blog

terça-feira, setembro 20, 2011

No Dragão à Benfica!!!!

E a brincar, a brincar, já estamos nas vésperas da ida do Sport Lisboa e Benfica ao antro da corrupção.

Só que desta vez as coisas são diferentes, desta vez entramos no Dragão em igualdade pontual, desta vez este jogo não nos afasta do título, desta vez a pressão é muito menor. Aliás, a pressão está toda do lado deles, pois se não vencem o Glorioso a coisa começa a complicar para os lados sujos de Contumil. E eles sabem disso, eles sabem da qualidade da nossa equipa, eles sabem das fragilidades dos mecos deles, eles sabem que sem as habituais ajudas nem um Feirense são capazes de vencer, eles sabem que se nós descolarmos na tabela classificativa eles nunca mais nos apanham. O jogo é fundamental para eles.

Ao SL Benfica cabe ser Benfica, chegar ao Dragão e ignorar as pedradas no autocarro, a violência habitual das hostes com a benevolência policial do costume, ignorar os insultos, ignorar o cheiro nauseabundo, entrar em campo, sem medo e honrar o Manto Sagrado que envergam e jogar o que sabem. Isso será o suficiente para obrigar o meco do apito a ter que dar muito nas vistas, a ter que suar muito, para impedir que o Glorioso traga os três pontos para Lisboa.

Sei perfeitamente das condicionantes que qualquer jogo naquele antro tem, por isso, aos nossos bravos apenas peço que sejam isso mesmo, bravos, que lutem o que puderem e conseguirem. Que os nossos dirigentes saibam fazer com que os jogadores percebam que não podem reclamar com o árbitro, que não podem entrar nas tricas com os corruptos. Apenas e só bola, apenas e só futebol.

Uma não vitória não afectará nada, uma vitória pode significar tudo. É este o cenário para sexta feira. Carrega Benfica.

30 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais,
CARREGA BENFICA!!!!

Mário Lopes disse...

Hoje li no jornal «O Nojo» uma entrevista do Ronald Koeman acerca do dérbi. Dizia ele algo que penso que serve para todos os jogos, mas em especial para o dérbi no antro da corrupção. Pediu aos jogadores para não responderem às provocações dos jogadores adversários e adeptos, assim como aos lances mal assinalados pelo árbitros e fiscais de linha para acabarmos o jogo com 11.

Acho este "detalhe" fundamental. Mas por tudo o que o Pedro referiu no post, às vezes penso que perante os habituais golpes baixos daquelas bandas, às vezes é quase inumano não perder a cabeça com aqueles energúmenos.

Anónimo disse...

Lol que medo...

Helder disse...

Para mim, como sempre, não vai ser um jogo.....vai ser uma guerra!! E vale mais do que três pontos.....muito mais mesmo.....

Anónimo disse...

Sinceramente, essa constante tentativa de subvalorizar o Porto não me parece que seja positiva. Há situações indesmentíveis de corrupção, mas o Porto é um clube forte, tem grandes jogadores e está habituado a ganhar (mesmo lá fora). O problema deste tipo de posts é que depois vem sempre a mesma lengalenga quando as coisas correm mal. Agora são uns bravos, se perderem não valem nada, ou são preguiçosos, ou não querem ganhar, enfim... É preciso interiorizar que a disputa com o Porto é dura e exige uma equipa ao mais alto nível. E não é só por causa da corrupção. Porque eles são bons. É assim que o Barcelona derrota o Real Madrid, é assim que o Manchester bate o Chelsea.
Digo tudo isto porque nunca estive tão confiante como agora, nem no ano em que fomos campeões.
Mário

Pedro disse...

Mário, queria ver se não fosse a corrupção o que é que ele venceriam lá fora. Quando a corrupção lhes permite passear internamente é fácil centrar as forças lá para fora.

A última vez q fomos ao Dragão e Jesus não inventou, mesmo com o árbitro a fazer todos os possíveis para nos vergar, demos baile e vencemos à vontade.

O que eu peço é que se jogue sem medo, que se obrigue aqueles montes de esterco a terem que nos roubar muito para nos vencerem.

Eles sem a corrupção não são nada. E eles sabem disso. Eles sabem q quando isso acabar (e um dia acabará) o clubeco deles irá reduzir-se à sua real dimensão...

