blog

quarta-feira, junho 27, 2007

O polvo mexe-se...

É inacreditável onde chega a falta de vergonha dos corruptos e amigos. É a gozação total às instituições judiciais do país, é o esfregar na cara do povinho a máxima "quero, posso e mando".

Como é possível que a Juíza que vai presidir o processo que envolve o Valentim Loureiro seja a enteada do fanático Poncio Monteiro??? E pior que tudo isso, como é possível que ela tenha pedido escusa, por motivos fortes, e os juízes desembargadores tenham recusado dizendo "estamos perante duas pessoas diferentes, com responsabilidades profissionais diferentes, que sem dúvida se devem respeitar mutuamente no exercício das suas respectivas actividades profissionais" ??

São estas situação inacreditáveis que ainda me impedem de acreditar numa justiça a 100% para esta escória...

88 comentários:

Nuno Gamito disse...

É inacreditável!!!!

Por isso o major vem dizer quando lhe apetece, com a sua habitual arrogância, que faz o que quer e entende, quando quer, e ninguém lhe vai pegar por nada. Ele lá sabe...

João Bizarro disse...

Pedro, eles dominam tudo lá em cima.
Se o julgamento fosse em Lisboa ainda acreditava!!!
Assim...

Alexandre disse...

Pá, vocês queriam que o julgamento fosse em lisboa e que a juíza fosse a leonor pinhão. Pois, porque depois de arranjar uma procuradora ao jeitinho do LFV para desenterrar casos que tinham sido arquivados, só falta mesmo um juiz escolhido a dedo.

Quanto ao assunto em si, dou-vos o exemplo do filho do PC, que era aliado do José Veiga e um grande inimigo do próprio pai.

De qq maneira, se o PC é mafioso, o Valentim nem tem nome que se lhe aponte. E o Pôncio Monteiro parece um marreta, so está la pra fazer o que lhe mandam, tipo o homem das cavernas que vcs tinham para falar nas conferências de imprensa.

Pedro disse...

O Juiz tinha, como manda a lei, de ser alguem isento e acima de qualquer suspeita.

Anónimo disse...

Que indignação, espantame como voces não acham estranho coisas tipo quem escreveu (realmente)o eu carolina, a amizade colorida do orelhas e a puta morgado. E claro que pagar viagens a jornalistas é normal, para voces claro. Sempre ouvi dizer, a imprensa ganha uma guerra.
O que voces queriam era que fosse tudo julgado em lisboa, cvom um juiz tipo cunha leal, assim o orelhometro já podia dizer que mais valia ter alguem nos tribunais do que um bom jogador....

Vergonha, arbitros estrangeiros a dizerem que receberam putas antes dos jogos....
Eu já tinha visto essa noticia ha anos, mas voces claro que não....

Afinal não se passa nada, tudo normal, muito normal....

Anónimo disse...

Todos os dias são histórias atrás de histórias. O que vale é que para eles nada é suspeito, tudo é normal, mesmo tratando-se de jogadores que saem ao intervalo contra o seu clube porque têm contrato há anos com ele, ter como vereador do desporto que lhes cede o centro de estágio a um preço de renda dum T1 um seu antigo dirigente, tudo normal. A única coisa suspeita para eles neste país é um clube ter mudado o jogo para o Algarve, mesmo que isso lhes dê uma receita equivalente a 10 jogos caseiros com o Porto e o Sporting.

Pedro disse...

Esse árbitro é de um célebre jogo do Abeerden q o Fergunson não se cala de referir??
hehehe

Não te enterres jaco...não te enterres.

Pagar viagens a jornalistas? Antes isso q pagar a um jornalista ponto final.

Percebes a diferença ou queres um desenho? Já viste naquilo q tens q te agarrar?? É tramado não é?

Alexandre disse...

Pedro, nenhum juíz será para vós "acima de qualquer suspeita" pq vão sempre agarrar-se a alguma desculpa esfarrapada, por isso qq juiz serve.

Americano, onde está o estoril neste momento? Qto meses de atraso é que há nos vencimentos? O que é que ganharam com esse jogo? A descida de divisão, a provavel extinção e um benfica campeao. Tudo normal, como tb era normal que o maior accionista deles era o jose veiga. Não entres por aí.

Pedro, putas sao putas, e arbitros sao arbitros, independentemente de qdo foi e de quem está envolvido.

Anónimo disse...

Alexandre desde quando é que o Estoril perdeu por jogar no Algarve? Esqueces-te que perderam com o Porto e o Sporting a jogar no seu campo? E o que é que a má situação financeira tem a ver com o Benfica? Se calhar se o Porto e o Sporting levassem pessoas ao estádio podiam ter jogado no Algarve (ou outro sítio) com eles e ter mais receitas. E caso não tenhas reparado crise financeira é um problema que assola a maior parte dos clubes, não só o Estoril, e não me parece que seja culpa do Benfica.

Anónimo disse...

Olha que a câmara de Gaia a arrendar por 500 € um espaço onde gastou milhões também é capaz de ter alguns problemas, não? E isso preocupa-me bem mais porque eu, como tantos outros, sou "accionista" dela.

Anónimo disse...

http://antilampiao.no.sapo.pt/SlbScp_Prostitutas.jpg


Vão ver esse link para não especularem mais do que é e o que não é.
Va lá, não respondão ou digam que isto não passa de uma mentira.
E não percebo porque é que quando se fala do slb-estoril (sim porque o slb jogou em casa) voces não se escondem, foi simplesmente um escandalo, já para não falar na arbitragem desse jogo, ou seja, campeão 2004/2005 = farsa

E ja agora, o que dizem ao vosso clube vender a vossa sagrada gayola???? lololol

Alexandre disse...

americano, eu nao disse q era culpa do benfica obviamente.

É culpa do Estoril. Todos sabemos que é bem mais facil ganhar em campo neutro do que no batatal do estoril. E o Estoril tinha muita mais hipoteses de pontuar jogando em casa. Nesta altura se calhar estavam na 1ª divisao e as receitas televisivas cobriam perfeitamente o valor de 25000 bilhetes.

Mas optaram por se condenar à 2ª divisao, e em contrapartida so conseguiram adiar a crise.

E quando se fala em transparência, e não fazendo nenhuma comparação, não me parece muito transparente que uns joguem em grandes estadios e outros joguem em campos de merda so porque apetece fazer dinheiro.

Pelo que ouvi são 800€. Não sei se será exactamente isso que se passa, pois o boato não veio de nenhuma fonte oficial, mas se for verdade, não é muito normal. Mas isso já entra no dominio dos dinheiros públicos, e quanto a esse aspecto, nenhum clube se pode queixar muito. Todos mamam, cada um à sua maneira.

Alexandre disse...

Ora aí está o artigo de que tanto falamos na 2ª feira. Alguem me pediu o link, aí está ele pela mão do jaco. Este jaco não dorme.

Anónimo disse...

Eu li qualquer coisa sobre o centro de estagio de gaia.
O que acontece nesse caso é legal, mas este acordo é rentavel para a camara de gaia, porque em portugal não é qualquer camara que tem um equipa que ja foi campea do mundo por duas vezes a treinar na sua terra, e olhem que é mesmo a unica, lololol.

Mas agora vou-vos propor um execicio mental, na proximo texto troquem a palavra fcporto por slbenfica e mostrem a vossa indignação.

A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) pagou 8,1 milhões de euros ao Sport Lisboa e Benfica (SLB) para "a construção dos ramais de ligação às infra-estruturas de subsolo para o novo estádio, bem como a fiscalização e consultadoria da obra", depois de a câmara ter deliberado que não seria atribuída "uma comparticipação financeira" e de o então presidente, Santana Lopes, ter declarado que esses trabalhos seriam executados pelo município por "nem um quinto" do valor pedido pelo clube.

A denúncia foi feita ontem pelo vereador José Sá Fernandes e o negócio remonta a 2002, quando a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a EPUL, o SLB e a sociedade Benfica Estádio celebraram um contrato-programa em que se dizia que, "não obstante o interesse municipal na construção do novo estádio e demais equipamentos desportivos, o município de Lisboa optou por não atribuir ao clube uma comparticipação financeira".

