogador do benfica vai á bola um pouco a voar e quando o sapunaro se vira, mal lhe toca, o sapunaro nao o derruba , alias toda agente diz que o penalti foi injusto, a unica coisa que o arbitro perdou ao Porto foi a expulçao ao C.Rodriguez... Penso que embora em Portugal seja normal de quem nao ganhe é sempre culpa dos arbitos etc etc, acho que o benfica tem bem mais culpas no cartorio, o Roberto ja vos fez perder mais pontos que os arbitos... o Porto este ano ja foi imenssamente prejudicado , mas como acaba por ganhar nao fala tanto dos arbitros, tal como o benfica o ano passado, se vos preguntar na globalidade da qualidade da arbitagem e a disciplina com o ricardo costa, o que diriam; tudo bem, porque ganhavam, mas tb eram mt prejudicados em varios jogos , mas como chegava ao fim do jogo e venciam , tudo bem... é sempre assim, quem perde arranja desculpa pá derrotas.
Este ano o Jesus nao cumprio o que prometeu ao benfica, por a equipa a jogar o DOBRO da VELOCIDADE do tempo do quique flores, algo que o ano passado conseguio, e foi esse pequeno GRANDE promenor que vos fez jogar tanto o nao passsado... pensem nisto...

Dj Rumbero disse...

Ja o disse alguma vez, enquanto tivermos o presidente q temos este sera o nosso triste destino. So espero q isto sirva para q ese oportunista e abútre se va embora. Se esse gajo fosse benfiquista isto nao seria assim. Para mim acabou, encuanto tivermos este presidente a gozar conosco e com esta grandiosa instituicao nao vale a pena perder a minha saude nisto.
PS: nao esperem milagres para Sabado com este nivel de incompetencia nem sequer taca da liga...

Hugo disse...

Foda-se!!!!
O maior culpado da derrota é o Jesus!!!!
Montou mal a equipa mais uma vez, teve sorte na primeira parte e depois julgava que os corruptos jogassem igual na segunda?
Puta que o pariu...
Só sabe jogar em 4-4-2?
Só tinham que exercer pressão alta na segunda parte.
Perdemos tudo. Até a razão quanto aos jogos que fomos roubados e eles ajudados.
Têm uma equipa melhor, mas não muito melhor como ficou demonstrado nos jogos.
Jogámos sempre com medo do adversário (corruptos) em todos os jogos.
Saí de lá revoltado.
A ganhar dois a zero, perdia era o caralho!!!!

John Billy #37 disse...

Ora, não há nada como contratar umas "vedetas sul americanas" já em Junho para o Vieira ser o maior.
Grande Vieira continua assim que o teu verdadeiro clube está quase a ultrapassar o Benfica em títulos.

José Vieira disse...

"Aquilo que não me mata, só me fortalece".

Só espero que, por uma vez, Nietzche esteja errado pois de contrário ontem "morri", assim como Jesus.
Mesmo que este último ressuscite dentro de 3 dias, conforme as escrituras, nada vai apagar os (inúmeros) pecados cometidos.
Não sei quem o intitulou de mestre da táctica ou sequer porquê. Proceder a alterações na equipa aos 78 minutos quando já perdíamos por 3 bolas de diferença revelou um mestre da estática.
Mas acima de Jesus está LFV, que não é deus e a quem poderíamos perfeitamente dizer adeus.

Se conseguirem, tenham uma Páscoa feliz.

Anónimo disse...

Nesta competição da taça de Portugal, o fcp foi levado ao colo com sorteios acessiveis (para o fcp)e dificeis (para o SLB), com 1 golo mal anulado ao Moreirense, com o Coentrão a ser expulso injustamente a pedido no Dragão, com o Cebola a ver o segundo amarelo perdoado, com o golo de hulk em fora de jogo... Enfim, valeu tudo!

Todavia isto não retira o demérito dos jogadores do Benfica e o mérito do adversário que joga muito bem.

Mas a verdade é que, exceptuando talvez o ano passado e um ou outro ano, o fcp tem sido de longe a equipa mais benficiada, nas últimas 3 décadas...

Pedro disse...

