blog

domingo, janeiro 31, 2016

Moreirense - SL Benfica: 1-4

Segue a caminhada vitoriosa.

Quem diria que, nesta altura do campeonato, dos três candidatos seria o SL Benfica a rubricar as melhores exibições, a mostrar melhor qualidade colectiva, a colocar mais pressão ao adversário portador da bola, em resumo, quem diria que seria o Glorioso a melhor equipa? Justo reconhecimento para Rui Vitória que não se cansa de colocar os holofotes do mérito nos seus jogadores.

Hoje, depois da goleada de terça feira, foi, talvez, o primeiro jogo da época em que esteve totalmente confiante na vitória e que seria apenas uma questão de tempo até os golos abanarem as redes da baliza do Moreirense. Tendo em conta tudo o que se passou ao longo da época até este momento é, sem dúvida, uma vitória. Nada está conquistado e mantenho sérias dúvidas no sucesso final mas hoje estamos mais perto. A equipa transborda confiança e isso é fundamental para este ciclo de 10 vitórias consecutivas.

Como esperado Gaitan voltou à titularidade e Carcela foi para o banco. É injusto para Carcela mas como deixar este Gaitan no banco? São as chamadas dores de cabeça positivas do treinador. O SLB não deu hipóteses ao adversário, fortíssimo na pressão, rápido na saída para o ataque, inteligente nas mudanças de flanco e procura de espaços. Os golos foram uma mera consequência de todo o caudal ofensivo de elevada qualidade que o bi campeão realizou. O Moreirense procurou dar luta com as suas possibilidades mas hoje era dia de Benfica e, simplesmente, não tiveram hipóteses. 

Pizzi desde que se tornou o jogador mais caro da história do clube faz questão de o justificar em todos os jogos. Hoje foi mais um onde foi peça fundamental na vitória. Bem acompanhado por Jonas, Gaitan, Mitro Renato e Samaris. A defesa compacta e coesa. Impecável.

Fosse eu imitar outras cores e gritava bem alto pelos lances em que Jardel e Jonas são derrubados dentro da área do Moreirense. Reclamava também do fora de jogo mal assinalado a Mitro. Mas como não sou apenas direi que Gaitan não pode ter um gesto daqueles porque se tem o "azar" de acertar no adversário é expulso e, provavelmente, duramente castigado.

O senão da noite foi a lesão de Lisandro que, espero, seja mais susto do que outra coisa. Segue-se Restelo, nova enchente e a desejada 11ª vitória. Jogo a jogo, jogo a jogo.

1 comentário:

Kamikaze disse...

Que se passa com o KODI? Como é que vocês viram o jogo? Estou pra ver para o ano como vai ser com todos os jogos na Sporco...