blog

sábado, fevereiro 21, 2015

Moreirense - SL Benfica: 1-3

Um grande susto que deverá por em alerta os benfiquistas.

De nada vale controlar um jogo se não se consegue criar perigo junto da área adversária. Foi isso que se viu na primeira parte com o Benfica sempre com mais bola, mais ofensivo, mais pressionante mas sem ser capaz de criar lances de real perigo. Numa perda de bola o Moreirense consegue um golo caído do céu que penalizava a fraca produtividade do Campeão. A resposta não foi rápida nem autoritária como se previa. 

Na segunda parte obviamente que o Benfica foi atrás do prejuízo mas o jogo não estava fácil, com o adversário fechado e concentrado. Num lance de bola parada Luisão empata o jogo e, pouco depois, a expulsão que muda o jogo. Com Jorge Jesus na bancada Eliseu pode passar a ouvir os colegas e voltar aos golos dando a vantagem na partida ao Benfica que, pouco depois, Jonas acaba por confirmar com mais um golo ao serviço do Enorme. Um jogo que podia ser catastrófico para as pretensões do Benfica acaba com alguma tranquilidade que até permitiu que Jorge Jesus fizesse as três substituições antes dos 90 minutos.

Com Samaris castigado a escolha para 6 foi André Almeida. Cristante, que custou seis milhões, continua a não ser opção credível para Jorge Jesus. Pizzi manteve a titularidade e tudo o resto normal. Ola John continua numa fase completamente deplorável onde fica difícil defender a sua utilização. Com este Ola John como é que não se aposta em Guedes? Lima o inexistente habitual. Nenhuma exibição de relevo, a equipa pecou bastante colectivamente.

Um erro crasso do árbitro que transforma um penalty claro num canto inexistente acaba por originar o golo do empate do Benfica. Ironia. A expulsão do jogador do Moreirense foi por palavras, o virar de costas deste e a ausência de reacção ao ver o vermelho demonstra clara noção de culpa. Depois a palhaçada dos treinadores que é incompreensível. O que Jorge Jesus foi para ali fazer? Não dá para perceber.



Foi um susto que podia trazer pesadelos não muito antigos. Felizmente acabámos por vencer e manter a liderança isolada com, no mínimo, quatro pontos de avanço. Mas será preciso mais, muito mais, do que fizemos hoje para conseguir suportar os ataques que seremos alvo. Deu golo naquele canto após ignorar o penalty sobre Sálvio, se não desse a coisa seria muito complicada. E pouco ou nada fizemos para descomplicar.

10 comentários:

Anónimo disse...

perdes totalmente o contacto com a realidade quando falas em jorge jesus, um dos melhores treinadores da historia do benfica. enfim, es daqueles que acha que se joga contra 11 pinos. jesus, e bem, da primazia ao colectivo, e a quem demonstra, no trabalho semanal, estar mais a altura do que a equipa precisa. ganhamos 3-1, com dificuldades. sim, porque se joga contra um adversario. claro que tem que haver dificuldades. o moreirense esta a fazer um bom campeonato.

e esqueces sempre que temos um plantel que ja sem lesoes seria limitado. enfim: o proximo treinador é que vai ser, vamos ser campeoes matematicamente em março e vamos ganhar 3 champions seguidas.

Pedro disse...

Não caro amigo, com o próximo treinador vamos ser varridos pelo adjunto e depois pelo adjunto do adjunto, vamos levar 5 no dragão e fazer da Luz o salão de festas dos azuis. vamos perder no Jamor contra Vitória e ser eliminados da Liga Europa pelo Braga. Não quero nada disso. JJ forever,
:)

Gosto da desculpa do plantel limitado...

Pedro disse...

Não tenho paciência para a conversa dos corruptos azuis nem dos submissos verdes que depositam dinheiro nas contas dos fiscais de linha.

São levados a colo de forma vergonhosa como todos temos a oportunidade de ver, jornada após jornada, com roubalheiras inacreditáveis e tem a puta da lata de falar de um canto mal assinalado que só acontece que o árbitro ignora um penalty claro sobre Sálvio. isto é não ter vergonha na cara. Não valem nada como pessoas e não tenho paciência para isso. Aqui deixam de destilar o vosso ódio ao Enorme. Acabou.

Valderrama disse...

Pergunta simples e que explica o que está a acontecer esta época no futebol português:

Por que motivo, na europa, com árbitros europeus, o benfica ficou em último lugar do grupo, os jogadores do benfica são expulsos e os adversários terminam com 11?

Pedro disse...

Tendo em conta que acabamos de vir de duas épocas seguidas em que fomos a finais Europeias é um argumento assim para o fraquinho não? LOL

Mas reconheço a indignação com as expulsões. Em todos os jogos jogadores do fcp e scp insultam os árbitros e nada acontece e agora o pobre jogador do Moreirense é expulso por chamar filho da puta ao árbitro. Não se percebe.

Ego Mentis disse...

Lima o inexistente habitual? Já vi que és treinador de café. Lima é um jogador taticamente importantíssimo e até marca golos, não sei se reparaste. Olha, estamos com vantagem sobre o frutacomputas porque ele foi lá marcar...

Pedro disse...

Sim, Lima tem jogado muito. É isso.

Ele ser importante tacticamente não significa que esteja a jogar bem. Não está. Esforça-se, corre, luta mas com muito pouco sumo para as necessidades da equipa.

O habitual treinador de café fica contente com isso, com o jogador correr e lutar, não é o meu caso. :)

Anónimo disse...

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=150903

Nem de propósito, fica aqui uma análise do zerozero.
Só falta uma análise aos penaltis, aos fora de jogo fantasma assinalados aos adversários do benfica, aos golos em fora de jogo, aos lançamentos com o pé dentro de campo, etc, etc, etc.

Jorge neves disse...

Pessoalmente nao sou um admiradore de JJ, mas nao me esqueco como andava a equipa
antes dele.

Eu pessoalmente gosto de Marco Silva ou Rui Vitoria, mas nada me garante que nao sejam
um fiasco.

Pedro disse...

Alguma dessas expulsões foi errada?
Pois. Assunto encerrado.