blog

sexta-feira, junho 01, 2007

Notas do Defeso #1

- Ontem foi o Maniche, hoje é Kazmierczak. Lobont volta à carga e Amorim continua na calha. Ai se não fosse o Benfica o que seria deste país? O ex-boavisteiro seria bem vindo.

- Manduca já foi vendido aos gregos, Amoreirinha parece estar vendido aos romenos, não me lembro se a venda do Beto foi confirmada ou não, Manu tem interessados. Seria engraçado o SLB embolsar uma média de um milhão de euros por cada indesejado do plantel. Só peço que não os substituiam por outros iguais, para isso mais vale promover os juniores e poupar dinheiro...

- Finalmente a compra definitiva do passe de David Luiz com uma clausula de 20 milhões de euros. Sinceramente acredito que rapidamente teremos propostas por ele dos grandes europeus.

- Falta a renovação de Léo que acredito que seja do interesse da SAD em efectuar rapidamente.

- Uma das coisas que mais me "irrita" nesta silly season é a malta dos blogs atirar bocas de que o matador já está contratado, que vem aí uma bomba, etc e nunca partilham o nome do jogador!!!!! Deixam um gajo com água na boca e depois népias....

16 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez concordo contigo, prefiro o Kaz ao Amorim, mas acho que nunca por mais que 1 milhão de euros. Que parece que foi o que recebemos pelo Manuca e Amoreirinha. Se conseguissemos despcahar mais 4 ou 5 dos "excedentes" ao mesmo valor, ficaria feliz!
Mas olha que também gostei muito do Lobont, se bem que ache que nao precisamos de mexer nos GR.
O David Luíz ainda vai ter de mostrar muito para termos os grandes europeus atrás dele, mas se o Mundial Sub-20 correr bem, talvez seja o início. Agora cuidado com a coerência, para quem sempre disse que o Andersson (do Porto) mostrou pouco, estás a exagerar no que toca ao nosso puto que ainda mostrou menos.
Léo para renovar já!!! Ainda pode fazer mais 2 épocas a alto nível, e é um excelente profissional.

João Bizarro disse...

O Kaz tem quantos anos?
Agrada-me o Amorim.

Pedro disse...

O David Luiz mostrou menos?????
Titularíssimo durante a fase final da época com exibições de encher o olho isto depois de ser lançado às feras sem qualquer preparação, no SLB, onde não tem qqr protecção arbitral????

Nuno Gamito disse...

Lobont é uma excelente ideia mas só na condição de sair o Moretto e o Quim.

Para MATADOR quero o ELMANDER e mais nenhum!!!!!!!

RMSoares disse...

Lobont ?!?! Mas para que ? concordo com a saida do Moreto, que deverá corresponder a entrada de um GK junior.
Rubem Amorim é excelente, desde que não venha inflacionado

Anónimo disse...

Sim Pedro, o DL mostrou menos que o Andersson. Fez bons jogos misturados com alguns erros, e mostra muito potencial, mas ainda falta provar muito, algo que o Andersson fez mal começou a jogar, daí o MU ir buscá-lo e possivelmente já integrar o escrete para a Copa América.
O DaviD Luíz pode vir a ser um grande central, o Andersson já é dos melhores nº 10 a jogar na Europa, e se quiseres apostar quem vai ser titular primeiro na Selecção Brasileira, apostamos já!

Pedro disse...

Se nem o Luisão é titular....Com Kaká, Ronaldinho e Robinho, o Anderson ainda vai ter q ralar muito...e se ele acha q o Katsoranis é duro vamos ver qt tempo dura em Inglaterra....

Anónimo disse...

O Plantel

Que equipa estará Fernando Santos a idealizar? Quais os jogadores que ficam e os que vão embora? Que jogadores pretende?

Quanto a mim, Santinho não conta com: Moreira, Pedro Correia, Manu, Paulo Jorge, Marco Ferreira, Beto, Miguelito e João Coimbra. Todos eles, mais minuto menos minuto, não foram opção durante o decorrer da época, portanto parecem-me obvias as saídas.
Fica então com: Quim, Moretto (julgo ser a preferência de Santos), Léo, Anderson, David Luiz, Luisão, Zoro, Nelson, Petit, Katsouranis, Karagounis (se não sair), Rui Costa, Nuno Assis, Simão, Coentrão e Nuno Gomes.
As minhas maiores duvidas são: Mantorras (pouco utilizado, mas com boa performance em minutos/golos) e Micolli (depende da disponibilidade financeira do Clube), sem falar no Derlei (livra!!).

