blog

quarta-feira, agosto 03, 2005

O Trappatoni voltou?

O sacana do velhinho campioni teve saudades do Glorioso e resolveu vir dirigir a equipa contra o Estoril?
É que o SLB de ontem parecia mesmo o SLB do Trap: lento, pontapé para a frente, sem soluções, sem fulgor atacante. Foi um jogo onde o SLB esteve totalmente diferente do que tem estado nestes jogos treino com Koeman, o SLB tem tido fio de jogo, jogadas estudadas, o desdobramento defesa-ataque funciona, garra nos jogadores, etc...ontem tudo isto sumiu...

Até o Leo se lesionou aos 3 minutos...enfim salvou-se mais uma magnifica exibição do Anderson...pode ser exagerado mas desde o Gamarra que não via um central com tanta classe no corte. Se Anderson valer metade do Gamarra fico feliz, muito feliz.....

Colocar Simão no meio é perder um excelente extremo para ter um razoável distribuidor de jogo, não faz sentido, é preferível ter um excelente extremo e colocar um Nuno Assis mesmo que este não seja o jogador de eleição que Koeman pretende...temos que fazer as omoletes com os ovos que temos. Espero que Koeman tenha chegado a essa conclusão.

Podemos defender o Nuno Gomes dizendo que abre muito espaços aos outros jogadores, que faz assistências, etc, mas não marca golos, nem tem incidência atacante, não causa perigo para as balizas adversárias, e o SLB não pode ter um jogador assim, sozinho na frente de ataque. Gostava que Koeman fizesse a experiência que falta, colocar Mantorras no lugar do Nuno Gomes com a equipa principal. Tenho a certeza que seria melhor, apesar de Mantorras também não ser um ponta de lança puro.

A dispensa do Karadas nestas condições, sem ter chegado outra alternativa, foi um erro de gestão que pode ter consequências graves, o tempo começa a escassear, a competição está prestes a começar e os tais reforços não chegam.
E eles são precisos.

PS: Um treinador aliciar um jogador sem o consetimento do clube deste não é ilegal?

15 comentários:

Mialgia de Esforço disse...

E se o tridente do meio- campo fosse constituído por Manuel Fernandes, Petit e Beto? Sinceramente, penso que a experiência de Simão no meio (já tentada por outros treinadores)é o resultado do poder de drible e de passe do jogador. Só que, rapidamente se conclui que Simão precisa actuar em zonas onde tenha espaço para embalar, sem ser alvo de marcações constantes. Em minha opinião, não vai passar disso: uma experiência.

n_sardas disse...

aquele PS final demonstra o teu anti-Sportinguismo BASICO...
Estas preocupado com o k se passa em Alvalade??? Vai perguntar ao Salgueiros qual é a opinião deles sobre o assedio e roubo de jogadores!!! Um treinador falar com o jogador de outro clube é ilegal!!! para ti claro que é, então se esse treinador é do Sporting é mesmo ilegal!!! santo deus, pareces que vives no Mundo Virtual... enfim...

Quanto ao teu jogo... uma merda. Estranho é o teu silencio quanto á enchente, de ar na Amoreira!!! Já sei o k vai dizer, os bilhetes eram caros!!!

Pedro disse...

Eu acho q esse será o meio campo do LSB...e caro Mialgia q grande meio campo será!!

Caro Sardas pq será q enfiaste o carapuço?
LOLOLOLOL

n_sardas disse...

porque como era o anti-sportinguista basico Pedro Carmo a escrever o texto, só podia ser para o Sporting... falhei??? não era o Peseiro que querias atingir???
Podes refazer o texto e tirar esse PS... ja esta tudo resolvido segundo o presidente do Braga!!!

Anónimo disse...

good post... thanks.

Kim
my articles: financial articles

Anónimo disse...

oh adepto do sportem :
A pergunta foi simples : "Um treinador aliciar um jogador sem o consetimento do clube deste não é ilegal? "
-qual é a resposta .sim ou nao ? nao respondes...
pois...

---
---
Os avançados irao chegar .Logo nao ha má gestao alguma.
Má gestao haveria se por causa de ainda nao terem chegado os avançados o Karadas ainda tivesse cá e depois nao haveria sitio onde o colocar
-
Sobre o resto ,globalmente, estou de acordo.
-



OLho Vivo

Pedro disse...

