blog

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Pau de dois bicos...

É unânime que o Benfica realizou uma excelente exibição, principalmente nos primeiros 30 minutos, contra o União de Leiria. Não será preciso ser um génio da táctica para dizer que tal se deveu a uma bela exibição de Manuel Fernandes que dá, sem qualquer dúvida, uma qualidade técnica acima da média ao meio campo. Técnica essa que permite "alimentar" o ataque bastas vezes . Com Beto na equipa tal não acontece em virtude das limitadas capacidades técnicas do aloirado brasileiro.
Mas com Manuel Fernandes em campo e sem Beto o meio campo do SLB não é tão forte defensivamente e os apoios aos defesas não são tão eficazes. Beto é um "cepo" mas varre tudo no meio campo, não é nada casual que o SLB sofre 4 golos por erros infantis da defesa quando Beto sai da equipa.
Os defensores do "futebol espectáculo" dirão que se os avançados tivessem aproveitado as inumeras oportunidades que tiveram esta questão não se punha, mas, infelizmente, como vem sendo habitual, os avançados do Benfica não marcaram e o meio campo não foi capaz de suster os contra-ataques do Leiria.

Koeman terá aqui um grande dilema que é : ou dá coesão defensiva ao meio campo com Beto e Petit perdendo capacidade técnica na transição defesa-ataque jogando muito com passes longos para as alas ou opta por Manuel Fernandes aumentando o caudal ofensivo da equipa mas ficando mais vulnerável defensivamente.

Penso que uma solução intermédia seria a inclusão de Karagounis à frente da dupla do meio campo, jogando apenas com um homem na frente. Dada as características do plantel benfiquista talvez seja esta a melhor opção.

13 comentários:

n_sardas disse...

depois de uma semana, pós derrota com o Sporting, ainda andaste a cantar de galo e mais preocupado com o Sporting-Nacional... voltaste e encher 3 batatinhas!!!
eu bem avisei a ti e aos teus camaradas de blog, que devias era estar preocupado com as afirmações do teu capitão, em vez de estar a ligar a afirmações de otários... mas como não gostas de ver a realidade, quando ela é negra para os teus lados, preferes atirar areia para o ar e deviar o olhar da tua casota para não vermos os problemas que estão instalados no teu balneario....

Pedro disse...

Deves estar enganado no alvo...lololol
Só rir Sardas...preocupado com o scp-nacional???

hehe

Realidade negra para o meu lado? Luto para a revalidação do titulo, estou na taça de portugal vou disputar com o Liverpool a passagem à fase seguinte na Champions, sou campeão nacional, vencedor da supertaça...se isto é negro o q dizer de certos clubes q lutam com o Nacional para um lugar na Uefa?
hehehe

Sardas já te disse muitas vezes: não te metas com os graúdos!!!

n_sardas disse...

o teu blog tb deve ter sofrido um ataque de um hacker qualquer... afinal já não foram voces que escreveram os posts... enfim... e mesmo na tua resposta dás-me razão... ou tb não és tu que estas a referir-te ao Otário Rui Alves?!?!?!?!... bem, mas já que não tens noção do ridiculo, aconselho-te a dar uma olhadela na tabela classificativa, talvez tenhas mais noção da realidade!!!!
bem, mas talvez as tua palavras não passem de um efeito secundario de 2 semanas a tomar rennies a mais.... hehehehehe

n_sardas disse...

e já agora, parabens pelo excelente jogo do Simão... está cá com uma moral!!!

Pedro disse...

LOLOL
Olha antes tu para as mangas da camisola do Manto Sagrado.
Olha e chora....
Engraçado...antes não falavas da tabela classificativa.

Doi não doi?
Aguenta Sardas...aguenta!!

n_sardas disse...

aproveita para olhar... pq com o andar da carruagem, para o ano vão estar noutra camisola...
Por isso, talvez não fosse mal pensado comprar umas camisolas a mais, para recordar!!!

Mas já deu para ver, com esse discurso, que ainda não aprendeste...

Pedro disse...

Caro amigo tu é q ainda não aprendeste. És masoquista !!!
hehe
Estive 11 anos a vê-los noutras camisolas...esse discurso é tinto.
Agora estão lá...

Mas como tu querias q para o ano não estivessem lá né? hehehehe

Anónimo disse...

"É unânime que o Benfica realizou uma excelente exibição"

LOL

unanime é o que? Para ti e para o zorg?

Pedro disse...

Seria unanime para dois CAMPEÕES! Era o suficiente!!!
:)

n_sardas disse...

mesmo assim nada bate o discurso do "manto sagrado" ou comparar o nacional com o Sporting, sim pq esse discurso do mafioso das ilhas tem mais apoiantes no meio dos vermelhinhos... mas como digo, continua preocupado com o Sporting... melhor preocupado com aqueles que vão jogar com o Sporting e a fazer fé para que consigam fazer aquilo que o teu clube, a tal melhor equipa, etc, etc... não conseguiu fazer... vencer o Sporting nos jogos disputados entre ambos!!! Para a semana, voces são todos, desde pequeninos do setubal!!!

Pedro disse...

Ò Sardas escusas de falar para a plateia...apesar de lagarto és bem mais inteligente q isso. Sabes bem q eu estou-me a cagar para o scp. Já me conheces à bastante tempo.

PiKiNiKi disse...

Vem ai o Nacional! Aposto num 3-1
hehhehehe

Anónimo disse...

o benfica e gay. 3-1 ...ja nao querem mais nada.foram lixados levaram tres cepos e cagaram todos. sa pinto, liedson,liedson....o benfica e gay