blog

sexta-feira, agosto 12, 2005

Prestes a começar a Época

É já amanhã que começa, oficialmente, a época do Campeão Nacional, perante o Vitória de Setubal para a disputa da Supertaça .
Agora acabaram-se os testes e é a doer.
Mais uma vez o SLB inicia a época sem ter o plantel fechado, sendo que desta vez a ausência é importante: falta um avançado ao SLB.
Fica escarrapachado a incompetência de quem gere os destinos do SLB ter emprestado o Karadas sem ter garantido oficialmente outro avançado. Assim, neste momento, o SLB vai iniciar a época apenas com Nuno Gomes e Mantorras. Sendo que Mantorras não está a 100% e a dúvida pairará, sempre, sobre a sua real condição fisica e, por outro lado, Nuno Gomes, nos últimos anos, tem tido inumeras lesões, é com alguma preocupação que vejo chegar este inicio de época sem, pelo menos, mais um avançado.
Mais incompetente fica quando ouvimos os responsáveis do SLB dizer coisas como " o mercado joga a nosso favor", " vão todos perguntar como foi possivel o SLB contratar estes jogadores", etc etc.
Neste momento, nem que o jogador contratado fosse o Et'oo ou o Schevechenko, é de lamentar que esta situação já não esteja resolvida. Para bem do plantel, da disposição tactica dos jogadores, para motivação das hostes, para tudo. E, para ajudar à "festa", não se vislumbra solução rápida do caso.
Infelizmente, algo me diz que, ou não vem ninguem e temos que esperar por Janeiro, ou virá um tosco qualquer à pressão. É que com a época a começar o SLB tem mesmo que contratar alguem bom para pegar de estaca, porque se for necessário período de ambientação e tal...tamos tramados.

De resto, acho que temos plantel muito bom para encarar com optimismo a época que aí chega. Bons reforços, lugares preenchidos, qualidade em quantidade. Falta o tal avançado para encararmos sem sofrimento a próxima época.

Sem comentários: