blog

terça-feira, junho 19, 2007

Assim estamos mal...

"A equipa não é fraca. É um lar de terceira idade. O Rui Costa diz que gosta muito do Benfica. Então porque é que não jogou lá quando tinha 25 anos?"

Joe Berardo citado pelo Record.

E tu meu caro Joe onde estavas à 10 anos? Onde estavas tu quando Damásios e amigos arruinaram o Sport Lisboa e Benfica???

Se é para isto que apareceste na ribalta benfiquista então podes voltar para as obras e arte e para as reuniões confusas no BCP...não precisamos de mais papagaios...

54 comentários:

Anónimo disse...

acho mal essa critica vir a pública, mas não terá ele razão?

Pedro disse...

Razão em q aspecto?

Se o Rui tem lugar no SLB? Claro q tem...O Milão foi campeão europeu com muitos jogadores acima dos 35 anos. A qualidade impar do Rui Costa tem lugar em qqr equipa do mundo. O SLB é um previligiado por poder contar com o Rui.

Pq não veio para o SLB aos 25 anos? Pq, tal como Berardo foi fazer fortuna para a Africa do Sul, o Rui foi fazer fortuna para Itália.

João Bizarro disse...

É. Papagaios já temos lá muitos.

Porque é que ele, quando o Rui Costa tinha 25 anos não se chegou à frente com a verba para o contratar?

Temo que a "etiqueta" mais usada durante a época venha a ser "revolta"!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

como já disse acho mal vir a público criticar qualquer jogador do glorioso.
agora também acho que preferia ver o rui costa a treinador que a jogador, não sei se vai ter pedal para jogar mais uma época.
e agora não vale a pena criticar o berardo ou ainda não viram as declarações do seara?

Anónimo disse...

Já borrou a pintura. Depois desta frase que meta os milhões no cú e deixe de papaguear sobre o Benfica e os Benfiquistas como o Rui.
E não, não tem razão. O Rui joga muito ainda, com 20 como ele até o FS era campeão. E o já citado exemplo do Milão (onde ele esteve, ainda por cima) mostra como a história do BI é uma treta. Mas o Berardo já admitiu que não percebe nada de futebol, por isso nem deve saber que o Milão foi campeão europeu com uma das equipas mais velhas, senão a mais velha da prova.

Anónimo disse...

Adoro o Rui, sempre disse que nem que fosse por 5 minutos queria ver o Rui regressar ao Benfica...mas porra!, o homem tem razão!
Por muito que o Rui jogue, demos lhe importância de mais esta época..os colegas não podiam falar para a comunicação social, e ele falava sempre...acham que isso faz bem a um grupo de trabalho???
e não falo com 25 anos, mas talvez se não tivesse renovado na ultima vez pelo Milan pudesse ter regressado com 30 ou 31 e não com 34...
Por favor malta, não vão em conversas de jornais!!!o homem a falar atrapalha-se um bocado, mas para os pasquins terem aproveitado a deixa para apenas falarem dessa treta com o Rui, é porque o homem pode mesmo fazer mossa...

slbcarlitos disse...

Só uma perguntinha:
Alguém ouviu realmente essas declarações do Berardo?

Amigos e companheiros de luta, já está na altura de não cair sempre na mesma artimanha protagonizada pela associação oliveirinha/pintinho.

O LFV quando chegou ao Benfica passou a ser o "Kadhafi dos pneus" e o Veiga foi metido numa embrolhada com umas offshores que acabaram por não dar em nada. Já devíamos estar habituados. Minaram o Berardo logo no início e nem se vão dar ao trabalho de o f**** porque já arranjaram maneira de nós o mandarmos pó c******.
Não vamos ser burros!!!

Unknown disse...

foi aí que eu quis chegar slbcarlitos!!!
já devíamos estar mais que habituados a estas manobras, e não entrarmos em guerrinhas parvas entre nós próprios!!!
Pedro, compreendo a tua raiva, pois também sonhei com o Rui, estes anos todos...mas lembra-te que o Benfica existia antes do Rui e vai continuar a existir depois dele

Pedro disse...

