blog

terça-feira, março 12, 2013

Decisiva?


Com jogos europeus no meio da semana, a próxima jornada pode assumir contornos decisivos para o resto do campeonato. Quer o Glorioso quer o seu perseguidor têm deslocações com algum grau de dificuldade. É provável que ambos vençam os seus jogos uma vez que Marítimo e Vitória estão longe dos tempos em que eram equipas temidas nos seus estádios mas, com o acumular de jogos e o desgaste físico e psicológico consequente, pode acontecer um percalço e um deles perder pontos.

Qualquer deslize pode ser fatal nesta fase do campeonato. Que sejam os azuis a escorregar.

12 comentários:

Anónimo disse...

Se o Benfica ganhar dois ou três pontos nesta jornada, fica com tudo para ser campeão.

Mas dependerá do desgaste em Bordéus.

A equipa tem revelado alguma fragilidade física que se tem traduzido em pouco fulgor ofensivo e alguns precalços defensivos.

Se o FCP passar a eliminatória isso vai, inegavelmente, jogar a nosso favor, pois o plantel deles é mais curto e vão sentir a pressão (que nunca têm).

Pode mesmo ser uma semana decisiva.

artnis disse...

Todos o esperamos ansiosamente, apesar de lutarmos com armas desiguais.

O clube dos galegos a Sul, em 2011 quando disputava a 'Liga Óropa', jogava SEMPRE à 2ª e por vezes à 3ª feira!

Tenho a fézada que quer precisemos quer não este ano vamos repetir 1991. Vencer os calhaus nas 'Antas' e devolver os festejos , com o Lima a ser o novo César Brito.

Abraço Glorioso

Anónimo disse...

Porque é q o Benfica joga no msm dia do seu " perseguidor " ? deviamos jogar só na 2a feira... n tem lógica...

M disse...

Decisiva? sem dúvida, até porque o nosso adversário, apesar de não serem de extrema dificuldade, tem 2 jogos fora seguidos e depois recebe o Braga...poderemos nós ganhar embalo para receber SCP e ir à madeira antes da deslocação ao Dragão!!

ah, e há jogos europeus pelo meio...

Anónimo disse...

Como eu faço anos nesse dia, a prenda lógica é a vitória do Benfica.

O Jesus, providencia lá isso!

Anónimo disse...

Sim, é. Convinha não perder a vantagem actual até o jogo com o Porto. Guimarães é para ganhar sem gestões. Com os melhores.
A.P.

zorg disse...

Nesta fase, a liga europa é bastante mais desgastante do que a liga dos campeões. Parecendo que não, o Benfica já fez mais 5 jogos oficiais do que o Porto, desde o incio do ano, o que dá quase mais 2 jogos por mês.

Graças à gestão avisada que o treinador tem feito, tirando partido da profundidade do plantel (principalmente nos jogos da Liga Europa) esse desgaste não se tem feito sentir no campeonato. O Benfica segue na frente com o melhor ataque, as segunda melhor de fesa (e não sofre golos há 5 jogos) e a melhor diferença de golos marcados e sofridos.

Tenho para mim que o plantel do porto tem menos profundidade que o do Benfica e que, por isso, tenderá a tremer mais quando o desgaste começar a apertar. Esperemos que seja já na próxima jornada.

Anónimo disse...

Os fora de jogo mal assinalados já chegam ao ponto de serem alvo de apostas com os árbitros.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=388622&rss=1

E assim vai o nosso futebol, branqueando estas merdas semana após semana.

A verdade desportiva regressa dentro de momentos...

Mr. Shankly disse...

Não vai ser decisivo, a não ser que o Porto perca dois ou mais pontos em relação ao Benfica (nessa altura começo a sonhar). Se ficar tudo na mesma, ou se o Benfica escorregar, continua o mesmo cenário: o título decide-se no Dragão. Continuo a achar que o Porto é favorito.

M disse...

"E assim vai o nosso futebol, branqueando estas merdas semana após semana.

A verdade desportiva regressa dentro de momentos..."

sim, depois das oferendas e de tshirts de arbitros a publico, de abraços de afecto a jogadores e treinadores, de visitas a casas de presidentes, de viagens ao Brasil...

é uma merda este nosso futebol é...

Anónimo disse...

Se, eventualmente, o Benfica chegar com 2 pontos de avanço ao jogo do Porto, o FCP continua a ser favorito.
O Vítor Pereira evoluiu, está melhor treinador e é mais complicado supera-lo.
a.p.

Anónimo disse...

O adepto do FCP devia recordar o golo que está a fazer a diferença entre o Málaga e o FCP. Também não foi em fora de jogo claro?
Quanto ao jogo, há também um fora de jogo mal assinalado ao Lima e já não falo do penalti sofrido por este na segunda parte...