Se tudo correr bem terás toda a razão e a Direcção procedeu bem , mas tb terás de concordar q já temos algumas más experiências sobre o assunto né?

Mialgia de Esforço disse...

Se é verdade o que "corre", o jogador está contratado. A única coisa que me parece discutível é o privilegiar da surpresa e do apelo à mobilização (para o jogo do dia 6), em vez de o integrar no grupo o mais rapidamente possível.

n_sardas disse...

A resposta tb é simples, Olho Morto... claro que não... o Peseiro disse que aliciou o jogador? o Wender disse que foi aliciado? o Braga queixou-se a algum orgão? a resposta para estas perguntas é todas NÃO... se eu ainda sei alguma coisa de português, aliciar não tem o mesmo significado de falar...

É natural que o treinador fale com um jogador para avaliar se este tem espirito para jogar no seu clube, acontece em todo o mundo, tal como deve acontecer no besfica. No Sporting não é o treinador que faz as contratações, avalia que o jogador ser ou não serve para o plantel.
O Braga não precisa da vossa defesa, tem boca para se defender nos orgãos que dirigem o futebol.

Por isso, isto só tratou-se de mais um boato do Pedro "Azia" Carmo, um falso moralista, anti-Sportinguista confesso!!!!

Preocupem-se com a vossa casota, com o nº 10, o avançado, etc... deixem as outras em paz...

Pedro disse...

De facto estou aziado...já há quase 3 meses q não ganho nada...xiça...
:)

Anónimo disse...

para o senhor n_sardas . E e´ a ultima vez que leva resposta. Trocadilhos pirosos comigo nao.

---
"Se Peseiro diz que anda a falar com o jogador, o que não me surpreende, o que o Sporting deve fazer é contactar a SAD e pagar o que é pedido pelo jogador. Agora alimentar polémicas fictícias com o jogador e associados não devem fazer. É bom que parem com isso senão o Braga vai ter de ponderar uma queixa na Liga"
Antonio Salvador ,presidente do Braga.

A atitude de Peseiro pode violar o princípio geral instituído pela FIFA segundo o qual os clubes só podem contactar jogadores de outras equipas se devidamente autorizados.




Olho Vivo

n_sardas disse...

comigo falsos moralismos tb não pegam... ainda por cima de adeptos de um clube que tem como dirigentes maximos o sr Vieira e o sr Veiga...

Jardel:"O Sporting pediu-me para jogar( jogo com o Inter), o Ribeiro Teles falou comigo, eu disse que estava interessado, mas o José Veiga não deixou e disse-me que eu já estava vendido: que iria jogar seis meses no Real Madrid e depois passar para o Benfica"...