O Rui não é o Benfica. Nada disso nem nunca tal foi dito neste blog.
O q foi sempre dito e defendido é q o Rui é um dos nossos com a benesse de ser um dos melhores jogadores do mundo. E como tal é um orgulho e privilégio tê-lo no SLB.

Uma coisa são as invenções dos jornais, outra coisa são as frases proferidas pelos entrevistados. O Record (neste caso) está a citar afirmações do Berardo. Se ele não as disse q as desminta e depois falamos...

Os jogadores contratados, as dispensas, as compras falhadas, isso é tudo treta...entra a 100 sai a 200. Agora frases dos intervinientes não é bem assim...

visconde gay disse...

Não se trata de manobra nenhuma, apesar de todo o empolamento em redor das declarações do comendador, o que a sic tem estado a noticiar é isto:

SIC Online

Mas o próprio também diz que não percebe nada de futebol e que deixa para os entendidos a escolha e compra de jogadores, ele só deseja uma equipa mais jovem, aliás, como qualquer um de nós, certo?

Pedro disse...

Eu desejo uma equipa boa. Ponto final.
:)

Nuno Gamito disse...

Parece-me que o slbcarlitos tem toda a razão.

Se ouvissem ontem o dia seguinte na sic noticias perceberiam melhor o que se anda a passar nos bastidores.

Ainda havemos de agradecer por este companheiro Berardo ter surgido em cena...mas não está sozinho, o próprio Seara estará por detrás deste lobby que tem por fim resgatar o Benfica aos infiltrados.

Anónimo disse...

Muito gostam vocês de empranhar pelos ouvidos...

Passam a vida a dizer que os jornais só prejudicam o Benfica, que estão na mão do PC e do Oliveira e dos lagartos tipo Cartaxana, mas agora estão dispostos a aceitar as transcrições que eles fazem totalmente descontextualizadas.

Quanto às críticas acerca do Rui ser "velho" para jogar não foi nada que o vários comentadores dos jornais e benfiquistas anónimos não tenham expressado antes. Até chegaram ao ponto de dizer que as sucessivas lesões que ele teve eram fruto da idade. Basta percorrerem blogs e foruns do Benfica ou coisas tipo maisfutebol para lerem isso. De repente é que parece que o homem disse algo que nunca tinha sido afirmado antes.

E de resto Joe Berardo tem montes de razão: A equipa não apresenta renovação, há muitos jogadores acima dos 30 anos sem se verem alternativas para os substituir e o Benfica tornou-se efectivamente um compadrio de amigos. Está cá toda a antiga estrutura amiga do Porco da Costa: LFV, Veiga, Moura e Santolas. Porque é que acham que andamos a perder tudo para o Porto: Futebol sénior, futebol júnior, hóquei, basket, andebol.

E já reparaam que o Oliveira detem 4% da SAD? E 49% da Benfica Multimédia, sendo eles até os responsáveis pelo site do Benifca que é um nojo quando comparado com outros sites de clubes Europeus?

Benfica aos benfiquistas! Já! Se tiverem que rolar umas quantas cabeças, pior. E não me venha dizer que não ganhamos por causa do Vale e Azevedo. Esse já saiu há 7 anos e o clube continua a perder campeonatos. Em 7 anos houve tempo mais que suficiente para se construir uma equipa e uma filosofia de trabalho.

Anónimo disse...

Ah, e se quisermos falar em declarações infelizes é melhor começarmos pelas do próprio LFV. São tantas que nem tenho tempo agora para as recordar.

Anónimo disse...

E mais uma: O Benfica tmb dispensou EUSÉBIO para o Beira-Mar porque já não servia. E era o Eusébio...

Quetzal Guzman disse...

O Rui veio quando foi possível vir. É bom lembrar que teve tudo acertado para regressar aos 24 anos.

