blog

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Adeus UEFA...

Adeus UEFA e segunda feira será adeus Super Liga.

Não consigo aceitar a facilidade como uma equipa na pré época de muito pouca qualidade elemina o SLB. Não consigo aceitar a passividade com que os jogadores encararam esta eleminatória nem consigo aceitar a postura medrosa do Treinador. Também não consigo aceitar os assobios dos adeptos durante o jogo.

Como é que o Treinador elabora a mesma táctica para o jogo da segunda mão? Será que ele não percebeu que a tactica foi menos que inutil na primeira mão? Será que ele não percebeu que o Nuno Gomes precisava do apoio do Karadas para fazer frente às torres russas??

Como são possiveis estes erros de análise?

O SLB não tem estofo europeu apesar das promessas de Luis Felipe Vieira de que "vamos arrasar a Europa"...só se for de riso...Mas perder com uma equipa tão fraca e em PRÉ-ÉPOCA?!?!?!?

Inaceitável...

E esta mesma equipa bateu-se de igual para igual com o Inter de Milão o ano passado. Cada vez me convenço que o papel principal de um treinador é motivar os jogadores incutindo um espirito de campeão no plantel. É essa a principal arma de Mourinho é essa a falha de Trapatoni. Trap tem um discurso derrotista e não passa uma mensagem vencedora aos jogadores. Este jogo com o CSKA é um belo exemplo, o Trap disse logo que o importante era a SuperLiga. Que mensagem passou para os jogadores? Que este jogo estava perdido antes de começar.

Não é este o caminho.

Com uma equipa na pré época????

1 comentário:

Ruvasa disse...

Viva, Pedro!

Por pensar desse mesmo modo quanto a Trapattoni e às coisas inconcebíveis que o homem faz e tê-lo afirmado variadíssimas vezes, o que me criou aborrecimentos, pois até de benficómetro em punho me apareceu gente à frente, é que eu me deixei de foruns.

Que mais posso dizer, a não ser que concordo inteiramente consigo?

Tanto na táctica, como na falta de capacidade para jogar o jogo a partir do banco, como pelo discurso derrotista, absolutamente inconcebível, Trapattoni é um bluff e cria na equipa complexos que serão difíceis de varrer.

No entanto, tem uma sorte dos diabos. O que também conta, nestas coisas. Não fora essa sorte de Trapattoni e o Benfica estaria não no lugar em que está, mas em situação muito incómoda.

O pior é que, no final, o que conta é o resultado e Trapattoni vai ter um que não merece, pois que nada fez para o merecer.

E os bons resultados acabam por evitar que se tomem as necessárias providências a temçpo e horas, embalados que estaremos com a alegria que há tantos anos já não nos sorri.

E, assim, para o ano cá andaremos na mesma treta, com as mesmas claras insuficiênciaas de Giovanni Trapattoni.

Infelizmente!...

abraço