M disse...

uma boa preparação mental dos jogadores é fundamental.
não protestar com arbitro, não responder a provocações, etc....

tenho cá um feeling que o Nolito, por exemplo, vai acabar por levar guia de marcha mais cedo para o balneário, caso jogue...

ainda este fds leva cacetada, protesta e levou amarelo...e aquele sangue na guelra todo pode sair caro...

vamos ver, jogo ja começou...

John Wakefield disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=288560

Oxalá que isto seja verdade...

Unknown disse...

E estes dias que não passam... Desde que me apanhei com o bilhete na mão, que ando a desesperar pelo jogo...

Uma vitória nossa fará o Antro abanar de alto a baixo...

Mr. Shankly disse...

Não estou nada de acordo, o Porto é fortíssimo. Ignorar isso é meio caminho andado para a derrota. Pior, ficamos convencidos porque os nossos jogadores é que não se esforçaram, quando na realidade qualquer resultado é possível, e o mais provável é mesmo a vitória deles. O Porto não ganhou ao Feirense porque o Hulk e o Álvaro Pereira não jogaram, e o Incrível vale 30% da equipa deles. É de loge o jogador mais decisivo da Liga. Infelizmente 6ª já joga.
E acho que seja qual for o resultado nada fica decidido, é a 6ª jornada de 30, ainda. Claro que se ganharmos eles abanam, mas não caem, até porque, como bem dizes, nos momentos de maior aflição a providência divina ajuda.

André Leal disse...

Mário e Pedro:

E mesmo lá fora são corruptos, como se viu no after match contra o Villareal.

De qualquer forma, Mário, a tentativa de subvalorizar os corruptos é apenas o contrabalançar da opinião comum que, essa sim, subvaloriza a corrupção praticada por estes. Eles são bons porque são corruptos. Não são bons e, por acaso, corruptos.

Pedro disse...

São fortíssimos mas não ganham ao Feirense pq não tiveram Hulk e Alváro Pereira?

Parece-me incoerente.

É claro que não são toscos, é claro que têm boa equipa mas é evidente que sem as ajudas habituais dos árbitros são muito mais fracos do que aparentam.

Benfiquista Vianense disse...

Boa tarde,

Eu tenho ódio ao Porto desde sempre. Mas daí a dizer que são um clubezeco já estou completamente em desacordo.
São corruptos, antis, incentivam a violência, idolatram um presidente corrupto, inventam tuneis, os treinadores são quase obrigados a cuspir no Benfica, tudo verdade. Mas são um clube que na champions vai quase sempre aos 4ºs de final, dá sempre que falar na prova. Ficou fora da Champions e venceu a Liga Europa a espetar goleadas. Para não falar que tem 3 provas europeias ganhas em 10 anos. Que o ano passado nos espetou 5, e fez a reviravolta na taça.

Por isso, são porcos, e tem um treinador que é um cabrão, com a mesma laia do AVB, mas este ano mais uma vez tem uma grande equipa, mas tem a pressão em cima deles neste jogo, o que é bom para nós. Para além de que foram gastar milhões num defesa direito (e não venderam o APereira, julgaram-se os maiores) e não gastaram num substituto à altura de Falcão.

Acho que o Jesus na primeira parte devia apostar no Amorim como fez contra o Man United, porque defende melhor, e um ponto será muito bom, apostando depois no Nolito (que parece cabeça quente, e da maneira que aquilo vai ser sexta, ainda arranjam maneira de o meter na rua).

RockDaLinha disse...

"...desta vez a pressão é muito menor..."

Se o treinador e jogadores pensarem assim, estamos bem lixados.

Espero um grande jogo do
Benfica, uma vitória em casa dos corruptos era excelente...excelente porque o Benfica crescia ainda mais e os corruptos borravam-se todos, iam andar cagadinhos.
Espero também que o JJ não invente, ele tem a mania de chegar a estes jogos e começar a colocar jogadores que não têm estaleca para este andamento.

Em relação à arbitragem, foi o escolhido o super cagão para arbitrar, é impressão minha ou o Benfica desde o inicio do campeoanto só apanhou árbitros do Porto....??? Uma vergonha!!

Força Benfica, eu acredito!! 0-2 (Cardozo e Witsel)

Anónimo disse...

...Teve apenas 1 dos 6 que não era da Associação de Arbitragem do Porto...