Unknown disse...

não quetzal...estás enganado!!!o Rui podia ter vindo antes, na altura que decidiu renovar mais uma vez pelo Milan, tinha ele 31 ou 32 anos...
Mas não é o valor do Rui que está em causa!!!
agora se me perguntarem se prefiro um Simão ao melhor nivel, ou o Rui com 34 anos, que por ter que jogar, faz com que o nosso melhor jogador dos ultimos 6 anos se sinto amarrado, isso então, prefiro o Simão...
e Pedro, ás vezes não te percebo...tu que falas tanto nos jovens, e na aposta nos jovens(ver o post anterior), agora já quase, e sublinho o quase, que mudas de opinião???
Sabem uma coisa? o que está a acontecer nestes comentários, é exactamente o que os gajos querem!!!que a malta se divida!!!

Unknown disse...

“O que queria dizer era que se o Rui Costa quisesse ajudar o Benfica, viesse quando tinha 25 anos. Ele pode ser útil como o Figo e o Baía. São pessoas relacionadas com o futebol e pelas quais tenho grande admiração. Não vou dizer que não joga futebol. Estou a falar se o Benfica quiser ganhar; se quiser entreter, é outro assunto”, refere.

“Se pode ser útil noutra área? Isso não sei, eles é que têm de ver. Mas tem grande experiência e o futebol precisa de pessoas que compreendam a mentalidade dos jogadores. Estes são muito sensíveis.”

Não me parecem declarações muito fortes!!!

Alexandre disse...

Bem, li aqui coisas muito interessantes, a melhor foi a do Pedro, logo de inicio, qdo disse que o Rui Costa aos 25 anos fez o que o Berardo foi fazer para a Africa do Sul. Acho que estiveste 5 estrelas nessa observação.

Já se sabe que hj em dia, por muito que seja o amor à camisola, contam mais as notas.

O berardo começou a meter o dedo na ferida, ao contrario dos outros todos que dizem que o benfica nao ganha nada por causa de terceiros. Este nao foi em facilitismos.

Anónimo disse...

será que o co adriaanse foi burro quando encostou o baia? será que o paulo bento fez mal quando despachou o sá pinto?
temos que deixar de lados esses sentimentalismos e procurar uma equipa com qualidade! 35 anos é muito para um jogador de ataque. pode fazer alguns jogos bons mas de certeza que não faz tantos como o simão ou o petit que só não jogam por inpedimento.
e não me venham com a história do milão: a quantos pontos ficaram do inter?
o rui costa fez pela vida dele, e fez bem. é um jogador profissional e é claro que nunca podia abdicar de fortunas. mas o glorioso não é um clube de reformados e nem sequer é inferior ao milão.

Anónimo disse...

Enfim, começa mais uma cena de circo, por um lado temos um milionario que vos faz sonhar que o benfica pode ser grande, no outro lado temos o grande benfiquista que só voltou ao benfica quando ninguem o quis e que voces defendem com unhas e dentes como grande benfiquista, e no meio esta o vieira ja indeciso entre um milionario que pode financiar muitas "jantaradas" e o seu melhor vendedor de kits.
Enfim, estou para ver o andamento da situação para me rir.
Abriu o circo no reino do minhafre...

Anónimo disse...

E por favor, não comparem a carreira do Baia no FC Porto, com a do r costa no benfica, não tem nada haver, o Baia é um icon que ganhou muitos titulos ao serviço do FCP, e o r costa alem de vender kits teve 2 ou 3 epocas boas.

Anónimo disse...

jaco, a diferença que existe entre o rui costa e o baia é essa: um foi para o estrangeiro e teve éxito e ainda hoje é uma referencia, outro foi para o estrangeiro e foi escorraçado.
um renunciou a seleção, o outro andou a choramingar, sem sucesso, para ser convocado.

Anónimo disse...

john,

e um ganhou muitos titulos a titular, o outro ganhou poucos a suplente.

GR1904 disse...