No mesmo documento, estipulava-se que "a construção dos ramais de ligação às infra-estruturas de subsolo para o novo estádio, bem como a fiscalização e a consultadoria da obra", seriam "asseguradas pela CML, através da EPUL".

Em sessão da Assembleia Municipal de Lisboa, o então presidente da autarquia adiantou que o Benfica tinha pedido cinco milhões de euros para a realização desses trabalhos, ao que a câmara tinha respondido "então dê cá esses encargos". Segundo se lê na acta da reunião, Santana Lopes explicou que esta opção foi tomada porque se "esperava que tal nem por um quinto dessa verba ficasse aos cofres do município", nomeadamente "porque a EPUL, por exemplo, tinha uma empresa de fiscalização que executava esse tipo de encargos por dez por cento daquilo que o Benfica apresentara no seu caderno de encargos".

Na realidade, os trabalhos de "construção dos ramais de ligação às infra-estruturas de subsolo para o novo estádio, bem como a fiscalização e consultadoria da obra", acabaram por custar à EPUL 6,8 milhões de euros mais IVA, perfazendo um total de 8,1 milhões de euros. O primeiro valor foi determinado num contrato de execução celebrado em Fevereiro de 2003, no qual se estipulava que a empresa municipal se comprometia a entregar "15 prestações mensais, iguais e sucessivas, de 454.827 euros", sendo esses pagamentos feitos "após apresentação pelo SLB dos comprovativos respectivos".

No mês seguinte, o Benfica enviou à EPUL um pedido de pagamento das duas primeiras prestações, ao qual anexou um orçamento "dos trabalhos de construção civil e ramais a serem executados" pela empresa municipal, no montante de 6.822.418 euros. A lista incluía a demolição de construções e de fundações e a execução de escavação, de modelação de terreno, de ramais de esgotos e de arranjos exteriores, não existindo qualquer menção à contratualizada fiscalização e consultadoria da obra.

Orçamentos e datas por explicar

Em Abril, o SLB entregou à EPUL um novo orçamento que, apesar de apresentar um valor que diferia do anterior em apenas dois euros, não tinha a mínima correspondência com o teor do primeiro. Desta vez, dizia-se que os cerca de 6,8 milhões de euros se destinavam a assessoria de espaços comerciais, jurídica e financeira, estudo de acessibilidades, consultoria técnica, de seguros e relvado e gestão de resíduos, entre outros aspectos, sendo a fatia reservada a "ramais/ligações à rede" de apenas 750 mil euros.

O negócio terminou com a entrega pelo Benfica de um mapa discriminativo dos documentos apresentados para justificar as despesas realizadas, sendo que "parte significativa" desses documentos, como sublinha o vereador José Sá Fernandes, "não só dizem respeito a um período anterior à data de assinatura do contrato de execução, mas também dizem respeito a empresas que não têm por objecto, nem de perto nem de longe, a execução de obras ou a sua fiscalização e consultadoria, como é o caso do BES e do Banif".

in PUBLICO, 17/11/2006

Pedro disse...

Alexandre tu vistes os jogos do fcp e do scp no Estoril nesse ano???

Estamos conversados sobre a "dificuldade" em vencer no Estoril...e mais, compara a garra deles contra nós com a passividade com q eles jogaram contra os outros...

Em relação à arbitragem desse jogo fomos escandalosamente prejudicados como habitual: uma agressão barbara ao mantorras sem punição e dois penaltys limpinhos por assinalar a nosso favor.

Jaco...não tens qqr hipótese.

Então tu queres q a malta leia um texto num blog anti benfiquista sobre as declarações de um gajo a um tabloide inglês??? Pá...o Poncio ao pé de ti é amador!!!

Tu és do melhor q já apareceu na blogo-esfera....
LOLOLOLOLOLOLOL

Alexandre disse...

Pedro, és o unico gajo aqui que manda um bitaite e diz "estamos conversados". Achas que o argumento da garra é valido em algum lado?

Eu sei que é mais fácil falar de coisas subjectivas do que factos concretos como as condições e tamanhos dos estadios portugueses. Quando tiveres mais argumentos pode ser que me convenças. Até lá continuo a achar que não é normal o que aconteceu.

Sobre o arbitro da fruta, se fosse uma artigo sobre corrupção no FCP, vocês lançavam logo foguetes, como é ao contrario, levam na brincadeira. Que falta de argumentação....

Anónimo disse...

Pedro, eu percebo-te, para quem tanto preza pela anti-corrupção e depois ao verem que o seu clube não passa duma farsa, e que 95% do que ganhou foi roubado, e de desviar a conversa, mas ja acreditam no livro da senhora criolina??
Voces acham que um tabloide ingles ia num dia pensar "ha, vamos arranjar um escandalo, sobre o benfica", realmente voces devem-se achar muito grandes.
e a pagina vem da reportagem do jornal "a bola", sim, a vossa biblia.
E o caso epul, tambem é tudo mentira, claro, tudo normal...

Pedro disse...

O estamos conversados é sobre a dificuldade em vencer no Estoril...acho q os jogos do fcp e scp são prova mais q suficiente para "encerrar a conversa".

Os factos concrectos são simples: o SLB teve q fazer 300 kms completamente desnecessários, viu-se envolvido numa polémica á qual é completamente alheio. Isto são factos concretos. O resto é tão estranho como qd fomos defrontar o Setubal às Antas, ou as vezes q vocês defrontaram o Salgueiros na Maia, etc etc etc. Ou seja, só é estranho para quem tem falta de argumentação e/ou memória curta.

Sobre o outro tarolas ... a forma como vocês se agarram a este pseudo caso mostra claramente o desespero em q se encontram. Gosto disso...acredita q dá gosto vos ver assim. Já perguntei várias vezes: a q jogo se refere esse caso? Quem lhes pagou as putas?

Se é isto q vocês querem usar como arma de defesa perante os casos q envolvem o vosso clube....é de ir às lágrimas...

O caso Epul??? ò jaco tu és hilariante....dizem-te uma coisa e tu vens para aqui repetir como se estivesses a dizer algo de jeito. Tipo o Calabote né?
LOLOLOL

A senhora criolina foi vossa primeira dama durante 6 anos, sentava-se no vosso camarote presidencial, foi levada pelo corrupto a conhecer o Papa...é fodido não é?

Mas a malta não precisa do livro da pega para nada...temos as escutas e mais, temos 25 anos vergonha atrás de vergonha nos relvados portugueses. É fodido não é jaco?

É por isso q eu digo....não te metas com os graudos.

O teu clube está em vias de extinção....e tu sabes disso.O desespero está bem patente na tua escrita.
LOLOL

Anónimo disse...

ó jakinho, e a UEFA não investigou porque? queres ver que o glorioso domina esta instituição também!
muito bem alexandre achas normal pagar 800€ de renda por um centro de estagio.. vou falar com uns amigos meus porque tambem quero alugar um para mim! mas como diz o jaco é um grande prestigio para a camara de gaia, ter os campeões da taça toyata a treinar na MINHA vila! não tas a ver os benificios que tem gaia com isso!

Alexandre disse...

pedro, é possivel alguem comparar esse jogo com o do setubal nas antas???????

Eu até me passo!

O setubal tinha o estadio interditado!!! consegues entender a diferença?? ainda esta época o porto jogou na luz com o estrela da amadora, lembras-te????

sobre o king, antes de perguntares, lê o artigo.

O caso EPUL é verdadeiro, e é mais uma prova que todos mamaram e todos continuam a mamar. Ou vão naquela do homem que foi eleito presidente da camara do porto e que ia acabar com os lobbys dos futebol. Passado uns meses beneficiou o boavista de forma ilegal.

Onde é que estão os graúdos?

Ha aqui gente que sabe discutir futebol, mas nao vejo nos teus argumentos nada de graúdo.

Alexandre disse...

john billy lê o que eu escrevi sobre os 800€ e depois fala.

So faltavas ca tu.

Anónimo disse...

