blog

segunda-feira, junho 18, 2007

Notas do Defeso #2

- Mais um jogador que diz que deseja vir para o Benfica e que a imprensa garante estar preso por meros detalhes. Ponta de lança do Paraguai, Cardozo, jovem, forte fisicamente e com um bom "curriculo" de golos. Já por diversas vezes foi referenciado por benfiquistas que acompanham o futebol por aqueles lados, eu não o conheço. Não é barato por isso espero que, se se confirmar a aquisição, que seja acertada. O jogador está com vontade...

- As declarações de Marc Zoro deixaram-me preocupado. Diz que fez um contrato de 4 anos que lhe renderão 9 milhões de euros e, mais grave, que lhe garantiram a titularidade. Isto é grave. Não só o facto de, apesar de ser a custo zero, considerar muito dinheiro por um jogador que não é nenhuma vedeta mas, acima de tudo, a questão da garantia da titularidade. Infelizmente pelos valores apresentados um jogador destes não virá para o banco. E com Santos a comandar o leme temo alguns problemas que se dispensavam...

- Manuel Fernandes, pela primeira vez, admite o regresso à Luz. Se vier com vontade de empenho é a melhor contratação do Benfica e fecha-se, caso não saía ninguem, o meio campo. Não precisamos de mais ninguem quando dispomos de Petit, Katsoranis, Karagounis, Nuno Assis, Rui Costa e Manuel Fernandes. É uma boa oportunidade para promover um junior...

- Todos os dias é apontado um novo guarda redes para o Benfica. Os nomes que se falam assustam-me. Espero sinceramente que não cometamos um erro deste tamanho. Temos lá guarda redes mais que suficientes...

- Beto foi vendido ao Sion. Menos um para ser assobiado na Luz. Um jogador que nunca virou a cara à luta, queimado por Koeman nunca desistiu e deu sempre tudo em campo. Nunca comprometeu, bem pelo contrário, teve influência decisiva nas maiores vitórias europeias da ultima década do Glorioso. Para tosco nada mal...Boa sorte Beto.

- Coimbra e Correia, os miudos do Benfica, foram emprestados ao Nacional e Aves respectivamente. Acho bem. É bom para eles porque assim ganham mais espaço e oportunidade para evoluir, com Santos não se safavam. Que aproveitem a oportunidade e se mostrem.

- O corrupto dá uma entrevista ao público. Significa apenas uma coisa: Medo, muito medo.

PS: Ontem no jogo que o Real Madrid venceu e com isso conquistou o seu 30º título o tarolas Quim Rita dizia que os merengues eram o clube europeu com mais títulos seguido pelo Ajaz com 29 e Benfica com 28. Acontece que o Benfica não tem 28 mas sim 31 titulos conquistados. Eu sei que doi mas a vida é assim Ritinha...

20 comentários:

Anónimo disse...

Não sei porque se preocupam tanto com novos jogadores, o principal é, como disse o vosso presidente, ter alguem na liga, a compra de jogadores é só pa lavar algum dinheiro.
"- Beto foi vendido ao Sion....teve influência decisiva nas maiores vitórias europeias da ultima década do Glorioso. Para tosco nada mal...Boa sorte Beto....". Não me lembro desse jogo.
Isso de prometer a titularidade não é novo, e não é bom para o benfica, lembram-se quando prometeram a titularidade ao Moreto se ele sofresse um golo no setubal - benfica?, depois a partir dai foi só rir.
O Pinto da Costa mostra medo ao conceder uma entrevista, atao o orelhas até deve ter que usar fraldas porque até parece o emplastro com orelhas grandes a aparecer sempre onde ha uma camara, a dizer que o benfica vai ser campeão europeu, que o apito vai apitar, ou mesmo arrebentar, a vender kits, a dizer que escolher arbitros pelo telefone é normal....
Voces dizem que o benfica tem 31 campeonatos, o J Rita disse 28, eu digo bem menos, axo que o historial do benfica antes do 25-04-1974 devia ser apagado, para bem da verdade.

Anónimo disse...