Não me choca as declarações do Berardo, o que me choca é dar crédito a transcrições de jornais que já habituaram os leitores a inventar. A sic notícias, que não joga no mesmo tabuleiro que os sensacionalistas, tem declarações do Berardo no site, como já foi aqui dito. E nenhuma delas falta ao respeito ao Rui Costa. Sobre este assunto, até concordo com ele. O Rui é um grande jogador e sempre foi um grande senhor no futebol. Mas hoje em dia, é mais um grande senhor do que um grande jogador. Não nos podemos agarrar aos sonhos e às memórias para justificar o seu regresso numa equipa em que é notória, acima de tudo, a falta que fazem jogadores como o Simão e o Luisão na equipa principal. E é com jogadores desses que devemos contar. O Rui poderia ter, e eu acredito plenamente nisso, um papel muito importante a nível directivo. Para quem conhece a realidade futebolistica italiana no que toca à preparação fisica que é individualizada - como o proprio Rui Costa um dia, numa reportagem televisa, nos mostrou em Milanello - um jogador com 34 anos não sente, da mesma forma que em Portugal, o peso da sua idade. Mas isso são assuntos já mt especificos duma área que não domino e por isso não me quero alongar.

Sobre o barulho que andam a fazer a temas colaterais à OPA lançada pelo Berardo, é algo que dá que pensar. Alguns dos media estão na mão do Joaquim Oliveira que, como aqui foi dito mt bem, detém 49% da Benfica Multimedia e tem 4% da sad do Benfica que foram cedidos pelo proprio presidente do clube. Isto tem implicações, consequências, efeitos. Ao Oliveira não lhe interessa, de todo, que a sad seja opável, quanto mais opada. Vejam as notícias que saem nos media controlados pelo Oliveira, sobre este assunto da OPA e do Berardo e vê-se bem que há uma defesa dos seus interesses. Seja prejudicando a imagem do Berardo com declarações mal transcritas e descontextualizadas, seja com noticias que se sobreponham ao tema do momento em Portugal. E não nos podemos levar por essas manobras nem nos deixar influenciar com certas e determinadas noticias cujo objectivo é colar uma imagem que prejudique os interesses do Benfica e beneficiem quem não tem rigorosamente nada a ver com estas cores.

Anónimo disse...

concordo ctg gr1904, e além disse sendo o berardo um imigrante, nota-se que não tem muita facilidade em se exprimir em português, o que ajuda a comunicação social a deturpar as suas palavras.

Pedro disse...

ginha uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Tal como qqr benfiquista eu tb gosto de ver jovens benfiquistas a singrar na equipa principal. Mas o q eu quero mesmo é uma boa equipa. Prefiro ter uma boa equipa de 30 anos do q andar a lançar miudos. Se me derem a escolher entre ser campeão 4/5 anos seguidos com uma equipa de trintões ou andar a lançar putos e lutar pelo titulo sem o conquistar prefiro claramente a primeira opção, daí o "quero é ter uma boa equipa".

Posto isto concordo q é possivel ter uma boa equipa e lançar jovens. Mas não é isso q está em causa e sim a utilidade do Rui Costa. Queixam-se da falta de qualidade do banco do SLB e agora não querem ter alguem do nível do Rui como opção?!?!?!?! Isso sim não faz sentido.

As declarações do Berardo foram duras e despropositadas. Rui Costa é não só um elemento do plantel como um elemento de quem os benfiquistas gostam. Eram escusadas estas declarações, podia ter dito o mesmo de uma outra forma, sem referir nomes e sem criar confusão...

Estes carolas da finança qd se aproximam dos carolas da bola apanham-lhes rapidamente os defeitos para as baboseiras...

Baía é um icon....gay. Com todo o respeito...Como jota da bola é conhecido como o Manitas de Trapo
:)

Anónimo disse...

O Baia depois de ser rejeitado pelo sholari, ainda foi por exemplo campeão europeu, o r costa renuncio porque teve a conciencia que tava acabado para o futebol, e o passo seguinte é ir po benfica.
O V Baia depois do barcelona rejeitou propostas (do milan por exemplo) e veio para o FCP, o r costa ia prometendo, e quando ninguem o queria, la veio fazer trabalho humanitario para a luz....

Anónimo disse...

Neste caso tenho que elogiar a coerência do Pedro, criticando a falta de outros comentadores aqui. Criticaram o FS por não dar mais minutos a Paulo Jorge, Manú e outros, e agora acham que o Rui não deve jogar??? Ele parado decide mais em 30 segundos que muitos jovens 90 minutos a correr loucamente!

