blog

sábado, janeiro 23, 2016

SL Benfica - Arouca: 3-1

Muito bem Benfica, muito bem.

Excelente jogo do SL Benfica neste final de tarde de sábado. Há muito tempo que não via a equipa ganhar tantas segundas bolas e conseguir sucessivas recuperações. Muita pressão sobre o portador da bola adversário e boa capacidade de circulação de bola. Renato e Samaris recebem a bola e viram-se logo para a baliza adversária podendo iniciar de imediato a transição ofensiva. A equipa ganha, com isso, rapidez de processos. Fejsa dá muito mais consistência defensiva que Samaris mas tem notórias limitações na distribuição de jogo. Rui Vitória terá que ser capaz de equilibrar a equipa com as vantagens e desvantagens que estes dois jogadores têm. 

Marcar cedo sempre ajuda e Pizzi, desde que o SLB comprou o resto do seu passe, tem estado com instinto goleador. Que se mantenha. Com o golo madrugador o Arouca foi impedido de estacionar o autocarro e teve que abrir e isso é quase sempre fatal contra o Benfica. Foi com naturalidade que Mitroglou marcou o segundo e outros mais podiam ter acontecido. Na segunda parte então foi um vendaval de oportunidades desperdiçadas. Apenas um golo de Jonas mas podia ter sido uma goleada das antigas. 

Regresso de Gaitan que não demorou a mostrar que está a uns bons furos acima de todos os outros. Renato encheu o campo mas esteve desastroso no passe. Jonas sempre bem. Mitro mais forte que Jimenez e muita qualidade com a bola nos pés, foi pena a sede de golo que teve quando tinha colegas em melhor posição e levou raspanete de Jonas por causa disso. Carcela a manter a qualidade dos jogos anteriores. Os restante com exibição positiva sem lances de relevo que mereçam nota negativa.

Também sem lances de relevo esteve a equipa de arbitragem. Já vi que os verdes reclamam penalty num lance de Lisandro. Os mesmos que queriam bater no fiscal de linha que contrariou a decisão do árbitro quando este assinalou penalty por corte com a cabeça. Enfim, mais do mesmo.

E continuamos o nosso caminho, jogo a jogo. A crescer, a jogar melhor, a ganhar confiança, a recuperar lesionados. Continuo desconfiado mas estamos muito melhor do que há uns tempos atrás pelo que não tenho problemas em sorrir um pouco mais agora. 

2 comentários:

NauBenfica disse...

Mais um! Estamos melhor, mas temos de melhorar ainda mais.
O que é preciso é APOIAR, APOIAR, APOIAR! Dar colinho, para ver se vamos outra vez ao Marquês - por agora nada está ganho.
Aos benfiquistas que ainda não são sócios: estão à espera de quê, para ajudarem a fazer do nosso clube, efetivamente, o maior (com mais sócios PAGANTES) clube do mundo? Com mais sócios é possível sonhar mais alto, com mais vitórias, com mais títulos, com mais glória.

Gritinhos da Sharapova disse...


Dei por mim de repente a gostar do futebol desta equipa (não há correrías loucas em direcção à baliza do adversario, mas também não há grandes calafrios na defesa), e a achar que o Rui Vitória, esta agora vai-me doer, parece ser um (bom) treinador.

Enfim, talvez esteja na altura de fazer o check-up anual à minha saúde mental.