blog

domingo, fevereiro 19, 2006

ORGULHO DE CAMPEÃO

Este Vitória-Benfica é daqueles jogos que me deixa, ainda mais, orgulhoso de ostentar as quinas de Campeão Nacional. Amanhã o meu cachecol de Campeão Nacional 2004/05 estará bem à vista de todos.

"Não é conveniente para a Liga que um clube como o Vitória desça de divisão e há que arrepiar caminho!" Peyroteu, adepto sportinguista, no Sector B32.

Pouco mais há a dizer sobre o jogo. O arguido fez o seu papel : Penalty sobre o Léo por assinalar, penalty sobre o Marcel por assinalar, Cléber por expulsar após falta sobre Nuno Gomes que se isolava em direcção frontal à baliza, falta sobre o mesmo Nuno Gomes à entrada da área por assinalar (na sequência desse lance o Guimarães acaba por chegar ao 2-0).

Palavras para quê? Só assim tiram a revalidação do título aos Campeões Nacionais.

Mas o orgulho de ser Campeão no ano de Apito Dourado não podem tirar.

25 comentários:

Anónimo disse...

Era bonito que soubesses perder...

karadas disse...

Sempre a eterna desculpa dos árbitros. Porque não atribuir a derrota à nossa flagrante incapacidade futebolística?

Anónimo disse...

esta semana houve control anti-doping por parte da uefa os jogadores do slb nao correram nada o leo atao esse nem se viu !!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

esta semana houve control anti-doping por parte da uefa os jogadores do slb nao correram nada o leo atao esse nem se viu !!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

esta semana houve control anti-doping por parte da uefa os jogadores do slb nao correram nada o leo atao esse nem se viu !!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

é so ponaltys e faltas...e cartões. Enfim...
O teu exacerbabo benfiquismo que n ponho em causa condiciona forte e feito as tuas análises.

Vou é bater na mm tecla. O benfica defende melhor que o Porto?

Abraço e boa sorte para terça.

Anónimo disse...

ai pedro ke falta de classe andares aki a desviar as culpas para onde te agrada mais. mas dizer que nao jogam um corno ....nepj.....deve ser triste engolir tantos sapinhos em tres semanas.....afinal quem nao conta e nao tem estofo para o nosso campeonato sao voces seus tristolas....

Anónimo disse...

11-2 em remates ao intervalo. A culpa é do Vieira que se aliou ao arguido Valentim Loureiro. Estás cada vez mais parecido com o Dias da Cunha. Faz luto, conana.

Peyroteo disse...

Eu escrevi aquilo após o Marítimo-Guimarães. Do jogo de ontem, apenas vi a primeira parte e, nesse período, não me parece que tivessem razões de queixa. Não houve nenhum penalty sobre o Leo, muito menos na escorregadela do Marcel.
Quanto ao lance do Nuno Gomes, pareceu-me que havia 3 jogadores do Vitória a acompanhar o lance. Dificilmente se veria ali um cartão vermelho.
Pelo que vi na primeira parte, não foi pelo árbitro que perderam o jogo. Sobre a segunda parte, não posso opinar...

Anónimo disse...

O Nuno Gomes simulou um penalty e chamou filho da puta ao árbitro e nem amarelo viu. Será que é para poder jogar com o Porto?

Anónimo disse...

O Benfica, com o beneplácito de Adriano Afonso vivamente criticado na condução dos trabalhos, logrou adiar a questão do sorteio dos árbitros na assembleia da Liga que iria receber voto favorável da maioria dos clubes presentes (32, faltaram Chaves, Portimonense, Alverca e Estoril). E acabou praticamente em “peixeirada” uma reunião que mostrou a falta de pontualidade, profissionalismo e objectividade na análise e discussão de assuntos prementes do futebol, acentuando a divisão de opiniões, um vazio de ideias além da falta de consenso.

“É pior do que num café”, resumiu o presidente da AG da Liga, Adriano Afonso, ele muito contestado pela forma “abrupta” como interrompeu os trabalhos na matéria sensível da arbitragem. Com todos os clubes documentados e a maioria com opinião formada, o golpe de teatro surgiu numa manobra de diversão de Luís Filipe Vieira: “Saio satisfeito. Tem que haver transparência”, disse de fugida o presidente do Benfica. Mas à proposta de António Oliveira (Penafiel) para se passar à votação (sorteio ou nomeações dos árbitros), LF Vieira levantou-se, alguns queixaram-se de ter sido indelicado a ripostar a vozes discordantes e criou a confusão. Adriano Afonso, ex-presidente da AG do Benfica, suspendeu os trabalhos (adiados para dia 20) e a discórdia chegou à rua.

Miguel disse...

Não foi pelo árbitro. Perderam porque o guimarães foi superior ao campeão nacional durante algum tempo e porque o campeão nacional não teve arte nem engenho para bater o guimarães no resto do tempo.

Se perderem com o porto nem o politicamente correcto do paulo poderá dizer que continuam na luta.

Anónimo disse...

oleeee quem vier a seguir morre-hehehehehehehe

João Bizarro disse...

