blog

quinta-feira, junho 28, 2007

Campeões


Veio com alguns dias de atraso a nossa justa homenagem aos campeões nacionais de Futsal.
Equipa que aliás, internamente ganhou tudo o que havia para ganhar, esta época.

Foi uma vitória difícil contra uma equipa do Sporting que deu luta até ao fim.
Depois da vitória folgada fora, o Benfica podia tornar-se campeão logo no 2º jogo, mas o Sporting acabaria vencer. Foi daqueles jogos em que podiam estar ali a noite toda que a bola não entrava.
O Benfica fartou-se de rematar, com bolas no poste, tiradas em cima da linha e com uma grande exibição do guarda-redes do adversário. Das duas vezes que o Sporting rematou direito à baliza, uma entrou e na outra o Bebé defendeu contra um defesa dando auto-golo.
A parte caricata deste jogo foi quando supostamente um jogador do Sporting cortou a bola com a mão em cima da linha. Depois de várias repetições, os comentadores lá chegaram à conclusão que se calhar era motivo para grande penalidade. É então que José Marinho, esse "brilhante" comentarista que o país inteiro consagrou (incluindo Quim Oliveira) afirma: "Não é por causa deste erro que o Sporting está a ganhar e a merecer ganhar..."!!

Assim a decisão ficou adiada para o 3º jogo, com o Benfica a entrar de rompante e a marcar logo aos 4 minutos. A partir dai tivemos mais umas quantas oportunidades, com o gr do Sporting mais uma vez a ser decisivo. Nos minutos finais recuamos muito para defender a vantagem e foi a vez do Sporting ter algum azar (eu chamaria azelhice) com o mesmo jogador a falhar 2 golos feitos.
Acabamos por vencer e fazer a festa do 3º troféu da época.
Bom para o Futsal, mau para um clube que é o maior do Mundo e tem de conquistar muitos mais títulos.

23 comentários:

Anónimo disse...

Que susto, até pensei que tava no blog errado....
lololol
mas afinal é verdade, futsal n é?
Nunca vi jogos de futsal mas deve ser cada colosso. lol
mas pronto parabens
Que se contentem com isso por muitos anos....

Pedro disse...

É curiosa a confusão q os anti-benfiquistas têm aos festejos q os benfiquistas fazem ou deixam de fazer nas modalidades ditas amadoras...Enfim...para quem diz q são titulos da treta dão demasiada importância aos mesmos.

Foi uma grande final com 3 jogos de pavilhão cheio e com muita festa. Impressionante o ambiente q os NN criam em redor da equipa e esta correspondeu.
O ultimo jogo foi um jogo feio, muito táctico e muito "medroso". A sorte sorriu-nos mas tb fizemos por merecer.

Preve-se uma grande equipa para o ano atacar a Uefa Cup...mas será q terá Ricardinho?

Muito interessante a ideia de ele fazer a pré época com a equipa de futebol. Se servir optimo se não servir siga para o futsal.

Anónimo disse...

Eu ainda há dias comentava "bem que podiam pôr o Ricardinho a fazer uns treinos de futebol de 11, a ver o que dava!", e felizmente parece que vão tentar. Pode (e é provável) não dar em nada, mas tem que se tentar, porque aquele talento e velocidade podem resultar. É certo que já tem 21 anos, mas nunca se sabe...

João Bizarro disse...

Viste essa do Ricardinho em mais algum sitio ou só no record?

Alexandre disse...

Olha a mim nao mete confusao nenhuma, acho bem que festejem pq eu tb festejo os titulos do meu clube em todas as modalidades.

A única diferença é que o meu clube ainda ganhou umas coisitas, e o vosso só ganhou na unica modalidade em que o porto nao entra. Curioso, nao?

Espero que o Porto se meta no futsal, até pq ganhar a equipas com nome de escolas e de lares de 3ª idade não deve ter muita piada.

Pedro disse...

Bastante curioso ...da mesma forma q é curioso q acabamos com o jejum de titulos em futebol no ano em q estoira o Apito Dourado...

:)

Vi isso no Record e como tal tem o valor q tem. Mas a ideia seria interessante.

Alexandre disse...

Pedro, isso é verdade, apesar de niguém poder dizer que uma coisa está relacionada com a outra, até porque o porto depois disso voltou a ser campeao, como explicas isso?

Eu explico essa época mais facilmente. O porto fez uma epoca miseravel, começando nas cagadas do presidente ao escolher os treinadores, e acabando na má gestao do plantel. Foi so vender ouro e comprar latão.

Pedro Neto disse...

É uma modalidade, na actualidade, mais importante que o hóquei em patins... que até teve honra de homenagem em pleno relvado do Estádio do Dragão.

Quando é o Benfica a ganhar não interessa, discurso tipicamente atrasadinho...

João Bizarro disse...

"e o vosso só ganhou na unica modalidade em que o porto nao entra. Curioso, não?"

Sim Alexandre, pode significar que aqui não há "fruta", "nem café com leite".

Anónimo disse...

E eu a pensar que tínhamos ganho a Taça da Liga em Andebol oh alexandre...

João Bizarro disse...

Bem lembrado, anónimo.
Ganhamos a Taça da Liga em Andebol.

Ainda no andebol, acabamos de contratar aquele que foi considerado o melhor jogador do ultimo campeonato, Carlos Carneiro ao Madeira SAD.

Anónimo disse...

pedro neto, estas a dizer que o futsal é mais importante do que o hockey em patins????
dassss, a cegueira leva as pessoas a dizerem cada coisa!!!!
Portugal é a 1º ou 2º maior potencia em hockey a nivel mundial, alias o sexto lugar neste mundial foi encarado por todos como uma vergonha.
mas voces não se interessam muito pelo hockey, afinal foram o bombo da festa.