"Pelo que ouvi são 800€. Não sei se será exactamente isso que se passa, pois o boato não veio de nenhuma fonte oficial, mas se for verdade, não é muito normal. Mas isso já entra no dominio dos dinheiros públicos, e quanto a esse aspecto, nenhum clube se pode queixar muito. Todos mamam, cada um à sua maneira. "

não é muito normal? não! é vigarice pura! ou até é normal se soubermos quem é o vereador do pelouro do desporto em gaia!

e também acho muita piada a querer comparar um artigo de um jornal onde se lê que se oferecia putas a um arbitro em Lisboa à acusões no ministério público!

Pedro disse...

Pq raio não hei-de comparar o jogo nas Antas com o jogo do Algarve??? Estádio interditado?? E depois? Não havia estádios mais perto?? Qual é a difereça? E os jogos q vocês fizeram na Maia com o Salgueiros??? Qual a diferença??

Argumentação graúda né? Pois....

Ler o artigo?? Mas q artigo?? O artigo num blog anti benfiquista?? Qual a lógica disso??
O gajo foi a casa do presidente do SLB da altura antes do jogo e depois foi com algum dirigente do SLB para as putas e entretanto foi apanhado numa conversa telefónica com o citado presidente a ser-lhe pedido para beneficiar o SLB???

A tua longa ausência de respostas sobre este assunto mostra claramente o q ele vale...

Anónimo disse...

Voces não precisam do livro da criolina para nada, mas sem ele o processo não ia para a frente, mesmo tendo o amiguinha do vieira a frente do processo, que andava a chorar para que aparecesse qualquer coisa tipo esse livro para ver se conseguiam fazer algum "barulho", mas quando se descobrir que esta por traz do livro da criolina, a palhaçada vai ser do melhor.

joninho, onde é que a uefa tambem investigou o FCPorto, sim porque voces dizem que o porto ganhou tudo a custa da corrupção. Da uefa para o porto o que vem são palavras de reconhecimento pela historia deste grande clube.

pedro: bla bla bla, mais nada, não consegues de maneira nenhuma explicar o caso epul, admite, corrupção, ir aos bolsos dos contribuintes, tachos....

Noticia do dia: galinheiro vai ser vendido, palhaçada continua..

Anónimo disse...

quando é k disse que o porto ganhou na europa com corrupção? com muita sorte sim! com corrupção não faço ideia.

Anónimo disse...

Este jaco é mais um dos tapadinhos que ainda julgam que o clube dele ganhou alguma coisa com mérito nos ultimos 25 anos.

Se fosse uma pessoa correcta sentia-se traído pelo presidente do seu clube como se sentiram os adeptos da Juventus.

Anónimo disse...

"Noticia do dia: galinheiro vai ser vendido, palhaçada continua.. "

não pá, a noticia do dia é esta:

"A compra e venda de jogadores do FC Porto estão a ser investigadas pela equipa de cordenação do "Apito Dourado", que está a "passar a pente fino" a contabilidade dos dragões, segundo disse fonte conhecedora do processo à Lusa.

No livro "Eu, Carolina", a ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, refere a existência de uma gaveta onde havia sempre muito dinheiro para gastar no que fosse necessário. A esta revelação juntaram-se "alguns pormenores" revelados quando foi ouvida.

A investigação não deverá estar concluída brevemente, uma vez que quando se refere a movimentos financeiros é, necessariamente mais lenta do que as que envolve alegados crimes de corrupção desportiva, de acordo com a fonte em causa.

Recorde-se que em comunicado colocado, há dias, na página da Internet da Procuradoria-Geral da República, a equipa de cordenação do Processo "Apito Dourado", liderada pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, adiantou que, quanto aos crimes económicos, estão pendentes 11 inquéritos, tendo sido concluídos 12."

Alexandre disse...

john billy, sim, é vigarice pura. Assim como o caso epul e todos os casos onde foram construidos estadios, pq nenhum clube tinha capacidade para construir estadios desta envergadura. Quanto ao king, os factos sao basicamente os mesmos, a única diferença é que a morgado em 1995 ainda devia ser estudante e o LFV andava a recauchutar pneus.

Pedro, estando o estadio interditado, o setubal tinha de jogar a mais de 300 kms de casa. Ora a nao ser que jogassem no meio do mar ou em espanha, so sobravam os estadios do porto pra cima, pois na altura ainda nao havia estadio do algarve. Ja foste ao estadio da maia? Aconselho-te a la ir para depois me dizeres qual é a vantagem de la jogar.

O artigo nao +e num blog anti-benfiquista, é no jornal mais benfiquista que pode haver.

Que ausencia de respostas sobre que assunto? É so dizeres, pq nao tenho fugido a nenhum tema, a nao ser os que tenham a ver exclusivamente com o benfica, pois nao acho que me deva meter onde nao sou chamado, e tb ha muitos assuntos que nao me interessam.

Anónimo disse...

Pedro, és tão faccioso, o salgueiros não jogava em casa devido as transmições televisivas, jogava na mais com o porto, o benfica, e o sporting.
Qanto ao jogo no algarve, porque que o litos (treinador do estoril na altura) foi ameaçado pelo veiga a não comentar o assunto senão era despedido, o c xavier disse ao fim do jogo que estava enojado.
A unica coisa que me admirou foi esse jogo não ter sido na gayola.
já para não dizer que os accionistas eram veigas, e outros da familia benfiquista...
Mas....tudo normal..........

Alexandre disse...

john billy, com essa é que tu me fodes.

Entao vais me dizer que no porto ha crimes economicos e nos outros clubes é tudo certinho. Até me sujei todo de estar a rebolar no chao com o riso.

Que eu saiba, pra ja o unico que foi preso por crimes economicos foi um ex-presidente vosso.

A minha opiniao mesmo a serio sobre esse asunto é: sim, acho que no porto ha muito dinheiro que vai parar onde nao deve. Como é obvio isso passa-se em TODOS os clubes. Mas aí devem estar calados pq ter o José Veiga no clube é por si só um crime economico.

Pedro disse...

E volto a perguntar qual a diferença??? Se o Salgueiros pode mudar para a Maia por causa das transmissões televisivas, ou seja, mais dinheiro pq raio o Estoril não pode mudar para um estádio q leva 30 mil pessoas?!?!?!

É exactamente igual. Sobre o Litos e Carlos Xavier a forma como abriram as pernas ao fcp e scp e comeram a relva contra o SLB diz tudo.

Ok Alexandre mais uma vez faço as perguntas: Q jogo é esse q o árbitro refere? Quem do SLB está envolvido?

Jaco estás a tremer com mais uma enormíssima fonte de receita do SLB? (PS: não faço a minima ideia do q estás a falar)

Alexandre disse...

O salgueiros jogou na maia com os 3 grandes. O estoril foi so com o benfica. E o estadio da maia tem as mesmas condições do que o estadio do estoril ou do salgueiros, que ja nem existe.

O salgueiros jogou na maia em varias alturas do campeonato, com os 3 grandes e nao a poucas jornadas do fim, numa fase decisiva do campeonato so com o benfica. Agora eu pergunto, onde é que há comparação?

O jogo foi o Benfica-Sparta de Praga de 1992.
E diz o arbitro que os favores sexuais sao pratica comum entre os grandes clubes europeus. Alguem meteu o dedo na ferida em 1995, mas so agora é que vocês acordaram.

Quem foi do slb, sinceramente não sei. Não conheço a escumalha que havia no vosso clube em 1992.

Pedro disse...

E jaco..para concluir toda esta questão apenas te deixo uma unica palavra: ESCUTAS.

No dia em q as conseguires contra-argumentar falamos.

Não são páginas de uma qqr ex-primeira dama, não são entrevistas sabe-se lá de quem a um tabloide qqr, não. São PALAVRAS na primeira pessoa do teu presidente. São palavras na primeira pessoa do árbitro, do teu vice presidente, do amigo do teu vice presidente, etc etc etc

ESCUTAS meu caro. ESCUTAS.

Pedro disse...

Sparta de Praga...procedimento normal entre os grandes clubes europeus.

