blog

quinta-feira, setembro 22, 2011

A opção pelo silêncio

Estamos a poucas horas do primeiro clássico da época, um jogo que irá opôr os líderes da classificação em igualdade pontual, situação pouco comum nos últimos largos anos. Para este jogo foi nomeado o árbitro Jorge Sousa, o quarto ou quinto árbitro da AF Porto a apitar jogos do Glorioso em seis jornadas da Liga Zon Sagres, árbitro esse com ligações sentimentais bem fortes ao clube da casa. No Benfica nada se disse sobre o assunto.

A luta pelo poleiro na Federação Portuguesa de Futebol está a revelar uma estratégia genial do corrupto mor ao pretender colocar Fernando Gomes, actual líder da Liga Profissional, como presidente da FPF. O facto de as arbitragens irem passar a ser responsabilidade da FPF é a razão para todo este corropio. No Benfica nada se diz sobre o assunto.

Há quem defenda esta política do silêncio argumentado que o SL Benfica tem que se preocupar é consigo, olhar para dentro, jogar bem, etc. Eu não concordo com esta postura de silêncio perante o que estamos a assistir no futebol nacional. A nomeação de Jorge Sousa é uma afronta ao Benfica. Em 6 jogos termos 4 ou 5 árbitros da AF Porto é gozar com a nossa cara. Incomoda-me que ninguem no SLB (e não pode ser o treinador ou jogadores) nada diga sobre o assunto. O silêncio não é arma que se possa utilizar nesta guerra. Penso que já se devia ter percebido isso após tantos anos disto. Sobre as eleições da FPF, Vieira disse que o que lhe importa são os interesses do SL Benfica. Que interesses do SLB estarão a ser defendidos se um dos homens das escutas for, com o apoio total do corrupto mor, o futuro patrão das arbitragens?

Mais me incomoda esta opção pelo silêncio quando vejo o clube sair sempre a terreiro, emitindo comunicados, sempre que, de alguma forma, Vieira é beliscado como nesta ultima pseudo-novela do valor da contratação de Garay. Aqui o clube foi rapídissimo a emitir uma opinião. Porque raio não o faz em assuntos que nos prejudicam, ano após ano, vezes sem conta, de forma clara e inequívoca? É mais importante esclarecer que Garay custou 11 e não 12 milhões de euros do que demonstrar repúdio pelas escolhas dos árbitros para os nossos jogos e ou emitir opinião clara e frontal sobre o que pensamos das eleições da FPF?

Silêncio neste pantano que é o futebol nacional é um perfeito hara-kiri...

15 comentários:

Shadows disse...

Concordo contigo.
E mais: LFV nestes assuntos que beliscam os interesses de apaniguados do sistema nunca defendeu os interesses do Benfica. E isso custa-me muito a aceitar. A não ser que esteja a preparar uma lista surpresa à FPF, LFV se nada faz para impedir o 'Nando dos bilhetes' de ir para a FPF, bem pode ir andando nas próxima eleições.
Abraço
http://irredutivelslb.blogspot.com/

Anónimo disse...

Prefiro árbitros do Porto do que certos árbitros de Lisboa e que ainda por cima se dizem benfiquistas.

Anónimo disse...

Na mouche (e com o primeiro comentário, também.

Não vejo, nem nunca vi, em LFV capacidade para "se preocupar apenas com o SLB".

Tem montes de vantagens pessoais ao ser presidente do SLB.

Esta postura de apoio a um gajo que andava metido no meio do nojo, ficará sempre por explicar. Sempre.

Como é possível combater a podridão e depois andar de braço dado com ela? Há aqui qualquer coisa que me escapa.

Pedro disse...

anónimo, infelizmente, o que dizes tb é uma grande verdade...

"Esta postura de apoio a um gajo que andava metido no meio do nojo, ficará sempre por explicar. Sempre."

Pois, mas para alguns (os do costume) é mais importante insultar quem tem essas dúvidas do que esclarecer essa situação. É o chamado "amén" dos avençados...

Unknown disse...

Subscrevo.
Adiante, 11 para hoje:
Artur;
Maxi, Luisão, Garay, Emerson;
Javi, Witsel, Aimar;
Nolito, Cardozo, Gaitan.

Até os comemos carago!

Pedro disse...

Aceito a ideia de colocar um médio mais defensivo como Matic ou Amoril mas apostava nesse 11, no nosso 11 mais estável e mais forte.

Arriscar um pouco defensivamente para tentar colher frutos ofensivamente. Sim, podemos ficar mais vulneráveis às investidas deles mas eles tb ficarão mais vulneráveis à nossa frente ofensiva. Q Aimar esteja inspirado e Cardozo certeiro!!!

Pedro Vieira disse...

Quem me dera! Sendo portista quem me dera ter, em 6 jogos, 4 ou 5 arbitros de Lisboa.
Basta ver o quão beneficiados vocês têm sido. Mas enfim, ainda se queixam.

Joguem à bola e no fim que ganhe o Melhor.

