blog

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Oriental - SL Benfica: 0-1

Velhos tempos.

A Taça CTT permitiu um regresso ao passado com o SL Benfica a disputar, às 15 horas, um troféu no terreno do Oriental, um humilde clube de Lisboa, que raramente tem oportunidade de estar assim nos holofotes principais do futebol nacional fazendo lembrar os bons velhos tempos da Taça de Portugal. Jogar às 15H ao fim de semana é fantástico, ao dia de semana nem tanto. Graças às plataformas tecnológicas e um olho no chefe lá foi possível acompanhar o jogo do Glorioso.

O pequeno estádio estava apinhado de gente e o relvado em condições muito más para a práctica de futebol e isso permitiu, nos primeiros 45 minutos, que o Oriental conseguisse esbater algumas das diferenças qualitativas para com os jogadores do SLB. O bi campeão nacional demorou a adaptar-se ao relvado e procurou demasiado jogo directo e bolas pelo ar o que beneficiou bastante o Oriental. Na segunda parte as ordens foram claras para a equipa jogar pelo chão e tudo foi bastante diferente apesar do Oriental nunca ter desistido de lutar e de tentar uma surpresa. O golo acabou por surgir por Talisca que pouco depois podia ter bisado mas a bola foi à barra. O melhor elogio que se pode dar à equipa do Oriental é que obrigaram Ederson, o nosso guarda redes, a ser um dos melhores da partida.

Com nova vitória o SL Benfica continua o seu caminho no objectivo de reconquistar o troféu e continuar encher as vitrinas do Museu Cosme Damião.


1 comentário:

Gritinhos da Sharapova disse...


Pela descrição (clube humilde, pequeno estádio e relvado em condições muito más) pensei que tivessemos jogado um dérbi com o Sporten...