1- Cardoso tem números interessantes, espero que venha, se bem que os valores são bastante altos. Por aquele dinheiro exigem-se 20 golos!
2- De facto o Zoro já está a falar de mais. Nunca devia ter referido quanto ia ganhar e a história da titularidade. Já me começa a parecer um mau negócio ainda antes de ele chegar...
3- Adoro o Manel como jogador, e se estiver desejoso de vir é um grande reforço, até porque o Karagounis poderá estar desejoso de partir, e acho que assim não sentiríamos a perda
4- Também não quero mais GR!!! Quero o Moreira na baliza, o Quim no banco, e um puto para 3º GR. Espero que sejam invenções da imprensa, mas receio q não...
5- Boa sorte Beto! Não vou sentir a falta dele nem por sombras, mas merece o melhor porque sempre se esforçou e não tem culpa se ter 2 tijolos no lugar dos pés
6- Boa sorte aos putos! Têm alguma qualidade e pode ser que esta época dêem o salto para serem material para o Benfica
7- Prisão para esse ladrão, estou farto de o ouvir.
8- O Rita é um incompetente como tantos outros que andam na imprensa. Não saber o número de títulos do maior clube português é triste. Ou saber e ter má-fé, ainda é pior!

slbcarlitos disse...

Jaco, quando LFV disse que era melhor ter alguem na liga do que comprar bons jogadores, ele estava-se a referir como é óbvio ao Bimbo da Bosta. Mas claro que vós, tal como o vosso presidente, só se dão bem deturpando a realidade, procurando segundos sentidos nas frases de LFV.
Beto, se não te lembras, marcou o golo da vitória contra o ManUtd na Luz e fez o passe para o golo do Miccoli em Anfield.
Quanto ao golo sofrido do Moretto pelo Setúbal contra o Benfica, aconselho-te a ver o jogo e a reparar na extraordinária exibição dele. Ao contrário de Nuno Espírito Santo em que levou 3 golos qualquer deles defensável e o outro foi um auto-golo de um jogador que o porto tem opção de compra.
Se falas do LFV a dizer que ele só vende kits de sócio eu digo-te que vai por aí muita inveja porque o Benfica tem muitos sócios e, apesar da fruta que nos impede de ser campeão com regularidade, continuamos a ser os maiores em número de sócios e o crescimento deste número continua a ser maior para o nosso lado. E o "escolher árbitros de telefone é normal" que tu falas nunca o ouviste da boca do nosso presidente, o que ouviste é que era normal exigir árbitros competentes para os jogos da taça.
Por fim, digo-te que o que insinuas sobre o Benfica antes do 25 de abril é um total desconhecimento dos factos e peço-te que te informes em documentos reais e factos comprovados e não repetires (qual papagaio) o que os outros repetem vezes sem conta a fim de tornar uma mentira em verdade.

Como vês qualquer das bocas que tu e os teus mandam são fáceis de contrariar porque se tratam de mentiras e de deturpação dos factos. É assim que vocês vivem e é assim que vós ireis morrer.
O fim está perto...
Uhhhhhhhhh!!!

Pedro disse...

Americano é mesmo má fé.

Slbcarlitos não ligues ao jaco...ele é daqueles q fala do calabote...como vês...é só rir. Ele já se está a ver na segunda divisão e por isso já não diz coisa com coisa...

Alexandre disse...

slb carlitos, nao pude deixar de reparar, que para um gajo que acusa os outros de deturpação de factos, também deturpas alguns.

Por exemplo:
- Quando o LFV disse que era mais importante ter gente na liga que comprar bons jogadores, disse-o mesmo. E nao se tava a referir ao bimbo da costa, estava a tentar minimizar a compra do Jankauskas pelo FCP. Caso nao te lembres, foi nessa altura que o Benfica passou a ter mais poder na liga do que o FCP, curiosamente só a partir daí é que começaram os sumarissimos, mas isso é outra historia.

- Essa do Nuno Espirito Santo também é boa, mas nao deves ter visto o jogo. Pelo menos o porto nao joga contra os seus clubes satelites nem vai jogar para o algarve contra o clube, cujo maior accionista era o jose veiga.