Pedro disse...

Para o comum adepto do clube corrupto basta o SLB ter um penalty assinalado para estar a ser beneficiado. Pouco importa, para eles, se é bem assinalado.

Claro que as agressões q Saviola e Witsel já sofreram sem a devida expulsão do adversário ou os vários penaltys irrefutáveis por assinalar a nosso favor, para o entendimento deles, é ser beneficiado.

De Lisboa ou do Porto, para vocês é tudo igual. Estão todos carregadinhos de fruta e café com leite.

Jogar bem ou jogar mal o que eu queria mesmo é que vocês jogassem honestamente.

Unknown disse...

Pedro, se o Nolito e o Gaitan souberem ajudar na defesa, acho que este trio de médios era ideal para os pôr em sentido... Até porque o Witsel e o Aimar também sabem defender... e depois, se tivermos em consideração que eles vão jogar com um defesa esquerdo que vem de uma lesão e um defesa direito que tem andado a jogar na esquerda... acho que é um jogo onde não devemos prescindir das asas nem de um criativo no meio, que saiba distribuir a bola... mas isto sou eu, que acho que os jogos se ganham com avançados... e às vezes, reconheço, não é bem assim,

Telmo disse...

Concordo em absoluto com o post: é nomeado um antigo super dragão para mais uma vez apitar um jogo entre corruptos e Benfica, e ficamos caladinhos á espera de ser roubados...

Na FPF o padrinho está a meter-se a jeito para fazer eleger um criminoso (colaborou como ele durante décadas logo é mafioso) e o Benfica calado à espera do assalto.

Se o mafioso falhar, sempre têm soares franco que na conferência de imprensa de apresentação da candidatura, não teve problemas em sentar ao seu lado tavares teles, o famoso pato, ou seja, outro mafioso do padrinho, e o Benfica calado....

Os corruptos há 30 anos que roubam no inicio da época para resolverem logo o assunto, mas parece que na direcção do Benfica ninguém aprender ou não quer aprender...

Que logo à noite o Benfica provoque mais umas semanas de azia à máfia.

RockDaLinha disse...

Sinceramente não consigo entender o apoio do LFV a um corrupto.
Só as osgas é que acreditam que ele saiu do porto a mal.... e talvez o LFV...
Outra coisa que queria entender era, o que ganha o Benfica com este apoio??? O futebol em Portugal tá podre e o benfica não pode andar em silencio. O LFV não é parvo, para ele apoiar um corrupto, alguém vai mamar. Enfim, vamos ver no que isto vai dar.

Para o jogo de logo, vamos ver se o Super Dragay não faz das suas. De resto espero um bom jogo do Benfica, se o JJ não inventar saímos de lá com os 3 pontos.

Anónimo disse...

Pedro, que juíz é que tu querias para o jogo? O Olegário, o Proença, o Ferreira? Enfim, acho que o Sousa é o melhor deles todos.
Acho acertada a decisão de o SLB não falar do juíz nomeado para a partida. Duvido que os dirigentes do clube tenham aprendido com as tristes figuras feitas o ano passado. No entanto....
Até agora, para a FPF, o Benfica nem candidato tem. E se Fernando Gomes ganha, quem será o candidato para a Liga?
a.p.

Pedro disse...

O problema é esse mesmo. NENHUM árbitro me dá garantias de isenção. NENHUM!!! Quando se considera q um ex super dragão é a melhor possibilidade para apitar um jogo destes está tudo dito sobre a arbitragem nacional.

Gaitan e Nolito para cima deles com Aimar a distribuir e Cardozo a facturar!!!!! CARREGA BENFICA!!!!

John Wakefield disse...

Mais que o árbitro (que também inspira as minhas desconfianças) e que o fcp (que tem uma grande equipa), temo o ambiente que nos aguarda... Os jogadores titulares (alguns são novos que pouco sabem sobre este clássico) têm que entrar com confiança na partida, pois se entrarem com medo (porque o autocarro pode ser atingido antes do jogo com uma pedrada ou bola de golfe...), o jogo será canja para o fcp...

ps: O segredo num bom resultado no Dragão passa por entrar bem na partida (os primeiros 20/25 minutos são decisivos). Temos que ser uma equipa confiante e devemos abstrair-mo-nos do clima adverso que se fará sentir antes do jogo e no decorrer dos primeiros minutos.

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1985160


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/interior.aspx?content_id=2012518

(esta última notícia bate todos os recordes da estupidez)...

As duas notícias em questão reportam-se a declarações do JJ antes do clássico... Em nenhuma delas, observei algo de mal, mas claro que para o jornalismo "imbecil" existente em Portugal, JJ é a maldade em pessoa.
E depois queremos todos um ambiente decente nos estádios??? Este tipo de jornalismo irrita-me!!! Criam problemas onde eles não existem e o futebol português decerto que não fica a ganhar com este tipo de cenas!
Que seja um bom espectáculo e que ninguém se magoe!!! E oxalá que ganhe o Benfica...