LOLOLOL

Ò Alexandre...vai lá arranjar qqr coisa decente. Mas isto é alguma coisa?!?!?! Tu queres comparar isto q não é nada, simplesmente zero, com as escutas claras e inequivocas do teu presidente a pedir e a pagar para ter beneficios nos jogos? Tu queres comparar um ex-arbitro dizer q lhe pagaram putas com o teu presidente receber em casa o árbitro nas vesperas de um jogo!??!!?

Hilariante...
Adoro o vosso desespero.

Alexandre disse...

Só é pena nao terem feito escutas aos vossos presidentes, pq aí eramos capazes de nos rir um bocado. Aliás, se fizessem escutas a todos os que andam no futebol, era de partir a moca a rir, e deixar de gostar de futebol. Mas claro, como o PC foi apanhado na investigação do Gondomar, o vosso unico argumento é esse e o livro da puta.

Aliás, ja que falas das palavras na 1ª pessoa dos arbitros, entao o testemunho do sr. king tb é valido.

Alexandre disse...

Pedro, nao percebi.

Ou tu és realmente cego, e se for o caso nao devo gozar ctgo e peço desde ja desculpa, ou entao és mesmo doente e tb nao devo gozar ctgo e peço desde ja desculpa.

Isto é zero???????? Entao sao favores sexuais, sim ou nao???? Eh pa, alguem sem ser o pedro pode dizer alguma coisa com nexo por favor!!?!?!?

Pedro disse...

"sao favores sexuais, sim ou nao"

Não sei...não faço a minima ideia. Tu fazes? Ou é só pq te convêm? Alguem garante a veracidade do q ele diz? E por acaso ele diz q foi o SLB q lhe pagou as putas? E por acaso ele diz q o SLB lhe pagou as putas para ele o beneficiar???

"Aliás, ja que falas das palavras na 1ª pessoa dos arbitros, entao o testemunho do sr. king tb é valido"

Pq? O Sr.King foi apanhado numa escuta a falar com dirigentes do SLB? Penso q não...então o q o Sr.King diz tem tanto valor como o q tu dizes ou o q eu digo...até mesmo o q o jaco diz. A diferença (brutal) é q o q eu digo é facilmente constatavel pelos factos, pela realidade, pelos jogos jogados.

"Aliás, se fizessem escutas a todos os que andam no futebol"

Por acaso fizeram a muitos do futebol, dirigentes do meu clube incluidos, mas só os do teu é q foram apanhados a comprar e corromper árbitros...é muito azar não é?

Alexandre disse...

Pois eu tb nao faço a minima ideia, nem faço a minima ideia do que aconteceu no porto, agora cada um acredita no que quer, e tu so acreditas no caso do porto e achas que o sr. king é um mentiroso e inventou esta historia toda.

E se dizes que é facilmente constatavel pelos jogos jogados, entao tens de me explicar isso. Caso não te lembres, antes de aparecer a vossa procuradora, pela analise dos jogos em causa, nao foi provado em NENHUM deles que o porto tenha sido beneficiado ou o benfica prejudicado (no caso do NACIONAL-BENFICA), daí eles terem sido ARQUIVADOS. Há aqui qq coisa que nao bate certo.

Sim, fizeram escutas aos do teu clube, e apanharam logo o vosso presidente a escolher arbitros. Mas isso é normal, ou nao seja a procuradora amiga dele.

Anónimo disse...

Alexandre, estás a descambar para os argumentos irracionais, espero que não acabes como o Jaco.
O nosso presidente não foi apanhado a escolher árbitros, foi apanhado a defender o Benfica e a rejeitar árbitros que sabíamos que nos iam roubar. É natural que ele evitasse ser enrabado às claras, mal seria se não o fizesse. Além de que o adversário também foi consultado, mas isso não vos interessa lembrar.
Agora não podes comparar o que foi apanhado em escutas, que existe e até o vosso Presidente admite que os árbitros tomavam café em casa dele, com algo que um gajo qualquer disse. Não tens escutas do Sr. King a falar com o Jorge de Brito e a establecer qualquer relação causa-efeito. Não tens escutas em que ouves dirigentes do benfica a falarem com os dirigentes da UEFA. Achas que a UEFA não mandava investigar imediatamente a situação se tivesse o mínimo de credibilidade??? Esse king pode ser um gajo qualquer a quem pagaram uns cobres para dizer isso, não fazes ideia.
Eu sei que mesmo para ti que pareces saber discutir minimamente os assuntos deve custar admitir que o teu clube dominou o sistema e através desse jogo sujo chegou onde está, mas é a vida.

Pedro disse...

"nem faço a minima ideia do que aconteceu no porto"

Não fazes??? É pq não ouviste as escutas então...assim prova-se q estás a falar sem saber.

Como eu gosto de vos ver a evitar ao máximo a questão das escutas. São vocês e os advogados de defesa do flautulento e do major...pq será?

"nao foi provado em NENHUM deles que o porto tenha sido beneficiado "

Isso é irrelevante para o caso. Basta haver corrupção para haver crime. Qd eu me refiro aos jogos jogados não me refiro apenas a esses mas sim aos jogos de à 25 anos para cá. Aos jogos onde vocês são escandalosamente beneficiados, aos jogos onde até se dão ao luxo de perseguir árbitros etc etc. São esses jogos jogados q comprovam TUDO o q vos acusam.

"e apanharam logo o vosso presidente a escolher arbitros"

Tiveste azar. Lá está. Falas por ouvir falar. Por acaso não apanharam LFV a escolher árbitros, coisa q outros presidentes de clube disseram ser normal naquelas condições, apanharam LFV a tecer comentários perante nomes q lhe eram indicados. Muito diferente caro Alexandre.

Queres mais?

Alexandre disse...

ouvi as escutas, pois nao. Tu ouviste? És inspector da PJ??

Conclusão, nesses em que o PC é acusado de corrupção, o porto nao foi beneficiado, mas nos outros em que nao ha sequer indicios disso, o porto foi escandalosamente beneficiado. É preciso ver uma coisa, ou se fala nas escutas e se assume que afinal as putas nao eram boas na cama pq o porto nao foi beneficiado, ou entao pq o porto foi beneficiado noutros jogos, assume-se sem pestanejar que no porto é so corrupção.

Não sou advogado de ninguem, e quero que eles se fodam os 2, principalmente o majorzito. O PC, ja que lhe chamas sempre flautulento, é sinal que gostaste de ler a criolina e que te baseias no que ela diz.

O LFV tecer comentarios nao significa escolher arbitros, mas o PC falar em fruta ja significa corrupção em todos os jogos em que o porto entra.

Que grandes criterios tu tens.

Alexandre disse...

ouvi= nao ouvi

como se percebe logo a seguir

Pedro disse...

"nao foi provado em NENHUM deles que o porto tenha sido beneficiado ou o benfica prejudicado (no caso do NACIONAL-BENFICA)"

Há coisas fodidas. Estas modernices da internet estragam os esquemas a muito boa gente...A verdade está ao alcance de qualquer um.

A prova como o Benfica foi prejudicado nesse jogo: PENALTY

Anónimo disse...

Mas o facto de os clubes serem prejudicados não está em causa nem interessa pro caso.

Corrupção = Oferta de favores aos árbitros em troca de benefício durante o jogo.

Durante o jogo pode acontecer:
- o árbitro ajudar o clube que lhe ofereceu favores caso seja necessário

- o árbitro ajudar o clube que lhe ofereceu favores mesmo sem ser necessário

- o árbitro não ajuddar o clube que lhe ofereceu favores porque não houve necessidade

- o árbitro não ajuddar o clube que lhe ofereceu favores porque não surgiu a oportunidade

Só interessa que o árbitro estava corrompido, caso contrário todos os clubes compravam árbitros sem qualquer problema porque nunca seria possível provar que determinado erro se deveu ao telefonema suspeito antes do jogo.

Caso os filhos da puta do fcporto sejam absolvidos com base nesta impossibilidade de provar, então proponho ao meu Benfica 2 hipóteses:
- mudar de campeonato porque este estará completamente corrompido

- entrar no jogo e corromper ainda mais que os corruptos porque só dessa forma será possível ganhar

Pedro Neto disse...