O Xistra é um ladrão de primeira mas para além de alguns blogs alguem ouviu alguma palavra do SLB sobre o assunto? Antes e depois? Eu não ouvi nada...

Fomos roubados ontem? Fomos. Na segunda parte foi um massacre de decisões contra nós, os tripeiros podiam entrar com tudo q não era marcado falta. O segundo golo deles é irregular, etc. Mas isso é novidade? Não é e mais uma vez eles, sem qqr razão, no final ainda dão bicadas às arbitragens. Nós continuamos a dormir. Antes e depois.

Agora isso permite q não haja reacção da equipa? Isso permite que não exista dignidade e ganas naqueles homens de quererem limpar a imagem de jogos passados? A reacção dos nossos jogadores ao primeiro golo sofrido foi um claro "estamos fodidos". Estavam todos de mãos da cabeça e cabeça baixa. Deviam era ter dado um grito de revolta, de união q as bancadas ajudariam ao resto. Mas não, completamente derrotados animicamente.

O Villas Boas qd venceu para o campeonato disse q a reviravolta na Taça era possível. E pimba, foi. A táctica dos gajos foi de quem tinha a profunda convicção que conseguia dar a volta. Na primeira parte nem sequer fizeram pressão, não jogaram rápido, nada. Jogaram no erro e na ideia q caso não marcassem na segunda carregavam pq bastaria marcarem um golo que o Benfica caía por terra. E pimba, assim foi.

Somos uns amadores na gestão do futebol. Temos um presidente q vai ao Brasil receber medalhas...mas alguem imagina o Pinto da Costa ir ao Brasil passear nas vésperas de jogos destes??? Não brinquem comigo. Não há ninguem que critique mais aqueles corruptos do q eu, ninguem. Mas não brinquem mais comigo, os gajos encaram os jogos contra nós com a maior responsabilidade, com a maior força, com a maior vontade possível. O caralho do Moutinho q era um merdinhas no scp, sem alma e sem chama, parece um super dragão em campo como se fosse daquele clubeco desde sempre. Foda-se, andamos a brincar ao futebol?

Quando é q se abrem os olhos? Qd é se percebe q quem manda no SLB está-se a cagar para esta nossa dor? Se eles sentissem um décimo da nossa paixão, do nosso amor, da nossa dor GANHAVAM TODOS OS JOGOS!!! TODOS!!!

Foi a pior noite da minha vida de benfiquista. Não consigo aceitar esta eliminação e nunca hei-de esquecer os cânticos finais daqueles gajos. Houvesse quem no Benfica sentisse o mesmo e isto nunca mais se repetiria, a noite de ontem seria o começo de um ciclo de vitórias!!!

John Wakefield disse...

Pedro, o Xistra lixou-nos nas três competições principais. Campeonato (eliminou as nossas últimas esperanças em Braga), Taça e na futura Supertaça que não terá o Benfica como representante.


A direcção do Benfica tem que meter ordem nos jogadores e tentar simultaneamente motivá-los mas deve tomar uma posição forte contra o Xistra, o homem que já nos custou 3 títulos neste ano...

Paulo disse...

O clube está entregue aos bichos. Obrigado a eles!

Álvaro Martins disse...

Concordo absolutamente contigo Pedro, isto é inadmissivel, vergonhoso. JJ e LFV já andam ali a mais.

Helder disse...

Ontem estive na Luz a viver o meu MAIOR pesadelo enquanto adepto! Simplesmente terrorifico!! Vivo em Gaia e imaginem com que espirito fiz a viagem de regresso a caso.........uma dor insuportavél! Nunca tinha sentido nada disso na vida.......
Depois tenho que aturar estes filhos das putas dos corruptos! Ninguém no Benfica faz nada para acabar com esta merda!! No Benfica é uma cambada de vaidosos a começar no LFV passando pelo Rui Costa e acabando no roupeiro!!! É impressionante........colocam SEMPRE os interesses pessoais á frente dos interesses do Benfica!

Meus amigos isto´é assim: Por muito que custe a muita gente, enquanto José Veiga não regressar ao Benfica vai ser sempre esta merda. SEMPRE!! ACORDEM CARALHO!!!!

