blog

segunda-feira, junho 18, 2012

Portugal na luta

Assumo, sem qualquer problema, que não acreditava numa qualificação de Portugal para os quartos de final do Euro2012. Acho, sinceramente, que não temos a equipa que a maioria pensa que temos mas soubemos aproveitar muito bem a hecatombe laranja e conseguir, com todo o mérito, a qualificação para os quartos de final onde o destino nos colocou um adversário perfeitamente ao nosso alcance. Vamos ver como a equipa das quinas, agora sendo claramente favorita, se vai portar.
Ontem Portugal, frente à Holanda, jogou muito bem, com atitude guerreira e união entre todos os jogadores. Ronaldo desta vez marcou e quem o queria fora da selecção agora já diz que é ele que nos vai levar ao título europeu. Enfim, já sabemos o que a casa gasta. Ronaldo jogou ontem como jogou nos outros dois jogos, jogou muito bem. A diferença é que desta vez marcou. Da mesma forma que não foi por falhar um golo que Postiga esteve péssimo mas sim por tudo o que não faz durante os 90 minutos... 
Coentrão e Ronaldo têm estado muito bem neste Europeu bem acompanhados por Pepe e Moutinho. 
As declarações após a vitória de ontem mostram que há falta de calo em encaixar críticas negativas e fome de vingança. Ontem era motivo de festejos e não de recados vingativos, esses deviam ficar para o fim do Euro e não nesta fase. Se, por infelicidade, formos eliminados pelos Checos terão que engolir as bocas...

8 comentários:

Anónimo disse...

Não têm de engolir nada. Já cumpriram o objectivo. Agora é tudo lucro.

Esta selecção é a mais fraca dos últimos 20 anos, parece-me consensual. Mas tem garra.

Os badamecos que projectaram desgraças agora estão tristes, mas o futebol é mesmo assim.

Acho muito bem as declarações de PB. O grupo quer-se unido e a estratégia de arranjar "inimigos" serve para juntar as tropas. E a verdade é que esta selecção tem muitos inimigos. Portugueses, imagine-se.

Pedro disse...

Não concordo, Luis. Deviam enaltecer o espírito de equipa, a vontade de vencer, etc. A resposta aos críticos ficava para depois. É provável que se chegue às meias finais...a resposta podia ser dada aí. Agora é, no meu entender, precipitado.

Anónimo disse...

nao concordo pedro.no lugar do paulo bento faria o mesmo.há alguns jogadores que nao concordo que estejam na selecção mas já que estão não me ponho a dizer que é tudo um circo e blablabla.gosto da maneira como o paulo bento ta a trabalhar e mesmo nao gostando de certas coisas só me resta apoiar e nao andar a agoirar e a dizer que nada presta e os outros é que são grandes...passamos com grade mérito e categoria,venha o próximo e viva PORTUGAL

Pedro disse...

Mas se calha a ser eliminado pelos Checos põe-se a jeito com estas declarações...

João Bizarro disse...

Foram tristes as declarações finais.
Pior que não saber perder é não saber ganhar.

Vitto Vendetta disse...

Pedro, juro que escrevi o post no Cabelo antes de ler este teu. Tamos em sintonia no que toca ao Ronaldo e aos restantes jogadores.

Quanto às declarações de Paulo Bento, só as consigo comparar ao "Ganhamos aos porcos".

É como diz o J.Bizarro, não saber ganhar é mesmo uma merda.

Anónimo disse...

Pedro: o PB apenas respondeu a uma pergunta. E ainda por cima até foi bastante comedido pois limitou-se a apresentar factos, e até desvalorizou um pouco os "inimigos", ao dizer que "são coisas normais, e é sempre assim", insinuando que com outro seleccionador seria a mesma coisa.

Não vejo como é que se pôs a jeito. Simplesmente porque, seja qual for o resultado final, haverá sempre rancor e inveja de alguns.

Ou tu achas que se chegassemos à Final e perdessemos com um golo ilegal frente a uma Alemanha ou Espanha, os abutres do costume não iriam aparecer na mesma? E se vencermos, alguma coisa de mal haverá a dizer.

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/euro2012/grupob_portugal/interior.aspx?content_id=763065

É por coisas como esta que me estou a borrifar para a selecção...