Pedro disse...

"pedro neto, estas a dizer que o futsal é mais importante do que o hockey em patins????"

A nivel mundial é concerteza. Basta ver o impacto q tem o hoquei e o impacto q tem o futsal. Em Portugal tem perdido bastantes adeptos e hoquei só é grande em Espanha, Portugal, Argentina e Itália. Futsal está em clara expansão a nível mundial.
Mas depois há gostos...eu gosto muito mais de futsal do q de hoquei.

Pedro Neto disse...

Claro que o Futsal é muito mais importante a nível Mundial que o Hóquei. Basta estar atento ao fenómeno desportivo...

Há mais praticantes de Futsal só no Brasil do que de Hóquei em Patins em todo o Mundo. E se Portugal é uma potência em Hóquei, o que é inegável, fará a modalidade mais importante que o Futebol, onde Portugal nunca ganhou nada?

Há cada argumento rídiculo!

E o facto do Benfica ser "o bombo da festa" em Hóquei tem explicação. São os afilhados e empregados do Iílido Pinto que apitam os jogos, e é a única modalidade onde se ganham títulos ao petardo.

Ainda bem que o FC Porto não está presente em Futsal, espero que nunca esteja, é sinal que não se ganham títulos com base em criminalidade. Fosse assim em todo o Desporto Português e o fenómeno desportivo estaria bem mais limpo da escória.

João Bizarro disse...

Jaquinho, não tenhas duvida que neste momento o FUTSAL é mais importante que o hóquei.

Anónimo disse...

Esatr para aqui a discutir as modalidades mais importenates é um pouco absurdo. Senão repare-se:

. em termos históricos e culturais, leva a melhor o hóquei em patins. Mas verdade seja dita, tem vindo a perder espectadores e praticantes
. em termos de praticantes, leva a melhor o andebol, o único desporto que perde para o futebol nesse aspecto
. em termos de mediatismo o futsal, porque é um desporto mais espectacular e apelativo à televisão

Alexandre disse...

Pá, nao vao comparar agora o que tem mais importancia pois nao???? Cada modalidade tem a sua importancia, e cada um tem as suas preferências.

Sim, faltou a taça da liga, peço desculpa. Mas tb não era facil lembrar-me de uma modalidade onde não se sabe bem quem compete onde e com quem, quem manda, quem ganha o que, etc. Ainda por cima, a taça menos importante da epoca. De qualquer maneira, ganharam sim senhor.

Pedro Neto disse...

O Benfica ganhou a Taça de Portugal de Voleibol, pelo 3ª ano consecutivo.

Unknown disse...

Em relação às diferenças entre hoquei e futsal, e à importancia q cada um tem... bom, em número de praticantes, é inegável q o futsal tem muitos mais... E depois, há um ditado (que eu não sei muito bem, mas se conhecerem alguem ligado ao hóquei, talvez ele vos saiba dizer) e reza mais ou menos assim: O hóquei é uma modalidade que se joga em 1 país (portugal), 1 província (Catalunha), 1 cidade (em Itália... não sei qual) e um bairro (algures em Buenos Aires, Argentina)... Acho que isto é indicador da importância q o hóquei tem no desporto mundial, e do que tem o futsal (que se joga no mínimo, em TODOS esses países e também no Brasil).
No entanto, e respondendo aos adeptos do Clube Regional do Norte, lá poque vocês não participam, o título nao deixa de ter significado! Ou será que vocês também não contabilizam aqueles que ganharam em modalidades onde o Glorioso não participou? Se são assim tão bons em tudo, façam uma equipa e venham jogar!!! (Já sei, o ciclismo também é uma modalidade secundária, certo? E muito menos importante que o Hóquei, por isso é que vocês não participam? DaHHH!!!! Não arranjem desculpas idiotas! Ganhámos e temos orgulho disso! Somos os melhores, venha quem vier!!!!

visconde gay disse...

Este papagaio jacó é o verdadeiro paradigma do que é um andrade com a tripa constantemente ligada ao neurónio! É incrível como o rapaz se esforça constantemente para nos presentear com baboseiras, incapaz de escrever algo construtivo, só responde aos tópicos com comentários completamente inúteis, preferencialmente sem qualquer sentido! É que este ainda é pior que o idiota em fascículos...;)

Intrigante mesmo é como ainda há quem se atreva a descer ao patamar do pascácio...é que ele bate-vos sempre em experiência, não acham pedros...!?

Alexandre disse...

Ainda bem que temos cá um gay para fazer as analises tecnico-tacticas dos adeptos portistas, é o Gabriel Alves da blogosfera.

Dizem alguma coisa de jeito é que.... tá quieto chico.

Alexandre disse...

*dizer

visconde gay disse...

Diz-se "tá quieto, ó anacleto!" O chico (o gaby que te deve ter feito as orelhas) óóhhhhhhhhh duas orelhas, dois olhos, uma cabeça, um neurónio, dois braços e duas pernas, lembras-te...!?

Só perco tempo contigo mais esta vez, ó murcoum: tu e o psitacídeo jacó são uma e a mesma pessoa...mesmo um chimpanzé percebia isso. E então perguntas tu, ó símio, sim, porque gostas de fingir que argumentas: porque é que me deixam, a mim e ao meu amigo do penacho, papaguear por um blog que não me diz nada nem é da minha cor? Sabes porquê...!? Ora põe lá o neurónio a trabalhar um pedacito...a ver se chegas a alguma conclusão.

;)