Mas isso já nos habituou!... Aliás, outras coisa não seria de esperar sbt em casa deles. Mas se fosse de Lx fazia merda na mesma, como o Proença fez e outros tantos.

Javardices à Porco.
...E a Sicilia lá tão perto...

Eles têm que se folgar na 6ª porque depois têm uma viagem grande para a Champions. Logo antevejo que o ex-SD Jorge Sousa tente desequilibrar o jogo logo cedo para as hostes da chafurdice.

Anónimo disse...

Pedro, esse comentário "No Dragão à Benfica!!!!" revela da tua parte um discurso fanfarrão, ao melhor estilo de Jesus.
Pior, nesta parte do texto : "Só que desta vez as coisas são diferentes, desta vez entramos no Dragão em igualdade pontual, desta vez este jogo não nos afasta do título, desta vez a pressão é muito menor. Aliás, a pressão está toda do lado deles, pois se não vencem o Glorioso a coisa começa a complicar para os lados sujos de Contumil.", indicia uma fragilidade do actual futebol do Benfica, situação que se prolonga há mt tempo.
Existe neste texto um contentamento próprio de adepto de um clube pequeno. Estás, aparentemente, mt satisfeito
pelo facto de o Benfica estar em igualdade com o FCP. Isso revela uma coisa óbvia. O clube deixou de ganhar quase sempre, para ganhar apenas de vez em quando. Este é o principal problema do futebol do clube, perdeu hábitos de vencedor e pior convive mal com os triunfos(a temporada passada é disso exemplo).
O Benfica precisa de recuperar o espírito de vencedor e não, como tu achas, não ganhar no Dragão não nos afecta. Já ouvi esse discurso depois da derrota convincente "sem espinhas" na supertaça de 2010, com os lindos resultados que se seguiram.
Desvalorizar o FCP é uma burrice sem limites, normalmente equivale a derrotas e pior à perda de títulos.
Convinha pensares é porque é que o SLB não é bi-campeão há 27 anos.
A vitória do Benfica no Dragão para a Taça não serve de exemplo.
O Porto foi capaz de virar a elimatória em 45 minutos, como quis e quando quis, e conquistar a Liga na Luz.
a.p.

dezazucr disse...

Pedro, a responsabilidade é nossa. A responsabilidade tem de ser nossa.

O Benfica é quem encara sempre mal estes jogos e por isso não admira que saiamos sempre subjugados deles. Eles normalmente são psicológicamente fortes nesses jogos, o que independentemente de toda a protecção que têm (que tem é claro muita influência), acaba por dar os seus frutos.

Enquanto o Benfica encarar estes jogos como se de um jogo normal se tratasse, não sairemos da cêpa torta. Foi assim que começou o descalabro o ano passado, a partir do jogo da supertaça. Espero sinceramente que tenham aprendido a lição. Os adeptos pelos vistos ainda não.

As responsabilidades são nossas. somos nós que não ganhámos o ano passado, por isso temos de ser nós a querer ganhar.
Enquanto a mentalidade não mudar no que a estes jogos com os corruptos diz respeito, continuaremos a carpir mágoas.
Recordo que poucas equipas se atrevem a assustar os corruptos, talvez as equipas insulares, o sporting e o guimarães. De resto mais nenhuma. Se não formos nós a tirarmos-lhes pontos, não estou a ver onde vou cair. O jogo com o Feirense foi uma mera excepção que confirma a regra. E olha que a história dá-me razão.

Temos de entrar em campo a querer a vitória e embora o empate possa ser moralizador, não considero que seja um bom resultado, até porque não os destronamos do 1º lugar.

Mr. Shankly disse...

Não acho nada incoerente. O Porto é fortíssimo, quando joga o Hulk e o Álvaro Pereira (sobretudo o Hulk). O Benfica também é muito forte, mas se não jogar o Luisão e o Cardozo é menos, por exemplo.
O que quero dizer é que há mais probabilidade de perderem pontos sem o Hulk do que com ele. Subvalorizá-los é meio caminho andado para derrota e humilhação. Tal como ter medo. É ir lá sobretudo com coragem, muito diferente de fanfarronice. Prefiro ir lá jogar e perder se eles forem melhores do que ir lá com medo e perder mesmo sem jogar.

Pedro disse...

Fanfarrão???

Não concordo nada.

