blog

quinta-feira, julho 11, 2013

Laterais resolvidas

Como os empréstimos anunciados de Sílvio e Bruno Cortez o Sport Lisboa e Benfica resolve um dos problemas que mais dores de cabeça dava aos benfiquistas: as laterais defensivas.

Com Melgarejo a não corresponder ao esperado com a sua adaptação a lateral esquerdo e com Luisinho a não ser opção para o treinador a lateral esquerda recebe agora o brasileiro Bruno Cortez, de 26 anos, por empréstimo do São Paulo. As opiniões que li na blogoesfera dividem-se: há quem o ache um craque, há quem ache um flop. Consta que já foi um dos melhores do campeonato brasileiro mas que na última época deixou de ser titular da equipa. Não conheço mas estranho que um "craque" venha por empréstimo aos 26 anos. Seja como for é um elemento que vai entrar para lutar pela titularidade.

Com Maxi Pereira a mostrar, finalmente, que é humano e que por vezes também se cansa e sem alternativa clara no banco sendo André Almeida o tapa buracos de serviço, há muito que os benfiquistas pediam um concorrente sério para o uruguaio e um dos nomes que era sistemáticamente pedido era Sílvio. Chega por empréstimo do Atlético Madrid pelo que a maioria tem que estar contente por ver satisfeito um dos seus desejos. Polivalente por poder jogar na esquerda e na direita dará ao treinador um vasto leque de opções colocando, igualmente, André Almeida na luta pela sua posição ideal no centro do terreno.

Só quando a bola rolar é que veremos se estas escolhas foram certas e o Benfica vê, de facto, resolvidos os seus problemas nas laterais, mas, no papel, o Benfica colmatou as lacunas que tinha na defesa se acrescentarmos, igualmente, a chegada dos centrais Mitrovic, Vitória e Lisandro Lopez. Salvo surpresas de última hora o Glorioso terá a sua defesa fechada e restará apenas mais um elemento para o meio campo e uma eventual substituição de quem possa ser vendido (Cardozo, Matic). 

Resta trabalhar e dignificar o Manto Sagrado.

6 comentários:

M disse...

tantos milhoes gastos lá para a frente, qualidade a rodos (por comprovar) e andamos com emprestimos de gajos que, por uma razão ou outra, não calçam de caras nos clubes...

a descrença é tal que isto já nem aquece nem arrefece...

só desejo que esta gente funcione, ganhe e ganhe bem e me faça sentir que estou enganado neste meu desanimo...era bom sinal!

Unknown disse...

Não posso concordar e achar que esta contratação, a ser verdade, "resolve um dos problemas". Pois na minha opinião achoe que tanto o problema da direita e da esquerda continuam abertos. Maxi não serve, Silvio tb me parece que não vai resolver, A. Almeida vai ser forçado a crescer mais rápido do que seria desejável. Do laso esquerdo é ainda pior. Melga tb não serve e este Brasileiro vai regressar a casa sem nada mostrar. Para bem do Benfica espero estar redondamente enganado, mas não me parece...

Unknown disse...

Não posso concordar com "resolve um dos problemas". Nem na direita nem na esquerda os problemas estão resolvidos. Maxi não serve, Sílvio não vai servir e A. Almeida vai ser o dono do lugar embora n tenha muita experiencia. Do lado esquerdo é ainda pior, Melga e Bruno são dois jogadores que não sabem defender... Só queria estar enganado, para o bem do Benfica...

joão carlos disse...

o maior problema no caso do cortez, para alem da duvida da sua qualidade, é que ou ele ou o melgarejo um deles vai ficar de fora da lista da uefa.

Gritinhos da Sharapova disse...


Certo, laterais resolvidas.

Mas agora falta organizar o jogo central, aquele que ganha campeonatos:

* PdC quer relembrar neste defeso quem manda cá no burgo, e está entretido a pôr na ordem o recém-chegado presidente lagarto BdC, armado em recém-independente das diretivas do papado. Ghilas, Bruma e fala-se Rui Patrício poderão todos brevemente mudar de ares para a madraça das Antas. A ver se BdC aprende alguma coisa e fica desde o inicio com as orelhas a arder.

* E nós caladinhos a assistir, amedrontados. Nem tugimos nem mugimos, apesar de sermos vizinhos. Nem um "estão a ver como o sistema funciona", nem um sinal de solidariedade a quem de forma quase naif se bate abertamente e de caras contra os nossos comuns inimigos.

Mas há quem pelas nossas bandas tenha a lata de dizer que estamos perto da hegemonia. Falta saber de quê. Da estupidez?

Mr. Shankly disse...

Não acho que o problema tenha sido resolvido em condições, mas isso sou eu. O sílvio não me parece opção para coisa nenhuma, tem a vantagem de jogar dos dois lados (como alguém já disse, joga pouco em ambas as posições).

O Cortez não conheço. Mas temos que definir de uma vez por todas o que queremos. O Melga serve? Então vamos buscar uma promessa para lateal. Não serve? Então tem que vir um jogador feito, com experiência na Europa. Este, teoricamente, não aquece nem arrefece. Que eu esteja errado e consigamos dar-lhe condições para ser o craque de que precisamos. Mas se o Melga não serve por só saber atacar, o cartão de visita deste meu não é muito diferente.

Na direita, já temos titular, lamento. E o André Almeida serve perfeitamente para suplente. Aliás, mostrou mais na lateral (direita) do que no meio campo.