blog

domingo, dezembro 18, 2005

Anti jogo finalmente vencido...

Finalmente o SLB conseguiu derrotar uma equipa que vem ao Estádio da Luz fazer, nitidamente, anti jogo.
Mas comecemos pelo lance polémico do jogo: o golo de Nuno Gomes.
Ao contrário do que o parvalhão do Manha diz a falta de Cahinho é claríssima, há um toque na perna de Mantorras perfeitamente visvel nas imagens. Depois na cobrança do livre a bola bate num jogador do Nacional dentro da área, ficando a clara sensação de ter sido no braço. Claro que a repetição do lance ficou na gaveta. Depois Luisão salta, ganha a bola que sobra para Nuno Gomes que a mete dentro da baliza. Os do costume irão todos dizer que a falta de Luisão é clara. Eu pergunto porquê? Aposto que 99% dos anti-benfiquistas irão dizer que é falta mas sem saberem a razão. Eu aceitaria que o árbitro tivesse assinalado falta pois o braço do Luisão está onde não devia estar mas, também é verdade que Luisão não impede nem CARREGA o guarda redes do Nacional, é este que salta para cima do Luisão e falha a bola. Quem tiver dúvidas que reveja as imagens e observe que Luisão está de costas para o guarda redes e é este que primeiro choca com o Luisão. Volto a repetir, aceitaria que o árbitro tivesse assinalado falta pois o braço de Luisão está no ar e toca no guarda redes quando este salta para cima dele, da mesma forma que aceito que o árbitr nada tenha assinalado pois Luisão não faz carga sobre o guarda redes. Mas já sei que vai dar pano para mangas este lance pouco importanto aos anti benfiquistas que tenha ficado penalty por assinalar no momento da marcação do livre.
O que também não deixa qualquer dúvida é a falta sobre Luisão de Avalos na primeira parte dentro da área, mais uma vez, as imagens não deixam qualquer dúvida pois Luisão ganha posição e é carregado por Ávalos nas suas costas. Penalty por assinalar.

Sobre o jogo, finalmente o SLB conseguiu ganhar a uma equipa que só fez anti jogo na Luz. Não critico que as equipas joguem à defesa, critico que desde o primeiro minuto façam anti jogo. O SLB até começou bem com 10/15 minutos de excelente nível mas depois o Nacional conseguiu fazer bem as marcações e o SLB viu-se preso na teia montada pelos Nacionalistas. O tempo ía passando e a equipa ficando impaciente. Nestes jogos é preciso ter calma e controle de bola. Jogar despejando a bola para a área adversária nunca é solução e principalmente quando o nosso ponta de lança mede 1.60 metros.
Koeman mexe na equipa e tira Nelson invês de Alcides. Preferiu os centimetros à velocidade . Quanto a mim errou pois o SLB na altura precisava de ganhar e não de segurar a vantagem. Nelson recuava e ía para a posição que mais gosta e que tanto relevo lhe deu esta época. Para mais Alcides já tinha um escusado amarelo. Koeman arriscou e perdeu nesta aposta.
O Nacional mostrou que podia ter ambicionado mais, mas, quem faz tanto anti jogo não merece a sorte e aquela bola à barra foi castigo merecido.
Os jornais e as televisões (a TVI já começou) vão fazer desa vitória um enorme caso. Infelizmente não há ninguem no SLB que pegue o boi pelos cornos e desmascare este gentinha. Falta do Luisão? Até pode ser mas e o penalty imediatamente antes? E o penalty na primeira parte? Quem quiser falar do lance do Luisão ou fala destes dois penaltys ou então mete a viola no saco e vai comprar mais uns rennies.

7 comentários:

Anónimo disse...

anti-jogo?

porra...n percebes um crlh de futebol.

Fizeram anti-jogo e tiveram tantas chances falgrantes como o Benfica...ou mais. É só ver o resumo sportv...
desconfio é que nem o jogo viste...

PiKiNiKi disse...

Peço desculpa mas pelo que vi na Sport TV vocês tiveram tantas vezes para marcar como o Nacional! Por isso essa do Anti-jogo... hehehehe deixa de ter palas nos olhos!
A bola não toca no braço do jogador do Nacional, muito claramente, como também muito claramente a Luisão saltou e fez carga sobre o GR, mas enfim...as palas não dão para ver mais.. É o Campeão que temos.

Pedro disse...

Um sei q é lagarto, o outro tb deve ser, por isso desculpo...a vossa exigência futebolística não dá para mais. Desde qd fazer anti jogo significa não ter oportunidades de golo?
É o q dá não perceber nada de futebol...mas se percebessem não eram lagartos né?

Não bate no braço mas Luisão faz falta?
Sò rir....rennie cura isso.

Unknown disse...

começava a pensar que tinha visto mal na marcação do livre por Petit, mas afinal houve mais gente a ver como eu...PENALTIE claro por marcar a favor do Benfica.

Anónimo disse...

só rir pedro. Tens razão.

O pessoal aqui do emprego (onde existem Benfiquistas..e não lampiões) pedem para que n pares. É que de facto os teus textos fazem sucesso...

Pedro disse...

Eu sei q fazem meu caro..eu sei q fazem.
Aqui a tua argumentação de bancada de alvalade não tem hipóteses...por isso é q usas a forte argumentação do insulto. A arma dos fracos....

Eu é q peço : não pares!!!

Só rir...

Anónimo disse...

sé rir (versão 16161717).

desde uma bancada próxima de si...quiça de Braga.