Eu estou satisfeito por ir ao Dragão em igualdade pontual? Claro que sim. Pq sei perfeitamente como estes jogos se processam, como o jogo de bastidores tem enorme importância e sei que não temos capacidade para os derrotar nesse jogo de bastidores. Assim, indo em igualdade pontual a um terreno onde tudo pode acontecer é extremamente positivo. Pq, desta vez, e é isso q se diz, se perdermos continuamos na luta. Sempre. Ao contrário de anos anteriores em que uma derrota nos colocava numa distância pontual grande e, consequentemente, nos aumentava a pressão.

Caro a.p., a razão da "seca", da falha dos bi-campeonatos, etc está muito mais na forma como vês o futebol nacional do que naquilo q eu digo. O facto de muitos ignorarem os anos e anos de corrupção continuada naqueles lados, achando que o erro está neste ou naquele jogador, neste ou naquele treinador é que os permite continuar livremente a fazer as coisas q fazem.

Tu perdes títulos pq no SLB ninguem percebe q isto é uma guerra, ninguem percebe q para eles é muito mais q um simples jogo, é uma guerra na qual eles usam todas as armas que têm ao dispôr. E fazem-no de forma impune. Jesus e Vieira o ano passado acharam que a época anterior era suficiente para os derrotar e nem sequer perceberam q o melhor SLB dos ultimos 25 anos foi campeão apenas na ultima jornada. Ir ao Dragão em igualdade pontual atenua todo o jogo sujo que eles poderão fazer pq, no máximo, ficaremos a 3 pts, perfeitamente possiveis de recuperar e eles correm o risco de nos ver ganhar pontos na sua casa. Claramente a pressão está do lado deles. Algo pouco comum nas ultimas épocas. Fruto de tudo o q te disse antes. Perceber isto é meio caminho andando para um ciclo de sucesso do SLB. Infelizmente poucos percebem isso preferindo discutir Cardozos e Luisões...

A vitória no Dragão serve de exemplo perfeito: foi o unico jogo em que Jesus não inventou. É o melhor exemplo que se pode ter.

Pedro disse...

Deza, mas é isso mesmo que eu digo e repito desde o primeiro dia. Isto é uma guerra. Temos que perceber isso. E temos que não ter medo disso, não temos que ter medo de ir à guerra. Se formos com medo mais vale fazer como Vieira prometeu e dar a volta com o autocarro. É ir sem medos. E se formos sem medos é mais uma arma que temos pois eles esperam, como qqr bullie que nós tenhamos medo. Isto não é "mais um jogo", isto é uma GUERRA!!!! Perceber isto, aceitar e lutar é o caminho para o sucesso.

Shankly, percebo o que dizes. Mas se o SLB empatasse com o Feirense pela falta de Luisão ou Cardozo não podia dizer que eramos fortíssimos. Dias maus todos têm, ás vezes joga-se à brava e a bola não entra. Não foi isso que aconteceu com os corruptos contra o Feirense. Eles são fortes? Ok. Eu acho que somos mais fortes tal como já eramos o ano passado. Mas não sabemos lutar esta guerra. E eles sabem-no muito bem...

Com Jorge Sousa a apitar é fácil ser mais forte...

Unknown disse...

Se os nossos bravos jogadores forem com metade da coragem de quem vai naqueles dois comboios, ganhamos!

Ou pelo menos, vendemos cara, a não-vitória!

Nada têm que temer...Vão num autocarro! Nós da Campanhã ao Antro, vamos a céu aberto! E não temos medo...

Anónimo disse...

Pedro, se achasses normal o Benfica estar em igualdade com o FCP, não o referias. O problema é que deixou de ser normal o clube da Luz estar à frente do Porto.
Acho que o facto do Porto ter os mesmos pontos é, para eles, um factor de motivação extra. Eles vão querer repor a "normalidade" dos últimos largos anos.
O rol de paupérrimos jogadores, o despedimento convulsivo de treinadores, os erros de gestão e avaliação dos dirigentes, o discurso fanfarrão e lunático de alguns dirigentes, treinadores e jogadores explicam mt mais o desastre destas 2 décadas e meia do que os erros de arbitragem e casos suspeitos de corrupção. Mts vezes, ao ficar a distâncias absurdas do FCP, o Benfica abre o flanco para tornar a discussão dos erros dos juízes irrelevante. O clube da Luz tem é que ter bons jogadores, treinadores e dirigentes capazes. Se assim sucedesse, as vitórias estariam mais perto.
Por mim, prefiro discutir o Cardozo e o Hulk, o Jesus e o V.Pereira.
a.p.

