blog

quarta-feira, março 06, 2013

Soltas #120

- Finalmente líderes isolados. É tão bom ver o Benfica no seu lugar devido. Mas, dois pontos é quase nada pelo que concentração e humildade são fundamentais para não perder esta vantagem que pode ser preciosa na recta final do campeonato.

- Continua a discussão sobre prioridades nos objectivos do Glorioso para esta época. Acho incrível que as pessoas realmente pensem que a permanência na Liga Europa pode pôr em causa o campeonato. O acréscimo de moral que uma possibilidade real de conquistar um troféu europeu dá à equipa é muito superior ao possível desgaste físico dos jogos "extra". E com o plantel que o SLB tem não há que ter qualquer receio em apostar nas duas frentes.

- Já se falavam em surdina e hoje os jornais avançaram com a notícia que Vieira propôs renovação de contrato com Jesus. A minha opinião sobre o tema é conhecida e mantêm-se mas gostei de ver que o Benfica pondera reduzir o salário ao actual treinador e aumentar os prémios por objectivos. Parece que copiaram um recente comentário meu sobre o assunto.

- Foi anunciado pelo SLB o desejo de fazer novo empréstimo obrigacionista. Lembro-me de há uns bons anos atrás todos os "notáveis" benfiquistas indignados e escandalizados com a ideia de um ex-Presidente realizar um empréstimo obrigacionista de 10 ou 15 milhões de euros. Agora fala-se em 80 milhões, já depois de se ter feito um de 40 milhões, e está tudo tranquilo.

- Nicklas Bendtner, internacional dinamarquês, foi punido com seis meses de suspensão pela Federação Dinamarquesa por ter sido apanhado a conduzir sob o efeito do alcool. A justificação é simples: o jogador tem de ser um exemplo para os mais novos. Que diferença para a nossa Federação onde um jogador cospe no árbitro e é convocado sem qualquer problema.

- Escândalo mundial. Nani foi expulso contra o Real Madrid e veio o mundo inteiro a terreiro defender o Barcelona!!!! Como se a expulsão exagerada do internacional português fosse anular todos os benefícios que o Barça tem tido ao longo dos anos. Esta fobia pró Barça é algo incompreensível. Eles jogam à brava, são, de longe, a melhor equipa do Mundo e provavelmente de sempre, não precisam desta defesa parva em relação às arbitragens.

- Sara Moreira ganhou uma medalha de ouro nos Europeus de Atletismo. Não demoraram as "bocas" sobre a pouca importância que é dado ao desporto nacional para além do futebol. Gostava de saber se aqueles que se insurgiram todos indignados pelo pouco relevo dado ao excelente feito da atleta sabiam sequer quem era a Sara Moreira e até mesmo se sabiam que estava a decorrer uma competição deste nível.

- Benfica TV em alta. Depois da compra dos direitos da Premier League, o esperado anúncio de que o canal vai passar a ser Premium, ou seja, vai passar a ser pago. Resta saber em que moldes, preço e se vai passar a ser disponibilizado na Zon. Penso que será o rumo a seguir de modo a aumentar bastante a rede de possíveis clientes. Ou então a Meo/PT segura a exclusividade do canal com uma oferta tentadora.

- Os No Name Boys fizeram 21 anos de existência. Nenhuma outra claque em Portugal passou pelos problemas e atribulações que a claque benfiquista passou e, 21 anos depois, ver aquele grupo de rapazes sem nome com esta força, esta alegria, esta paixão sem fim pelo Sport Lisboa e Benfica é a demonstração cabal que somos, realmente, os melhores adeptos do mundo. Lembro-me como se fosse hoje a minha primeira ida para os No Name Boys. Taça de Portugal, Benfica-FC Porto, vitória por 2-0 com um golo de penalty de William. Estreia apadrinhada pelo Rodrigo "Kadafi" que teve de ir buscar o Sérginho no meio dos malucos na celebração do golo de penalty. E vocês, lembram-se do primeiro jogo no meio dos NN?

5 comentários:

Hugo disse...

lembro-me perfeitamente, estava lá contigo.

POC disse...

A cena dos 80 milhões dá-me cabo dos nervos...

Anónimo disse...

Pedro
Esse teu optimismo relativamente ao resto da época e ao plantel é mt divertido.
A equipa tem um jogo bom, logo seguido de 2 horrendos.
O treinador tem uma propensão mt grande para a asneira.
Roderick como opção.... A sério...
Laterais, não temos há bastante tempo, o Maxi está em má forma, o melgarejo não tem alternativa(Carole, pelos vistos, não serve nem para a T.Liga).
No meio campo, o treinador faz o favor de desgastar a equipa, jogando só com 2 homens no centro, adoptando o 4-2-4.
O clube devia apostar em ganhar 3 ou 4 I ligas de seguida, para equilibrar um pouco raquítico palmarés dos últimos 20 a-nos. Enfim, prefere-se satisfazer o director financeiro, em vez dos adeptos.E este ano já não há t. liga para mascarar possíveis falhanços.
a.p.

Pedro disse...

a.p., optimismo em relação ao resto da época? Onde? Eu??

Em relação ao plantel sim. Temos um excelente plantel, mais que suficiente para encarar as competições internas e tentar um brilharete europeu.

Melga tem o luisinho (gosto de Carole, muito) que chega para o consumo interno.

O Almeida tem cumprido muito bem o lugar de Maxi.
No meio podias estar mais forte mas Matic, Enzo, André Gomes, Almeida, Martins e Aimar e o próprio Gaitan dão soluções e alternativas. Mas JJ é doido e mete Roderick nos jogos a doer...isso é decisão do treinador, o plantel dá mais e melhores opções que isso.

Anónimo disse...

O Benfica não tem laterais de raiz há mt.
Danilo e Alex Sandro foram para o Porto e não houve vontade de suprir as falhas
Almeida e Gomes são bons, mas o Gomes desapareceu.
Martins esteve lesionado e agora joga ao lado do Roderick e como é notório não sabe o que há-de fazer. O treinador está a queima-lo.
Airton não foi resgatado em Dezembro, fazia falta. Aimar, infelizmente, não tem condições para jogar e não houve, nem há, vontade de encontrar uma alternativa, James foi para o Porto. Quando se prefere Keirrison a Falcão está tudo dito sobre a capacidade dos dirigentes do Benfica.
Isto só muda no dia em que o FCP tiver mais campeonatos que o SLB, infelizmente.
a.p.