Curiosamente o Estoril 1-3 FC Porto de 1992/93 foi jogado em... Torres Novas. Porto Campeão e a única derrota do Estoril frente aos grandes, no único jogo que jogou fora de casa.

Nada de anormal, é uma coisa que já se faz há anos. Só gentinha hipócrita e patética acha isto mais grave do que comprar árbitros. A "espécim portista" é diferente de gente normal, os outros são todos corruptos com boatos lançados pelos próprios portistas mas quem vai a Tribunal é vítima de cabalas e má-fé contra o Norte. eh eh eh
Maior estupidez e provincianismo é impossível...

Fixem esta: Uns vão a Tribunal, os Outros não. Não adianta estarem, indignamente, a insultar Magistrados e Polícia Judiciária porque as coisas não mudam por isso. Revela falta de educação e de carácter mas isso já não surpreende vindo de quem vem. Espero que sejam putos, caso contrário torna-se uma situação grave de marginalidade.

Pedro Neto disse...

E outra coisa, Pedro. Gabo-te a paciência de tentares argumentar com este tipo de gente.

Se o meu clube, no último mês, tivesse sido acusado de crimes pelo Tribunal, por 4 vezes, eu estaria bem escondido no meu "buraquinho" e não vinha para os blogs de outros clubes acusá-los de outras coisas.

É a diferença entre ter dignidade e pactuar, e até gostar, que o seu clube ganhe através de dirigentes criminosos. Ou, como já disse, podem ser miúdos que ainda não sabem o que é ser honesto.

Pedro disse...

"Curiosamente o Estoril 1-3 FC Porto de 1992/93 foi jogado em... Torres Novas. Porto Campeão e a única derrota do Estoril frente aos grandes, no único jogo que jogou fora de casa. "

Ora aí está a informação q eu queria!!!!

E agora??

Obrigado Pedro!!

Anónimo disse...

Agora vão falar do Calabote e do Salazar, as desculpas do costume quando não há argumentos válidos.

Anónimo disse...

Voces são incriveis, escolher arbitros é normal e não é corrupção.
Sera que os clubes que jogaram com o benfica nesses jogos tambem tiveram a hipotese de escolha?
Ou existem dois pesos e duas medidas????
Quanto as putas do Sr king, nem que as putas que se puseram debaixo dele viessesm dizer que receberam dinheiro para esses favores sexuais voces não se acreditavam, e o que o proprio sr king o diga voces não se acreditam, mas se for numa puta que escreva livros, ja merece toda a credebilidade, la isentos são voces.

Quanto as escutas, não as ouvi, pelo que li não fala nada de concreto, fala de um JP, fruta, cafe com leite, e o certo é que o FCP não foi benefeciado nesse jogo, só depois apareceu o livro (que foi escrito la não sei por quem lololol), e a puta sempre rodeada de encornados, por isso a livro deve ter sido obra do divino.
Resumindo: as escutas so se arrastaram até tribunal devido ao livro escrito pela puta, sem falar que a outra puta, a que toma conta do processo tambem anda sempre rodeada dos amiguinhos encornados.
Ou seja, é muita premisquidade...

Mais uma coisa, não falam da venda do estadio da luz????
lolol e os 100 milhoes do berardo???

GR1904 disse...

Não li nem metade dos comentários aqui escritos, por isso até posso estar a correr o risco de alguém já ter utilizado os seguintes argumentos, mas a partir do momento em que dou de caras com tripeiros a falar do jogo no Algarve, tenho a dizer apenas duas coisas:

1. Quem tem moral para falar desse caso, se o fêcêpê há uns poucos anos deu o estádio das Antas de bandeja para o Setúbal, que tinha o estádio interditado, lá poder jogar contra o... Benfica?

2. Para quem critica o jogo no Algarve porque o Benfica o venceu, se fizesse uma análise ao jogo em si mesmo, ficava era calado porque o Benfica não só esteve a perder esse jogo como marcou o 2º golo da reviravolta a 5 minutos do fim em total desespero, com o Trapattoni a pôr o Mantorras que nesse ano nos deu pontos fundamentais no final do campeonato.

Anónimo disse...

Estoril - benfica
Sendo este jogo no algrve a vantagem de jogar em casa por parte do estoril era igual a nada, pior ainda, o estoril nesse jogo teve 6 adeptos na bancada.

Setubal - benfica
O setubal não tinha o estadio disponivel, agora não me recordo porque, e escolheram jogar nas antas porque ainda era o unico estadio em portugal que poderiam ter vantajem (tirando o do bomfim).

resultado
no algarve o benfica ganhou
no porto o benfica perdeu

conclusão, uma equipa quando não pode jogar em casa (o que não era o caso do estoril) as equipas devem escolher o estadio que lhes seja mais favoravel.
O que se passou com o setubal, em relação ao estoril, só fica explicado devido aos amiguinhos vermelhos que mandam no estoril, mandavam porque o estoril faliu..

Alexandre disse...

telmo, concordo ctgo em quase tudo.
Mas diz-me so uma coisa. Se o sr. king teve direito a putas de graça, é corrupção ou nao?

Pedro, estas modernices realmente estragam o esquema a muito boa gente, so que alguns argumentam que a fonte não é valida so pq estava num blog portista, apesar do artigo ser do vosso jornalzeco, isso tb é fodido.

Pedro Neto, das duas uma, ou és cego ou és burro, pq se eu me der ao trabalho de ler tudo o que foi escrito para trás, aposto que nao vejo ninguem a dizer q o estoril abrir as pernas ao benfica é mais grave que corrupção.

Antes de mandares bocas e mostrares o teu atraso mental, aconselho-te a ler os meus comentarios nos ultimos posts, e vais ver que ha gente que vê para além do seu proprio nariz e que se consegue discutir futebol com adeptos de outras agremiações, sem começar com a mania da superioridade moral.

Se não és capaz de compreender isso, faz um blog para ti proprio, mas proibe os comentarios.

Sim, o Pedro, e outros, dão-se ao trabalho de argumentar, é para isso que têm um blog. Para expor as suas opinioes. É obvio que não concordo com muitas delas, e expresso a minha opiniao, há quem aceite e ha quem esteja totalmente cego e nao aceite.

Se reparares, nos posts onde nao ha portistas a comentar, pouco se fala, e nos outros, como este, ja se vai em 50 comentarios. Na minha opiniao nada melhor que isso para um blog.

Quanto aos factos em si, o meu maior desejo é que o PC seja condenado e logo a seguir o porto seja campeao, depois quero ver as desculpas.

Sim, pq em plenas investigações o porto foi na mesma campeao.

Só é pena o vosso sentido de honestidade se esgotar no apito dourado.

Sobre o Estoril-Porto de 1992/3, pelo menos sabes pq é q o estoril jogou em torres novas? Bem, pelo menos se te lembras desse jogo também te lembras das putas do sr. king, pq foram exactamente nessa época.

Alexandre disse...

gr1904, agora q chegaste para salvar a patria, diz-me so umas coisas:

1- sabes que o setubal tinha de jogar a mais de 300 kms de casa? Faz as contas e diz-me onde é que eles podiam jogar? Na luz?

2- sabes que o porto jogou na luz ESTA EPOCA contra o estrela da amadora? onde está a tua indignação?

3- Se fizermos uma analise ao jogo, nao sei quem deve estar calado, pq se o benfica nao marcasse a 5 minutos do fim, marcava depois pq o jogo so acabava qdo o benfica marcasse.

Pedro disse...

"Sera que os clubes que jogaram com o benfica nesses jogos tambem tiveram a hipotese de escolha?"

Bem jaco...tu bates os recordes no auto-enterranço. Não fazes mesmo a minima ideia do q estás a falar pois não???

O jogo em causa era para a Taça de Portugal com o Belenenses e sim o presidente do Belem escolheu o árbitro q preferia. É desta q te enfias num buraco???

"Quanto as escutas, não as ouvi, pelo que li não fala nada de concreto"

HAHAHAHAHAHAHAHA

"Estoril - benfica blá blá blá"

Estoril 1-3 FC Porto de 1992/93 foi jogado em... Torres Novas. Porto Campeão e a única derrota do Estoril frente aos grandes, no único jogo que jogou fora de casa

Assunto encerrado. Bater-te mais seria cobardia!!

