blog

segunda-feira, julho 01, 2013

Dia Um

O Sport Lisboa e Benfica arranca hoje com os trabalhos para a nova época. É o Dia Um da época 2013/14.

Primeiro dia de trabalho do plantel profissional do SL Benfica no Centro de Estágios do Seixal, onde teremos os habituais testes médicos e o primeiro contacto a sério dos novos jogadores com a realidade benfiquista. Seguem-se treinos, jogos de preparação com equipas que serão desde amadoras a top europeu onde se espera que a equipa ganhe, rapidamente, o entrosamento desejado e que as lesões não sejam de grande preocupação. Que os novos jogadores se ambientem aos novos métodos de trabalho, aos desejos do treinador e que demonstrem que foram boas aquisições.

Dia um do regresso ao trabalho do SL Benfica mas ainda muito por fazer. É utópico pensar que o Benfica chega ao primeiro dia de trabalho com tudo resolvido mas não há necessidade de começar com tanto por resolver. Temos os dossiês Cardozo e Garay que teimam em ser resolvidos e continuamos com o problema das laterais. Muitas dispensas por efectuar, empréstimos por decidir e, concerteza, algumas compras, ainda, por fazer. Muitas dúvidas ainda por esclarecer. É assim em todos os clubes e em todo o lado dirão os indefectíveis para quem está sempre tudo bem e, verdade seja dita, até terão alguma razão, é igual em quase todo o lado, mas tal não significa que seja correcto.

Esta época começa com o enorme peso do final da época passada. Parece que foi ontem tal a ferida aberta que ainda existe na maioria dos corações benfiquistas. Como a época passada, esta época começará sem chama, sem crença, apenas e só movida pelo infindável amor ao Sport Lisboa e Benfica. Espero que seja suficiente.

Ao trabalho.
Força Benfica!

5 comentários:

Anónimo disse...

É sempre mais do mesmo. Começar mais uma época sem laterais. Há quantos anos andamos nisto.
O FCP ainda não começou a época e já leva vantagem, mesmo com todas as mudanças. Este Benfica, no futebol, é um caso clínico.
Ghilas para o lugar do Cardozo, não. Se não houver dinheiro para contratar alguém de qualidade mt superior, então o Mora é capaz de chegar.
Aqui está um resumo daquilo que eu poderia acrescentar.
http://declinioqueda.wordpress.com/2013/06/30/um-modelo-de-clube/#comments
a.p.


Benfiquista no Norte disse...

Ontem estava a ver o Brasil -Espanha, reparando na sobrecarga de jogos que a maioria daqueles atletas, sobretudo os espanhóis, já leva nas pernas, de tal forma que já os inibe de mostrarem as suas reais capacidades, tornando-se verdadeiras sombras deles próprios (Xavi, Iniesta, p.e). Uma pena.

Quando se chega a este ponto das competições é porque verdadeiramente há hoje em dia algo mais importante para alguns a sobrepor-se à verdade desportiva.

Pareceu-me até em momentos que os atletas nossos vizinhos estavam mais interessados em que o jogo acabasse logo ali do que propriamente em virar o resultado.

Esse aspecto mais importante é o comércio, a venda de ingressos, camisolas, horas de televisão, jornais, publicidade, passes de jogadores.

Como agora bem dizem os brasileiros, é o “padrão FIFA”.
Ora, o nosso Glorioso também se converteu a este padrão. Eu, seu ferrenho adepto sofredor há 50 anos, tornei-me de repente num alvo de marketing para a venda de cartões de sócio, redpasses, camisolas que mudam todas as épocas, entradas para o museu, bilhetes para o centro de treinos, jogos na luz, jantarinhos na capital da cerveja, mailing das operadoras de telemóvel e agora dos operadores de televisão por cabo. Sou um joguete numérico aquando da assinatura de contratos comerciais pelo clube, “qual a venda potencial de coca-colas considerando o nº de sócios?”.

Como dizia há dias o presidente do Sporting, as movimentações de dinheiro e negócios que passam pelos clubes são tantas e tão grandes que os dirigentes ficam tentados a esticar o tentáculo e absorver a sua parte, em detrimento até dos direitos dos clubes…

Por isso, apesar de não ganharmos nada que se veja no futebol há anos, fazemos uma figura de novo rico, e o outro clube que tudo ganha continua a senda regional de pequenos e médios negócios. E no pasa nada.

Pois para mim chega! Talvez seja um adepto caquéctico da velha guarda, mas quero ser campeão!

Por isso vou andar sereninho durante os próximos meses, sofrendo à distância e longe dos processos de faturação.

Querem que gaste dinheiro no clube? Muito bem encomendo já duas dúzias da nossa camisola com o símbolo nacional na lapela. Versão 2013-2014.

Anónimo disse...

Anónimo...o mercado ainda só hoje abriu. Que impaciência esta gente. Quando o Benfica estiver completamente falido como o Sporting, porque gasta de mais e não ganha nada e os bancos mais dia, menos dia vão fechar a torneira e tiver que vender jogadores ao desbarato e comprar cepalhada como o Sporting, quero ver como é que vocês vão reagir.

Anónimo disse...

Anónimo,
O clube já contratou diversos jogadores, por acaso nenhum lateral,como precisa e esta novela arrasta-se há anos.
Quanto a cepos, ao longo destas temporadas são e foram bastantes e houve dinheiro para esses.Um clube que tem mais de 100 jogadores com contrato, não se pode queixar de falta de dinheiro. Há é falta de critério.
a.p.

Pedro disse...

"o mercado ainda só hoje abriu"

Como????