blog

quinta-feira, setembro 08, 2011

Soltas #105

- Sábado regressa o campeonato nacional e o SL Benfica vai receber na Catedral o V.Guimarães agora treinado por aquele que muitos apontam como o futuro treinador do Glorioso. Também sou daqueles que está a gostar do trajecto de Rui Vitória e é com interessa que irei acompanhar a sua estadia em Guimarães mas, no sábado, espero vê-lo derrotado sem apelo nem agravo.

- Alguns problemas físicos atrapalham as contas de Jorge Jesus na defesa: Garay parece recuperado enquanto Maxi veio da selecção tocado enquanto que Amorim continua a recuperar de uma lesão. Será que Jesus terá a defesa habitual ao dispôr ou terá que proceder a adaptações?

- Por falar em Maxi Pereira, porque raio ainda não renovou? Qual a justificação para a demora? Há uns 2 meses atrás faltava apenas o empresário vir a Lisboa para se assinar a renovação do contrato...passado este tempo todo ainda não conseguiu voo?

- Por norma não me preocupo muito com a selecção e muito menos quando o seleccionador é um mero peão do corrupto mor. As convocatórias são claro exemplo disso mas Paulo Bento quis ir mais longe ao convocar Nuno Gomes numa clara afronta ao SL Benfica e aos benfiquistas. Foi com um sorriso na cara que acompanhei o caso Carvalho mas, reconheço, a atitude do jogador não foi a melhor. Não tenho nada contra a "deserção" mas se fala aos jornais tem que explicar bem o que se passou e não meros chavões de "não merecia um tratamento assim" etc e tal.

- As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol estão a fazer com que os clubes se mexam e a entrada em cena de Soares Franco com os apoios que tem dizem tudo sobre qual foi a postura do Sporting nestes últimos anos. Ainda mais quando Godinho Lopes e Vieira se reuniram para debater uma possível candidatura de Seara ou Hermínio. Enfim...

- A equipa de Futsal entrou bem na nova época vencendo o rival de Alvalade em Portimão. Esperemos que seja o primeiro de muitos títulos que a equipa, orientada por Paulo Fernandes, conquiste esta época e que consiga apagar a recta final da época transacta. As palavras do treinador são palavras de ambição.

- Lula da Silva veio a Portugal e ficou encantado com o Estádio da Luz. Tudo normal.

- Há uma preocupação entre alguns benfiquistas sobre a sustentabilidade financeira do projecto do Paes do Amaral. Deve o SL Benfica preocupar-se com tal questão? É assim tão relevante para o acordo final? Eu acho que não. Importa é receber o dinheiro, depois o problema é deles.

- E que obsessão é esta com o carro novo de Fábio Coentrão?

14 comentários:

Unknown disse...

- Sábado tem que ser para ganhar, tal como o proximo com a Académica! É importantissimo vencer os dois jogos antes da visita ao Antro... Entre Rui Vitoria e Rui Faria estará o próximo treinador do Benfica.

- Acredito que a defesa será mesmo e se Maxi não puder alinhar, preferia Miguel Vitor á direita do que Jardel! Ou até mesmo experimentar o Enzo, que me parece muito culto tacticamente...Tudo menos Jardel adaptado!

- Não consigo perceber todo este impasse em volta da renovação do Maxi...Mas é o normal em nossa casa! Sempre que é preciso e justo haver uma renovação, é um problema que não consigo entender...

- Sobre a Selecção...Passo!

- Sobre as eleições para a FPF, tenho quase a certeza que serão uma causa perdida! Com os apoios que tem Franco, nem á duvidas que ganhará...A minha expectativa é realmente saber se a lagartada vai cortar com o passado vergonhoso de submissão, ou se vai continuar á espera das migalhas...

- O futsal tem que ser para ganhar! A equipa verde não passa de 4 pinos mais um grande guarda redes, com um boneco no banco a mandar vir com tudo e com todos...

- Dá me prazer ver que o Benfica é enorme! É nestas coisas que se vê, que alguns por muito que ganhem, não passarão de regionais...Uma honra receber alguém como Lula da Silva num ambiente familiar...

- Entre 30 a 40 milhões por ano, no nosso bolso, e depois que se arranjem...