Anónimo disse...

Jaco, não sejas ridículo, o Milão queria o Rui, deixou-o sair porque compreenderam o desejo dele em acabar aqui a carreira, Como mostraram publicamente no seu site, Milão não esquecerá o Maestro. Se o Baía rejeitou propostas do Milão é porque teve o bom senso de não ir envergonhar o futebol português, já basta o que os catalães ainda se riem quando ouvem falar do "manitas de trapo"

Anónimo disse...

jaco, quando o rui costa saíu do milão, no site dizia uma coisa do género "em cada jogada do Kaká haverá a magia do rui", o que estava escrito no site do barça na despedida do balizas? em cada frango do hesp haverá umas penas do baia?
americano, ninguem disse que o rui não pode jogar. agora acho que o glorioso não pode seguir essa política e pedro também não quero seguir a politica dos lagartos. quero jogadores de qualidade já formada, os jovens serbem para serem lançados com calma.

Anónimo disse...

O milão queria o rui, ms não teve hipotese de competir com o glorioso,loloooooll, e la estão voces com as manias das grandezas, o baia deve ter ganho mais titulos do que o benfica ganhou prai nos ultimos 20/30 anos, lol.
rendam-se as evidencias....

Baia maior que benfica(r costa incluido)

Anónimo disse...

Jaco, és tão limitado como aparentas? O Milão não tinha que competir com o Benfica, o Rui era deles, mas há clubes que se guiam por valores como respeito. Percebo que não faças ideia o que isso é, mas vai ao Google, pode ser que descubras.

Pedro disse...

O Milão queria o Baía?!?!?!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Piada do ano...mas alguem queria o Manitas de Trapo depois do q se passou em Barcelona?!?!?!

O Baía rapidamente percebeu q defender com a mão fora da baliza só mesmo nos andrades...
hehehe

Anónimo disse...

Atão explicame, o rui era deles, eles pelos vistos queriam o rui (é o que voces têm dito), atao como é que o benfica conseguiu sacalo, voces nas contratações tão em grande, ja são um colosso, primeiro roubam o marco ferreira ao porto e depois o r costa ao milão.
Expliquem-me, se o milão queria-o, como é que veio para o benfica???

Admitam, ninguem o queria...
"e se não serve para os outros como vai servir para nós?"
Eu respondo, o slb é muito pequenino....

Pedro disse...

ò jaco se não percebes paciência...azar o teu.
A coisa é evidente demais para qqr explicação.

Azia né? É lixado...o Rui Costa, o grande maestro, continua a provocar muita azia..

GR1904 disse...

Mas vcs continuam a responder a este jaco? O desprezo é fodido...

Alexandre disse...

americano, esse clube que se guia por valores como respeito estou pra vê-lo a deixar ir o Kaka para o real madrid so pq lhe apetece.

Por favor, defendam o rui costa, mas nao me digam que se ele ainda fosse mesmo bom o milan deixava-o sair.

Qto ao baía, só quem anda completamente cego pela clubite aguda é que não reconhece que a sua carreira foi extraordinaria a nível de sucessos desportivos, que é basicamente o principal objectivo de um desportista, depois do objectivo de fazer dinheiro.

Anónimo disse...

Jaco = nome vulgar do papagaio cinzento da Guiné.

O nome condiz bem com semelhante personagem...

visconde gay disse...

Por amor de Deus, se não lhe querem apertar o pipo, ao menos não se ponham no nível do retardado, é que não vos fica nada bem, já começa a ser insuportável vir aqui a pensar que se vai discutir algo com conteúdo e ler tanta verborreia completamente patética e inútil. Enfim...

Anónimo disse...

Ó Visconde tmb vais ao jantar?

Unknown disse...

tou contigo visconde!!!ao jaco é deixá-lo falar sozinho!!!