Sobre o Marcel não é penalty mas sobre o Leo é descarado.
E os lagartos lá tiveram a ajuda do costume para marcar o 1º golo.

Anónimo disse...

para a critica em geral foi um penalty bem marcado...menos para o lamps que começam a ficar de facto agoniados com o distanciamento do Sporting. Para vcs tdo se resume aos arbitros. LOL
é isso e as analises que eu tava na escolinha...o jogador A é melhor que o B logo temos melhor equipa...

mais um grande LOL

n_sardas disse...

Na verdade este teu post é hilariante!!!!

Continuas sem focar-te naquilo que é o problema: os problemas de balneario do teu clube criados pela não saida do Simulação e entrada de uma legião de jogadores e alterações no onze base no minimo duvidosas... e basta ouvir as declarações do Petit no final do jogo para entender a mensagem que ele transmite... só não percebe quem pretende continuar na ignorancia!!!

Optas pela conversa de sempre quando perdes... Arbitragens... e como na maioria de vezes sem razão, com interpertações de um mero Taliban Encarnado...

Foste na conversa do Orelhas e caiste na ilusão que ele vendeu a ti e restantes vermelhos... agora aguenta a bomboca!!!!!

Pedro disse...

A prova q tenho razão são estes comentários todos:
Todos os anti benfiquistas pretendem desviar as atenções da vergonha de arbitragem q se verificou em Guimarães.
Não vão ter sorte.
O SLB jogou mal? É irrelevante.
A jogar mal se o arguido assinalasse correctamente o penalty sobe o Léo a história seria completamente diferente, tal como se tem expulso o Cléber como devia.
Eu sei q para vocês uma coisa como verdade desportiva é irrelevante. Para mim não. Qd o SLB é ROUBADO não perco tempo a analisar a exibição da equipa.

Anónimo disse...

e isso mesmo n_saradas...o culpado de os gaylamps andaram semana apos semana a engolir sapinhos e por ja pensarem que sao os maiores...poiseh , quem vier asseguir morre.....hehehehehe

n_sardas disse...

já cá faltava a conversa dos anti-lampiões...

quem andou aqui a escrever que eram os maiores, melhores, imparaveis... foste tu, não os outros... por isso aguenta as consequencias das tuas palavras do passado...

já agora para analisar os lances, como já foi usado neste mesmo Blog, quando dava jeito por voces, dá uma olhadela no tribunal do Jogo...

o resto é conversa... perde menos tempo a escrever sobre o Sporting e dedica-te a focar no teu proprio clube... não é mal pensado!!!

Pedro disse...

Tu tens a paranoia (q eu percebo perfeitamente o pq) de querer q eu fale do scp. Ó Sardas sabes bem qeu me estou a cagar para o teu clube.
Eu não "andei"...eu ando, eu escrevo:NÓS SOMOS OS MAIORES, OS MELHORES. Não são 2/3/4 derrotas q vão alterar isso. Se nem 11 anos de jejum alteraram achas q agora, por obra do acaso, isso se ía alterar???
SOMOS OS MAIORES!!

n_sardas disse...

ainda esta quinta-feira deve ter sido um hacker que escreveu o teu post sobre as palavras do xéxé do Rocha... (pelos vistos as rennies andam a dar-te brancas na memoria)

ainda bem que pensas que és o maior, melhor, etc... não sei se estas em alguma competição pessoal com o Orelhas para ver quem diz o maior disparte, mas sempre dá para rir mais um pouco, acredita...

espero que no domingo não façam figuras pateticas e ao menos empates o jogo com os andrades!!!!

n_sardas disse...

e este mesmo post tb deve ter sido um hacker... quando usas a afirmação de um adepto do Sporting...

Mas como dizes... estas a cagar-te para o Sporting!!!!

só mesmo para rir e pedir por mais!!!!

Pedro disse...

E tu continuas....deves ser masoquista.
Vai lá ver quem é q fica prejudicado por causa da Santa Aliança?
Vai lá ver quem era o adversário seguinte do clube q originou a frase do adepto sportinguista?

Sardas Sardas....qd é q aprendes???
Pq é q tu falas para a plateia? Pensa antes de escreveres..

PS: agora já é Xexé da Rocha? hehehehe

Pedro disse...

E já agora...estar a "debater" ctg é dar importância ao scp?

n_sardas disse...

masoquista?!?!?!?!?!

Caro Amigo, nada se compara em escrever um Post "Orgulho de Campeão" com as desculpas mais disparatadas para a derrota, a qual, após o final do jogo, mereceu um pedido de desculpas por parte do sub-capitão da tua equipa, a todos os adeptos do teu clube... acredita isso é que é estar a fazer o papel de masoquista, estar distante da realidade e estar a viver uma mera ilusão e pior, estares a tentar vender essa mesma ilusão aos outros...

Já disse e volto a repetir, cai na realidade e foca-te nos reais problemas e deixa de escrever disparates sem qualquer fundamento!!! É esse o teu papel, mas como sempre optas por meter a cabeça dentro a areia e fingir que o problemas não existem...