blog

domingo, fevereiro 05, 2006

Frustração....

Agora sim, venham de lá esses Rennies, Kompensans e afins. Estas são as derrotas que me custam a digerir, as derrotas que me deixam completamente aziado. E, agora, começo a ver o título bem longe.
30 minutos de futebol fantástico, uma excelente resposta dos Campeões Nacionais ao desaire da jornada passada, oportunidades de golo umas atrás das outras, novamente um Costinha de outro mundo (só contra o SLB porquê??) e, pimba, um golo sofrido sem saber como. Sem saber como porque o lance parecia perfeitamente controlado, o Leiria jogou muito bem, sempre à procura da vitória, se todas as equipas jogassem assim a nossa Liga seria sempre Super. Se o SLB jogasse contra este Leiria como jogou contra o Sporting vinhamos da Cidade do Lis com uma goleada das antigas. Mas voltemos ao jogo.
Sofremos um golo e abalámos um pouco, durante uns 5/10 minutos a equipa desconcentrou-se totalmente, mas voltou a si e pegou no jogo novamente, foi para o intervalo em cima do Leiria e a reviravolta estava à espreita. Começa a segunda parte e mais do mesmo, o Benfica em cima do Leiria, o Leiria a contra-atacar muito bem e a causar também perigo e Luisão, novamente num lance controlado, perde a bola e segundo golo do Leiria. Incrivel. Quem não marca sofre, a máxima mais correcta do mundo do futebol. Novamente o gigante Luisão comete um erro fatal. A equipa desta vez não treme, vai à procura do golo e continua o pressing ao Leiria mas o treinador devia estar a dormir pois a perder 2-0 demora 10 minutos a meter um jogador e quando mete tira o Léo e mete Manduca, para ajudar à festa coloca Luisão como terceiro avançado a cerca de 20 minutos do fim do jogo. Inteligente esta opção. Se já não tinhamos Léo fazia todo o sentido colocar um defesa lá na frente...para quê???
Conseguimos reduzir com um belo golo de Manduca, ao fim de mais uma mão cheia de excelentes defesas do Costinha mas, mais um erro brutal da defesa, e o Leira mata o jogo com o 3-1.
Como é que foi possivel? O que se passa com aquela defesa?!? 3 jogadores do SLB e nenhum marca o Maciel????

Koeman, dada a indisponibilidade de Geovanni colocou um bom 11 em campo, os jogadores nas suas posições correctas e colheu os frutos disso: uma magnifica exibição dos campeões nacionais com uma "carrada" de oportunidades claras de golo não concrectizadas, não teve culpa nos golos sofridos, mais uma vez o SLB perde porque comete erros inacreditáveis na defesa, muito bem aproveitados pelo adversário, mas Koeman podia ter lutado, com as armas que dispôe para ajudar os jogadores a dar a volta. Sofrer o 2-0 e demorar 10 minutos para fazer uma substituição não faz sentido, e depois não fazer mais nenhuma quando Laurent Robert já se arrastava pelo relvado ainda menos sentido faz. Porque é querem um plantel forte se depois não o usam?

Manuel Fernandes fez uma bela exibição, voltou a ser o Manelelé que os benfiquistas admiravam mas, curiosamente, o SLB perde jogos e sofre golos quando Beto não está em campo. Interessante os benfiquistas analisarem esse pormenor. Desde que Beto passou a jogar ao lado de Petit que o SLB arrancou para a fantástica série de 9 vitórias seguidas e ficou muitos minutos sem sofrer golos. No jogo contra o Sporting as falhas defensivas que originaram os 2º e 3º golo foi quando Beto saíu e ontem Beto não jogou. São factos.

O título está longe, sei que o FCP vai perder pontos mas, pelos vistos, o SLB não vai conseguir aproveitar isso. Com todas as condições para revalidar o título sem problemas o SLB entrega, quase de bandeja, o título ao clube da fruta e café com leite. Inaceitável. E o jogo de quarta feira contra o Nacional para a taça vai ser lixado, muito lixado.

(PS: consegui escrever esta análise sem dizer um palavrão...como foi dificil)

16 comentários:

Anónimo disse...

ainda gostava de saber quais sao essas condicoes para revalidar o titulo a vontade.e por terem um plantel melhor que o do scp ou fcp. e por terem melhor treinador?? ou e porserem uns ceguinhos que de futebol nao percebem nada???
"se tivessemso jogado como contra o scp seriamos goleados contra o leiria...."nem sei se esta frase merece comentarios mas se voces dizem que mereciam ter ganho este jogo falta dizer que tambem mereceiam levar uns 6 ou 7 do scp....enfim levam nas lonas e gostam....hehehehehehe ja se acabaram as bocas do quinto lugar.