Pois é rapaziada, segundo o Seara, esta OPA do Berardi, foi uma forma de evitar uma outra OPA, que estava a ser preparada pela gentalha do costume...
E tentem ir com calma...pelo que ele disse, até é amigo pessoal do Rui...
Mas concordo plenamente com o Pedro numa coisa : podia ter evitado falar em nomes, principalmente o do Rui,para explicar a sua maneira de pensar...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

muito já aqui se escreveu...muito se discutiu...acho que Joe Berardo escolheu mal as palavras para dar uma opinião muito válida, que é que para gastar dinheiro que seja em jogadores muito bons mas ainda com margem de progressão...Podia ter evitado dar o exemplo do RUI, mas tb não podemos matar o homem por isso, nem muito menos divirmo-nos, pois isso é que querem os corruptos!!!
Sobre o Rui que tentou ser um lider, mas nem semre deu uma imagem positiva, pois um lider, sabendo que todos os colegas respeitavam as ordens da direcção em não falar para a comunicação social depois dos jogos(excepção ao flash interview), mandava sempre as suas postas de pescada no final dos jogos a caminho do tunel...não me parece de lider!!!

e tenho ainda dois receios em relação ao Rui:
o primeiro é o facto de com ele no plantel, e o FS no banco, não haverá tomates para não lhe dar a titularidade, nem haverá tomates para, estando ele em campo e as coisas nos estarem a correr mal, o substituir mesmo que ele esteja de gatas!!!
o segundo receio, e esse é bem maior, é se ele ficar com suplente vários jogos seguidos, qual será a reacção dele, lembrando-me bem do anuncio do abandono da Selecção, um dia antes da final do Euro 2004, por ter perdido a titularidade, quando podia muito bem ter esperado pela final, para não provocar desestabilização...
Porque prefiro ficar na duvida, do que chegar á conclusão que o Nosso RUI, afinal pode não ser tão humilde como sempre nos pareceu....
e ressalvo uma vez mais...adoro o RUI, e sempre ansiei pelo seu regresso, fosse com que idade fosse...e nem que fosse por apenas 5 minutos!!!

visconde gay disse...

Que jantar, star...!?

Pedro disse...

"que é que para gastar dinheiro que seja em jogadores muito bons mas ainda com margem de progressão"

Concordo 100%. Mas tb acho q uma equipa precisa de elementos pilares com experiência. Mas a gastar avultadas somas de dinheiro convêm q seja a alguem com provas dadas e com margem de progressão como, por exemplo, Cardozo aparenta ser.

Em relação aos problemas de balneário acho q o Rui não os cria.

Visconde o jantar de sábado com a malta dos blogs!!!

Alexandre disse...

Ontem li na capa de um jornal que o Berardo além de dizer aqiulo tudo ainda disse "quero que o rui costa se foda".

Acrescento que esse jornal era da familia do 24 horas ou tal & qual... ja nao me lembro qual deles foi.

Mais uns dias e afinal ja lhe chamou filho da puta.

Para esse jantar acho que deviam convidar o Jaco.

Anónimo disse...

No jornal economico vinha "fuck him", o que acho mal porque idependentemente da opinião que se possa ter, não se deve partir para esse tipo de insultos, ja agora, onde é o jantar?

Anónimo disse...

No jornal economico vinha "fuck him", o que acho mal porque idependentemente da opinião que se possa ter, não se deve partir para esse tipo de insultos, ja agora, onde é o jantar?

Alexandre disse...

Eu bem disse...

É mesmo falta de educação não convidar os amigos para o jantar.

Não estou a falar de mim, já tenho jantar marcado com os "lagartos forever"

Anónimo disse...

Ui fosga-se...

é preciso apresentar algum cartão de sócio de alguma organização secreta ou de uma seita?

Se nao for eu quero ir. E quero comer frango. Pode ser a franga vitoria, ou essa ja foi presa tb?

Pedro disse...

info sobre o tal jantar AQUI

visconde gay disse...

Só vou ao jantar se o papagaio jacó e o amigo badocha forem. Era curtido arranjar um penacho novo ao papagaio pra depois o enfiar na peidola do badocha.

;)

Anónimo disse...

Papagaios? então porque é que o Toni diz:Joe B. veio dar uma pedrada no charco.para este Sr.dizer isto é porque ele viu que o charco tinha água já podre..este Sr.não é parvo como milhares que não querem ver os negoçios da treta"veiga".