blog

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Estranho...ou talvez não...

9ª Jornada
Naval - SLB 1-1
10ª Jornada
Nacional - Naval 2-0
SLB - Rio Ave 2-2
11ª Jornada
Rio Ave - Nacional 0-2
Naval - Setubal 0-3
Braga - SLB 3-2
12ª Jornada
Nacional - Braga 1-0
Setubal - Rio Ave 1-0
P. Ferreira - Naval 3-1
13ª Jornada
Rio Ave - P. Ferreira 2-2
Naval - Académica 0-1
Braga - Setubal 0-1

Os benfiquistas têm a "mania" de dizerem que "contra o SLB todos comem a relva". Não tenho nada contra o facto de os nossos adversários darem tudo contra nós, isso só eleva as nossas vitórias. Só tenho pena que não tenham a mesma postura noutros jogos.
Naval, Rio Ave e Braga desde que pontuaram frente ao SLB nunca mais ganharam um jogo. A Naval depois da lenga lenga de Cajuda somou só derrotas perante adversários mais fracos que o SLB, o Braga o mesmo enquanto que o Rio Ave conseguiu agora um empatezito em casa frente a esse colosso chamado Paços de Ferreira.
Gastam as pilhas todas contra o SLB e depois não têm pernas para os restantes jogos? Não me convencem...

Contra o SLB há sempre algo mais motivador em jogo do que os 3 pontos.

PS: Que eu saiba nenhuma das equipas que defrontou estas 3 acima citadas jogou com o SImão Sabrosa....

11 comentários:

Unknown disse...

não acho nada estranho, sempre foi assim e sempre será, todas as equipas querem ganhar ao maior clube português, mesmo que depois contra equipas do mesmo campeonato não consigam ganhar!!!
espero sinceramente que a Naval e o Cajudo descem de divisão para aí sim poderem jogar sem medo de ninguém.

Peyroteo disse...

Epá, isso são coincidências! Senão, como justificas a confrangedora exibição do Marítimo, que nem uma oportunidade criou frente a um Benfica desfalcado?
Eu também encontro situações parecidas contra o Sporting. O Gil Vicente (desde o empate com o Sporting), leva 5 jogos seguidos sem vencer e apenas fez um ponto (contra o Penafiel, em casa). E então?

Pedro disse...

Coincidências??
Pois ...e nem falei no caso do Gil Vicente...ganhou 2-0 na Luz e depois...pffft..

PiKiNiKi disse...

É perfeitamente natural as equipas pequenas jogarem bem com os grandes... são sempre jogos importantes e que motivam, normalmente estádio cheio, bom ambiente! Também se jogasses no Gil e fosses a Alvalade também ias dar o litro para te destacares e seres notado...são boas oportunidades para serem vistos.
Já basta de suspeitas....joguem a bola

zorg disse...

Estás a inverter a lógica peyroteo: o maritimo não fez uma exibição confrangedora contra o SLB e a prova disso é que a vitória do SLB foi muito
dificil, apesar da evidente superioridade em termos de valores individuais.

O que o Pedro está a insinuar, baseado nos dados que apresenta, é que há equipas que dão tudo o que têm contra o Benfica e depois pagam o preço desse esforço, nos jogos do seu campeonato.

Peyroteo disse...

Mas vocês acham mesmo que uma equipa paga o esforço de um jogo nos 4 ou 5 seguintes?! volto a dizer que acontece não só com o Benfica, como também com o Porto ou Sporting. Toda a gente quer ganhar aos grandes. É normalíssimo! Acontece em Portugal e no resto do Mundo.

n_sardas disse...

esta teoria é tão patetica que nem merece grandes comentarios... mas mesmo assim tb posso dizer 2 coisas...
1º os tripeiros tb podem usar esse argumento em relação as lampiões, pq desde a vitoria no Dragum, tiveste 4 jogos sem ganhar, tb deves ter gasto lá as energias das pilhas e ficaram sem pernas para os restantes jogos...
2º Já agora, o que aconteceu ao Beleneneses depois do empate na Luz? tb ficou sem pilhas?

é a velha conversa de sempre, quando perdem é sempre pelos outros gastarem as pilhas, nunca é por serem superiores... a falta de humildade lampionica de sempre...

Pedro disse...

Os exemplos do Sardas só vêm dar razã oao q eu aponto :

Depois do Dragão o SLB ganhou facilmente ao Estrela e depois começou a roubalheira dos golos em fora de jogo. E basta ver como o Belem ganhou este jogo para deixar de ser preciso tecer mais algum comentário, mas mesmo assim, o Belem não ganhava a ninguem e contra o SLB comeu a relva como se fosse o jogo da vida deles...é o costume.
Mais uma vez são FACTOS...e pelos vistos sem contra argumentação por parte dos criticos.
Nada q me espante.

Não Peyroteu não se trata de esforço. Não sou tão politicamente correcto como o Zorg. Para mim é mesmo outras motivações extra futebol q fazem estas equips correrem...

n_sardas disse...

sim.... a vitoria sobre o Estrela foi bastante facil... que o diga o Rui Nereu...

este fim de semana, Portugal inteiro tb viu como ganharam ao Maritimo... aquele defesa do Maritimo comeu tanta relva que esqueceu a bola!!!

uma coisa concordo contigo, contra factos idiotas, não existem argumentos...

João Bizarro disse...

Será que o Nuno Gomes tinha razão naquele gesto mal interpretado?

Anónimo disse...

Pedro se tu acreditas mm nesses artigos que escrevbes...temo que o teu caso esteja de facto perdido.
É que é tanta asneirada...seguida...que até mete dó.