blog

quinta-feira, julho 18, 2013

Soltas #122

- Depois da Suiça, segue-se o Torneio da AFL e depois Algarve na pré época do SL Benfica. Muitas indefinições e muito trabalho defensivo pela frente como Jorge Jesus assume. Nada de surpreendente nesta fase da temporada.

- Cardozo, Garay, Sálvio, Gaitan, Matic e até Luisão. Nomes com forte possibilidade de poderem abandonar o Glorioso. Certamente que entrarão muitos milhões mas desportivamente poderá ser catastrófico se a debandada for geral. Destes seis, acredito que três irão sair.

- Cortez tem perfil para 90% dos jogos do Glorioso. Rápido, forte fisicamente, com excelente técnica irá dar muito nas vistas no processo ofensivo da equipa e receber rasgados elogios por isso. O problema serão os outros 10% dos jogos do Glorioso onde o defender será mais importante de tudo e são os jogos onde se decidem os Campeonatos, as Taças de Portugal e as Ligas Europa.

- Bruno Carvalho, ex-candidato à Presidência Benfiquista, tem estado activo nas redes sociais e tem colocado o dedo na ferida. Infelizmente os benfiquistas continuam cegos e a preferir discutir o mensageiro e não a mensagem.

- A Benfica TV arrancou como canal Premium e as primeiras indicações são muito positivas. Mais de 30 mil assinantes na primeira semana e audiências arrasadoras perante a concorrência. Não me surpreende minimamente. Já todo o processo de arranque ter sido tão amador é que me surpreendeu.

- Devo ser dos poucos que não critica os comentadores da Benfica TV. É absurdo ouvir os benfiquistas a criticar os comentadores por não serem isentos e/ou imparciais. Está tudo doido. É a Benfica TV, se eles não fossem benfiquistas e o demonstrassem é que eu ficava incomodado. Tenho visto vários jogos na Benfica TV e nunca achei que faltassem ao respeito ao adversário e que faltassem à verdade naquilo que comentam. Já os ouvi a elogiar a qualidade do adversário, a reconhecer erros de arbitragens a nosso favor, a reconhecer dureza nos nossos jogadores, etc. Mas, obviamente, que quero que gritem golo do Benfica com mais calor do que comentam um golo do adversário.

- Oblak anda desaparecido. Faltou à apresentação e até ao momento nada se sabe da jovem promessa benfiquista. Consta que irá seguir as pisadas de Bruma e pedir a nulidade do contrato. Sou leigo na matéria mas se for verdade que um menor não pode assinar um contrato superior a três anos não sei onde há discussão possível sobre o assunto. Infelizmente.

- Até ao momento, dos 103 da famosa lista, já saíram :David Simão, Nolito, Filipe Menezes, Nuno Coelho, Lionel Carole, Djaniny, Cornejo, José Costa, Leandro Pimenta (definitivamente); Kardec, Diogo Lopes e Airton (emprestados). Rodrigo Mora e Miguel Rosa devem sair em breve.

- Lá por fora o PSG comete nova loucura por Cavani e Ronney está a pôr ao rubro o mercado inglês. Bale continua nas bocas do Mundo com propostas loucas e desejo dos Spurs em que ele fique. E não esquecer Ronaldo que pode ainda sair do Real. Valores absurdos em cima da mesa que chegavam para construir uma grande equipa. É o futebol actual onde bilionários decidiram jogar ao FM em clubes reais.

- Revolução no Futsal do SLB. Bem ou mal feita deixo para os entendidos mas acho que era necessária.

9 comentários:

pv disse...

Só um pequeno reparo, depois da Suíça segue-se Lisboa, certo? Algarve é só na próxima semana :)

Pedro disse...

Corrigido! :)

pv disse...

Ah, e podes acrescenter o Michel à lista de despachados... infelizmente é temporário... mas pelo menos ainda dá dinheiro... até lucro, possivelmente...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=415815&rss=1

zorg disse...

- Eu diria que Cortez vai jogar 10% dos jogos. Ficaria muito surpreendido se o titular do lado esquerdo da defesa não fosse o Melgarejo, depois da excelente época que fez.

- O argumento do Benfica em relação ao Oblak é que ele assinou outro contrato, já depois de ter atingidio a maior idade, que o vincula até 2017, salvo o erro. Esse contrato estará, segundo o Benfica, registado na Liga.

- Em relação ao futsal, eu não sou muito adepto de revoluções, mas mais de evoluções. Mas vamos ver no que dá.

Anónimo disse...

Em relação ao Bruno Carvalho, o problema não é o mensageiro mas sim a mensagem, não é possivel branquear a corrupção e querer ser credivel.

Pedro disse...

Zorg, em relação ao Oblak, sendo assim, se há um novo contrato já assinado depois dos 18 anos tb não tem discussão mas em sentido contrário. :)

Sobre Cortez, vamos ver.

A credibilidade de BC, para mim, é irrelevante para debater os temas que ele aborda.

Carlos Alberto disse...

Qual é a parte da mensagem do Bruno de Carvalho que concordas? A do branqueamento da corrupção (não existiu é tudo invenção da PJ) ou a história da oferta do canal ao Porto?

Anónimo disse...

Duas notas:

- Bruno Cortez parece-me um Emerson com um bocado mais de apetência para o ataque. Curto para o Benfica.

- Concordo com a questão dos comentários da Benfica TV. O canal oficial do clube não tem de ser isento, desde que dentro dos limites (não pode dizer que um golo marcado 10 metros fora-de-jogo é limpo, por exemplo). Recentemente deu um grande exemplo de isenção (entrevista de JEM a Jesus) e, em minha opinião, deu um gigantesco tiro no pé. Aquela entrevista teria sido excelente na RTP, SIC ou TVI, nunca no canal oficial do clube.

Anónimo disse...

Parece que a benficatv já tem 80 mil assinantes. Não deixa de ser curioso que os benfiquistas foram sempre muito contra o facto de "manter chulos". Mudam os chulos, mudam as mentalidades.