- Será que é por ser o carro utilizado pelo desertor?!?!?

Telmo Dias Lopes disse...

O coentrão tem carro novo ???!!!!!!
Ricas vidas heheheheehehe
Ele merece :)

Luís A. disse...

"o SL Benfica vai receber na Catedral o V.Guimarães agora treinado por aquele que muitos apontam como o futuro treinador do Glorioso" - Que merda é esta???? Qual futuro treinador?? Porra, jornada 4, tamos na champions, e essa conversa?

Pedro disse...

Luis A, dificilmente Jesus ficará para sempre no Glorioso. Indo por esse caminho é natural que se pense em quem poderá ser o senhor que se segue. Parece-me natural.

Por mim Jesus podia ficar lá 10 anos...seria bom sinal para o SLB pq significaria q Jesus conquistaria muitos trofeus significativos.

Jotas disse...

Caro pedro, tb eu espero que o Rui saia derrotado no Sábado.
Boas notícias são a recuperação de Garay e Maxi, bem como o facto da moral de Cardozo estar em alta, sim, aquele mesmo que alguns experts afirmam não ser goleador, o assobiam, mesmo garantindo o rapaz no mínimo 25 golos época, tivemos muitos assim!!!
Soares Franco é um subserviente e basta ver como e qual a origem da sua candidatura para facilmente se perceber isso.

Anónimo disse...

Na lateral direita, fruto do desleixo habitual, o treinador, provavelmente, terá que inventar.
Em vésperas de receber o V.G., falar no Rui Vitória como hipótese para treinar o Benfica é um disparate pegado.
a.p.

Pedro disse...

a.p., que desleixo? Os dois laterais estão lesionados. O que querias fazer? Ter três laterais direitos? E se eles se lesionassem seria desleixo pq deviamos ter 4?

Anónimo disse...

Pobre J.J..
Já se está a preparar o cozinhado, e em lume brando.

Mr. Shankly disse...

Sim Pedro. Deviamos ter contratado 8 laterais direitos, 8 laterais esquerdos, 16 centrais, 14 médios e 18 avançados. Mas o plantel não pode ter mais que 27 jogadores.

"Há uma preocupação entre alguns benfiquistas sobre a sustentabilidade financeira do projecto do Paes do Amaral. Deve o SL Benfica preocupar-se com tal questão? É assim tão relevante para o acordo final?"

Claro que é. Se o tal projecto entrar em falência temos que vender os jogos à Olivedesportos, entrando nas negociações como os coitadinhos. A nãio ser que paguem adiantado, mas com o credit crunch que há hoje vai ser difícil financiarem-se para isso.

Pedro disse...

Shankly, se não pagam adiantado nem vale a pena ter esta discussão ☺. Aí sim é totalmente relevante a preocupação como é lógico. Mas quero acreditar q será tudo pago de uma vez.

Anónimo disse...

Queria 2 laterais direitos, Pedro.
Porque é que se contratou o Almeida e o Wass? Afinal, os 2 não valem um.
Para pior as coisas, o Amorim, o tal remendo, está quase sempre lesionado.
a.p.

Pedro disse...

E se os dois laterais se lesionam como é? Será desleixo?

Anónimo disse...

Pedro, se os 2 estivessem lesionados, enfim acontece.
O que seria de esperar, era ter uma alternativa ao M.Pereira que fosse lateral, que não estivesse ainda a recuperar de uma longa paragem e tivesse sentido posicional, o aconteceu no caso do golo do Hugo Vieira foi falta de capacidade do Amorim para o lugar. Nesse jogo, o melhor do antigo jogador do Belenenses foi quando ele, ocasionalmente, passou para o meio campo.

Parece que o Benfica ter alternativas nas laterais e um assunto mt complicado. Passar uma temporada a procura de jogadores para defesa direito e depois, nada e prova de incapacidade de quem dirige o futebol profissional do clube.

P.S. O meu teclado tem problemas com os acentos, dai algumas falhas no texto.
a.p.

Pedro disse...

a.p., há duas opções para a lateral direita (podes concordar ou não com elas, mas isso é uma discussão à parte). Se as duas se lesionam ao mesmo tempo é azar. E nunca desleixo ou erro de preparação de um plantel.