Pedro disse...

Mas tu queres discutir o que tu desejas ou queres discutir a realidade?

A realidade é que tem sido raro (eu digo pelas arbitragens, tu dizes pela qualidade dos jogadores) o SLB ir lá em igualdade pontual. Apenas e só isso. É um facto.

E por ser um facto raro pode influenciar muito o jogo e influencia e muito (é isso q refiro) o resto do campeonato pq, ao contrário de outros anos, não é decisivo para nós. É fácil de perceber.

Anónimo disse...

Pedro, eu não estou a discutir a igualdade pontual, seria inútil e sem sentido.
O que eu estou a falar é do significado que tu atribuis ao facto, só isso.
a.p.

Mr. Shankly disse...

"A vitória no Dragão serve de exemplo perfeito: foi o unico jogo em que Jesus não inventou. É o melhor exemplo que se pode ter."
Assim de repente lembro-me que o Peixoto foi titular. No resto da época foi umas 3 vezes titular, talvez. Jesus inventou como de costume, mas correu bem porque nós estávamos no nosso melhor e eles em baixo, e porque marcámos cedo. Se a 2ª mão tivesse sido logo a seguir tínhamos ido à final.

Pedro disse...

Shankly, Peixoto a médio centro/esquerdo não é inventar. Inventar é meter o melhor lateral da europa a médio e desperdiçar um dos melhores centrais do mundo metendo-o a lateral esquerdo, qd, repito, tem o melhor lateral esquerdo. Ou ainda meter um trinco a lateral direito...isto é inventar. Meter Peixoto na posição que mais rende não é inventar.

a.p., eu sei. Infelizmente tu não percebes a importância desse facto. A diferença que essa facto faz e pode fazer.

Mr. Shankly disse...

Pedro, meter o Peixoto seja onde for é inventar. Não tem nível para o Benfica, claramente. Se tivessemos perdido lá 5-0 terias criticado a opção, tenho a certeza.
Falando de amanhã, fala-se que o Matic vai fazer o mesmo que o Peixoto o ano passado. Não era a minha opção. Eu jogava com Javi, Witsel, Amorim, Aimar, Nolito e Cardozo.

Pedro disse...

Shankly, basta leres os meus posts para perceberes q defendi muitas vezes a utilização de Peixoto naquela posição onde dava muito mais consistência ao meio campo e esse jogo no Dragão é um belo exemplo. Peixoto foi e podia ter sido muito mais útil. Este ano logicamente que há melhores opções pelo que não me incomoda que não seja opção.

Eu não gosto que um treinador escolha uma táctica em função de um jogador do adversário, principalmente se esse jogador for um Hulk. Nunca seria a minha opção mas se entrar Matic para o meio campo nunca será uma "invenção", é uma opção táctica que o treinador receberá quer os louros quer as criticas por tal. Mas é para isso q ele lá está. Agora inventar metendo jogadores fora das suas posições...

Benfiquista Vianense disse...

Mr Shanky,

o Jesus não colocou o Peixoto por opção, mas sim porque na altura perdemos vários jogadores para o clássico, e o Jesus teve que fazer várias mudanças.

Lembro-me perfeitamente dos portistas andarem a gozar a dizer que iam dar 4 ou 5, devido ao Benfica perder vários jogadores.

12 Quim

4 Luisão

14 Maxi Pereira 87'

23 David Luiz 27'

25 César Peixoto

6 Javi García

8 Ramires 72

17 Carlos Martins 67

7 Óscar Cardozo

16 Urreta 67

30 Saviola


até o Urreta jogou, e até o Luís filipe entrou no fim, assim como o Filipe Menezes


E mesmo sem o Aimar, Di Maria, Coentrão, demos bailinho aqueles macacos, e mesmo assim o Cebola ficou por expulsar.

Mr. Shankly disse...

Benfiquista Vianense, estou a falar do jogo do ano passado, para a Taça, no Dragão. Este de que falas foi há dois anos, para o campeonato, na Luz. No que eu digo o Peixoto jogou a médio, no que tu dizes jogou a lateral.