blog

quarta-feira, junho 06, 2007

Afinal vamos à Taça da Liga

Luis Filipe Vieira meteu a ameaça na gaveta e admitiu a participação do Sport Lisboa e Benfica na edição inaugural da Taça da Liga.

Tudo isto porque a Liga resolveu mexer-se mais um pouco no assunto Apito Dourado. Sinceramente Vieira perdeu uma boa oportunidade para vincar a força e poder do Glorioso. Ou seja, á minima ameaça ao sucesso de uma competição a liga sentiu-se na obrigação de actuar. O Benfica não devia ceder tão cedo, devia sim obrigar a Liga a actuar concrectamente e não ceder por causa de intenções.
Era deixar isto andar mais uns tempos e logo se via se a actuação da Liga sobre os corruptos era real ou apenas foclore para enganar Vieira e o Benfica.

Por mim o Benfica não participava mesmo e para o ano logo se veria...

9 comentários:

GR1904 disse...

Espera lá, mas ainda acreditavas que o que ele tinha dito, ia avante? Ele já nos habituou a dizer umas coisas e dps mais tarde vem dizer que não era bem aquilo q tinha dito, para dar uma volta de 180º. Reparaste no que o Vieira disse acerca do Benfica, afinal, participar na Taça da Liga? Disse que ele nunca tinho dito que o Benfica não ia participar. Devemos é andar a ouvir outros Vieiras que não o original.

slbcarlitos disse...

Eu acho que o LFV deve saber o que está a fazer. Ele não me pareçe tão ingénuo ao ponto de cair numa esparrela dessas. Acreditemos que tudo pode correr bem. O simples facto da ameaça ficou a pairar na cabeça do Hermínio e ele sabe como todos sabemos que o Benfica tem o poder das massas e sem Ele não há futebol em Portugal. Saudações.

Anónimo disse...

É mais um tiro no pé do LFV. Qual o problema? "Se Paulo Gonçalves aparecer associado ao Benfica eu digo toda a verdade" (depois foi buscá-lo". "O Veiga vem, o Veiga não vem". "Não participaremos na Taça da Liga, participaremos na Taça da Liga".

E as tais medidas que "convenceram" LFV a voltar atrás serão só para o 2008.

Enfim...

Anónimo disse...

Só para que conste:

Vieira falou em negociações de lugares. "Eu não exigi nenhum Paulo Gonçalves [director geral da SAD do Boavista]. Não fui que estive em Óbidos a falar duas horas com o senhor Paulo Gonçalves, não lhe prometi nada, nem que ele entraria na Liga apenas em Dezembro. Aqui a brincadeira tem a ver com outros clubes e outros presidentes. Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas."

http://dn.sapo.pt/2006/08/10/desporto/estado_graca_acaba_antes_ida_urnas.html


Depois em Janeiro deste ano...



"Paulo Gonçalves, ex-Boavista, é o novo funcionário da SAD benfiquista.

O antigo director-geral da SAD boavisteira iniciou funções na passada segunda-feira e instalou-se no gabinete que antes pertenceu a Seara Cardoso.

Paulo Gonçalves vai lidar directamente com Luís Filipe Vieira e José Veiga, quando este regressar à Luz. A sua função principal estará ligada à área jurídica, nomeadamente ao que se prende com aspectos formais de transferências e contratos de jogadores.

Paulo Gonçalves é advogado de formação e saiu do Boavista em 2006. A entrada no Benfica era um dado praticamente adquirido há meses, apesar de também ter sido falado para a Liga, no Verão passado.

O nome do ex-fucionário do Boavista esteve até no centro de uma polémica entre Luís Filipe Vieira e Hermínio Loureiro. No início de Agosto foi escrito que o Benfica estava a tentar impor Paulo Gonçalves na Liga. O presidente dos «encarnados» negou com violência. «Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas», afirmou há cinco meses. "

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=765736&div_id=1456

Anónimo disse...

Concordo que o Benfica só devia aceitar participar na taça da liga depois das punições estarem concluídos e os corruptos estarem nos escalões inferiores onde merecem.

No entanto o Benfica vai participar antes dessas punições e daqui há 2 hipóteses:
- Ou LFV vai participar porque viu que a liga se está a mexer e como tal confiou que vai haver punições
- Ou então LFV tem a garantia absoluta de que vão haver punições sérias e como tal aceitou participar na taça da liga.

Na 1ª hipótese LFV foi ingénuo e eu como é óbvio espero que se trate da 2ª hipótese.

Anónimo disse...

DEsculpem lá por mudar o assunto... mas é apenas um desabafo... Que raio de direcção é esta que de um momento para o outro decide abandonar uma competição, estou a falar do Basket, quando tem compromissos assumidos com jogadores e treinadores, todos eles de elevada qualidade? Andam todos a brincar com esta merda ou quê? Só porque não decidiram como eles queriam???? Eu até posso admitir que tenham razão no caso, mas não é assim que se fazem as coisas!!!! Andam a brincar aos dirigentes? Por acaso também querem que acreditem que só eles é que são santos? Os outros é que fazem tudo mal??? A verdade é que o António Tavares acusou qualquer coisa!!! E se no fim se provar que a razão está do lado do atleta, então que se processe a Liga! Agora abandonar competições? Fazer birra???? Andam todos tolos ou quê???? E por falar em andarem tolos, que é o parvalhão que se lembra de dispensar o Marcel (26 anos e grande potencial) e depois vem dizer que não tem um homem de àrea???? E ainda por cima agora querem um raio de um italiano com 33 anos que jogava no ultimo classificado da Liga Italiana?!?!? Vão ver os resumos da ultima jornada do calcio e tirem o tipo pela pinta! Se o Micoli tinha 3 kilos a mais, esta personagem tem pelo menos uns 15!!!! Vão mas é à merda!!!! Aproveitem os que estão emprestados (Marcel, Karadas), ou os putos dos júniores (Yu Dabao)!!!!! Para consumo interno, chegam perfeitamente!!!!! E por favor, ponham uma rolha no treinador, a ver se ele deixa de dizer asneiras!!!!!

SLB SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Se o benfica não fosse um circo, e o vieira um palhaço, eu até ficava admirado.
Nem percebo a importancia desta noticia, afinal so deu o dito por não dito, outra vez....

Nuno Gamito disse...

ELMANDER...eu quero o ELMANDER!!!

visconde gay disse...

Deste popularucho que chama papagaios aos outros quando afinal ele é que o é...já nada me espanta! Não sei é como ainda há tanta gente a acreditar nas suas larachas, enfim, também a maioria acreditou no Vale e Azevedo...