blog

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Dezembro Gordo

E termina assim o Dezembro Gordo para o Campeão Nacional com 5 vitórias em outros tantos jogos. Depois de um mês de Novembro para esquecer, Dezembro foi perfeito com o SLB a conquistar a vitória nos 4 jogos para a Super Liga e eleminando o Manchester e avançando para os oitavos na Champions. Feliz Natal benfquistas.

Mas não foi fácil, e ontem, mais uma vez, o adversário do SLB remeteu-se totalmente à defesa tendo de ser o SLB a ter as depesas todas do jogo e a ter que suar muito para conquistar os 3 pontos. O estilo de jogo do Vitória de Setúbal sempre foi este, muito defensivo, esperando o erro do adversário, mas sem nunca recorrer ao tipíco anti jogo o que, nos dias de hoje, é de louvar. Quando se constata que o Vitória na segunda parte não construio nenhuma jogada de ataque e as duas vezes que chegou à área do SLB foram fruto de perdas de bola dos jogadores do SLB está tudo dito sobre a justiça do resultado.
O SLB fez uma primeira parte fraca, muito lenta, com os jogadores muito confusos em relação à sua posição em campo; Na segunda parte tudo mudou, o Setubal encostou-se à sua baliza e o SLB foi à procura do golo com maior movimentação dos seus avançados, teve total dominio da partida e excelentes oportunidades de golo.
Já os benfiquistas faziam contas à vida quando Geovanni faz uma excelente assistência e Nuno "golos" Gomes fez um belíssimo golo dando justiça ao resultado. 3 pontos importantíssimos para o Campeão Nacional e vitórias destas costumam dar titulos!!!!
Karagounis tem pormenores de génio, fantástica posse de bola, excelente técnica e visão mas ao mesmo tempo tem pormenores de jogador tuga ao dar sempre mais um toque na bola. Mas é um facto: é um excelente jogador.
O árbitro não esteve mal, quem esteve foi o seu assistente Sérgio Lacroiax anulando duas jogadas de ataque ao SLB em que uma delas Miccoli acaba por introduzir a bola na baliza com um excelente chapeu a Moretto.
Para além do golo a alegria da noite foram as declarações finais de Koeman que deixaram bem claro a possibilidade de Moretto vestir o Manto Sagrado a partir de Janeiro. Tem todo o meu apoio!!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Só de lembrar nos comentários em Novembro que se ouviam da boca dos vários jornalistas: Koeman diz que quer vencer todos jogos até final do ano, mas não vai ser nada fácil tendo em conta a qualidade dos adversários que vão encontrar.
Ora todos os jornalistas e anti-benfiquistas contavam fazer o funeral ao Glorioso em Dezembro, ora para todos eles tomem lá o funeral que a vossa cruz chama-se Benfica.

p.s. Vai uma rennie?

REDrigues disse...

Dezembro fantástico :)

Tb fiquei bastante contente com a possibilidade de Moretto vir para a Luz (e sair da sombra que é aquele Setubal/porto B).

Abraço e feliz Natal de quinas na manga esquerda ;)

PiKiNiKi disse...

como a besta passa a bestial! Claro o Laranjinha

Pedro disse...

Enquanto isso a azia continua noutras bandas...
hehehe
Feliz Natal!!!

Anónimo disse...

"Não confie em qualquer internauta, confie em mim!"

"Procure conhecer a beleza interior da pessoa amada. Nem que para isso você tenha que apelar para uma tomografia computadorizada"

Aguardo sua visita no meu blog.

Deselho-lhe um FELIZ NATAL!!!