- O LFV, independentemente do motivo, está sempre metido na tv e nos jornais, e se por um lado uns têm medo, por isso aparecem, outros aparecem porque são os maiores. Não vos percebo.

-O "escolher árbitros ao telefone é normal" o jacó nao sei se ouviu, mas eu ouvi essa explicação da boca do LFV. Essa dos arbitros competentes nao sei onde foste buscar.

- Sobre o benfica pré-25 de abril, falas em factos comprovados. Qtos factos relativos ao processo apito dourado é que já foram comprovados? No entanto andas sempre a falar neles.

Como vês qualquer das bocas que tu tb mandas são faceis de contrariar.

Anónimo disse...

Estes andrades papalvos ainda pensam que alguém leva a conversa do presidente mafioso deles a sério, só mesmo fanáticos como vocês ainda defendem um ser humano miserável como aquele.

Anónimo disse...

- Preferia gastar um pouco mais num jogador que não precisa de mostrar nada: Miccoli

- Espero que essa conversa do Zoro seja mentira....

- Com Manuel Fernandes acabam as desculpas que não temos meio campo...muito boa notícia

- De todas as posições penso que GR é a que menos precisamos

- Obrigado Beto, Boa Sorte Beto

- Que rodem e mostrem o que valem

- Em relação ao corrupto, por mais que eu me tente abster, não consigo deixar de ficar enojado com tanto cinismo desse miserável

- joaquim rita é apenas mais um dos jornalistas merdosos ao serviço do sistema, pulhas como esse deviam estar na prisão e não na comunicação social a alimentarem o cancro deste país.

Alexandre disse...

telminho, ou nao estamos no mesmo blog ou andas a ver muito mal.

Nao vi ninguem a defender o PC, só vi gente a comentar os vossos argumentos, que por sinal são um bocado rebuscados demais.

Que nao gostem dele, eu percebo, que o queiram condenar antes dele ser condenado pela justiça, compreendo, mas criticarem tudo o que ele faz só por ser quem é, já nao faz sentido.

Telminho acordo pra vida.

Alexandre disse...

acordo=acorda

claro

dezazucr disse...

Quanto ao Benfica, incomoda-me que saiam notícias de guarda-redes na imprensa. Então não é unânime que temos 3 dos melhores, sendo que 2 deles estão no banco?

Quanto ao tal Cardozo, cheira-me a mais uma encomenda... vejamos qto tempo até ser anunciado no porto.
13? agora 8 milhões por um jogador que ainda não tem experiência numa liga europeia?
Por esse valor não iamos buscar outro com valor comprovado cá na europa? hum... cheira-me a trote, espero estar enganado.

Qto ao rita é um cab$%&...

essa do Benfica ter 28 títulos só mostra a sua azia... Para além da azia q demonstrava por o Real ter ganho, dado que ele claramente estava a torcer pelo barcelona. O comentário dele já enoja com a merda do "ah e tal, não foram «arrogantes» o suficiente para merecer o campeonato..."
Mas desde quando é que se precisa de ser arrogante para se ganhar alguma coisa? só pq o mourinho era? dass... esses gajos se pudessem até lhe lambiam o cú... desculpa lá a irritação.

Anónimo disse...

alexandrinho, pelo menso tem a dignidade de assumir que vens para aqui defender o homem, é que defender e ter vergonha de o fazer é um golpe muito baixo ;)

Pedro disse...

"é que defender e ter vergonha de o fazer é um golpe muito baixo "

hehehe

Dezza desabafa à vontade.

Alexandre os nossos argumentos são "rebuscados"??? isso vindo de quem usa o argumento calabote só pode ser para rir...

Alexandre disse...

pedro eu usei algum argumento calabote??

Cada um assume o que diz.

Também nao venho cá defender nada nem ninguem, a não ser as minhas opiniões.

Quero que se fodam todos os dirigentes de futebol, todos.

Pedro, pensei que já tinhas aprendido a argumentar melhor. Já agora, sim, dizer que o PC dá entrevistas pq tem medo, é rebuscado.

Pedro disse...