O meu prognóstico é a contratação de 1 guarda-redes, 1 central, 2 médios defensivo/ofensivo e 2 ponta-de-lanças (tipo de jogador que o Benfica não dispõe há longos anos).

Prevendo a continuação do esquema táctico e dos jogadores acima mencionados (sem Mantorras e Micolli), gostava de ler algumas ideias vossas sobre esta matéria.

GR1904 disse...

Eu quero é ver se os milhoes do emprestimo obrigacionista vao mesmo ser aplicados na equipa, como a sad disse, ou se era tudo paleio.

Parece-me é que isto já começou mal em termos de pré-época. Ouvimos o Santos, na tour que o SLB fez pelos states, dizer que as dispensas já estavam formalizadas e que as iria divulgar na 2ªfeira passada. Mas ninguém ouviu o que quer que fosse sobre o assunto. E mesmo que ele estivesse a falar de divulgar as dispensas apenas aos proprios jogadores, já se sabiam quem eram. Estas coisas sao relativamente faceis de se saber.

Este treinador mais valia era estar calado.

Pedro disse...

mex saber o q vai na cabeça de Santos é uma grande complicação. Entre o q desejámos e o q vai acontecer vai uma grande distância por isso vou esperar mais uns dias para analisar o plantel com q iremos "atacar" a próxima época.

gr1904 tens toda a razão, detesto qd dizem q vão fazer e acontecer e depois nada. É pá estejam calados!!!

Anónimo disse...

Queria tanto o Manuel Fernandes de volta... Miccoli e Kaz seriam muito bem-vindos.

Agora sinceramente, o Benfica quanto a vendas está a fazer um bom trabalho, quem dá 1M€ pelo Amoreirinha? Manduca já foi, o próximo espero que seja Beto. Quanto ao Manu dos maus, é o menos mau, por mim poderia ficar mais 1 ano. O resto tem tudo carta branca para se porem a andar.

Falta saber casos com o Diego Souza que ouvi dizer que fez uma boa época e o Carlitos que também era bem vendido.

João Bizarro disse...

A cabeça do santola é mto complicada. Ele vai sempre contra aquilo que os adeptos querem. Os adeptos adoram o Moreira e o Mantorras ele vai dispensa-los.

A chatice no meio disto é que ele é corrido a meio da época e é mais uma época que se perde. E pior que isso perdem-se bons jogadores que ele mandou fora.

Anónimo disse...

A bomba ainda há-de ser a contratação do Derlei. Vai ser uma bomba que até o estádio rebenta...

Enfim, o ano passado era o Top mundial. Este ano é a bomba.

Por mim metia era uma bomba nos tipos que são responsáveis por mais uma épcoa desastrosa: Santos, Veiga, LFV, Dep. Médico.

N.M disse...

Vmso lá ver se consegume renovar o mais rapidamente possivel com o Léo!!!
A contratação do Rubem Amorim era uma boa contratação!!

Unknown disse...

Eventualmente terão faltado boas alternativas para o homem pôr a rodar... agora, não lembra a ninguém querer dispendar o Moreira, o Miguelito, o Anderson e o Manu.
O Anderson, pq apesar de ter enterrado algumas vezes´, constitui de caras uma excelente alternativa. O Moreira... bem, quem se lembra de dispensar o Moreira e ficar com o Moreto... enfim, não está certamente bom da cabeça! O Miguelito e o Manú... acho que mereciam + 1 oportunidade... até porque já contam agora com 1 ano de ambientação ao clube, e quem sabe se, caso lhes dêem minutos, não poderão finalmente evidenciar-se! Acho que é preferível isso do que dispensá-los e contratar +2 brasucas que só vêm para justificar uma comissão de alguém.
Quanto ao diego Souza... o rapaz é muito bom jogador... teve azar é de ter sido contratado pelo Carraça e não pelo ex-presidente da casa do FCP no Luxemburgo... e parece-me que esse é o pormenor que fez com que nunca se impusesse na equipa. É altura de engolirem alguns sapos e deixarem-se de merdas! Com o Diego Souza e o Manuel Fernandes, tínhamos meio-campo para 5 ou 6 anos!!!

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.