Alexandre:
"Se o sr. king teve direito a putas de graça, é corrupção ou nao"

Diz-me tu pq de ser corrupção? É q ainda não me disseste quem lhes pagou as putas e o pq.

É q o Jacinto Paixão recebeu putas de borla para beneficiar o teu clube. Foi a paga pelo servicinho. Palavras dele e comprovadas pelas escutas.

Percebes a diferença?

É sabido q em tempos o Sousa Cintra ofereceu relógios a árbitros e ninguem o está a acusar de corrupção.

Tu sabes perfeitamente q são situações incomparáveis só te estás a agarrar a isto pq não tens absolutamente mais nada para te agarrar e não queres(felizmente para ti) fazer a figura do jaco.

"Sobre o Estoril-Porto de 1992/3, pelo menos sabes pq é q o estoril jogou em torres novas?"

E isso é relevante? Já agora diz lá pq....Engraçado...os motivos só são relevantes de acordo com o clube opositor em causa. Uma coerência interessante....

Já agora...se o Benfica tem perdido o jogo no Algarve haveria esta conversa toda???

PS: Evita as ofensas directas ao pessoal q cá vem comentar.

Pedro disse...

"1- sabes que o setubal tinha de jogar a mais de 300 kms de casa? Faz as contas e diz-me onde é que eles podiam jogar? Na luz?"

Bessa, Guimarães, Braga, Chaves, Faro...and so on

"2- sabes que o porto jogou na luz ESTA EPOCA contra o estrela da amadora? onde está a tua indignação?"

Em lado nenhum...nós não estamos indignados. Vocês é q estão...mas por estranho q pareça não estão com todos os jogos...apenas só com um...curioso...

"3- Se fizermos uma analise ao jogo, nao sei quem deve estar calado, pq se o benfica nao marcasse a 5 minutos do fim, marcava depois pq o jogo so acabava qdo o benfica marcasse. "

LOLOLOLOL...se o árbitro tivesse marcado os dois penaltys e se tivesse expulso o gajo q agrediu o Mantorras o jogo estava resolvido bem antes dos 5 minutos finais...

Anónimo disse...

Pedro: estas a dizer que as escutas que sairam para a comunicação social com o vieira a escolher o pedro henriques são mentira???
se calhar foram os mesmos que inventaram o calabote, os mesmos que dizem que o estoril era controlado por benfiquistas.... enfim

Se as escutas em que o P costa aparece se tivesse algo de concreto, ele ja estava enterrado, a corja de lisboa até o comiam vivo.

Pedro disse...

ò jaco não te afundes mais pá. Não vês o ridiculo q são os teus comentários??

Qual é a parte da frase seguinte q não percebes???

"O jogo em causa era para a Taça de Portugal com o Belenenses e sim o presidente do Belem escolheu o árbitro q preferia"

É preciso explicar tudo outra vez?

Quem inventou Calabote foram vocês...e foi tão mal inventado q ainda hoje é um pagode sempre q vocês falam nisso.

As escutas são tão concrectas q os advogados dele querem q elas não sejam tidas em conta.

Ele só não está enterrado pq está protegido até ao pescoço..até a PJ o informou q o iam prender...

jaco jaco jaco...tu és um verdadeiro pagode...

Alexandre disse...

Pedro, a maior parte das afirmações e perguntas nao eram para ti, mas tudo bem.

"Diz-me tu pq de ser corrupção? É q ainda não me disseste quem lhes pagou as putas e o pq."

Os favores são exactamente iguais aos que foram alegadamente pagos pelo Porto. O pq de lhe pagarem as putas, sendo ele arbitro, nao me parece que seja por ser tao feio ao ponto de nao arranjar mulher e tao pobre ao ponto de nao poder ir às putas.
Dizendo ele que é pratica habitual nos grandes clubes europeus, acho que se começarem a investigar muito ainda vai haver muita surpresa para desvendar.


"Sobre o Estoril-Porto de 1992/3, pelo menos sabes pq é q o estoril jogou em torres novas?"

Sim, isso é relevante, porque não se pode comparar casos em que os estadios estão interditados, ou por falta de condições tais como substituição de relvado ou falta de iluminação, com situações em que um clube, cujo maior accionista é director desportivo do benfica, que tem o seu estadio totalmente disponivel, que está em risco de descer, decidir jogar no algarve condenando-se à derrota e à descida de divisao por uma receita de bilheteira. Nao me parece q seja dificil de entender as diferenças.

"PS: Evita as ofensas directas ao pessoal q cá vem comentar."
Se vires o meu historial de comentarios, reparas que não ofendo ninguem gratuitamente. Estas foram simplesmente a resposta às ofensas que vcs fazem só pq alguem tem outra preferencia clubistica. Gostava q recomendasses isso a todos.

Sobre as perguntas q fiz ao gr1904 gostava que fosse ele a responder. Obrigado na mesma.

Pedro disse...

Alexandre imagina o seguinte cenário:

És um portista ferrenho e cheio de dinheiro. Sabes q o árbitro X q vai apitar o Porto-Napoles está hospedado no Hotel Y. Agarras em duas meninas e entregas no quarto do homem.

Pode o clube ser penalizado por isso?

Imagina o seguinte : És um dirigente do fcp e pagas a umas meninas para fazerem companhia ao árbitro, meninas essas q são uma loira e uma morena tal como o árbitro pediu.

Vês as diferenças entre as duas situações?

O Sr.King diz q lhe pagaram putas em Lisboa. Não diz absolutamente mais nada.

Em relação ao jogo com o Estoril pensava q tu como inteligente q demonstrar ser esquecias esse assunto após a questão Estoril-fcp...mas adiante. Explica-me pq é q o Estoril-SLB estava em risco a despromoção do Estoril e nos Estoril-scp e Estoril-fcp não?
Explica-me pq é q mudar de estádio por causa da TV é aceitável mas mudar por causa de mais espectadores já não é?

Anónimo disse...

Alexandre e Jaco sejam homenzinhos e revoltem-se contra quem vos traiu, não, não foi o Benfica, ou os seus dirigentes, foram mesmo os dirigentes do vosso clube que atiraram o nome do vosso clube pra lama, e lhe puseram uma nódoa que vai demorar muitas décadas para sair.

Anónimo disse...

pedro

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia ?
LFV - A mim ?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto !
VL - Exacto, pronto ! (...) E o Lucílio ?
LPV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio !
VL - E o Duarte ?
LPV - Nada, zero ! Ninguém me dá ! ... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar ! Ó pá, mas é evidente ! Mas isso é demasiado evidente, carago ! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá !
LPV - Não, não quero Lucílio nenhum ! (...)
VL - E o Proença ?
LPV - O Proença também não quero ! Ouça, é tudo para nos f... !
VL - E o João Ferreira ?
LPV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty ! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

Pinto de Sousa (PS) - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues (advogado do Benfica) é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça ?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é ?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá ?!" .(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer ?! O Porto quere-os todos, pá ! Qualquer um lhe serve !
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso !
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve !


pedro, se não fosses tu a minha vida era muito mais infeliz, pelo menos com menos coisas para me rir a gargalhada...
mais uma coisa, é fodido não é?

Anónimo disse...

Declarações do Sequeira Nunes sobre a escuta de LFV, em relação ao Benfica-Belenenses:

"«O senhor Pinto de Sousa pediu-me que sugerisse três ou quatro árbitros para o jogo da Taça de Portugal entre o Benfica e o Belenenses, o que fiz, indicando efectivamente três ou quatro nomes» (A Bola, 10/09/2006)."

Jaco, a tua vida seria mais feliz se tivesses 2 neurónios que te permitissem pensar por ti mesmo...

Pedro disse...

LOLOLOL

Jaco muito obrigado por nos proporcionares um momento cómico tão engraçado.

Mostra aí uma frase q seja de LFV a pedir um árbitro...LOLOL

Eu não posso acreditar q tu não te apercebas das barracas q cometes.

