blog

domingo, maio 08, 2005

Sobre o jogo Penafiel-SLB

faz-me muita confusão ouvir e ler benfiquistas criticarem os jogadores do SLB pelo "mau jogo" de ontem. Custa-me que os benfiquistas não percebam que é impossivel aos jogadores do SLB jogarem bem.
Um campo pequeno e uma equipa com 11 jogadores na sua área não permite que quem quer ganhar consiga practicar bom futebol. É preciso ter posse de bola e paciência. E o SLB ía tendo posse de bola e ía esperando por oportunidades. E elas surgiram.
Mas de que vale dizer que o SLB jogou mal ou que os jogadores não se aplicaram quando esses mesmos jogadores entram na área adversária, são derrubados e o arbitro assobia para o ar? De que vale dizer que os jogadores não correram quando eles após correrem e centrarem uma bola o defesa do Penafiel corta com o braço e o arbitro assobia para o ar? De que vale dizer que os jogadores do SLB não lutaram quando são empurrados e atropelados e o arbitro assobia para o ar?

Eu quero lá saber que o SLB jogue bem ou mal, quero que o SLB ganhe honestamente. E ontem se houvesse honestidade o SLB tinha ganho o jogo nas calmas e hoje ninguem falava da falta de entrega dos jogadores do SLB.

Tacticamente havia pouco a fazer, o meu maior reparo é a falta de mais remates fora da área, o campo é pequeno e por isso o remate devia ter sido uma arma mais utilizada. passando o meio e dando doi ou tres passes era perfeitamente possivel fazer um bom remate. Talvez tenha sido esse o unico erro do SLB.Os outros erros foram todos do Pedro Proença.

Um penalty sobre o Geovanni,um corte com a mão na área, um derrube ao Mantorras na marcação de um canto e um lance muito complicado sobre o Simão no fim do jogo. Como é que uma equipa pode jogar bem?

6 comentários:

antitripa disse...

Companheiro!Esqueceste a imagem de marca da arbitragem de ontem: WESLEY - 4 entradíssimas e só 1 amarelito...ninguém viu isso?vale tudo!
saudações!

Anónimo disse...

Caros lamps, lembrem-se da consoladora frase do Simão depois da roubalheira contra o meu Belém: "se o árbitro marcou, foi penalty": Portanto, agora: se o árbitro não marcou, não é penalty, não acham?

Agora é a vossa vez de comer e calar - gostam?

Aliás, feita a contabilidade, o benfica, o porto e o sporting (ah! e o boavista; em resumo, os clubes do sistema) , pelos benefícios de arbitragens, chegam ao fim do campeonato com mais 12/15 pontos do que deveriam

Eduardo Torres

antitripa disse...

Caro Eduardo torres já li isto noutro blog....o que prova a teoria do "texto ser sempre o mesmo" quando usado para fins depreciativos, como o tem sido neste caso contra a INSTITUIÇÃO!!!!
senão repara bem no que se vai escrever e fazer e dizer acerca do Benfica...só porque tem um jogo que decide certamente tudo!E depois escreve o que quiseres.
Saudações e felicidades para o belenenses!

antitripa disse...

Ah esqueci-me...tu como adepto de um clube digno mas infelizmente "não grande" este ano preocupas-te demais com esses tais pontos...Lá está: quando o Benfica está em risco de fazer cair a velha teia de troca de favores e influências que manobra o futebol nacional...todos se preocupam com os pontos, ou com as chuteiras...ou a relva...ou o apito....
GRANDES demais para um PAÍS COM GENTE TÃO PEQUENA

Pedro disse...

Caro Eduardo falar é fácil fundamentar é q é mais dificil.Eu facilmente provo q o SLB tem menos 5 pts (no minimo ) do q deveria ter caso não fosse prejudicado pelas arbitragens...Mostre-me onde o SLB tem 10 pts a mais por causa dos arbitros...

Pedro disse...

Essa é q é David...essa é q é. Só se queixam qd não são beneficiados...