blog

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Hora da verdade

Não há benfiquista que não esteja empolgado com esta sequência de vitórias gordas e exibições pujantes do SL Benfica. A depressão inicial está a dar lugar a uma crença real na família benfiquista de que o tri pode ser mesmo uma realidade.

Eu ainda não estou nesse ponto. Tenho em memória a sequência de 18 vitórias em 2010/11 que culminou da forma como todos sabemos. Por isso continuo com os pés bem assentes no chão e a encarar a competição jogo a jogo. A equipa está muito unida, com um colectivo forte e a jogar muito bem. Tem ultrapassado obstáculos complicados mas é agora que os mais difíceis vão aparecer.

Sexta feira vamos receber o Porto. Apesar de todos os problemas internos que o clube azul está a passar não deixa de ser o Porto, uma equipa que consegue, nestes jogos, ir buscar forças e criar-nos muitas dificuldades. Sim, é verdade que já não tem o espírito guerreiro do Porto de outros tempos, está a perder essa mentalidade (ou já a perdeu mesmo) mas não deixa de ser um dos nossos principais rivais. Mas não é do Porto que tenho medo, é mesmo do Benfica. E é esse medo que terá de ser vencido neste jogo. É chegada a hora da verdade, de percebermos até onde podemos chegar, se este "novo" Benfica é aquele que vai chegar ao fim do campeonato ou se é um mero fogacho esporádico. 

É um jogo decisivo e os campeões vencem os jogos decisivos.
Se queremos ser tri campeões temos de ganhar sexta feira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que a hora da verdade é a hora do tudo ou nada, mas para os porquistas, pois qualquer dos 3 resultados possíveis deixa o Benfica dependente de si próprio, já o porco com a derrota diz adeus ao título e com o empate quase...pressão o Benfica tem sempre e não treme.

Rukka disse...

Fogacho esporádico??
Nem fogacho, muito menos esporádico.
Quanto às 18 vitórias de 10/11, do "outro lado" estava SÓ o porto de vilas boas com grande vantagem.
Há que acreditar, sem desmoralizar com eventual desaire.
É bom recordar o que acontece na ante-penúltima jornada...

H PontefaLuz disse...

Hei,
Acreditar no quê?
No Ganda-Bulo ou no André André?
O que sei é que são dois gajos que jogam que se fartam e a responsabilidade é do mesmo Homem.
Que matamos o Dragão de Contumil, no momento em que Kelvin deu o suspiro fatal e que os enterramos com os golos do Lima, acredito que a penúltima vez que jogamos no antro dos corruptos perdemos, com o campeonato já no papo, fazendo uma exibição sem graça nem brio quando era obrigatório tê-los papado; que a última vez que jogamos com os murcões fizemos dos mais bem conseguidos jogos lá, perdendo só por manifesto "estouro" da equipa no ultimo quarto de hora, fruto da tal maravilhosa pré-época?
Que está na hora de SEM QUALQUER RECEIO nos atirarmos aos gajos e embala-los com 4 ou 5 para que depois o Dortmund continue o belo trabalho de destruir o que pode ser o ínicio do grande cálvario dos gajos?
Acredito! Acredito no Lindelof, acredito no Eliseu (connosco a rezar por ele) ou numa equipa que actualmente está mais forte e unida do que as outras duas que nos acompanham no topo juntas?
Acredito que independentemente do resultado a coisa mais importante para o ser humano não é acreditar, mas SABER que este mundo é maravilhoso mesmo sendo um mundo cão. Vitória na Derrota! Derrota na Vitória!
Mas sempre: SEM MEDO! VAMOOOS!
abx Dizeemmm que somooos looocos da cabeçaaaa...oohoohoooohooohoooooo SPORT LISBOAAAAA
GOLO GOLO GOLO BENFICA!