John Billy #37 disse...

Temos que ser optimistas pessoal. Temos duas boas hipoteses para o Benfica voltar ao topo do futebol português:
A primeira é o Pinto da Costa morrer.
A segunda é o Vieira morrer.
O futuro é nosso!!

DeVante disse...

Lembro a alguns desatentos que Hulk e Falcão não são portugueses...

Portanto, continuem com esta merda de opinião que os que fazem mal ao Benfica são jogadores sul americanos e continuem a pensar que Carlos Martins é capaz de substituir Aimar que chegamos lá...

south boy disse...

No meio deste pesadelo, recordo as palavras de José Marinho aqui neste blog no inicio da época, "...os sócios/adeptos do benfica ainda não estão preparados para a mudança da actual direcção, têm de estar 2/3 anos sem ganhar nada para regressarem à realidade..."

Hoje todos falam em demissão do Vieira, mas se houvesse eleições ele ganhava outra vez, esta é a verdade dos factos.

RS disse...

Aos que ontem tornaram a minha noite num pesadelo:
Obrigado.

Anónimo disse...

Será que ao fim de quatro humilhações ainda vamos na conversa dos xistras para justificar isto tudo??

Primeiro, ficamos deslumbrados com o futebol praticado na última época e acabamos todos por adormecer à sombra da bananeira pensando que enquanto cá estivesse o JJ isto ia ser canja. A Supertaça veio logo mostrar o contrário, e aí não nos podemos queixar do árbitro porque até tivemos a incrível sorte de acabar o jogo com 11.

No entanto, esse jogo foi encarado como um acidente de percurso. Quando fomos ao dragão, já íamos com 7 pontos de atraso, e o resultado não deixou qualquer margem para queixas de arbitragem. Nessa altura, a ideia que JJ era um génio começava a perder a sua força.

Algumas vitórias seguidas, uma delas justíssima no dragão, achamos que ja eramos os maiores outra vez, e começamos a embandeirar e a cair na conversa dos arbitros para justificar a distância.

Ao entrar nessa desculpa, deixamos de estar concentrados no que era fundamental, e quando recebemos o porto em nossa casa já estavamos derrotados à partida. Ainda o jogo não estava a ser jogado e já o porto era campeão.

Se algumas dúvidas houvessem, ontem ficaram desfeitas. Tivemos medo, muito medo do adversário. Ao contrario do Real que preparou o jogo para fazer frente ao super-barça, nós entramos em campo cheios de medo e a rezar para não sofrer um golo muito cedo.

Em muitos e muitos anos de benfiquismo nunca senti tamanha sensação de inferioridade desportiva. Como se pode parar moutinhos e fernandos com peixotos e javis? Como se pode comparar hulks e falcaos a cardozos a saviolas (duas nulidades ontem).

Amigos, o xistra ou o seu assistente validaram um golo em fora de jogo, é certo. Mas alguem duvida que mais tarde ou mais cedo o desfecho nao ia ser o mesmo? Alguem acredita que o benfica aguentava o 1-0 até ao fim?

E não se esqueçam que aos 20 e poucos minutos podiamos ter ficado com menos um e a perder, depois daquela patada do luisão na cara do otamendi. E o penalty foi uma oferta do xistra, talvez tardia, mas completamente desajustada. Primeiro não há canto, e depois do canto nao há qualquer falta.

Mas concentrar a nossa analise ao jogo nos erros do xistra é tapar o sol com a peneira. Fomos humilhados, pela quarta vez esta época. E para ser sincero, prefiro perder a meia final com o braga em dois jogos bem disputados e renhidos do que ser humilhado mais uma vez pelo porto à vista de toda a europa.

Aguiazita disse...

Mau demais para ser verdade! :(
O Manuel é quem tinha razão na análise antecipada do jogo, quando apontou o fiscal de linha que na 1ª parte marcou 3 ou 4 foras de jogo ao Cardozo e na 2ª parte encarregou-se de fechar os olhos no lance do segundo golo do FCP.

Jorge Mota disse...

a culpa e dos arbitros

LOL