blog

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Vitória justa

O Campeão Nacional realizou uma boa exibição que justificou, plenamente, a vitória perante o melhor Boavista dos últimos anos. Este Boavista não é uma equipa de caceteiros, joga à bola e tem qualidade, parabéns ao Carlos Brito (apesar de não perceber o porquê do Zé Manel não jogar mais vezes...).

O SLB começou o jogo muito bem, muito pressionante, com muita garra e sempre virado para a baliza adversária. As oportunidades não eram flagrantes mas o caudal ofensivo fazia antever o golo, o Boavista pressionava também no meio campo mas nunca conseguiu causar perigo à defesa do SLB.
O SLB marca muito mal os cantos mas quando os marca bem é quase sempre golo. Mais uma vez Anderson no sítio certo a dar os 3 pontos ao SLB.

Na segunda parte o Boavista veio à procura do empate e com isso abriu mais a sua defesa, permitindo que o SLB tivesse uma mão cheia de ataques perigosos que se perdiam num constante ultimo passe errado, não fosse isso e o Boavista saía da Luz de saco cheio.

Koeman não esteve mal e até compreendo a sua hesitação em fazer substituições, o jogo estava numa fase em que uma substituição podia resultar num ou mais golos a favor do SLB ou, por outro lado, fazer o SLB perder o meio campo e permitir o empate ao Boavista. Não valia a pena correr esse risco mas penso que Koeman podia ter refrescado o ataque mais cedo, obrigando assim o Boavista a manter-se atento cá atráz e não avançar tanto.

Os jogadores do Benfica foram bravos, lutaram até ao fim e ninguem diria que tiveram um desgastante jogo na quarta feira. Com esta atitude e com o regresso dos jogadores lesionados e sem as invenções de Koeman acredito que muitas mais alegrias iremos ter esta época.

E mais uma vez o público este fantástico. E a forma como os adeptos gozaram e abafaram os Panteras Negras foi hilariante.

A palavra final, como sempre, para a arbitragem...por aquilo que se diz dos árbitros este Lucílio também deve ser benfiquista. Que arbitragem vergonhosa, uma claríssima dualidade de critérios nos amarelos, com o beneficio dos Boavisteiros, inumeras faltas claras a favor do SLB que não eram marcadas para logo a seguir inventar faltas a favor do Boavista mas o lance mais emblemático foi a falta sobre Geovanni que ficava isolado perante o guarda redes não ter sido sancionada com vermelho directo. Também me pareceu que houve uma mão na área do Boavista, vou aguardar para ver imagens sobre o lance.

7 comentários:

PiKiNiKi disse...

Agora o Laranja já é bom?

Pedro disse...

Achas?

Nilson Barcelli disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nilson Barcelli disse...

Pedro, eu que não vi o jogo (estou na Alemanha), gostei do teu resumo. Fiquei bem informado.
Um abraço

Anónimo disse...

ficas informado por alguem que "fala" o lampionês fluente.

Isso n é ficar bem informado. É gostar de ser bem engando.

Pedro disse...

LOL
Rennie e isso passa!!
:)

Rotura de ligamentos disse...

Zé Manel tem estado lesionado.