blog

domingo, março 10, 2013

SL Benfica - Gil Vicente: 5-0

Líderes, mais uma jornada.

Havia expectativa em saber como a equipa ía reagir aos assobios de quinta feira e eis que a resposta foi a melhor possível, uma goleada a um desamparado Gil Vicente que nem teve tempo para fazer frente ao SL Benfica. Curiosamente não foi um jogo intenso, com um ritmo muito elevado, nada disso. Simplesmente, desta vez, os jogadores estiveram certeiros no momento dos remates e, defensivamente, não permitiram que o Gil tivesse sequer uma réstia de esperança em incomodar o SLB.

Este é o lado bom da táctica de Jesus, quando corre bem dá goleada. E sem muito desgaste. Três zero bem cedo na primeira parte permitiu passar a gerir o esforço pensando nos próximos embates mas sempre a procurar a baliza do adversário sentido-se que a equipa quis responder aos assobios. Não foi uma exibição de encher o olho mas foi uma exibição de atitude e convicção e isso é muito bom.

Gostei de Jardel, mais uma vez, uma exibição que fez esquecer quem ele foi substituir. Grande temporada do nosso central. Lima menos bem do que o costume mas a marcar...lembra-me alguém. Melga, finalmente a fazer o gosto ao pé com um belo golo e, claro, o regresso de Matic a dar logo outra qualidade ao meio campo. Minutos para Aimar e Martins que serão fundamentais nesta fase final.

Duarte Gomes na Luz é sinal de confusão. Desta vez até estava tudo a correr bem quando resolve ignorar aquilo que no estádio me pareceu ser óbvia penalidade. Irei aguardar pelas imagens da TV. De resto foi do melhorzito que lhe vi fazer.

Agora Bordéus com o pensamento em Guimarães. Sempre a somar. Somos Benfica, é para ganhar. TUDO.

Carrega BENFICA!!!!

7 comentários:

Valderrama disse...

"De resto foi do melhorzito que lhe vi fazer."

Pois foi. Podiam era variar um bocado. Pela segunda semana consecutiva cortam uma jogada ao adversário por fora de jogo imaginário (o jogador do gil ficava isolado) e 20 segundos depois marcam um golo que mata o jogo.

Com o fora de jogo do Maicon no ano passado já ganharam um punhado de pontos este ano. Vale a pena berrar.

E tu Pedro, que gostas tanto de falar num tal GR que saiu ao intervalo num jogo contra o fcp... aposto que ontem já achaste normal o GR ser substituído ao intervalo.

A eterna questão da coerência benfiquista.

Pedro disse...

Engraçado que de repente certos foras de jogo que em nada representaram de perigo passaram a ser os lances mais importantes de um jogo enquanto que foras de jogo que deram golo foram ignorados ou mal assinalados. Interessante coerência...já q se fala nisso.

Pensei igualmente q depois da palhaçada das linhas virtuais da Sporttv que a discussão sobre foras de jogo num certo jogo acabasse mas concerteza q essas imagens não passaram pelo filtro censor azul. Nada que espante.

Guarda redes? Se calhar será contratado pelo SLB para a próxima época. Mas gostei de ver o assumires a situação (hehehe nem te apercebeste do que acabaste de escrever).

Tem calma que o teu treinador já disse que ainda não está encontrado o campeão. Normalmente isso significa Proençadas...

Anónimo disse...

Quando metem a garotada dos petardos na ordem? umas palmadinhas nos tutus é suficiente.

Anónimo disse...

sai fruta da época para o valderrama,e depois sirvam café com leite.tudo isto pelo calor da noite.

Mr. Shankly disse...

"E tu Pedro, que gostas tanto de falar num tal GR que saiu ao intervalo num jogo contra o fcp... aposto que ontem já achaste normal o GR ser substituído ao intervalo."

O tal GR é o Helton. Se o Adriano for para o Benfica, depois falamos.

Redceltic disse...

oh valderrama, segundo palavras do Paulo Alves (curiosamente formado do FCP), o GR saiu por lesão ao intervalo... Por isso, ou insinuas que o treinador com a escola do teu clube mentiu ( o medo, o horror) ou estavas melhor calado.

M disse...

nao foi o Beto que também foi amiguinho?

estes gajos...