Anónimo disse...

o ke e ke o nacional e os gaylamps tem em comum??? nao sei, mas ouvi dizer que tem muita guela e pouco futebol para se medirem com o scp...mas como ja disse, so ouvi dizer.......hehehehehehehehehe embrulhem.
ah ja agora quero deixar aqui os meus parabens por terem formado o manuel fernandes...ele e o facto de terem equipa b sao as unicas coisas que vejo de positivo nessa merda de clube.

Anónimo disse...

com este post continuas querer transmitir a sensacao que nao te importou teres perdido com o scp...so mostra azia e que foram fodidos....hahahahahahahahahahaha que desnorte,que descalabro ,que amadorismo.

João Bizarro disse...

O que se passa com a defesa é que o melhor central é castigado pelos erros de outro. Prá semana o RR sai pra entrar o Alcides e lá fica a abécula do Luisão pra oferecer mais uns golos ao adversário.
E aquele nº 20? Tem de jogar sempre porquê?

Anónimo disse...

Uma derrota assim custa mas não é o fim do mundo. Se tivéssemos ganho, como merecíamos, o que se diria?

É preciso ter muita calma nestes momentos. Se é para começar a espingardar com o Koeman e com os jogadores não se dêem ao trabalho. Há malta que faz isso por nós.

Anónimo disse...

se tivessem sido goleados pelo sporting ,como mereciam ,o que se diria??

Anónimo disse...

Ao longo desta semana a lagartada vai andar ainda mais inchada como se o sporting estivesse com grandes hipóteses de vencer o campeonato e o Benfica arredado do título, esquecendo a igualdade de pontos.....aproveitem enquanto podem para descarregar o vosso ódio ao Benfica....o tempo não será muito...

Anónimo disse...

oh telmo ca pelos vistos ainda nao engoliste os sapos todos...ou pelo menos nao aprendeste nada dos que ja engoliste.ainda deves pensar que o slmerdas tem mais hipoteses de ser campeao do que o sporting....ja disse e repito aprendam ter respeitinho para quem tem futebol que chegue e sobre para voces...

Pedro disse...

Acho hilariante o anónimo querer com toda a força q eu dê importância ao scp q ele não tem.
Bem podes ir tentando!!!
Hilariante.

Anónimo disse...

dar importancia ao sporting e a tua maneira de ver...mas nao me venhas dizer que perderes contra o leiria e contra o sporting e a mesma coisa...simplesmente na faz sentido. nao vejo onde esta o problema de admitires isso.espero bem que nao queiras que te explique poruqe...

André Marques disse...

acho que no meio campo, tambem tens que ver, que nestes ultimos 2 jogos, o petit tem-se apresentado numa condição fisica miseravel, e mesmo assim ninguem o tira da equipa e continua a marcar os cantos e o livres piorando a sua condição fisica

Anónimo disse...

O BENFICA E GAY!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo a prova que o Benfica é superior à sclagartada é que você vem aqui tentar insultar o Benfica e eu nem sem o nome dos blogs lagartos da nossa praça....reduzam-se à vossa pequenez!

Anónimo disse...

nem sei...

Anónimo disse...

ahpois isso sim e de facto a prova...olha que uma prova do caralho...ve la e preciso seres muito burro para nao conseguires chegar a um blog sportinguista.....nao teho ke dar satisfacoes a ninguem mas confesso que vim para a qui depois do derby para ver se voces engolem as palavras de desrespeito para com quem tem futebol que chega e sobra para voces seus piolhosos.

Anónimo disse...

Bom já vi q o caro anónimo é pessoa de baixo nível que necessita de ir buscar palavrões e insultos baratos para atacar quem odeia....ou então é só um puto...
Eu não tenho qualquer dificuldade em encontrar um blog sportinguista, simplesmente NÃO TENHO QUALQUER INTERESSE em ir a um blog sportinguista, porque raio em iria lá? Para insultar a lagartagem? Não sinto essa necessidade, e duvido que haja tanta necessidade dos benfiquistas gozar com os lagartos como estes de irem a blogs benfiquistas insultar e dar liberdade a todo o ódio que sentem.

Em relação a futebol jogado, 1º o sporting ganhe 9 jogos seguidos, sem sofrer golos depois entao venham cá gabar-se como os sapos inchados que são, até conseguirem isso, a vossa época está a correr muito pior que a do Benfica, ou já se esqueceram quem continua na Liga dos Campeões? Lembram-se do Halmstads?

Por mim podem começar a inchar como passaram a época passada toda, em Maio será um prazer voltar a vê-los desinchar e a morrerem de ódio e inveja ao Glorioso!