blog

quinta-feira, janeiro 16, 2014

SL Benfica - Leixões: 2-0

E lá vamos nós, tranquilamente, a caminho das meias finais da Taça da Liga.

Não gosto de alterações profundas no onze titular mas, tendo em conta o contexto competitivo do SL Benfica com um jogo no domingo, agora na quarta e outro no próximo fim de semana e um adversário, teoricamente, mais acessível as mudanças efectuadas por Jorge Jesus justificam-se perfeitamente. A habitual mudança de guarda redes para permitir o regresso à competição do lesionado Artur, jogadores como Jardel, Sílvio, Fejsa, Amorim e Djuricic precisam de minutos nas pernas para estarem na perfeição quando chamados à equipa principal. Steven Vitória, Funes Mori e Ivan com minutos para crescerem e mostrarem-se a treinador e adeptos, o regresso dos desaparecidos André Almeida e Ola John. 

Podemos, sempre, discutir se este ou aquele podiam ter tido a sua oportunidade mas só podem jogar onze mais três e foram estes os escolhidos e, sinceramente, pareceu-me bem. Na próxima jornada da fase de grupos, como tudo resolvido, Jorge Jesus pode, espero eu, dar tempo a outros.

Com tantas mexidas é natural que o jogo colectivo não seja nada de especial. E quase como um jogo de pré época onde os jogadores procuram conhecer os colegas. O Leixões deu boa réplica e o relvado nada ajudou ao bom futebol mas, mesmo assim, nem foi mau de todo. Viu-se alguns bons pormenores e gostei da atitude geral da equipa. Tendo em conta as expectativas esta segunda linha portou-se muito bem.

Agora é esperar para saber se vamos ao Dragão ou a Alvalade. Seja onde for, é para ganhar!

6 comentários:

Vasco Duarte disse...

Caro Pedro concordo com a tua analise, e apenas queria acrescentar que ontem ficou patente porque é que alguns jogadores têm tao poucos minutos nas pernas!
Acho que o problema dos nossos jogadores é tudo uma questão de ATITUDE! Certo que o jogo de ontem não motiva como se fosse jogo de campeonato,mas se estes jogadores não tentarem mostrar ao treinador que pode contar com eles para jogar, como poderão pedir minutos nos jogos a doer?!!
Gostei particularmente de Amorim (certo que não é um miúdo, tem muitos anos disto),e depois das substituições as coisas melhoraram, mas sem grandes. rasgos

Benfiquista no Norte disse...


Ola John, Funes Mori, Jardel...

Não seria possível vender estes 3 "cepos" e manter o Matic?

Politica desportiva discutível, mesmo muito discutível.


João disse...

Boas Pedro,

As palavras de JJ na conferencia, merecem comentário?
Só para saber se temos de esperar por 10 nascimentos para outros 25M€ :P

cumps

zorg disse...

Não percebo o azedume em relação ao Ola John, que parece ser partilhado por adeptos, imprensa e pelo próprio treinador. Ontem achei que estava a ser um dos melhores elementos do Benfica, a par do Rubem Amorim, até ao momento da substituição. Esteve envolvido em quase todos os lances de perigo que o Benfica criou e mostrou técnica, velocidade e grande inteligência e visão.

No entanto, quando fui ler os jornais e os comentários dos adeptos, vejo toda a gente a malhar no Ola John. E o próprio treinador optou por substitui-lo apesar do Cavaleiro, que estava a jogar na outra ala, ter estado sempre uns furos abaixo do Ola John, enquanto ele esteve em campo. Não percebo.

SLB4EVER disse...

Foi uma vitória merecida e o jogo ficou dentro do esperado com tantas alterações no 11. Devo dizer que gostei da atitude e entrega de quase todos, apenas o Djuricic apesar do golo não me deixou particularmente agradado. O Olá Jonh dentro do que é esteve participativo mesmo sem deslumbrar. O Artur quase sem trabalho mas mais uma vez a oferecer uma oportunidade golo ao adversário, nada de novo, sorte nossa a sua lesao ele com a corrupção era bem capaz de ter enterrado feio. O Funes até estava a gostar da exibição mas depois de fazer uma finta bonita não fez mais nada de jeito.
O grande destaque vai para a estreia do Cavaleiro a marcar, uma boa jogada e grande preparação para o remate do Ivan, muito bom, que seja o primeiro de muitos!
De negativo apenas a não entrada de André Gomes e a insistencia com o Lima, para quando Rodrigo (entrada feia e escusada podia ter sido pior!) a ocupar posição deste na frente com Marko nas suas costas, é que o Lima pouco mais do que vulgar tem sido esta temporada!

E siga, agora é esperar o que o mercado vai dar, LFV a mostrar sem qualquer dúvida o quão absurda e ruinosa é a sua gestão, circula muito dinheiro mas para o clube é sempre a sair e o abismo está mesmo aqui ao lado, quando a coisa rebentar é aplaudir o grande líder do betão e não chorar porque ainda só acredita nas suas mentiras e negociatas recorrentes quem quer!

João disse...

PS: deixo aqui também mais uma prova para aqueles que ainda não se consciencializaram do negocio que o SLBenfica se tornou, http://loja.slbenfica.pt/DetalheProduto/tabid/894/ChildProductID/6519/VODKA%20PRETA%20EUS%C3%89BIO.aspx
Mais do que a ideia (de merda...)pergunto-me quanto dinheiro foi enterrado nisto