"à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses"

Esta frase rebenta com tudo o q tu possas querer mencionar...
Tás "morto" e enterrado.

Hilariante!!!!
LOLOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

LPV - O João... Pode vir o João.

Anónimo disse...

Já agora pedro, que és muito esperto, diz-me, onde estão as escutas telefonicas onde mostra o pinto da costa a oferecer dinheiro a arbitros?

Vou tomar qualquer coisa para não me dar um ataque de riso quando responderes, apesar de já estar habituado ás tuas palhaçadas.

Anónimo disse...

Atão pedro, va la, diz qualquer piada, vindo de ti já não se espera outra coisa.
cumpre a tua função.

Anónimo disse...

Ó Jaco mas ainda não admites que o pinto da costa é corrupto???

Tás a tentar concorrer com os anti-nazis que dizem que o hitler era uma jóia de pessoa?

Anónimo disse...

Telmo, ainda não admites que o lfv é corrupto???
achas que as escutas telefonicas onde ele aparece ou é mecionado não valem nada, ou não significam nada?
Eu não ponho a mão no fogo por ninguem.

Pedro disse...

Jaco tu falas a sério??

Começo a pensar q tens sérios problemas de interpretação. Mas não vou desistir de te tentar "salvar".

Vou explicar devagarinho:

O major valentão está ao telefone com o LFV e vai dizendo nomes para o possivel árbitro do jogo Belem-Benfica para a Taça. A cada nome q o majo cita LFV responde q não gosta dele pq são árbitros q roubam o SLB, até q após uns 5/6 nomes o major fala de um q LFV considera menos mau. Em parte alguma ele pede q seja aquele árbitro, em parte alguma ele exige determinado árbitro ao major. E estamos a falar de uma conversa sobre um assunto q o Presidente do Belem tb apontou árbitros preferidos. Sinceramente se depois disto tu não percebes vou deixar-te a falar sozinho pq, sinceramente, não gosto de gozar com pessoas menos capacitadas.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras o Pedro.

Eu agradeço à PJ a escuta que fez ao LFV na sua conversa com o corrupto do valentim, porque a essa escuta só prova uma coisa: que LFV sabe muito bem que todos os árbitros são uns filhos da puta vendidos, e tal como qualquer um de nós faria, vai recusando todos e tenta arranjar o menos mau deles todos.

É claro que a mente mesquinha e desesperada destes putos adeptos do clube regional tenta fazer crer que somos todos ignorantes como eles, a estratégia é básica: LFV foi apanhado numa escuta tal como pinto da costa, como tal é tão corrupto como ele.....devem pensar que somos todos burros como vcs.

Anónimo disse...

Pedro, vais ha uma loja, tem 3 produtos, o A, B e o C, o dono da loja diz, temos aquie o produto A, e tu dizes, não quero, e diz o dono, e o B, não interessa? e tu dizes, "pode ser".
Ou seja, escolheste o que te dava mais garantias, foi isso o que o orelhas fez, mas se tu não achas que isso é corrupção, enfim.

Ja agora diz-me onde o PC é apanhado a comprar arbitros?

dois pesos, duas medidas, e la vivem voces o vosso conto de fadas em que o slb é uma equipa grande...

Anónimo disse...

Uma coisa é escolher um árbitro para ser beneficiado.

Outra bem diferente é escolher um árbitro para não ser prejudicado.

Qual das diferenças essa mente retrocida e manipuladora não compreende?

Alexandre disse...

Pedro, esse argumento do "És um portista ferrenho e cheio de dinheiro. Sabes q o árbitro X q vai apitar o Porto-Napoles está hospedado no Hotel Y. Agarras em duas meninas e entregas no quarto do homem." parece que ja nao vou poder contrariar.

Vocês tiram conclusoes fantasticas. É obvio que para vcs é tudo fácil. Sinceramente ninguém pode comprovar quem é que pagou às putas, mas de certeza que nem toda a gente tem acesso a um arbitro ao ponto de lhe pagar umas putas. Se eu for rico, e quiser pagar uma puta a um arbitro internacional, posso correr e saltar que nao consigo. Já se for dirigente, é bem diferente.

"Explica-me pq é q mudar de estádio por causa da TV é aceitável mas mudar por causa de mais espectadores já não é?"

Eu não comparei isso, disse substituição de relvado ou falta de iluminação. Mas foram dois exemplos, entre muitos. Acho que o que conta é a intenção. E a do Estoril difere da do Setubal por exemplo. E ainda estou à espera que o gajo que lançou essa do Estoril-FCP me venha dizer pq é que o jogo foi em Torres Novas.

Alexandre disse...

telmo, "Qual das diferenças essa mente retrocida e manipuladora não compreende? "

eh pa, entre "escolher um arbitro" e "escolher um arbitro" vou para a terceira!!

Por muita razão que às vezes possam ter, utilizam argumentos que não façam rir.

Antes que comecem os insulto tipicos de quem não tem mais nada a dizer, aviso que não estou a comparar as situações referidas!! Só achei piada ao que escreveste.

Anónimo disse...

Ai o orelhas escolhe arbitros para não ser prejudicado....
lol
essa é nova e muito boa, sim senhor.

enfim......

Anónimo disse...

Alexandre, vais-me dizer que nunca te lembras do Gil Vicente jogar com o Benfica em Braga, ou do Moreirense jogar com o Benfica em Guimarães? Com que intenção? A mesma do Estoril, fazer a única receita decente da época frente ao Benfica. Não tem nada a ver com interdições, nem nada do género, e mete na cabeça que só não fizeram o mesmo com o Porto ou o Sporting porque esses não enchem estádios. A história do Estoril foi empolada por servos do sistema como o Guilherme de Aguiar, o tal vereador que devia estar preso por gestão danosa, e por imbecis tendenciosos como os manos Xavier. E se referiste a arbitragem desse jogo, desafio-te a explicar o porquê das tuas afirmações. É que eu lembro-me perfeitamente do jogo e o Estoril devia estar a jogar com 9 muito antes do intervalo, além dos penaltys escandalosos que nos roubaram.

Pedro disse...

" Se eu for rico, e quiser pagar uma puta a um arbitro internacional, posso correr e saltar que nao consigo."

Acho q estás a ser muito ingénuo nesse aspecto mas admito q é um cenário paralelo à discussão.

Pagar putas a árbitros é sempre de lamentar. Mas não se pode pôr no mesmo prato da balança o pagar putas a um arbitro e o pagar putas a um arbitro pq ele pediu expressamente as putas como pagamento para beneficiar um clube. São cenários totalmente diferentes.

Pq razão tu dás valor às declarações do Sr.King a um tabloide e evitas as escutas q claramente comprovam a corrupção do presidente do teu clube????

E pq não terão sido os gajos do Sparta a pagar as putas ao árbitro??? Como se sabe q não foram?

"Acho que o que conta é a intenção"

A intenção foi realizar uma receita superior e quiçá vencer o jogo dado q na Amoreira o Estoril perdeu facilmente com o fcp e scp...aliás bem mais facilmente do q com o SLB no Algarve.

Alexandre disse...

americano, claro que lembro, não precisavam de vir comparar com o jogo do setubal, pq isso nao é comparavel. Mas diz-me se o estoril não tinha mais hipoteses de ganhar na amoreira, apesar de ter perdido com Porto e Sporting. E diz-me se eles não tinham agora mais receitas se estivessem na 1ª divisao. E diz-me se é normal que o maior accionista deles ser director desportivo do benfica, para alem de figueiredos e damasios que la andavam.

Pedro começamos a nos entender nesta conversa. Pagar putas é errado. Cada caso é um caso. Não quis comparar, quis chamar a atenção para um caso igualmente grave. Não dou mais importancia às declarações do king nem evito as escutas. Até acredito nas duas.

Essa do sparta pagar às putas... tás a brincar, certo?

Anónimo disse...

Alexandre e Jaco, sendo assim proponho o seguinte:

- na próxima época o Benfica assina um contrato com todos os árbitros para o ajudarem à descarada em todos os jogos, desta forma todos os árbitros estarão comprados pelo Benfica.

