blog

domingo, abril 24, 2016

Rio Ave - SL Benfica: 0-1

Benfiquista sofre.

Na antevisão as análises indicavam esta deslocação do SL Benfica a Vila do Conde como o jogo mais complicado até oa final do campeonato. Eu próprio o considerei o jogo da época até ao momento acima de tudo pelo que poderia representar na jornada seguinte. E o jogo tratou de demonstrar toda essa complicação. É notório que o SL Benfica está cansado, jogadores influentes estão a ressentir-se do esforço hercúleo que foi necessário para recuperar os pontos de desvantagem e, depois, de manter a liderança contra tudo o que temos tido que enfrentar. Jonas, Mitro, Pizzi, Gaitan, Renato, são bons mas são humanos. E quanto o adversário prefere poupar-se no jogo contra um adversário directo para estar na máxima força contra o Glorioso diz tudo do que tem sido a postura das equipas que o Benfica tem defrontado nesta recta final.

Rui Vitória apenas trocou Semedo por Almeida no onze titular. Nota-se claramente que Vitória tem medo de mexer na equipa que tão bem conquistou a liderança mas, caro mister, é notório que alguns jogadores não estão bem. As substituições na segunda parte foram muito bem feitas mas pergunto se Sálvio e Jimenez tem sido titulares o jogo não teria corrido melhor nos primeiros quarenta e cinco minutos? Verdade seja dita que este Sálvio é 10% do verdadeiro Sálvio mas Rui Vitória não lhe deu mais minutos de jogo para ele ganhar ritmo suficiente para estar forte nesta fase que tão bem precisamos. Curiosamente, mais uma vez, o sofrimento resulta mais de demérito do SLB do que de mérito do Rio Ave. O Benfica fez, mais uma vez, o suficiente para marcar vários golos e não ter que estar a sofrer tanto até ao fim. No início da segunda parte foram, pelo menos, três lances de golo, que foram desperdiçados. Na primeira parte tivemos logo a abrir uma boa cabeçada de Jardel. Não foi um jogo fabuloso mas foi um jogo mais que suficiente para ganharmos tranquilamente. O Rio Ave não teve um lance de golo claro, pelo menos não me recordo.

Renato Sanches tem sido o motor do meio campo do SL Benfica, tem sido um jogador fundamental nesta caminhada e merece todos os elogios mas anda com uma eficácia de passe deplorável. Incrível os passes falhados que faz, muitos deles demasiado fáceis e simples para se deixar passar. Tem que melhorar, rapidamente, este pormenor se quiser, realmente, ser o jogador que o seu potencial permite atingir. A equipa está de rastos mas unida como sempre. Temos que aguentar mais três jogos.

Soares Dias é isto e sempre será. A facilidade com que amarela jogadores do Glorioso é vergonhosa. Eliseu cai na área do Rio Ave e o árbitro manda seguir. Poucos segundos depois, num lance exactamente igual, um jogador do Rio Ave cai no meio campo do SLB e Soares Dias marca falta e dá amarelo a Eliseu. Devia ter direito a uma percentagem da mala.

Agora segue-se a recepção na Luz ao Vitória Guimarães naquele que se vai tornar no jogo mais importante da época para o Glorioso. Uma vitória irá colocar enorme pressão no Sporting que entrará no Dragão sabendo que um deslize pode ser fatal. Não podemos falhar e, desejo muito pessoal, espero um jogo mais tranquilo que estes últimos. Façam-me esse favor. 

Três finais. Carrega Benfica!!

PS: Para rir um pouco...



3 comentários:

Anónimo disse...

façam me um favor benfica de serem campeoes e nao deixarem o sporting ser campeoes depois de tanta bazofia e barulho e jagora uma mensagem pos tripeiros se jogarem como jogam contra o benfica com tanta raiva e odio ganharaima aos lagartos por 4 ou 5 mas como extamanete por isso por odiarem o benfica vao se deixar perder lagtripeiros de merda

Anónimo disse...

Meu Deus este guarda redes parece un boneco de matraquilhos feito de madeira e con ferro no cu...

Gritinhos da Sharapova disse...

Porque não joga Carcela em vez daquele horrivel Pizzi?