Eu não digo q o corrupto dá entrevistas pq tem medo, digo q ele deu ESTA entrevista pq está com medo. ESTA entrevista...as outras eram as habituais na sua guerrinha...guerrinha essa q parou, tem andado caladinho...e agora, qd os calos apertam ai jesus q é mais uma campanha contra o norte. MIUFA!!!!

Não usas o argumento calabote??? Um andrade q não usa o argumento calabote??? Estou abismado....
Sendo assim parabens...

A tua vida não deve ser fácil nas bancadas do dragão...
:)

visconde gay disse...

Não, imbecil! Quem devia ser apagado eras tu, que demonstras em cada comentário que o teu problema não é só a imbecilidade como também a anencefalia...bem sei, lá vais ter que googlar isto para saberes o que te chamei...

Aos editores do blog: se este é um blog de lampiões, como é que vocês autorizam que estes morcões venham pr'aqui faltar ao respeito à vossa instituição? Alguns de vós porventura vai aos blogs deles opinar e cagar postas de pescada sobre a vida do clube deles? Se querem cá vir têm no mínimo que demonstrar respeito pelo maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. E conhecimento, saber dos factos sem argumentações dúbias. Se não, é cortar-lhes o pio...carago!

Quem não tem história, quem não possui passado, são vocês, morcões, começaram a construir a vossa há pouco mais de 20 anos...e todos sabemos com que alicerces a fundamentaram...

Alexandre disse...

Pedro, sendo assim tenta tb usar argumentos válidos e aí ja podemos discutir (conversar) sobre futebol. E tb nunca ouvi falar do calabote nas bancadas do dragão.

Visconde, não podes com opiniões diferentes da tua? Como nao tens argumentos queres calar os outros? Se nao gostas do que lês, ignoras.
Ou então cria um blog so pra ti, assim ninguem diz nada que nao gostes de ler.

Anónimo disse...

Pois, admito, eu vou a blogs do benfica, porque como é obvio ha tanto que gozar com esse clubezito de bairro e palhaçadas relacionadas.
Mas va la, não sou eu que começo a mandar postas sem cabimento, o que vos ofende são as verdades, va la tenham calma.
gay, parece que não andas com a medicação em dia, vai com calma, se calhar os jogadores do teu clube não se chateiam tanto com as derrotas da vossa equipa, como tu com algumas verdades.

visconde gay disse...

Desculpem lá o OT anterior.

Apesar de carote, o cardozo seria uma boa aposta para o ataque, o luis freitas lobo já o tinha referenciado há tempos como um dos melhores avançados sul americanos do momento.

http://www.youtube.com/watch?v=CbHERL_Bz18

Ao contrário de muitos, eu acho que precisamos de um GR, nenhum dos que lá temos me enche as medidas. E o puto da selecção brasileira é mesmo bom, tem 20 anos e custa uma pechincha.

Eu não acredito que o Zoro tenha dito o que vem nos jornais, um tablóide inglês escreveu que o MF regressava à Luz e depois ouviu-se o mesmo a desmenti-lo. Se bem que não me importava nada de o ver na equipa...mas com este treinador está-se mesmo a ver onde é que ele iria parar...

O rita é um burgesso. Tem a mania que há-de reinventar um novo léxico para comentadores de futebol...

João Bizarro disse...

1. O Cardoso é bom. Temo que seja bom demais para o treinador que temos.

2. É. É muito preocupante. Mas com o Santos a treinar não me admiro de nada. Com estes dirigentes a contratar e o Santos a dirigir a equipa prevejo muitos Marcos Ferreiras e Georges Jardeis...

3. Sobre isto já postei no sitio certo.

4. Moreira na baliza. Quim no banco...

5. Boa sorte ao Beto.

6. Ver ponto 3.

7. Vozes de burro...

8. Também ouvi essa do Mourinho (queria ele) dos comentaristas. Começou a uzar expressões só depois do Mourinho ter falado nelas como se as tivesse sempre dito. É um cromo anti-benfiquista (com azia, como é obvio) como tantos outros.

Jabas disse...

deve ter sido a primeira vez que li algo de positivo do Beto e do qual subscrevo na integra.