- depois o fcporto em todos os jogos, vai saber que qualquer que seja o árbitro, ele vai prejudicá-los, visto que têm um contrato assinado com o Benfica.


Então qual a opção lógica do fcporto?

Hipótese A - Ser roubado e calar?

Hipótese B - Tentar de todas as formas evitar ser roubado?


Vá digam lá, escolhiam a hipótese B certo? Ora foi essa mesmo que o LFV escolheu.


p.s. agora lá vêm vcs dizer que ah e tal não foi nada!!! ele escolheu o árbitro para ser beneficiado!!!!
E eu pergunto.....então e o presidente do Belenenses fez o quê?

;)

Alexandre disse...

telmo, nao percebi essa.

Estás a imitar o vosso presidente e concluiste que TODOS os arbitros estavam comprados e que arranjaste uma maneira de justificar os fracassos da tua equipa.

Bem, ainda vais ter de encontrar outra pq mesmo assim ficas em 2º lugar.

Anónimo disse...

ele andam ai......

Pedro disse...

É evidente q pagar putas a arbitros é errado. Ninguem contesta isso. A questão é q nada liga o Benfica a essas putas como tu pretendes insinuar.

Para encerrar o caso "estoril": Foi nesse jogo q eles perderam a manutenção???

Alexandre disse...

Claro que não nesse jogo, nem foi nesse jogo que o Benfica foi campeão. Mas numa fase decisiva da época seria de esperar um estoril a fazer tudo para nao descer e um benfica a fazer tudo para ser campeao, verifica-se que so o benfica é que fez o seu papel, e bem.

Dizes bem, encerrar. Com isto tudo um gajo ja nem trabalha... lol

Anónimo disse...

Pois é, mas alguem tem que abrir os olhos a estas pessoas, provevelmente nem são mas pessoas, mas foram apanhados na lavagem cerebral encarnada...

GR1904 disse...

Alexandre, eu não cheguei para salvar a pátria, apenas reitero que vocês não têm moral para falar do Estoril – Benfica no Algarve. Pelas duas razões que já enumerei e pela que já foi dita aí de vcs terem ido jogar a Torres Novas há 14 anos precisamente contra o mesmo Estoril. Mas respondendo por pontos:

1. Eu sabia perfeitamente que o Setúbal tinha de jogar a 300kms do seu estádio, mas a escolha das Antas e a disponibilidade total do fêcêpê em emprestá-la aos sadinos não foi casual. É unânime que os clubes pequenos qd jogam com o Benfica fazem a maior receita da época. É sabido, e falo por experiência própria, que um benfiquista paga, contra esses clubes pequenos, um bilhete mais caro do que um portista. Basta estar atentos às bilheteiras e, mesmo assim, enchemos incomparavelmente mais estádios do que os portistas. O curioso é que, para esse jogo, o Setúbal borrifou-se literalmente para a receita ao ter escolhido as Antas, porque como seria de esperar, era o estádio do país onde os benfiquistas não compareceriam em peso. Nem em peso, nem em plumas. E ainda perguntas onde é que o Setúbal poderia ir jogar? Em qq sítio, a 300kms, faziam uma receita gorda, como eles gostam qd o Benfica os visita...

2. Não compreendo a tua comparação entre este jogo e o Estrela – fêcêpê. O Estrela é de Lisboa e continuou a jogar em Lisboa, não obrigando o fêcêpê a uma deslocação extemporânea nem fora do trâmite que o faria ao jogar na Reboleira. Já no caso do Estoril não se pode dizer o mesmo, pq obrigou o Benfica, que é de Lisboa, a uma deslocação extemporânea e fora do trâmite caso o jogo fosse disputado na linha do Estoril. Mais uma vez se prova que o móbil do Algarve era a receita gorda que o Estoril ia arrecadar. Podia ser mais perto? Não podia pq não ia ter a receita gorda. Nem em Alvalade, nem no Restelo, nem no Jamor, nem em Setúbal, nem onde quisesses inventar, o Estoril faria uma receita como a que fez no Algarve. A esmagadora maioria dos adeptos benfiquistas que encheram o estádio, era algarvia e não têm disponibilidade nem oportunidade para ver o clube, como os da região Centro e Norte têm. Simplesmente pq não há clubes algarvios na principal liga portuguesa. Entre outras razões, esta é a principal. E respondendo à tua pergunta, onde está a minha indignação? Fiquei indignado na altura, estás admirado? Eu discordei totalmente do jogo Estrela – fêcêpê ser jogado na Luz, porque só vos ia beneficiar, como aliás, se provou durante o jogo pela forma como o Estrela se bateu qd comparado com o Estoril e como os golos foram consentidos pelos estrelistas. Ninguém duvide que seria mais fácil jogar num relvado como a Luz do que na Reboleira, aliás é este o argumento que utilizam para criticar o jogo do SLB ter sido no Algarve...

3. A este ponto, é-me impossível responder com um argumento desse tipo. A única coisa que eu sei é que saí do estádio do Algarve cansado pelas circunstâncias do jogo, embora como é obvio, bem satisfeito. E tb sei que como é que ficaria se o Benfica não tivesse ganho o jogo. Lamento, mas não consigo rebater argumentos baseados na presunção do que aconteceria. Só com certezas, factualidades e realidades.

Pedro Neto disse...

Ai essas pessoas com "lavagens cerebrais" mas que tem cargos na Polícia e como Magistrados...
Sim, não foi o Benfica que acusou o FC Porto de Corrupção Activa. Foi a Polícia Judiciária e o Ministério Público. Quando não se consegue discernir o que é óbvio é complicado...

Enfim, é cada argumento mais patético e desonesto. É por este tipo de coisas que não entro em diálogo com este tipo de gente.

Alexandre disse...

gr1904, acabaste de provar que se pode argumentar sem insultos, e discutindo o futebol pelo futebol.

1. Concordo com praticamente tudo o que disseste. É natural que encham mais estádios, não por gostarem mais do vosso clube, mas pela maior quantidade de adeptos, que se justifica por razoes historicas obvias. É obvio que o Setubal escolheu o estadio das Antas para tirar daí alguma vantagem, mas não podem comparar com o jogo do Algarve, porque se o Setubal pudesse, tinha jogado em casa. Assunto encerrado.

2. A minha comparação tem a ver com o facto das intenções serem as mesmas. O estrela queria tirar vantagens de jogar na Luz, já que nao podia jogar em casa. Senão tinham ido para qq um dos 100 estadios que existem na zona de Lisboa. É obvio que desportivamente, os grandes tiram vantagem de jogar num campo como o do algarve ou do benfica, daí ser estranho que numa altura importante da época, o estoril troque a unica vantagem que tem por um saco de notas. E mesmo que não tenha tido qualquer influencia, não é normal isso acontecer com um clube controlado por actuais e antigos dirigentes do Benfica.

3. Sim, naturalmente não se vai chegar a lado nenhum se entrarmos nas suposições. Aquilo era so a minha opinião, e a tua será obviamente diferente. Aí é que está a piada do debate.

GR1904 disse...

Alexandre:

1. Se o Setúbal quisesse, tinha enchido os bolsos num qualquer outro estádio a 300km, nem que fosse o do Bessa que tb fica no Porto, como aconteceu contra o Leixões para a Taça de PT há 2 anos. E aliava a bruta receita ao facto de ter de disputar o jogo a 300kms. Basicamente, foi isto que o Estoril fez mas sem a restrição de ter de jogar a 300kms. E, de facto, resultou em cheio pois financeiramente não teriam tido melhores resultados noutra zona do país pelas razões que expliquei no outro comentário.

2. O único ponto comum entre essa comparação é a vontade do Estrela e Estoril quererem arrecadar o máximo de receita. As intenções aqui foram as mesmas. Mas a verdade é que os trâmites levaram a que o Benfica tivesse de jogar fora de Lisboa, ao contrário do que seria normal, e o fêcêpê não.

3. Exacto, mas para isso convém basearmo-nos em factos para sermos o mais objectivos possiveis. A partir daí, cada uma tira as interpretações que bem entender dessas factualidades e é aí que está a piada