blog

terça-feira, setembro 13, 2011

Um clássico europeu

É com um jogo cheio de tradição na alta roda europeia que o Sport Lisboa e Benfica irá começar a fase de grupos da Liga dos Campeões. O velho conhecido Manchester United desloca-se mais uma vez á Catedral para um embate de verdadeiros campeões, um jogo que é encarado por ambos os intervinientes com enorme prazer e respeito.

É nestes jogos que se vê de que material são feitas as equipas. São daqueles jogos que qualquer jogador ambiciona, que podem marcar uma carreira e garantir um lugar na história. É uma oportunidade que poderá não se repetir, que o diga o ex-jogador do Glorioso, Beto. O United chega à Luz com a moral em alta, após sucessivas goleadas na Liga Inglesa e exibições de encher o olho. O SL Benfica continua à procura da melhor táctica e forma. As odds pendem todas para o lado do gigante inglês mas considero que individualmente a supremacia do United não é muito relevante. Não temos páreo para o Rooney mas jogadores como Luisão, Garay, Maxi, Aimar, Saviola, Cardozo, Gaitan ou Witsel lutariam claramente por um lugar a titular no colosso de Manchester. A grande diferença é o colectivo e, acima de tudo, a atitude competitiva que eles têm. A garra, a dinâmica de jogo, a pressão, a velocidade e, muito importante, a eficácia, quer a nível do passe quer na finalização. Se conseguirmos igualar em atitude, se tivermos a mesma força e vontade de vencer, apoiados pelos melhores adeptos do Mundo, a vitória será perfeitamente possível.

Não vencer o jogo de amanhã tem que ser encarado como algo normal e não afectará em nada os objectivos do Glorioso nesta competição. Se vencermos serão três pontos fantásticos que poderão colocar o SLB na disputa real pelo primeiro lugar no grupo e permitir ao clube recuperar o lugar que é seu na elite do futebol europeu.

Lá estarei a dar o meu pequeno mas sentido contributo para ajudar, como sempre, o Enorme SL Benfica a conquistar mais uma vitória para a sua magistral história.

9 comentários:

Unknown disse...

Se o Benfica souber defender bem e controlar o meio campo, pode depois através de saídas rápidas, aproveitar as ausencias de Rafael, Rio Ferdinand e Vidic...

Mas é como dizes... Este jogo não define nada se perdermos, mas pode dar um grande impulso se o vencermos...

Lá estarei na Sagres, nos Rapazes Sem Nome!

Jotas disse...

É preciso não esquecer que o Manchester também vai ter pela frente, uma equipa boa, com 8 finais europeias e 2 vezes campeão europeu, ou seja, com um historial em nada inferior e é esse espírito de grandeza, de reconhecimento do que significa ser Benfica, que tem de ser incutido aos jogadores, para que eles tenham a perfeita noção que melhor ou pior que no passado, o Benfica será sempre um colosso e são eles neste momento que têm a responsabilidade de o representar.
Eu também lá estarei a dar o meu apoio do princípio ao fim do jogo.

Anónimo disse...

O Ferdinand não foi convocado.
E o maior problema do SLB é mesmo a defesa, como se tem visto. Sempre a sofrer golos....

Anónimo disse...

Começo a ficar preocupado com a saúde mental do dono do tasco:
"Cardozo a lutar claramente por um lugar a titular no colosso de Manchester"!
Porra, isso é que é fé companheiro!

Anónimo disse...

"jogadores como Luisão, Garay, Maxi, Aimar, Saviola, Cardozo, Gaitan ou Witsel lutariam claramente por um lugar a titular no colosso de Manchester"

Claro que sim. Ferdinand, Vidic e Berbatov não são convocados por opção mas Luisão, Garay e Cardozo é que lutariam claramente pela titularidade. Gaitan? Ainda não viste jogar o Ashley Young, de certeza! Desses só o Witsel é que teria alguma hipótese...

Dylan disse...

"interveniente"

Acho que o Benfica tem uma oportunidade única de aproveitar as ausências de Ferdinand e Vidic.

Hugo Pacheco disse...

Se o ManU jogar metade do que sabe levam uma tareia das antigas.

Luisao, Garay, e Cardozo...nem vou comentar...e isso e o vosso Catedras a dizer que jogar com Manchester e o mesmo que jogar com o BAsel...enfim, siga o carnaval da Luz!

Anónimo disse...

«Lucescu: «Público
influenciou arbitragem»

A propósito do PORCO vs SHAKTAR.

Esta é mais uma das diferenças entre o PORCO e o SLB. Os corruptos têm adeptos que fazem pressão sobre a arbitragem. Nós temos adeptos que fazem pressão sobre os jogadores!!!

E ainda querem querer no "inferno da luz"... =S

Anónimo disse...

coisas que anti-benfiquistas precisam de saber:
equipa que jogou ontem é praticamente a mesma que jogou a final da liga dos campeões o ano passado, logo é uma excelente equipa
coisas que benfiquistas precisam de saber:
equipa que jogou ontem não é a mesma que tem jogado nos últimos 4 jogos do MU em que assistimos a goleadas sucessivas (MU renovou muito a equipa titular)