20 Julho 1999
"Marco Caneira, Paulo Costa e Alhandra vão passar a treinar em Alverca. Os jogadores, que recentemente rescindiram o vínculo contratual que os ligava ao Sporting, efectuarão preparação nas instalações do clube ribatejano, devidamente autorizados pela Direcção alverquense. Isto enquanto não definirem o respectivo futuro. Esta situação surge na sequência das boas relações que o elenco directivo do FC Alverca mantém com o empresário dos jogadores, PAULO BARBOSA, responsável pela cedência, por empréstimo, de Serguei Ovchinnikov."
17 Outubro 1999
Os dirigentes leoninos que acompanharam a equipa de futebol, recusaram o convite da Direcção do Alverca para se sentarem no camarote presidencial do clube ribatejano. A resposta negativa dos responsáveis do Sporting está directamente ligada ao facto de Alhandra, Paulo Costa e Caneira terem rescindido com os leões, estando a treinar-se em Alverca. Curiosamente, estes três jogadores estiveram a assistir ao Alverca-Sporting exactamente no camarote presidencial, ao lado de Luís Filipe Vieira, presidente do clube ribatejano. O jantar entre membros das duas direcções também foi declinado pelos responsáveis do Sporting. Luís Filipe Vieira, presidente do Alverca, não quis pronunciar-se acerca dos casos de Paulo Costa, Alhandra e Caneira, jogadores que rescindiram unilateralmente os seus contratos com o Sporting. Porém, no sábado, o líder ribatejano já tinha assumido que esses mesmos atletas estavam ligados ao Alverca e questionado novamente sobre essa questão, lembrou uma alusão de Roquette ao 25 de Abril. "Já disse o que tinha a dizer. Se vão jogar no Alverca a partir de 30 de Dezembro? Penso que estamos num país livre e para quem invocou o 25 de Abril..."
30 Dezembro 1999
"Caneira, Paulo Costa e Alhandra são desde quarta-feira, oficialmente, jogadores do Alverca e já estão devidamente inscritos da Liga, por forma a poderem ser utilizados pelo técnico José Romão no jogo da próxima jornada, frente ao Boavista, no Estádio do Bessa. No final do treino matinal de quarta-feira, os três ex-leões deslocaram-se, juntamente com o presidente adjunto Manuel Ribeiro, ao notário, onde rubricaram os contratos que os vincularão ao Alverca pelas próximas quatro temporadas. Os jogadores, segundo nos garantiu fonte ligada a todo este processo, já haviam celebrado contratos com o clube ribatejano há largas semanas, mas, na sequência das negociações com o Sporting, o Alverca viu-se obrigado a fazer novo acordo com os três atletas, dado que as verbas de aquisição foram mais elevadas que o inicialmente previsto. Com este novo contrato, o Alverca salvaguarda melhor os seus interesses."
ADENDA: Caneira, Paulo Costa e Alhandra rescindiram unilateralmente o seu contrato com o Sporting. Parece que foram "mal aconselhados" pelos gangsters Luís Filipe Vieira e Paulo Barbosa (representante de dois destes jogadores) que, nesta altura, eram os melhores amigos do mundo. O Sporting recorreu para as instâncias competentes e foi-lhe dada razão (nesta altura já os jovens treinavam em Alverca), ficando o Alverca com o ónus de pagar uma indemnização (fixada em 30.000 contos por cada jogador). O Sporting resolveu fazer um acordo com o Alverca para que nem tudo fosse perdido (ficando com uma percentagem numa futura venda). Seis meses depois, os jogadores foram vendidos ao Inter (e Vicenza, como co-proprietário)... estas são 2 HISTORIAS REAIS, de 2 aliciamentos, com consequencias!!! quem vê aliciamento no caso do treinador Peseiro ter confessado que falou com o jogador (que eu saiba ainda continua a treinar no Braga)... é mesmo quem esta com uma grande AZIAAAAA!!!

Quanto a ti Velho... 11 anos, a tua juventude a ver os outros a ganhar... eu até dou o desconto para as azias!!!

Abraços Velhote e até sabado
ps: vamos ter o jantar todo para discutir bola!!! hehehehe

Pedro disse...

Xiii...não entres por aí...queres comparar 11 anos com 18 ????
E mesmo durante 11 anos o q se ouvia nesses campos de futebl é SLB SLB SLB ??

Anónimo disse...

LOLOL
é bom saber quando se tem razao.



P.S .
Faltam 30 horas .
O medo .O panico. A angustia. Impossivel ficar indiferente.
Cuidem-se ;)




Olho Vivo

n_sardas disse...

tb eu ouvi no dia em que fizeste a festa os jogadores e os adeptos a gritarem e a saltarem para o bimbo da costa ir para o caralho... e não ouves um estadio, ouves uma claque a gritar, tal como as tuas claques tb gritam muita merda... ja não digo nada, ainda és capaz de escrever aqui que o nenucos são um exemplo de claque!!! essa comigo não pega, já disse-te 500 vezes... basta ler o teu blogue e as vezes que referes ao SPORTING ou a algo relacionado com ele...

quanto ao outro.... é bom ter razão??? qual razão??? só vais ter razão, se o Wender pedir rescisão de contrato, se o Braga apresentar queixa e se for dada razão ao Braga... eu agora até estou a ficar preocupado, o Peseiro cruzou-se com o Miguelito na Casa do Castelo no dia das agressões aos fotografos, será que falou com ele? melhor na linguagem lampiona "aliciou"???
Todo esse teu discurso só pode ter 2 explicações: ou não sabes nada de futebol és mais um lamp que apareceu para a festa ou estas sobre os efeitos da doença que atacou os 6 milhões: AZIA MIGUELITO...
ps: quanto aos trocadilhos pirosos... piroso mesmo é escrever sportem... até nisto dá para ver que és um falso moralista, como a grande maioria dos lampiões!!!